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quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Edital ProAC nº 24 - PROMOÇÃO E ESTÍMULO À PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL

A SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA torna público o CONCURSO que fará realizar visando à seleção de projetos de PROMOÇÃO E ESTÍMULO À PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL – EDUCAÇÃO PATRIMONIAL para apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alterações posteriores, Lei Estadual nº 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislação complementar relacionada ao ProAC, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

  • Data Inicial: 29/07/2011
  • Data Final: 12/09/2011
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Edital ProAC nº 24/2011 - PROMOÇ. E ESTÍM. À PRESERV. DO PATRIMÔNIO CULTURAL -

Edital ProAC nº 32/2011 - PRIMEIRA PUBLICAÇÃO DE LIVRO

A SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA torna público o CONCURSO que fará realizar visando à seleção de projetos de PRIMEIRA PUBLICAÇÃO DE LIVRO para apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alterações posteriores, Lei Estadual nº 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislação complementar relacionada ao ProAC, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

  • Data Inicial: 01/09/2011

  • Data Final: 19/10/2011


  • Arquivos
    Edital ProAC nº 32/2011 - PRIMEIRA PUBLICAÇÃO DE LIVRO -

    Edital ProAC nº 14/2011 - SÉRIES DE ANIMAÇÃO PARA A TV

    A SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA torna público o CONCURSO que fará realizar visando à seleção de projetos de SÉRIES DE ANIMAÇÃO PARA A TV para apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alterações posteriores, Lei Estadual nº 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislação complementar relacionada ao ProAC, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.


  • Data Inicial: 01/09/2011



  • Data Final: 21/10/2011




  • Arquivos Edital ProAC nº 14/2011 - SÉRIES DE ANIMAÇÃO PARA A TV -

    Inscrições para II Festival de Teatro Universitário do Rio (FESTURIO) estão abertas!

    O evento reunirá apresentações cênicas, em formato de esquetes, de curta duração e premiará diversas categorias.
    As inscrições para o II Festival de Teatro Universitário do Rio (FESTURIO) estão abertas! Após o grande sucesso em 2010, o evento está de volta, de 18 a 23 de outubro, e as apresentações acontecem no ginásio da Universidade PUC Rio.

    Com produção da EPA! Youth Marketing, o evento, em formato de esquetes, reúne apresentações cênicas de curta duração e vai premiar as categorias de Melhor Esquete, Ator, Atriz e direção. Dentre os prêmios, está o investimento de uma produção teatral para 2012.

    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.festurio.com.br e acontecem até o dia 16 de setembro. Nesta segunda edição, o tema será “Companhias de Teatro Brasileiras”. Os textos deverão possuir uma justificativa de como o grupo está sendo fiel ao tema e, após a inscrição, terá início o processo de seleção de esquetes para as apresentações.

    1º Concurso de Fotografia “Diversidade Sexual na Cidade de São Paulo”

    Prorrogadas as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia “Diversidade Sexual na Cidade de São Paulo”

    As fotos premiadas farão parte de um livro e uma exposição

    O 1º Concurso de Fotografia “Diversidade Sexual na Cidade de São Paulo” teve suas inscrições prorrogadas até o dia 28 de outubro. Realizado pela Prefeitura do Município de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), por intermédio da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads), o concurso vale para fotógrafos amadores ou profissionais que tenham a diversidade sexual como inspiração. As imagens podem retratar situações, espaços, pessoas e eventos.
    Serão aceitas somente fotografias digitais. As fotos escolhidas pela comissão julgadora serão premiadas e farão parte de um livro e uma exposição.
    Para o Coordenador da Cads, Franco Reinaudo, o concurso promoverá também a possibilidade de olhar São Paulo por uma perspectiva diferente. “É a oportunidade de ver a cidade pela lente da diversidade sexual”
    Os interessados devem enviar os trabalhos para a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Participação e Parceria.
    Mais Informações: cads@prefeitura.sp.gov.br
    Baixe a ficha de inscrição online
    Edital do concurso 

    Serviço:
    1º Concurso de Fotografia “Diversidade Sexual na Cidade de São Paulo”
    Quando: até 28 de outubro
    Secretaria de Participação e Parceria (SMPP)
    Coordenadoria da Diversidade Sexual (CADS)

    Rua Libero Badaró 119, 6º andar - Centro
    CEP 01009-000 – São Paulo – SP

    Vaga - Assistente Administrativo – São José dos Campos/SP

    Assistente Administrativo – São José dos Campos/SP (1 VAGA)

    DESCRIÇÃO DO CARGO: Boa desenvoltura, vivência em questões administrativas em geral, vivencia comprovada em atividades culturais, como produtor ou gestor, recebimento e distribuição de correspondências, atendimento telefônico, atendimento ao público, controle de agenda de programação, conhecimento do Pacote Office (Word, Excel, outros), entre outras atividades inerentes ao cargo e que tenha residência na região de atuação da Oficina Cultural Regional Altino Bondesan.

    ESCOLARIDADE: Curso superior completo.

    MODALIDADE: CLT efetivo, com jornada de 40 horas semanais.

    BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

    E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Assistente Administrativo - São José dos Campos /SP

     PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

     VALIDADE: 26/07/2011 a 31/08/2011.

    Vaga - Direção - Marista

    Direção 
    Marista
     
    INSTITUIÇÃO MARISTA CONTRATA PARA ATUAR EM CAMPINAS
     
    DIREÇÃO GERAL – UNIDADE SOCIAL
     
    Responsabilidades do Cargo:
    •Coordenar a aplicação dos Procedimentos e Orientações da Mantenedora. 
    •Articular o planejamento geral e especifico da unidade. 
    •Representar a unidade junto a Mantenedora. 
    •Propiciar a captação de recursos e parcerias. 
     
    Requisitos:
    •Formação Superior na área de Humanas. Leis que regem á área social, juntamente as capacitação dos CMAS/CMDCA/ECA.
    •Vivência em coordenação, articulação de projetos, parcerias com empresas, representação da empresa perante órgãos públicos.  
    •Domínio em gestão de projetos pedagógicos, sociais e filantrópicos. 
    •Conhecimento em ensino a aprendizagem de adolescentes com vulnerabilidade social. 
    •Remuneração – a partir de R$ 4.500,00 + benefícios.
     
    Os(as) interessados(as) deverão enviar o currículo neste e-mail para avaliação: jbaena@marista.org.br

    Vaga - Analista de Programas

    Analista de Programas
    Comunitas
     
    Instituição do terceiro setor (COMUNITAS) seleciona analista de programas. 
    Esse profissional precisa desempenhar dentre as suas funções: 
    realização periódica de contato com as empresas parcerias; 
    articulação de agendas de parceiros importantes para reuniões; 
    suporte na concepção, organização e realização de eventos do programa; 
    suporte na elaboração de conteúdos de comunicação do programa; 
    suporte na elaboração de materiais institucionais; 
    cuidar do envio de materiais institucionais via correio e e-mail; 
    cuidar dos arquivos institucionais;
     suporte na elaboração de materiais institucionais; 
    realização de minutas de cartas e informativos institucionais; 
    realização da tradução para o inglês de cartas e materiais quando necessário;
     elaboração de reports da excução do programa; 
    realização de serviços administrativos em geral; 
    Controle e atualização de mailing. 
     
