Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vaga- Educador de Dança

Local: Rua Antonio Simplicio, 170
Data Final: 05/07/2011
Descrição: A Fundação Gol de Letra seleciona educador de dança para atuar no Programa Virando Jogo. A entidade é uma organização sem fins lucrativos de caráter público, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. Reconhecida pela UNESCO como instituição modelo, desenvolve programas de educação integral para cerca de 1.200 crianças, adolescentes e jovens em São Paulo, na comunidade da Vila Albertina e, no Rio de Janeiro, na comunidade do Caju. Acesse o site da entidade: www.goldeletra.org.br. Esse profissional precisa apresentar as seguintes competências: trabalho em equipe, dinamismo, boa comunicação e relacionamento interpessoal, comprometimento e organização. É importante ter formação em educação física ou dança e experiência mínima de um ano como educador de dança para crianças e adolescentes no terceiro setor. O educador irá atuar de acordo com as diretrizes e princípios da entidade; trabalhar alinhado aos objetivos do Programa Virando o Jogo (atividades inerentes à função de educador de dança e ao programa); participar de reuniões com a coordenação. O horário de trabalho: segunda e quinta-feira das 7h30 às 18h30, e toda primeira sexta-feira de cada mês. Duração do trabalho: um ano com avaliação para continuidade, de acordo com diretrizes institucionais. Além do salário, também é oferecido ao funcionário: assistência odontológica; refeição no local; auxílio transporte; remuneração compatível. Os interessados podem encaminhar currículos ao e-mail: rhsp@goldeletra.org.br

terça-feira, 28 de junho de 2011

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Galerias Funarte de Artes Visuais São Paulo

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 22 DE JULHO DE 2011
Pessoas físicas envolvidas com as artes visuais podem ocupar as Galerias Funarte de Artes Visuais em São Paulo, no segundo semestre de 2011, com exposições que tenham o objetivo de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação, bem como promover a difusão, o fomento, a reflexão, a produção artística e o intercâmbio entre todos aqueles que compõem o campo das artes visuais. Para tanto, devem propor à Funarte uma programação para o espaço considerando as características da arquitetura e as especificidades do local, de acordo com as descrições contidas no edital. Os seis (6) projetos contemplados recebem o aporte financeiro de R$ 40 mil, cada. A análise dos projetos fica a cargo de comissões compostas por especialistas na área de artes visuais.
Inscrições abertas em todo o Brasil.
Investimento total: R$ 240.000,00
Mais informações

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Inscrições para a 6ª Palhaçaria Paulistana

 

Até o dia 15 de Julho de 2011, estão abertas as inscrições para grupos e/ou artistas interessados em participar da 6ª Palhaçaria Paulistana.

O evento será na cidade de São Paulo, no Vale do Anhangabau no período de 10 a 14 de Agosto de 2011.

Para garantir a inscrição é necessário:
Preencher a ficha de inscrição abaixo imprimi-la e enviá-la por correio ou pessoalmente juntamente com um DVD de vídeo do número na íntegra para o endereço abaixo.

* Os interessados também podem enviar outros materiais que julguem necessários como: clipping, fotos, material gráfico etc.
* Um mesmo grupo/artista poderá se inscrever com mais de um número (é preciso apenas, preencher uma ficha de inscrição para cada número separadamente), porém, só será selecionado para a programação do festival, se não tivermos inscritos suficientes para todos os dias.
--------------------------------------------------------------------------------

Endereço para Envio do material:
6ª Palhaçaria Paulistana
A/C: Cooperativa de Circo – Inscrição
Av. Pompeia, 1905 – Vila Pompeia
São Paulo - SP
CEP: 05023-001

--------------------------------------------------------------------------------
Obs.: Os cooperados que quiserem entregar a documentação na cooperativa, devem deixar na caixinha do correio até o dia 15 de Julho de 2011.
--------------------------------------------------------------------------------
Baixe a ficha de inscrição no link: http://www.mediafire.com/?kbx99hi5iwfzqdt

PROCESSO SELETIVO - ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO

Data de encerramento: 29/6/2011

No período de 24/06/2011 a 29/06/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO.

Descrição da vaga: - Atendimento à mídia e assessorias de imprensa; - atualização de clipping; - acompanhamento das pautas, visitas institucionais e imprensa; - levantamento de Briefing para a assessoria de imprensa; - controle dos arquivos da imprensa; - acompanhamento e assistência na organização dos eventos.
Requisitos: - Formação na área de Comunicação Social – Jornalismo ou em andamento; - boa comunicação oral e escrita; - usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint); - boa digitação; - ser cordial,paciente e prestativo(a).
Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semanal: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 29/06/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

PROCESSO SELETIVO - TÉCNICO DE SOM - FÁBRICAS DE CULTURA DE VILA CURUÇÁ


Data de encerramento:
29/6/2011

No período de 24/06/2011 a 29/06/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de TÉCNICO DE SOM para as FÁBRICAS DE CULTURA – VILA CURUÇÁ.