    Necessário ter formação superior em ciências humanas, conhecimento de atuação no terceiro setor e responsabilidade social corporativa; inglês e espanhol fluentes para fala, escrita e leitura; com espertize em negociação, além de apresentar flexibilidade a mudanças e facilidade em trabalho em equipe. 
    Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: rh@alfasol.org.br  

    Vagas - Arte Educadores e Estágio



    Local:
     Rua Humaita, 15b Jd. Paulista - Guarulhos - SP
    Data Final: 15/09/2011
    Descrição: A Associação Ação Vida de Guarulhos-SP está contratando arte educadores (artes-plásticas, contação de história, fotografia, artes cênicas) com experiência com crianças e adolescentes para trabalhar na sua sede no Projeto de Ponto de Cultura. É oferecido R$ 35,00 por hora aula (RPA). A entidade também tem vagas para estagiários na área de letras e/ou pedagogia para trabalhar com ações de incentivo a leitura (R$ 400,00, com 25 horas semanais). Os interessados podem enviar currículo ao e-mail: projetos@compito.com.br

    Vaga - Coordenador pedagógico

    Local: Taipas
    Data Final: 05/09/2011
    Descrição: Entidade busca coordenador pedagógico. Esse profissional ficará responsável por coordenar reuniões pedagógicas, acompanhamento das turmas e movimentação dos professores, capacitar professores, elaborar relatórios, orientar educadores quanto ao planejamento geral e quanto a postura frente aos problemas educacionais. Salário a combinar. Os interessados podem enviar currículo ao e-mail: recursoshumanos@misericordia.com.br

    Vaga - Coordenador(a) de Projetos Sociais

    Atribuições:
     
    •Assegurar o suporte técnico do espaço  e apoio oportuno na implementação das ações de cada  projeto na instituição;
    •Assegurar e facilitar que os processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação dos projetos cumpram os padrões institucionais de qualidade;
    •Coordenar as atividades e acompanhar o trabalho de todos os projetos;
    •Participar das ações junto a comunidade Local;
    •Planejar, organizar eventos, reuniões com alianças, redes e parceiros nos temas do projeto;
    •Receber mensalmente os Relatórios de Atividades de cada projeto e sistematizar as informações, bem como compartilhar informações sobre o projeto com toda a equipe envolvida;
    •Sistematizar todas as informações dos projetos para a realização do Relatório Anual da instituição.
     
     
    O/A profissional contratado (a) se reportará a Coordenadora Executiva e será requerido dele/dela  experiência demonstrada no desempenho de responsabilidades similares, de preferência em ONGs, tais como: interação inter-pessoal e inter – institucional, facilidade em expressar verbalmente e por escrito, Capacidade de liderança e administração, projeção de confiança e credibilidade, facilidade para estabelecer metas, identificação de problemas, organização da informação, monitoramento, planejamento, cumprimento de prazos, negociação e persuasão. 
      
    Salário de R$ 2.500,00 + benefícios (vale refeição)
    Os interessados deverão encaminhar CV  para fundacao@fundacaosaojoaquim.org.br 
     
    Obs: Somente será dado retorno para candidatos (a) que forem convocados (a) para entrevistas.
    Local de trabalho: Rio de Janeiro (RJ)

    terça-feira, 30 de agosto de 2011

    Inscrições para o Programa de Patrocínios do Banco do Brasil 2012

    As inscrições para o Programa de Patrocínios do Banco do Brasil 2012 estão abertas até 29.09.2011.
    http://bb.com.br//portalbb/page3,102,3707,0,0,1,6.bb?codigoMenu=1193&codigoNoticia=7590&codigoRet=5556&bread=4

    Vaga - ENCANADOR DE MANUTENÇÃO

    Data de encerramento: 2/9/2011

    No período de 30/08/2011 a 02/09/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ENCANADOR DE MANUTENÇÃO.

    Descrição da vaga: - Atuará nas diversas atividades de manutenção preventiva e corretiva necessárias para o bom funcionamento das atividades.
    Requisitos: - Ensino médio completo ou em andamento; - conhecimento em hidráulica, manutenção e instalação de bombas; - desejável curso técnico completo com certificado na área de atuação; - experiência anterior em manutenção preventiva e corretiva; - preferencialmente residente na região.

    Regime de contratação: CLT.

    Faixa etária: irrelevante.

    Jornada semanal: a combinar.

    Horário de trabalho: a combinar.

    Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

    Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 02/09/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

    Vaga - ZELADOR

    Data de encerramento: 2/9/2011

    No período de 30/08/2011 a 02/09/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ZELADOR.

    Descrição da vaga: - Zelar pela preservação e manutenção do prédio; - acompanhar os visitantes, fornecedores e prestadores de serviços, quando um deslocamento interno pelas instalações; - abrir e fechar as portas; - realizar rondas preventivas e corretiva nas instalações; - verificar o funcionamento das portarias; - acompanhar o traslado dos empregados até os portões de acesso ao terminal de ônibus.
    Requisitos: - Experiência anterior na área de zeladoria, conservação e limpeza; - ensino médio completo ou em andamento; - facilidade em lidar com o público; - liderança e criatividade; - conhecimento básico do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint); - disponibilidade para jornada de trabalho 6X1 e escala aos domingos e feriados; - preferencialmente residente na região.
    Regime de contratação: CLT.

    Faixa etária: irrelevante.

    Jornada semanal: a combinar.

    Horário de trabalho: a combinar.

    Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

    Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 02/09/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

    Vaga - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

    ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
    Data de encerramento:
    2/9/2011

    No período de 30/08/2011 a 02/09/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO.

    Descrição da vaga: - Reportando-se ao Supervisor de Compras, auxiliará o departamento de compras e contratações de serviços e na implementação e manutenção do sistema integrado de gestão; - fará cumprir e orientará os demais colaboradores a seguir os procedimentos determinados no Regulamento de Compras e Contratações da organização; - zelará pela utilização adequada dos recursos materiais da organização; - organizará almoxarifado e arquivo.
    Requisitos: - Facilidade em lidar com o público; - ensino superior em andamento na área de humanas (Ciências Contábeis, Economia ou Administração); - conhecimento intermediário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint).
    Regime de contratação: CLT.

    Faixa etária: irrelevante.

    Jornada semana: a combinar.

    Horário de trabalho: a combinar.

    Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

    Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 02/09/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

    Processo Seletivo 2012 - Doutorado em Artes

    Durante o período de 29 de agosto a 09 de Setembro de 2011 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de candidatos a vaga como aluno regular, junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes – Doutorado para ingresso no semestre de 2012.

    http://www.ia.unesp.br/pos/stricto/artes/processo_seletivo_artes.php

    Processo Seletivo 2012 - Mestrado (stricto-sensu) Artes

    Durante o período de 29 de agosto a 09 de Setembro de 2011 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de candidatos a vaga como aluno regular, junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes – Mestrado para ingresso no 1º semestre de 2012.

    Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011

    Inscrições para o Edital estão abertas até o dia 30 de setembro

    O Ministério da Cultura está recebendo, desde 15 de agosto, as inscrições para o Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011 – Edição Albertina Brasil – “Nada sobre nós sem nós”. O concurso tem como objetivo avaliar iniciativas culturais que contribuíram para uma sociedade inclusiva por meio da promoção da acessibilidade e expressão cultural de pessoas com deficiência.
    Serão premiadas 30 iniciativas, em todo o Brasil, dividida nas categorias Expressão Artística e Acessibilidade. Cada vencedor receberá R$ 12,5 mil.
    Os interessados podem enviar as inscrições – via Correios – até o dia 30 de setembro. O edital em formato PDF, em formato Documento, portaria de refiticação e os anexos 12 3 4 estão disponíveis. Além disso, o edital do concurso também está sendo disponibilizado também em áudio e vídeo.

    Edital ProAC nº 27/2011 - TEXTO INÉDITO DE DRAMATURGIA

    A SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA torna público o CONCURSO que fará realizar visando à seleção de projetos de TEXTO INÉDITO DE DRAMATURGIA para apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alterações posteriores, Lei Estadual nº 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislação complementar relacionada ao ProAC, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

    • Data Inicial: 31/08/2011
    • Data Final: 17/10/2011
    Arquivos
    Edital ProAC n° 27/2011 - Texto Inédito de Dramaturgia -

    Edital ProAC nº 28/2011 - PESQUISA EM ARTES CÊNICAS

    A SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA torna público o CONCURSO que fará realizar visando à seleção de projetos de PESQUISA EM ARTES CÊNICAS para apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alterações posteriores, Lei Estadual nº 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislação complementar relacionada ao ProAC, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

    • Data Inicial: 31/08/2011
    • Data Final: 14/10/2011
    Arquivos
    Edital ProAC nº 28/2011 - Pesquisa em Artes Cênicas -

    Inscrições para professores Instituto Sou da Paz

    O Instituto Sou da Paz promove curso gratuito destinado a educadores interessados em dialogar com seus alunos sobre violência e cultura de paz através do teatro.

    Os professores e educadores selecionados participarão de oficinas para debater esses temas, vivenciar técnicas teatrais e aprender maneiras de aplicar essas ferramentas no trabalho com seus alunos.
    Conheça melhor o projeto, a metodologia, a programação e saiba como participar.
    As inscrições da primeira turma vão até 2 de Setembro.

    http://www.soudapaz.org/dialogocomteatro/

    segunda-feira, 29 de agosto de 2011

    Oswaldo Montenegro premiará com R$ 30.000,00 novas ideias

    Oswaldo Montenegro lança concurso de clipes sobre a música “Eu quero ser feliz agora” do seu novo disco “De Passagem”, oferecendo R$ 30.000,00 em prêmios, dos quais R$15.000,00 serão destinados à melhor obra audiovisual (clipe), segundo júri oficial, e R$15.000,00 para o vídeo com maior acesso no Youtube.
    O objetivo é estimular e dar oportunidade a cineastas, roteiristas, estudantes ou qualquer pessoa que, com uma ideia na cabeça e até mesmo um celular com câmera na mão, queira participar. “Estamos num tempo em que a tecnologia oferece facilidade na realização. É hora de criar,” afirma Montenegro, que premiará os melhores clipes com recursos próprios.
    “O estímulo não virá apenas através  da “grana”. Vamos tentar promover ao máximo os realizadores e os vídeos escolhidos, buscando colocá-los em programas de TV, entrevistas…
    Já temos adesões como a do Canal Brasil, que exibirá os vencedores, e o da nossa gravadora, que os incluirá no nosso próximo DVD.
    Tenho certeza que muitas outras virão”, completa.
    Vale qualquer tipo de manifestação audiovisual: dramaturgia, experimentação, foto, dança, animação, em qualquer tipo de equipamento: digital, analógico ou em ambos. Pode ser produzido em HD ou SD, câmeras de celular, profissionais, amadoras ou DSRL…
    A música tema poderá ser baixada gratuitamente, com exclusividade, no site www.oswaldomontenegro.com.br/concurso até o dia 31 de janeiro de 2012, data de encerramento do prazo de envio dos clipes.
    O resultado do concurso será divulgado no dia 4 de março, no mesmo site, e a premiação acontecerá no dia 17 desse mesmo mês.
    Cada pessoa pode concorrer com mais de um clipe.
    O júri oficial:
    Rodrigo Fonseca – crítico de cinema
    Paulo Mendonça – Diretor geral do Canal Brasil
    Paulo Fontenelle – premiado diretor de cinema e TV
    Jorge Brennand: documentarista
    Paloma Duarte – atriz
    Ulysses Machado – compositor
    Depois de premiado e consagrado pela crítica com seu primeiro longa-metragem “Léo e Bia”, de receber cinco prêmios no Festival de Teatro do RJ pela sua peça “Filhos do Brasil”, no mesmo ano em que seu DVD “Quebra-Cabeça Elétrico” e o CD “Canções de Amor” mereceram elogios de nomes como Maria Gadú e Roberto Menescal, após uma temporada surpreendente na TV (Canal Brasil) com Jorge Mautner, Oswaldo Montenegro lança um novo e instigante CD de músicas inéditas. Previsão de lançamento: setembro de 2011.

    Inscrições ao Fetesp se encerram no dia 2/9

    O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, está com inscrições abertas para o XXIV Fetesp (Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo) até o dia 2 de setembro (sexta-feira). Além das faculdades ou universidades, podem se inscrever escolas estaduais, municipais e particulares (de ensino fundamental, médio, técnico ou livre), sediadas no Estado de São Paulo.
    O Fetesp será realizado entre os dias 8 e 16 de outubro e tem como objetivo estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes, promover o intercâmbio cultural entre as cidades e incentivar o movimento teatral através da formação de núcleos nas escolas. Por meio do evento, o Conservatório de Tatuí também promove as artes cênicas e incentiva o estudo do teatro.
    A novidade deste ano é que o concurso abriu as cortinas do palco do Teatro Procópio Ferreira para os alunos do nível superior, além do festival voltar a ter caráter competitivo, com premiações. “A idéia de ampliar o festival para o ensino superior é enriquecer o seu conteúdo e valorizar os processos de formação”, explica o coordenador do Festival, Carlos Ribeiro.
    A inscrição é feita mediante envio do histórico, fotos e gravação na íntegra do espetáculo encenado pelo grupo, além do preenchimento da ficha de inscrição. O novo regulamento pode ser acessado em www.conservatoriodetatui.org.br/fetesp.
    SeleçãoSegundo o regulamento do festival, uma comissão formada por professores de artes cênicas selecionará oito espetáculos infantis, juvenis e/ou adultos, que participarão em duas categorias diferentes. Quatro espetáculos serão escolhidos para o grupo "Escola de Teatro" e outros quatro para "Teatro na Escola".
    A categoria "Escola de Teatro" não é competitiva e receberá espetáculos vinculados a instituições de ensino específico de teatro, sejam elas livres, de nível técnico profissionalizante ou de ensino superior. O corpo de jurados promoverá debate após cada apresentação e apresentará um relatório analítico.
    Já a categoria "Teatro na Escola" terá espetáculos vinculados a instituições de ensino fundamental, médio, técnico ou superior (com exceção dos ligados a cursos de habilitação na área de artes cênicas). Esse grupo marca o retorno do caráter competitivo do festival, em que um corpo de jurados promoverá debate após cada apresentação, avaliará as peças e elegerá vencedores para os prêmios de melhor espetáculo, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor cenografia, melhor figurino, melhor maquiagem, melhor sonoplastia e melhor iluminação.
    Os oito espetáculos selecionados serão conhecidos a partir de 12 de setembro e as datas de apresentações - no período de 8 a 16 de outubro - serão definidas por meio de sorteio, agendado para 19 de setembro. Cada selecionado receberá, a título de prêmio pela participação, R$ 2 mil. Além disso, dois integrantes de cada grupo escolhido terão estadia e alimentação ao longo do evento, devendo participar dos debates, workshops e oficinas.
    O evento não só difunde as artes cênicas e destaca sua importância como ferramenta na educação como também tem caráter social: os ingressos para as apresentações custam R$ 2 e todo o valor arrecadado é doado para ações sociais do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí.
    OrigemO Fetesp é o festival estudantil mais antigo de artes cênicas paulista: surgiu em 1977, com o I Festival Estudantil de Teatro, de âmbito municipal, criado pelo diretor Moisés Miastkwosky. O evento detonou um grande movimento teatral na cidade, por meio das escolas e do recém-criado Curso de Teatro do Conservatório de Tatuí.
    Oficializado pelo decreto 18.434, de 15 de fevereiro de 1982, o festival integra o calendário oficial de atividades culturais realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Cultura. Em 1992, o festival passou a ser coordenado por Antonio Mendes (1958-2008) e, ao longo dos anos 1990 e 2000, o evento firmou-se como instrumento para o estímulo e veiculação de trabalhos teatrais vinculados a processos pedagógicos de formação fundamental, média, técnica e profissionalizante. Desde 2008, o Fetesp é coordenado por Carlos Ribeiro e, em 2009 e 2010, foi realizado exclusivamente como mostra educacional, sem caráter competitivo.
    XXIV Fetesp (Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo)Inscrições até 2 de setembro, sexta-feira
    Ficha de inscrições no site www.conservatoriodetatui.org.br/fetesp
    Mais informações: (15) 3205 844

    Inscrições para o Laboratório de Novas Mídias são gratuitas e vão de 5/9 a 24/10

    Inscrições para o Laboratório de Novas Mídias são gratuitas e vão de 5/9 a 24/10
    O Laboratório de Novas Mídias (LABMIS) do MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, inscreve, a partir de 5 de setembro, para a Residência LABMIS 2012. Em sua quarta edição, o programa visa fomentar a criação e a difusão de produções artísticas contemporâneas de acentuado caráter tecnológico, por meio de residências individuais ou coletivas. Além disso, os selecionados participarão da Mostra LABMIS 2012.
    O júri selecionará quatro trabalhos inéditos e exclusivos, que tenham caráter tecnológico, nas áreas de fotografia digital, vídeo digital, animação digital, cinema digital, áudio arte, web arte, games, computação gráfica, design de interfaces, comunidades digitais, software colaborativo, visualização de redes, arte interativa, realidade aumentada, redes sociais, arte e ciência, entre outras.
    Durante os três meses de duração da residência, os selecionados têm direito a utilizar a infraestrutura do LABMIS e ao suporte de orientadores e de técnicos especializados para o desenvolvimento dos projetos inscritos na convocatória.
    Os critérios de seleção levam em conta desde a qualidade artística e poética do projeto até a viabilidade de realização no cronograma e orçamento determinados. A divulgação da lista de artistas selecionados ocorrerá no MIS e os resultados serão publicados no website do museu após o evento.
    Intercâmbio
    Paralelamente ao projeto, o MIS inscreve para o Programa de Residência Artística Internacional LABMIS, que irá enviar um artista brasileiro a uma instituição estrangeira, propiciando o incentivo à pesquisa e à concepção de trabalhos artísticos dentro da temática do Laboratório.
    Três artistas brasileiros terão seus trabalhos selecionados e farão a residência internacional, cada qual em uma diferente instituição estrangeira parceira do museu. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher até duas instituições de sua preferência.
    Como participar
    As inscrições para ambos os programas ocorrem de 5 de setembro a 24 de outubro, podendo ser realizadas pessoalmente no MIS ou por correio. O formulário de inscrição deve ser acessado no website do museu, que também contém as convocatórias completas (http://www.mis-sp.org.br/). Podem participar artistas maiores de 18 anos, estabelecidos no território brasileiro por um período mínimo de cinco anos.
    LABMIS
    Centro de intersecção entre arte, ciência, sociedade e tecnologia, o LABMIS é o primeiro laboratório de novas mídias instalado em um museu público brasileiro e pioneiro na seleção por meio de edital em uma instituição pública. Instalado no 2º pavimento do MIS, dispõe de sala de workshop, estúdio de som, oficina de interfaces, sala de pós-produção para os residentes, um lounge (com acesso gratuito à internet sem fio) e auditório. Seu espaço é voltado para experimentação, pesquisa e produção artísticas. Além da realização de residências artísticas nacionais e internacionais, oferece cursos, palestras e workshops para os mais diversos públicos.
    Residência LABMIS e Programa de Residência Internacional 2012 | 05.09 a 24.10 de 2011 | Grátis
    Convocatórias e fichas de inscrição: http://www.mis-sp.org.br/
    Museu da Imagem e do Som - MIS
    Av.Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | http://www.mis-sp.org.br/
    Estacionamento conveniado: R$ 8 (até as 18hs, por período de até 6 horas); R$ 15 (período superior a 6 horas e após as 18hs). Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

    Editais Paulicéia 2011 selecionam roteiros de animação de 1 minuto

     O Núcleo Paulistano de Animação (NUPA), do Centro Cultural da Juventude, oferece R$20.000 em prêmios para as ideias mais criativas


    O Núcleo Paulistano de Animação (NUPA), do Centro Cultural da Juventude, oferece R$20.000 em prêmios para roteiros de animação de 1 minuto, por meio dos editais “Canta, Riacho!” e “Kurupyra no Anhangabaú”. A seleção dos roteiros faz parte dos Editais Paulicéia 2011, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o CCJ. Qualquer pessoa que more em São Paulo há pelo menos dois anos pode participar: profissional, amador ou estudante. Basta ter uma ideia criativa e original. Será oferecida a quantia de R$10.000,00 para o melhor roteiro de animação infantojuvenil de 1 minuto, com o tema “Kurupyra no Anhangabaú”. Kurupyra é o mascote do NUPA, criado por Ceu D'Ellia, curador do projeto.  Ele é o representante visual das animações, palestras e workshops elaborados no Núcleo de Animação. 