Descrição da vaga: - Realizará a produção e gravação dos grupos artísticos da região; - será responsável pelo estúdio e ocasionalmente operar os equipamentos de som das Fábricas de Cultura.
Requisitos: - Ensino médio completo; - experiência em software de produção musical; - vivência em trabalhos desenvolvidos na área musical,será considerada um diferencial.

Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semanal: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 29/06/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

PROCESSO SELETIVO - ARQUITETO - FÁBRICAS DE CULTURA ADM.CENTRAL


Data de encerramento:
29/6/2011

No período de 24/06/2011 a 29/06/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ARQUITETO para as FÁBRICAS DE CULTURA – ADM. CENTRAL.

Descrição da vaga: - Desenvolver estudos de plantas, layouts para colocação de móveis, vistoria e conferência de projetos e obras; - selecionar e conferir móveis para prédios das fábricas de Cultura; - controlar e selecionar materiais a serem usados nas adaptações dos prédios; - desenvolver novos projetos de arquitetura.
Requisitos: - Ensino superior completo na área de Arquitetura; - desejável experiência na área; - usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint); - conhecimento básico em Autocad e Sketch Up.

Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semanal: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 29/06/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

sexta-feira, 24 de junho de 2011

On_Off 2011 abre inscrições para workshops em 5 de julho

Em sua 7ª edição, a mostra reúne performance, edição de vídeo ao vivo, música e documentário experimental
A mostra On_Off – Experiências em Live Image abre inscrições para os workshops da edição 2011 no dia 5 de julho. Nessas oficinas, os artistas convidados vão tratar de temas e técnicas comuns em seu trabalho. O On_Off acontece de 22 a 31 de julho na sede do Itaú Cultural, em São Paulo.

Esta é a 7ª edição do evento. A mostra explora trabalhos que unem performance, edição de vídeo ao vivo, música e cinema experimental. Neste ano, participam os artistas internacionais The Light Surgeons e Herman Kolgen, e os brasileiros Fernando Velázquez e O Grivo.
No dia 8 de julho, divulgaremos a programação completa. Para se inscrever nos workshops, basta entrar em contato pelo telefone (11) 2168 1779. Abaixo, os artistas que apresentarão os workshops e as datas dos eventos.
Site
Você pode conhecer as edições anteriores da mostra no site do On_Off. A página traz entrevistas com os participantes, os vídeos das performances e os textos críticos sobre os gêneros artísticos em foco. Participe também da nossa fanpage no Facebook!

Workshops – On_Off – Experiências em Live Image
Inscrições abertas em 5 de julho, pelo telefone (11) 2168 1779
das 14 às 17h

terça 26 de julho
The Light Surgeons (
http://www.lightsurgeons.com/)
Grupo pioneiro de artistas multimídia, fundado em 1995 e que ajudou a lançar práticas novas e interdisciplinares, de cinema ao vivo a instalações.

quarta 27 de julho

Fernando Velázquez (
http://www.blogart.com/)

Uruguaio, artista multimídia. Suas obras incluem vídeos, instalações, interativos, objetos e performances audiovisuais.

quinta 28 de julho

O Grivo (
http://www.myspace.com/ogrivo)
Criado em 1990 por Nelson Soares e Marcos Moreira, atua em vários campos artísticos, como música, instalação, performance e objetos.

Inscrições abertas para o 5º Festival de Arte Digital – FAD 2011

Estão abertas as inscrições para o 5º Festival de Arte Digital – FAD 2011. Podem se inscrever  artistas do mundo inteiro que queiram apresentar seus trabalhos (ou ministrar oficinas e workshops) no Festival.
Nesta edição, o FAD tem como tema a Arte Cinética, também conhecida como Cinetismo. Na Arte Cinética, o movimento constitui o princípio de estruturação das obras.
Podem ser inscritas propostas para três áreas: FAD Performance A/V (shows audiovisuais); FAD Galeria (instalações audiovisuais interativas); e FAD Laboratório (Oficinas, Workshops).
As propostas inscritas serão avaliadas pelos curadores com base nos critérios de conceito artístico, interação, desenvolvimento tecnológico, custo e viabilidade de execução.
O Edital contempla inscrições tanto de artistas individuais quanto de coletivos. As inscrições são gratuitas, e ficam abertas até 30 de junho, somente pelo site http://www.festivaldeartedigital.com.br/.
Os artistas selecionados terão suas obras expostas durante todo o mês de setembro, no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vaga - Educador