    O segundo Prêmio Aquisição também oferecerá R$10.000,00 a quem criar o roteiro de animação mais criativo para o tema “Canta, riacho!”, com 1 minuto de duração. O título faz referência ao som das águas e à  história dos rios de São Paulo.

    Não é necessário criar story-boards ou desenhos, mas apenas o roteiro audiovisual. A posterior finalização do filme fica a cargo do Centro da Juventude. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 12 de agosto e 13 de setembro, de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, na recepção do CCJ. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio do e-mail editais.nupa@gmail.com.

    Serviço: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte. Tel. 3984-2466. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Inscrições: de 12/08 a 13/09, de terça a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 17h, na recepção do CCJ.


    Acesse os editais aqui:
    EDITAL: CANTA, RIACHO!

    EDITAL: KURUPYRA NO ANHANGABAÚ

    sexta-feira, 26 de agosto de 2011

    PROCESSO SELETIVO SESC BARRA MANSA/RJ - AUXILIAR DE ESPORTE E LAZER

    BARRA MANSA - AUXILIAR DE ESPORTE E LAZER
    Descrição das Principais Atividades:

    - Auxiliar o técnico na elaboração, coordenação e avaliação de projetos da área de esporte e lazer;
    - Acompanhar as atividades dos profissionais terceirizados, reportando eventuais problemas ao Técnico;
    - Zelar pela conservação dos equipamentos, materiais, ferramentas, espaços esportivos e demais espaços físicos da unidade utilizados para projetos e eventos;
    - Executar outras tarefas correlatas à função.

    Requisitos:

    - Ensino Médio completo
    - Informática (Word, Excel, Power Point e Internet)

    Desejável:

    - Experiência anterior na função
    - Conhecimento em administração de processos e arquivos
    - Superior Completo em Educação Física

    Salário compatível com o mercado;

    Benefícios: Vale transporte + Vale refeição ou Vale alimentação (R$ 20,00) + Assistência Médica (Amil) + Assistência Odontológica + Seguro de Vida + Plano de previdência privada + Auxílio Creche ou Auxílio Babá (para crianças até 6 anos de idade incompletos) + Auxílio funeral.


    PROCESSO SELETIVO

    Primeira Etapa - Análise Curricular
    Consiste na análise detalhada do histórico profissional e verificação da compatibilidade entre as experiências apresentadas e os requisitos essenciais para o desempenho da função.
    O SESC entrará em contato por e-mail com todos os candidatos aprovados nesta etapa para participação na próxima etapa.

    Segunda Etapa - Avaliação Teórica
    Os candidatos convocados para esta etapa realizarão uma avaliação de Português (nível médio) e Redação.

    Terceira Etapa - Avaliação de Habilidades e Atitudes
    Os candidatos aprovados na etapa anterior participarão de avaliações comportamentais através de dinâmicas, testes comportamentais e/ou entrevistas.

    Quarta Etapa - Entrevista Gerencial.
    Os candidatos serão entrevistados pela área solicitante.

    Inscrições : 26/08/2011 a 11/09/2011

    http://homologa.sescrj.com.br:10200/sce/Sce_efetivo.asp?num_proc=340

    PROCESSO SELETIVO SESC BARRA MANSA/RJ - TÉCNICO DE ESPORTE E LAZER

    BARRA MANSA - TÉCNICO DE ESPORTE E LAZER

    Descrição das principais atividades:

    - Desenvolver, coordenar e executar atividades esportivas e recreativas
    - Acompanhar as atividades dos profissionais terceirizados, bem como a locação de espaço para a realização de atividades diversas;
    - Desenvolver e ampliar ações em busca de parcerias;
    - Zelar pela conservação dos equipamentos, materiais, ferramentas, espaços esportivos e demais espaços físicos da unidade utilizados para projetos e eventos;
    - Manter controles dos pagamentos e gastos orçamentários;


    Requisitos:

    - Superior Completo em Educação Física
    - Informática (Word, Excel e Internet)
    - Experiência profissional comprovada em gestão esportiva
    - Desejável experiência em projetos sociais
    - Desejável pós-graduação na área de gestão ou projetos sociais.
    - Disponibilidade para trabalhar nos finais de semana

    PROCESSO SELETIVO:

    Primeira Etapa - Análise Curricular
    Consiste na análise detalhada do histórico profissional e verificação da compatibilidade entre as experiências apresentadas e os requisitos essenciais para o desempenho da função.

    O SESC entrará em contato por e-mail com todos os candidatos aprovados nesta etapa para participação na próxima etapa.

    Segunda Etapa - Avaliação Teórica
    Nesta etapa será aplicado teste objetivo de Português (nível superior) e Redação.

    Terceira Etapa - Avaliação de Habilidades e Atitudes
    Os candidatos aprovados na etapa anterior participarão de avaliações comportamentais através de dinâmicas, testes comportamentais e/ou entrevistas.

    Quarta Etapa: Avaliação Técnica.
    Os candidatos serão entrevistados pela área técnica de Esporte e Lazer

    Quinta Etapa: Entrevista Gerencial.
    Os candidatos serão entrevistados pela área solicitante.

    Período de Inscrição de 26/08 a 11/09/2011

    PROCESSO SELETIVO SESC BARRA MANSA/RJ - BIBLIOTECÁRIO

    BARRA MANSA - BIBLIOTECÁRIO
    Descrição das principais atividades:

    - Planejamento, execução, gestão e avaliação das atividades do Programa de Leitura e Literatura em articulação com as demais áreas da instituição, bem como em parcerias externas.
    - Articular e efetivar parcerias que potencializem, ampliem e renovem o Programa de Leitura e Literatura.
    - Promover projetos que renovem e atualizem o Programa.
    - Realizar e manter o sistema informatizado das bibliotecas.
    - Atualizar o acervo bibliográfico.
    - Acompanhar e orientar o trabalho das Unidades - bibliotecas e/ou espaços de Leituras - nas atividades relativas ao Programa.
    - Sistematizar propostas e registros da área.

    Requisitos:

    - Superior completo em Biblioteconomia
    - Informática: Windows, Word, Excel, Internet
    - Experiência profissional em projetos de promoção de leitura

    Desejável:

    - Experiência em projetos sociais e de incentivo a leitura
    - Conhecimento / Experiência no sistema INFORMA

    Salário compatível com o mercado;

    Benefícios: Vale transporte + Vale refeição ou Vale alimentação (R$ 20,00) + Assistência Médica (Amil) + Assistência Odontológica + Seguro de Vida + Plano de previdência privada + Auxílio Creche ou Auxílio Babá (para crianças até 6 anos de idade incompletos )+ Auxílio funeral.

    PROCESSO SELETIVO

    Primeira Etapa - Análise Curricular
    Consiste na análise detalhada do histórico profissional e verificação da compatibilidade entre as experiências apresentadas e os requisitos essenciais para o desempenho da função.

    O SESC entrará em contato por e-mail com todos os candidatos aprovados nesta etapa para participação na próxima etapa.

    Segunda Etapa - Prova Teórica.
    Nesta etapa será aplicado teste objetivo de Português (nível superior) e Redação.

    Terceira Etapa: Avaliação de Habilidades e Atitudes
    Os candidatos aprovados na etapa anterior participarão de avaliações comportamentais através de dinâmicas, testes comportamentais e/ou entrevistas.

    Quarta Etapa: Avaliação Técnica.
    Os candidatos serão entrevistados pela respectiva área técnica.

    Quinta Etapa: Entrevista Gerencial.
    Os candidatos serão entrevistados pela área solicitante.

    Período de Inscrição: de 26/08 a 11/09/2011
    http://homologa.sescrj.com.br:10200/sce/Sce_efetivo.asp?num_proc=333

    PROCESSO SELETIVO SESC BARRA MANSA/RJ - EDUCADOR SOCIAL

    BARRA MANSA - EDUCADOR SOCIAL
    Descrição das Principais Atividades:

    - Planejar, elaborar e executar projetos ligados aos conteúdos/temas trabalhados pela área socioeducativa (meio ambiente, voluntariado, intergeracionalidade, juventude, leitura e literatura) visando ampliar os espaços de vivência da cidadania;
    - Articular propostas com temas contemporâneos, trabalhando valores como a ética, a solidariedade, a estética, a cultura.
    - Identificar temáticas e propor atividades que renovem e atualizem os projetos dos Programas Socioeducativos;

    Requisitos:

    - Nível Superior Completo na área de humanas
    - Informática (Windows, Word, Internet)
    - Experiência profissional em elaboração e condução de projetos sociais tais como: meio ambiente, voluntariado, intergeracionalidade, juventude, leitura e literatura.
    - Disponibilidade para trabalhar nos finais de semana

    Salário compatível com o mercado;

    Benefícios: Vale transporte + Vale refeição ou Vale alimentação (R$ 20,00) + Assistência Médica (Amil) + Assistência Odontológica + Seguro de Vida + Plano de previdência privada + Auxílio Creche ou Auxílio Babá (para crianças até 6 anos de idade incompletos )+ Auxílio funeral.

    PROCESSO SELETIVO:

    Primeira Etapa - Análise Curricular
    Consiste na análise detalhada do histórico profissional e verificação da compatibilidade entre as experiências apresentadas e os requisitos essenciais para o desempenho da função.

    O SESC entrará em contato por e-mail com todos os candidatos aprovados nesta etapa para participação na próxima etapa.

    Segunda Etapa - Avaliação Teórica
    Os candidatos convocados para esta etapa realizarão uma avaliação de Português (nível superior) e redação.

    Terceira Etapa - Avaliação de Habilidades e Atitudes
    Os candidatos aprovados na etapa anterior participarão de avaliações comportamentais através de dinâmicas, testes comportamentais e/ou entrevistas.

    Quarta Etapa: Avaliação Técnica
    Os candidatos serão entrevistados pela área Socioeducativa.

    Quinta Etapa - Entrevista Gerencial
    Os candidatos serão entrevistados pela área solicitante.

    Período de Inscrição de 26/08 a 11/09/2011.
    http://homologa.sescrj.com.br:10200/sce/Sce_efetivo.asp?num_proc=334

    Processo Seletivo SESC BARRA MANSA/RJ - TÉCNICO DE CULTURA

    BARRA MANSA - TÉCNICO DE CULTURA

    Descrição das principais atividades:

    - Planejar, desenvolver, coordenar e avaliar a programação cultural em suas diversas áreas;
    - Elaborar e acompanhar projetos estratégicos da área da cultura e projetos integrados com outros setores;
    - Dar suporte e acompanhar os eventos culturais (shows, espetáculos e festival de danças, oficinas, entre outros).
    - Buscar parcerias para a realização de eventos afins;
    - Avaliar projetos e propostas enviadas pelos produtores;
    - Avaliar e/ou produzir planilhas orçamentárias relativas a todos os itens que distinguem a pré-produção e produção de projetos e atividades culturais;
    - Identificar demandas sociais, tendências culturais e nichos de mercado local para a proposição de idéias e ações renovadoras e inovadoras;
    - Identificar o perfil do público e elaborar estratégias para que a divulgação das atividades obtenha bons resultados;

    Requisitos:

    - Ensino superior completo
    - Desejável formação em produção cultural
    - Experiência profissional nas atividades descritas acima
    - Noções básicas sobre equipamentos técnicos e operacionais relacionados às atividades de cultura (artes visuais, dança, artes cênicas e música).
    - Domínio de Informática (pacote Office)
    - Disponibilidade para trabalhar nos finais de semana

    Salário compatível com o mercado;

    Benefícios: Vale transporte + Vale refeição ou Vale alimentação (R$ 20,00) + Assistência Médica (Amil) + Assistência Odontológica + Seguro de Vida + Plano de previdência privada + Auxílio Creche ou Auxílio Babá (para crianças até 6 anos de idade incompletos )+ Auxílio funeral.

    PROCESSO SELETIVO:

    Primeira Etapa - Análise Curricular
    Consiste na análise detalhada do histórico profissional e verificação da compatibilidade entre as experiências apresentadas e os requisitos essenciais para o desempenho da função.

    O SESC entrará em contato por e-mail com todos os candidatos aprovados nesta etapa para participação na próxima etapa.

    Segunda Etapa - Avaliação Teórica
    Nesta etapa será aplicado uma prova de Português (nível superior) e Redação.

    Terceira Etapa - Avaliação de Habilidades e Atitudes
    Os candidatos aprovados na etapa anterior participarão de avaliações comportamentais através de dinâmicas, testes comportamentais e/ou entrevistas.

    Quarta Etapa: Avaliação Técnica.
    Os candidatos serão entrevistados pela área de Cultura

    Quinta Etapa: Entrevista Gerencial.
    Os candidatos serão entrevistados pela área solicitante.

    Período de Inscrição: de 26/08 a 11/09/2011.

    quinta-feira, 25 de agosto de 2011

    Fundação CSN lança concurso para produção de documentários

    Estão abertas a inscrições para a primeira edição do Programa Histórias que Ficam, iniciativa inédita da Fundação CSN que vai fomentar a produção de quatro documentários, com investimentos de até R$ 300 mil (para cada produção).
    Os projetos contemplados serão, obrigatoriamente, de diferentes regiões do Brasil, contribuindo assim para a descentralização da produção audiovisual nacional. Os filmes devem ter “Memória” como tema e duração de 70 minutos.
    Os realizadores contemplados participarão de laboratórios com renomados nomes do cinema brasileiro como: Daniela Capelato, Eduardo Coutinho, Guilherme Coelho, Leonardo Edde, Luiz Bolognesi, Karen Harley, Marcelo Gomes e Waldir Xavier.
    Depois de finalizados, os documentários participarão de uma mostra itinerante em praças públicas de cidades de todas as regiões brasileiras e integrarão a grade da TV Cultura.
    As inscrições vão até 13 de outubro.
    Mais informações no site: www.historiasqueficam.com.br

    Encontros de Pesquisa Rumos Teatro trazem espetáculos e debates

    Encontros de Pesquisa Rumos Teatro trazem espetáculos e debates
    São cerca de 200 artistas de todo país. Evento terá palestras de especialistas

    Entre 26 de agosto e 3 de setembro, o Rumos Teatro promove uma semana dedicada ao teatro, abordando prática, teoria e processos criativos desta arte. Cerca de 200 artistas de 12 estados do país se reúnem no Itaú Cultural, em São Paulo, para compartilhar seus métodos de pesquisa com o público. O evento traz ainda palestras de especialistas.