A Associação Cidade Escola Aprendiz, instituição localizada na Vila Madalena, em São Paulo (SP), busca educador para atuar no Núcleo Escola da Rua. É necessário ter formação superior na área de ciências humanas, preferencialmente em artes.
Os interessados podem enviar currículo com carta de apresentação, até 30/6, para selecao_er@aprendiz.org.br, indicando no campo assunto “Seleção”.
Além da formação citada, o profissional deve ter domínio de diversas técnicas artísticas, competências na área de produção, habilidade com planejamento e avaliação de projetos, facilidade para desenvolver trabalho em grupo, excelente redação, experiência com jovens e como educador por pelo menos três anos.
As horas de trabalho, assim como a remuneração, dependem da qualificação do candidato podendo variar entre 20 e 40 horas semanais.
Após a contratação, o selecionado deverá abrir empresa jurídica em até três meses.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vagas- Professores de Teatro

A Escola Nacional de Teatro está selecionando professores(as) para seguintes docências:
* Expressão Vocal
* Teatro para crianças
Interessados(as) devem enviar CV até 30/06 para:
rh@escolanacionaldeteatro.com.br

Candidatos devem ter disponibilidade durante a semana à noite e aos sábados durante o dia, e disponibilidade de ministrar as aulas em Sto André/SP
Serão priorizados candidatos com licenciatura em artes cênicas.

Vagas - Professor de música

Local: São Paulo e São José do Rio Pardo - SP
Data Final: 31/07/2011
Descrição: Iniciativa possui duas vagas para professores de músicas para atuar em projetos sociais. É importante ter disponibilidade para período integral. O profissional precisa ter comprovada formação musical concluída e pode ser universitária, de nível técnico ou em cursos livres, tocar um instrumento de teclado e/ou violão, ter familiaridade com a prática vocal, prática pedagógica de no mínimo um ano com grupos de crianças e adolescentes. Uma vaga é para trabalhar em São José do Rio Pardo e outra em São Paulo. Os interessados podem encaminhar currículos ao e-mail: cv@hmelillo.com.br

Vaga - Professor de artes visuais


Local:
 São José do Rio Pardo
Data Final: 31/07/2011
Descrição: Iniciativa precisa de professor de artes visuais para trabalhar em projetos sociais. Esse profissional precisa ter disponibilidade para período integral. Pede-se profissional formado em artes plásticas ou artes visuais com conhecimento de mídias diversificadas: desenho para história em quadrinhos, animação (programas Premier, Vegas) vídeo (conhecimento de operação de câmera de vídeo e, se possível, conhecimento de algum programa de edição). Também são requisitos: três anos de experiência na área educativa (escola pública ou particular no Ensino Fundamental) e/ou em trabalhos educativos em comunidades; conhecer as principais linhas teóricas da arte educação (autores, publicações, conceitos, etc. Exemplo: abordagem triangular, Maria Heloisa Ferraz, Mariazinha Fusari). Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: cv@hmelillo.com.br

VAGAS - Educadores Sociais

Cieds busca 2 (dois) Educadores Sociais para atuar no Projeto – Pro Jovem Adolescente no município de Santo André. 
O projeto atua com atividades socioeducativas junto a adolescentes e acompanhamento familiar com o objetivo de completar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, criar condições para a inserção e re-inserção e permanência do jovem no sistema educacional. 
 
Pré-requisitos: 
Cursando nível superior na área de humanas; 
Experiência com trabalhos com adolescentes; 
Ter atuado em projetos sociais; 
Conhecimento de temas voltados para a juventude (ECA, Cidadania, Protagonismo Juvenil, Mundo do Trabalho, Meio Ambiente, entre outros); 
Conhecimentos de Word, Excel e Internet. 
 
Atribuições: 
Realizar contato com o público alvo em visitas domiciliares a fim de estimular a participação em reuniões socioeducativas; 
Planejar, eesenvolver e executar encontros socioeducativos com foco em temas transversais como Cidadania, Juventude, Adolescência, Direitos e Deveres, Orientação Profissional; 
Monitorar a participação e o engajamento dos adolescentes no programa; 
Promover junto à coordenação do projeto, parcerias junto à rede educacional e assistencial do município, além de outras possibilidades que promovam a otimização dos recursos socioeducativos; 
Desenvolver relatórios. 
 
Habilidades desejadas: 
 
Facilidade de comunicação com o público alvo: adolescentes; 
Capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipe; 
Senso de organização; 
Proatividade; 
Flexibilidade; 
Criatividade; 
Resiliência. 
 
Condições de Trabalho: Remuneração: R$ 1.000,00/mês – 30 horas semanais; disponibilidade de trabalhar um final de semana por mês; 
 
Informações adicionais: Desejável residir em Santo André ou no ABC. 
 