    A semana Rumos Teatro será aberta pelo ensaísta e professor de arte, tecnologia e cultura Laymert Garcia dos Santos, no dia 26, às 20 horas. O professor falará sobre “Teatro, Mito, História e Tecnologia. Considerações sobre a Atualidade da Articulação entre os Quatro Termos”. A partir do dia 27, em vários horários, os projetos serão abertos ao público. No dia 2, às 20 horas, a professora Cecília Salles faz a palestra “Processos de Criação em Rede. Interações como Espaços de Possibilidade”.

    O encerramento dos encontros será no dia 3 de setembro com dois eventos: às 15h30, as professoras Cecília Salles, Eleonora Fabião e Cristiane Paoli Quito se reúnem com os demais participantes para um balanço das conversas.

    Rumos Teatro
    O Rumos Teatro surgiu a partir de um programa criado em 2003, o Próximo Ato – Encontro Internacional sobre Teatro Contemporâneo. O projeto cresceu, ganhou dimensão nacional e, em 2006, teve início um processo de reformulação do qual participaram especialistas na área.

    Foi então definido um eixo de debate que pudesse abranger as cinco regiões do país e criado o atual edital. Esse eixo foi o conceito de “teatro de grupo”. Ao todo, foram selecionados 12 projetos de pesquisas, cada um proposto por dois grupos, que o realizariam em intercâmbio entre eles. Além disso, os artistas produziram , com o desenvolvimento dos processos de criação.


    Semana Rumos Teatrosexta 26 de agosto a sábado 3 de setembro

    [ingressos distribuídos com meia hora de antecedência]

    sexta 26
    palestra Teatro, Mito, História e Tecnologia. Considerações sobre a Atualidade da Articulação entre os Quatro Termos
    com Laymert Garcia dos Santos
    20h
    sala Itaú Cultural 247 lugares
    [indicado para todas as idades]

    sábado 27

    pesquisa O Ator Animador e o Processo Criativo no Teatro de Animação
    16h
    com Caixa do Elefante (RS) e PeQuod (RJ)
    sala Itaú Cultural 247 lugares
    [indicado para maiores de 14 anos]

    pesquisa Cia.teatroautônomo+irmãosguimarães

    18h
    com Cia. Teatro Autônomo (RJ)
    arena 90 lugares
    [indicado para maiores de 16 anos]

    20h
    com Os Irmãos Guimarães (DF)
    sala Itaú Cultural 247 lugares
    [indicado para todas as idades]

    domingo 28

    pesquisa Florestas e Antas, Experiências Teatrais – Em Busca de um Teatro Possível
    18h
    com Grupo de Teatro Celeiro das Antas (DF) e Teatro Experimental de Alta Floresta (MT)
    sala Itaú Cultural 247 lugares
    [indicado para todas as idades]

    pesquisa Salsichão no Boquerão/Tainha na Prainha
    [distribuição única de ingressos às 19h30]

    20h
    Erro Grupo (SC) apresenta Seminar Pornosuspense
    piso térreo

    21h
    Cia. Silenciosa (PR) apresenta El Gran Cabaret Porno
    piso térreo
    [indicado para maiores de 18 anos]

    segunda 29

    pesquisa Narrativas Urbanas na Terra sem Lei
    a partir das 16h com intervenção cênica de Cia. Senhas de Teatro (PR)
    av. paulista – faixa de pedestres – altura do número 60
    [indicado para todas as idades]

    18h
    com Núcleo Argonautas (SP)
    Casa das Rosas [não haverá distribuição de ingressos]
    [indicado para maiores de 14 anos]

    pesquisa (Re)Soluções para Ontem: Inventar o Passado
    20h
    com Cia. dos Atores (RJ) e Os Fofos Encenam (SP)
    sala Itaú Cultural 247 lugares
    [indicado para maiores de 12 anos]

    terça 30

    pesquisa A Oralidade e a Cameloturgia − Uma Pesquisa Cênica do Porto ao Rio

    18h
    Será o Benedito? (RJ) apresenta Olha o Dado
    rampa do metrô do Centro Cultural São Paulo
    [indicado para todas as idades]

    O Imaginário (RO) apresenta Varadouro
    20h - 1ª sessão
    20h45 - 2ª sessão
    arena 90 lugares
    [indicado para maiores de 16 anos]

    quarta 31

    pesquisa Do Concreto ao Mangue, Aquil que Meu Olhar Guardou pra Você...
    18h
    com Teatro do Concreto (DF) e Magiluth (PE)
    sala Itaú Cultural 47 lugares
    [indicado para maiores de 14 anos]

    pesquisa Um Outro Si Mesmo – Troca de Pacotes
    20h
    com Espanca! (MG) e Companhia Brasileira de Teatro (PR)
    sala Itaú Cultural 247 lugares
    [indicado para maiores de 12 anos]

    quinta 1

    pesquisa Conexão Música da Cena

    18h
    com Clowns de Shakespeare (RN) e Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqu Traveiz (RS)
    sala Itaú Cultural 247 lugares
    [indicado para todas as idades]

    pesquisa Conexões Coletivas: Angu e Bagacira

    20h
    Grupo Bagaceira de Teatro (CE) e Coletivo Angu de Teatro (PE) apresentam Projeto Abuso
    sala Itaú Cultural 247 lugares
    [indicado para maiores de 16 anos]

    sexta 2

    pesquisa Composição de Matrizes ou Matrizes em Composição?
    18h
    com OPOVOEMPÉ (SP) e Lume (SP)
    sala Itaú Cultural 247 lugares
    [indicado para maiores de 14 anos]

    palestra Processos de Criação em Rede. Interações como Espaços de Possibilidades
    com Cecília Salles
    20h
    sala Itaú Cultural 247 lugares
    [indicado para todas as idades]

    sábado 3

    15h30
    encerramento Encontro
    com Cristiane Paoli Quito, Eleonora Fabião e Cecília Salles
    sala Itaú Cultural 247 lugares


    Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 - São Paulo SP [próximo à Estação Brigadeiro do Metrô] | informações: 11 2168 1777 | atendimento@itaucultural.org.br  | itaucultural.org.br | twitter.com/itaucultural | youtube.com/itaucultural | facebook.com/itaucultural

    Casa das Rosas | Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura | Avenida Paulista 37 - Paraíso - São Paulo SP | informações: 11 3285 6986 e 3288 9447 | contato.cr@poiesis.org.br