Interessados deverão enviar currículo para oportunidades.sp@cieds.org.br até 27/06/2011 com o título EDUCADOR. Mais informações: www.cieds.org.br 

terça-feira, 21 de junho de 2011

Programa Municipal de Fomento à Dança tem inscrições abertas

 Interessados podem trazer seus projetos pessoalmente no Departamento de Expansão Cultural até 22 de julho

O Programa Municipal de Fomento à Dança, coordenado pelo Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, recebe inscrições de projeto até dia 22 de julho. Os interessados devem trazer toda a documentação exigida ao endereço Avenida São João, 473, 6o andar, entre 10 e 12h e 14 e 17h. Não serão aceitas inscrições pelo correio ou e-mail.

Para este edital, o total de recursos é de R$ 1.926.245,77, sendo que cada projeto não poderá ultrapassar o valor de R$ 300 mil. Até 10 projetos poderão ser contemplados.


Consulte o edital aqui

Programa Municipal de Fomento ao Teatro tem inscrições abertas

 

19ª edição do programa recebe inscrições até 19 de julho

O Programa Municipal de Fomento ao Teatro, coordenado pelo Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, recebe inscrições de projeto até dia 19 de julho. Os interessados devem trazer toda a documentação exigida ao endereço Avenida São João, 473, 6o andar, entre 10 e12h e 14 e 17h. Não serão aceitas inscrições pelo correio ou e-mail.

Para este edital, o total de recursos é de R$ 2.797.978,10, sendo que cada projeto não poderá ultrapassar o valor de R$ 710.446,98. Até 11 projetos poderão ser contemplados.

Consulte o edital
aqui

VAGA - ARTE EDUCADOR - encaminhar currículo até o dia 22/06/2011

Organização social situada na zona leste de São Paulo, com foco em atividades socioeducativas para crianças e adolescentes contrata Arte Educador para inicio imediato. 
Perfil Desejado: Formação em Artes Plásticas e Desenho ou Licenciatura Plena em Desenho e Artes, cursando a partir do 2º ano ou concluída. 
Experiência no Terceiro Setor ou Movimentos Sociais Preferencialmente no trabalho com Crianças e Adolescentes em situação de vulnerabilidade social entre 06 a 14 anos 
 
Conhecimento do ECA Requisitos Desejáveis: 
Habilidade no desenvolvimento de planejamento de atividades,relatórios; 
Organização, pontualidade, abertura para novos aprendizados, facilidade em trabalhos em grupo; 
Habilidade para desenvolver tarefas múltiplas e definir prioridades; bom nível de relacionamento interpessoal e discrição para tratar de informações sigilosas. 
 
Características do Cargo: • 20 horas semanais – CLT ( Segunda Feira 08:00 as 12:00 – Terça Feira 08:00 as 17:00 – Quinta Feira 08:00 as 17:00). 
• Remuneração R$ 510,24; 
• Benefícios: 1 Vale Transporte e Alimentação no local; 
• Residente na região ou fácil acesso a zona leste - Ermelino Matarazzo ; 
• Disponibilidade imediata. Processo seletivo ocorrerá na Terça-Feira dia 28/06/2011 das 09:00 as 11:00 
 
Somente os profissionais com os requisitos acima serão convidados para o processo seletivo. 
 
Interessados devem encaminhar currículo até o dia 22/06/2011 para o e-mail ccapalmares@gmail.com com assunto “ Arte Educador” 

domingo, 19 de junho de 2011

Ciclo de Debates da Companhia do Latão - 17,18, 24 e 25 de junho

A Companhia do Latão vai iniciar, hoje (17/06), uma série de palestras sobre a história do teatro político com curadoria de Iná Camargo Costa, Professora Doutora em Filosofia pela Universidade de São Paulo (ECA/USP) e especialista em teatro épico e dramaturgia nacional.

Interessada na reflexão crítica sobre a sociedade atual, a Cia. do Latão, além de espetáculos, desenvolve atividades pedagógicas, a edição da revista de teatro Vintém e do jornal de artes Traulito, bem como uma série de experimentos artísticos. 

Martin Eikmeier, diretor musical da Cia. do Latão e formador do curso de Sonoplastia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco,  convida a todos para participar da série de palestras que, gratuitas e abertas ao público, ocorrerão no Estúdio do Latão.

Serviço

O Teatro Político na União Soviética 
Convidados: Iná Camargo Costa e Valério Arcary
Quando: Sexta-feira (17/06), às 19 h

O Teatro Político na República de Weimar
Convidados: Heinz Dieter Heidemann e Sérgio de Carvalho
Quando: Sábado (18/06), às 19 h

O Teatro Político nos Estados Unidos
Convidados: Maria Silvia Betti e Daniel Puglia
Quando: Sexta-feira (24/06), às 19 h

O Teatro Político na América- Latina
Convidados: José Arbex e Tin Urbinatti
Quando: Sábado (25/06), às 19 h

Onde: Estúdio do Latão
Rua Harmonia, 931 (próximo ao metrô Vila Madalena)
Informações: (11) 38141905 | (11) 38141905


sexta-feira, 17 de junho de 2011

VAGA - Coordenador de curso profissionalizante em moda



Local:
 Rua Nestor Pestana, 136 - 6º andar - Centro - São Paulo - SP
Data Final: 22/06/2011
Descrição: Fundação Francisca Franco procura profissional para curso profissionalizante com conhecimentos sólidos e contatos na área de moda. Requisito: experiência de no mínimo três anos para trabalhar em São Paulo (SP), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Os interessados podem encaminhar currículos para o e-mail: social@franciscafranco.org.br

PROCESSO SELETIVO - AUXILIAR DE SALA DE LEITURA - FÁBRICAS DE CULTURA DE SAPOPEMBA


Data de encerramento:
22/6/2011

No período de 17/06/2011 a 22/06/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE SALA DE LEITURA para as FÁBRICAS DE CULTURA – SAPOPEMBA.

Descrição da vaga: - Auxiliar o trabalho do (a) bibliotecário (a); - desenvolver atividades culturais com os usuários de biblioteca (contação de histórias, declamação de poemas, exposição de livros, rodas de livros e escritas).
Requisitos: - Cursando Biblioteconomia ou Letras; - possuir conhecimentos básicos de outra linguagem artística (música, audiovisual, teatro, literatura), será considerado um diferencial; - usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint);  - preferencialmente residente na região.


Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semana: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 22/06/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

PROCESSO SELETIVO - AUXILIAR DE SALA DE LEITURA - FÁBRICAS DE CULTURA DE VILA CURUÇÁ


Data de encerramento:
22/6/2011

No período de 17/06/2011 a 22/06/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE SALA DE LEITURA para as FÁBRICAS DE CULTURA – VILA CURUÇÁ.

Descrição da vaga: - Auxiliar o trabalho do (a) bibliotecário (a); - desenvolver atividades culturais com os usuários de biblioteca (contação de histórias, declamação de poemas, exposição de livros, rodas de livros e escritas).
Requisitos: - Cursando Biblioteconomia ou Letras; - possuir conhecimentos básicos de outra linguagem artística (música, audiovisual, teatro, literatura), será considerado um diferencial; - usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint);  - preferencialmente residente na região.


Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semana: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 22/06/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

PROCESSO SELETIVO - ASSISTENTE DE VISITAÇÃO


Data de encerramento:
22/6/2011

No período de 17/06/2011 a 22/06/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE DE VISITAÇÃO.

Descrição da vaga: - Atendimento telefônico; - assistência no processo de agendamento dos grupos; - contato com as escolas e agências de turismo; - organizar roteiros diariamente e acompanhamento de grupos de visitantes.
Requisitos: - Ensino médio completo; - boa comunicação oral e escrita; - usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint); - boa digitação; - ser cordial,paciente e prestativo(a).
Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semana: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 22/06/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

PROCESSO SELETIVO - MONITOR - FÁBRICAS DE CULTURA DE SAPOPEMBA


Data de encerramento:
22/6/2011

No período de 17/06/2011 a 22/06/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de MONITOR para as FÁBRICAS DE CULTURA – SAPOPEMBA.

Descrição da vaga: - Atuar garantido a abertura, fechamento, conservação e manutenção dos espaços culturais das Fábricas de Cultura de Itaim Paulista; - organizar o fluxo de visitantes e alunos.
Requisitos: - Ensino médio completo; - desejável experiência de ações culturais e trabalho com jovens em comunidade; - preferencialmente residente na região.

Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semana: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 22/06/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Processo Seletivo para Direção, Dramaturgia, Iluminação e Técnicas de Palco

Processo Seletivo para Direção, Dramaturgia, Iluminação e Técnicas de Palco 
Atenção, futuros diretores, dramaturgos, iluminadores e técnicos de palco, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco abriu um novo Processo Seletivo para o segundo semestre de 2011, direcionado aos cursos de Dramaturgia e Direção.
Confira o edital aqui

Itáu Cultural recebe inscrições para projeto com estudantes de Artes Visuais

Vão até o dia 20 de junho as inscrições para o projeto Experiência, do Itaú Cultural, que propõe uma imersão no pensamento sobre a arte e o fazer artístico, selecionando alunos de artes visuais – matriculados do 5º ao 8º semestre durante o segundo semestre letivo de 2011 – para um processo de quatro meses de contato direto e troca de informações com curadores, críticos, galeristas e artistas com carreiras já consolidadas.
De 4 a 25 de julho, os nomes dos selecionados serão divulgados. O início do primeiro módulo acontece logo no sábado seguinte, 30 de julho, indo até o dia 12 de novembro.
Todas as semanas, sempre aos sábados de manhã, os selecionados passarão por sessões coletivas de crítica, coordenadas por Paula Braga, com análise de produção e portfólio. Cada participante passará, ainda, por quatro sessões individuais agendadas com Ricardo Basbaum e Regina Johas.
O curso exige que os participantes tenham disponibilidade para fazer leituras sobre os temas propostos nos dois módulos, como: “Por que a vida precisa de arte?”, “O que é a arte a ser feita hoje?”, “Como conciliar os aspectos filosóficos do fazer artístico com o ambiente institucional da arte contemporânea?” e “Como é a relação entre arte contemporânea e mercado?”. A partir das leituras, os alunos também terão de produzir textos sobre as suas próprias obras, além de projetos para editais e produção de material escrito para a revista virtual do Experiência.
Além da declaração de matrícula, portfólio e carta de interesse, o estudante deverá preencher uma ficha com informações pessoais. Os portfólios devem ser enviados pelo correio ou entregues pessoalmente no Itaú Cultural aos cuidados do Atendimento Educativo – Núcleo de Educação Cultural.
Mais informações aqui.

VAGAS - Profissionais diversos

Local: São Bernardo do Campo - SP
Data Final: 15/07/2011
Descrição: Lar Escola Jêsue Frantz procura diversos profissionais. Trata-se de uma instituição de terceiro setor situada na região do ABC com unidades nos municípios de São Bernardo e Diadema. As vagas são: educadores de dança, linha (street dance / hip-hop), com formação superior e comprovada experiência com crianças e adolescentes, para regime CLT com carga de trabalho de 20h/s; psicólogo que também possua atuação na área de teatro, com regime CLT para carga 35h/s; estagiário de arte (experiência em teatro) para horário de 20h/s; auxiliares administrativos (estagiário e Regime CLT) para 40h/s; estagiário de serviço social para carga de 30h/s; segurança para 44h/s; pedagogos com ou sem especialização para atuar com educação infantil, educação especial e adolescentes para regime CLT 40h/s; estagiários de pedagogia para atuar como auxiliares na educação infantil ou adolescentes em 30h/s; fonoaudiólogo para horário de 20h/s. Os interessados deverão enviar currículos para currículo@lejf.org.br aos cuidados de Cidinha – escrever no título do e-mail a vaga pretendida.

VAGAS - Educadores sociais

Local: Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra e Parelheiros, zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 08/07/2011
Descrição: Ação Comunitária contrata educadores sociais para programa de capacitação profissional. Há mais de 40 anos a organização atua com projetos socioeducacionais. As vagas disponíveis pedem ensino superior completo em: humanas (preferência para letras, pedagogia ou psicologia) - 06 vagas; exatas (preferência para tecnologia da informação, matemática ou administração) - 02 vagas; artes cênicas e relacionadas - 01 vaga. Requisitos: ter experiência na área de terceiro setor ou sala de aula com jovens; emitir nota fiscal ou ser cooperado; disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta todas as tardes; ter um sábado por mês disponível para encontro de formação; ter fácil acesso a um dos locais da zona sul de São Paulo: Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, ou Parelheiros. Interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: vagas@acomunitaria.org.br

Vaga - Facilitador - empreendedorismo cultural

Local: Estado de São Paulo
Data Final: 24/06/2011
Descrição: Organização social busca um profissional da área de gestão cultural para ministrar oficinas de capacitação no Estado de São Paulo. Requisitos: graduação completa na área de ciências humanas ou artes; experiência em gestão e/ou produção cultural; conhecimento em facilitação de cursos e/ou oficinas; disponibilidade para viagens semanais pelo Estado de São Paulo. Conhecimentos específicos: políticas culturais; economia criativa; leis de incentivo e mecanismos de financiamento à cultura; elaboração e formatação de projetos culturais; instruções normativas da Lei Rouanet. É necessário que o candidato possua habilidades didáticas e de comunicação e facilidade em desenvolver trabalhos em equipe e mediação de grupos. Contrato por prestação de serviços. Os interessados deverão encaminhar currículo, com o assunto facilitador, para o e-mail: cade@ah.org.br

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Hoje(13/06/11) tem Roda de Conversa na SP Escola de Teatro‏

O Ator na Roda de Conversa

Um encontro que reunirá artistas, estudiosos e espectadores para um diálogo aberto sobre a arte teatral. Vem aí a primeira Roda de Conversa promovida pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, hoje (13/06). O tema escolhido para esta primeira reunião é “O Ator e o Teatro de Hoje”. 
Para a Professora Doutora Silvana Garcia, mediadora do debate, “o ator, hoje mais do que nunca, está no centro das atenções, ocupando um lugar diferenciado e de destaque, muito mais colaborativo, trabalhando em conjunto com a equipe técnica, com o diretor, com o dramaturgo, surgindo assim a figura do ator-criador, do ator-dramaturgo”. 
Esta primeira Roda de Conversa será composta pelo diretor Francisco Medeiros e pelos atores e diretores Luiz Päetow e Luís Mármora. Segundo Silvana, o convite a esses profissionais do teatro surgiu porque “eles representam três olhares diferentes sobre o ator: Francisco Medeiros, um diretor de atores experiente e com uma longa trajetória, que trabalha de maneira colaborativa com seus elencos; o Mármora, que tem a experiência do teatro de grupo; e Päetow, um ator diferenciado, um performer, autor de suas próprias obras, como poucos no teatro brasileiro”.
Com esses três profissionais, a proposta do encontro é promover uma visão abrangente do ofício do ator, abrindo uma discussão sobre a arte de representar. A primeira parte desse debate deverá ser conduzida pela mediadora, que apresentará seus convidados e coordenará seus depoimentos. Em seguida, os componentes da mesa estarão disponíveis para conversa e debate com o público presente. O encontro é gratuito. Participe!
Serviço
Roda de Conversa
Tema: “O Ator e o Teatro de Hoje”
Quando: Dia 13 de junho, das 19h às 22h
Onde: SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Avenida Rangel Pestana, 2401 - Brás 
Entrada franca

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SP Escola de Teatro lançará processo seletivo para cursos de Dramaturgia e Direção

Atenção futuros dramaturgos e diretores.
A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lançará um novo processo seletivo para os cursos de Dramaturgia e Direção
 O curso de Dramaturgia tem como objetivo despertar e potencializar vozes singulares. Uma de suas propostas principais é desenvolver outros modos de produção textual, como a criação coletiva e os processos colaborativos. Equilibra teoria, técnica e prática, incluindo conteúdos que compõem a base de criação para outras mídias, como o rádio, a televisão e a internet. Além disso, se dedica à formação teórica e prática sobre postulados mais recentes, como o dramaturgismo.
Já o curso de Direção pretende formar novos encenadores com visão crítica e ampla sobre a sociedade e o fazer teatral. Diferentemente de grande parte das escolas de teatro do País, une as atividades práticas à formação teórica. Outro fator importante é a sintonia de seus aprendizes com a prática dos demais cursos da Escola, bem como a abordagem de possibilidades de linguagens e suportes diversos, como intervenções urbanas, formas animadas, palco italiano e teatro de rua.
O novo Edital, que será publicado no dia 13/06, no Portal da Escola (http://www.spescoladeteatro.org.br/), trará mais informações sobre as etapas, condições e requisitos necessários para se tornar um aprendiz da SP Escola de Teatro e receber uma formação inédita no País.
O período de inscrições será do dia 27/06 até 08/07. Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos e possuir ensino médio completo. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Escola, de 2ª a 6ª feira, das 09h30 às 13h e das 14h30 às 18h30.

Vaga de Educador Social

Organização Social, com atuação em território nacional, contrata 01 Educador Social para acompanhar a execução de atividades de esporte, lazer e cultura, inclusão digital e qualificação profissional em comunidades com altos índices de vulnerabilidade social e pessoal, no município de Macaé/RJ. 

Requisitos: 
• Nível Superior completo na área de humanas, com bons conhecimentos em processos de aprendizagem e desenvolvimento humano. 
• Experiência na elaboração de relatórios; monitoramento e avaliação de projetos sociais; ações com jovens e famílias; mobilização comunitária. 
• Bons conhecimentos do pacote Office (Word, Excel e Power Point) e utilização de redes sociais – Orkut, facebook, Twitter, dentre outros. 
• Disponibilidade para trabalhar aos sábados. 
 
Características da Vaga: 
Salário compatível com o mercado.
Contratação CLT. 
Benefícios: VT, VA e Convênio Médico. 
Local de Trabalho: Macaé/RJ 
 
Atenção: Somente serão analisados os currículos de candidatos do estado do Rio de Janeiro, em especial os da região de Macaé. 
 
Enviar currículo para: educador.macae@gmail.com, com a indicação “Educador Social” no campo Assunto, até o dia 22/06/2011. 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Processo Seletivo - Técnico Cultural – Ribeirão Preto

Técnico Cultural (01 Vaga)
Função:  Técnico Cultural – Ribeirão Preto
Atribuições:
Análise de projetos culturais, elaboração da grade de programação interna acompanhamento dos processos de seleção e contratação dos profissionais, e atividades e elaboração de relatórios periódicos quanto ao desenvolvimento das mesmas,  inerente outras atividades inerentes ao cargo.
Conhecimento do Office ( Word, Excel, outros ).
Regime de trabalho: CLT Carga Horária: 40 horas semanais.
Benefícios: Vela Alimentação ou Refeição, Assistência Médica e Odontológica e Vela Transporte.
E-mail: Rh@poiesis.org.br / Assunto: Técnico Cultural
Data do processo seletivo terá inicio 08/06/2011 a 15/06/2011

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Edital 2011 - Novos Coreógrafos -

inscrições abertas de 10 de junho a 11 de julho de 2011
Edital 2011 - Novos Coreógrafos - Novas Criações: Site Specific (NC-NC:SS)
Novos Coreógrafos - Novas Criações: Site Specific (NC-NC:SS) é um projeto da Curadoria de Dança, que faz parte do Eixo Curatorial Dança 2010/2011: Dança Expandida, e valoriza a interdisciplinaridade, os formatos diferenciados e uma relação mais próxima e coerente com a arquitetura e a história da instituição. O projeto é composto de oito trabalhos coreográficos inéditos, selecionados por meio de edital, e especialmente concebidos para os diversos espaços do CCSP.

Funarte recebe projetos de artes cênicas

Selecionados ocuparão teatros em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília.
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) seleciona projetos de ocupação para seus teatros, galpões e salas de espetáculos. Os nove editais para a área de artes cênicas, lançados em 31 de maio, contemplam propostas das áreas de teatro, dança e circo.
O processo seletivo está aberto, até 15 de julho, a empresas e produtoras culturais de todo o Brasil. Os interessados devem enviar à Fundação projetos com as programações para os espaços, que podem incluir apresentações de espetáculos, oficinas, debates, palestras e outras atividades ligadas à área de artes cênicas.
A seleção dos projetos inscritos fica a cargo de comissões julgadoras compostas por especialistas de cada área. Durante a avaliação, são considerados os seguintes critérios: excelência artística do projeto; sua viabilidade prática e o planejamento para a ocupação, por meio de cronograma da programação; qualificação dos profissionais envolvidos; estratégia de comunicação, divulgação e formação de público; e a conformidade com os objetivos do edital.
No mês de julho, enquanto os editais ainda estão em andamento, alguns dos espaços receberão artistas e obras selecionados em maio, quando a Funarte abriu uma convocatória pública de projetos.
Conheça os editais e documentos anexos
Teatro Cacilda Becker
Teatro Glauce Rocha

Teatro Dulcina
Teatro Duse
Teatro Plínio Marcos
Galpão 3 da Funarte/MG
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Sala Renée Gumiel
Sala Carlos Miranda

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Processo seletivo - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - FÁBRICAS DE CULTURA - ADM.CENTRAL


No período de 02/06/2011 a 07/06/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO para as FÁBRICAS DE CULTURA – ADM. CENTRAL.

Descrição da vaga: - Efetuará cotações de bens e materiais destinados à utilização nas Fábricas de Cultura e demais necessidades cotidianas das Fábricas, bem como organizará os processos de contratações de serviços relacionados; - fará cumprir e orientará os demais colaboradores a seguir procedimentos determinados no Regulamento de Compras e Contratações da organização; - zelará pela utilização adequada dos recursos materiais da organização; - colaborará na implementação e manutenção do sistema integrado da gestão.
Requisitos: - Curso superior completo ou em andamento; - usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint) com domínio de planilhas eletrônicas e processadores de textos; - conhecimento das leis de licitações e vivência na área pública será considerado um diferencial. 


Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semana: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 07/06/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

Processo seletivo - ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO - FÁBRICAS DE CULTURA - ADM.CENTRAL

No período de 02/06/2011 a 07/06/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO para as FÁBRICAS DE CULTURA – ADM. CENTRAL.

Descrição da vaga: - Elaborará termos de referência para cotações de bens e materiais destinados à utilização nas Fábricas de Cultura e demais necessidades cotidianas das Fábricas, bem como organizará os processos de contratações de serviços relacionados; - fará cumprir e orientará os demais colaboradores a seguir procedimentos determinados no Regulamento de Compras e Contratações da organização; - zelará pela utilização adequada dos recursos materiais da organização; - colaborará na implementação e manutenção do sistema integrado da gestão.
Requisitos: - Curso superior completo ou em andamento; - usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint) com domínio de planilhas eletrônicas e processadores de textos; - conhecimento das leis de licitações e vivência na área pública será considerado um diferencial.


Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semana: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 07/06/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br