    Centro Cultural São Paulo | Rua Vergueiro 1000 - Paraíso - São Paulo SP | ccsp@prefeitura.sp.gov.br

    quarta-feira, 24 de agosto de 2011

    Vaga - Coordenador de operações

    Local: Rua Dr. Diogo de Faria, 558 - Vila Clementino - São Paulo - SP
    Data Final: 11/12/2011
    Descrição: Fundação Dorina Nowill para Cegos seleciona coordenador de operações. É necessário que o candidato tenha experiência em produção e reprodução de áudio e gestão de equipe. Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 08 às 18h. Os interessados deverão enviar seu currículo para o e-mail rh@fundacaodorina.org.br

    Vaga - Educador na área de profissionalização em artes

    Local: divisa de São Paulo com Diadema- Osasco - SP
    Data Final: 18/09/2011
    Descrição: Entidade do terceiro setor procura educador na área de profissionalização em artes. Importante esse profissional apresentar formação superior, experiência com cursos profissionalizantes na área da cultura, como recreação, contação de histórias, monitoria de parques, projetos ambientais, entre outros. Esse educador precisa ter frmação superior na área de artes; desejável já ter atuado em projetos sociais; e experiência ministrando aulas de artes. Horário de trabalho: de segunda a sexta, das 7h45 às 17h e dois sábados por mês das 8 às 17h. O regime de contrato é via CLT, com salário atraente, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale transporte e refeição no local. Horário de trabalho: 7h20 às 17h, de segunda a sexta e dois sábados por mês das 9 às 16h. O regime de contrato é CLT. O salário é atraente e a entidade oferece assistência médica e odontológica, seguro de vida, refeição no local e vale transporte. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: cv@hmelillo.com.br

    Concurso Escola de Leitores SP

    Inscrições para projeto Nova Fotografia no MIS SP

    Inscrições abertas para concurso de monografias sobre folclore

    Estão abertas as inscrições para o Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre o Folclore e Cultura Popular. O prêmio é concedido anualmente, desde 1959, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura (Iphan/MinC), por meio do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP), e visa ampliar os estudos sobre o folclore e a cultura brasileira, com ênfase na atualização da produção de conhecimentos no país.
    As inscrições estão abertas até às 18h do dia 2 de setembro e podem ser realizadas mediante a entrega das monografias no endereço do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (Rua do Catete, 179, Rio de Janeiro, CEP. 22.220.000) ou remetidas por correio ao mesmo endereço. Serão concedidos prêmios de R$ 13 mil e R$ 10 mil aos candidatos classificados em primeiro e segundo lugares, respectivamente.
    A Comissão julgadora poderá conceder, ao seu critério, até três Menções Honrosas, agraciadas exclusivamente com o título em destaque. O júri se reunirá até a segunda semana do mês de dezembro, quando deverá divulgar o resultado do certame.
    As monografias deverão ser inéditas e versarem sobre qualquer segmento do campo da cultura popular e do folclore brasileiro. Serão avaliadas pela contribuição que prestarem ao aprofundamento e a inovação dos estudos nestas áreas e também pela originalidade do tema e da abordagem do trabalho. Também serão considerados outros aspectos, como o domínio de bibliografia especializada, a consistência na argumentação e a clareza na apresentação dos resultados. O trabalho poderá ser individual ou de equipe e cada autor só poderá concorrer com uma única monografia.
    Clique aqui para ler o edital.

    Abertas as inscrições para Oi Novos Brasis 2011

    O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, abre hoje (23/8) o edital de seleção para o Programa Oi Novos Brasis 2011. O programa de apoio técnico e financeiro para projetos sociais, que está na sua 8ª edição, busca viabilizar idéias inovadoras de todas as regiões do país, que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.
    A seleção terá foco em projetos que desenvolvam tecnologias sociais que promovam a cidadania e possam ser reaplicadas em comunidades de baixa renda ou em grupos sociais semelhantes. Os projetos inscritos devem atender a um dos seguintes campos de atuação: ações educacionais complementares ao sistema de educação formal, qualificação profissional voltada para geração de trabalho e renda e ampliação do acesso aos direitos humanos, econômicos, sociais ou ambientais. Serão valorizados critérios como criatividade, inovação, capacidade de apresentação de diagnóstico da comunidade atendida e de monitoramento do trabalho realizado.
    Cada organização poderá inscrever até quatro projetos, mas apenas um deles poderá ser selecionado. O processo de escolha dos projetos sociais ainda levará em consideração os seguintes temas:
    - Integração das perspectivas econômicas, sociais, ambientais e culturais nos projetos;
    - Construção de novas realidades (econômicas, sociais, ambientais) por meio de ações inovadoras e diferenciadas;
    - Ampla legitimação das iniciativas, considerando o engajamento e efetiva participação dos diferentes públicos envolvidos na elaboração e desenvolvimento dos projetos;
    - Abordagem integrada na gestão dos impactos – considerando toda a cadeia de valor, os benefícios gerados, riscos e oportunidades potenciais e as relações estabelecidas entre todos os atores envolvidos nos projetos;
    - Fortalecimento de Redes Sociais;
    - Valorização da diversidade e combate à discriminação.
    Desde o seu lançamento, em 2004, o programa Oi Novos Brasis já beneficiou diretamente cerca de 8 mil pessoas, em mais de 107 projetos apoiados. O edital é voltado para organizações sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. Os projetos serão avaliados e selecionados por uma comissão externa formada por especialistas do terceiro setor e por uma comissão interna do Oi Futuro.
    Além do aporte financeiro, os selecionados receberão apoio técnico do instituto. O programa dispõe ainda de uma rede virtual de relacionamento para troca de experiência entre os parceiros. Também são realizados encontros anuais, onde os integrantes das organizações parceiras se conhecem pessoalmente e iniciam conversas para parcerias concretas.
    As inscrições, assim como o regulamento de participação, estão disponíveis no site www.oifuturo.org.br, até as 17h do dia 23 de setembro (horário de Brasília).

    Edital ProAC nº 26/2011 - PUBLICAÇÃO DE LIVROS DE FOTOGRAFIA

    A SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA torna público o CONCURSO que fará realizar visando à seleção de projetos de PUBLICAÇÃO DE LIVROS DE FOTOGRAFIA para apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alterações posteriores, Lei Estadual nº 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislação complementar relacionada ao ProAC, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

  • Data Inicial: 25/08/2011

  • Data Final: 10/10/2011


  • Arquivos
    Edital ProAC nº 26/2011 - Publicação de Livros de Fotografia -

    Oficina de Dramaturgia e Encenação / Oficina de Figurino

    Oficina de Dramaturgia e Encenação

    Coordenação: Paulo Faria

    Esta oficina acompanhará a segunda fase do processo, que envolve os ensaios e a finalização do texto criado em sala de ensaio.
    Nº. de vagas: 5

    Período de inscrição: de 19 de agosto a 04 de setembro
    Período da oficina: de 05.09 a 14.10, de segunda a sexta das 11 às 14h
    Local: Sede Luz do Faroeste – Alameda Cleveland, 677 – Campos Elíseos

    Paulo Faria autor e diretor artístico do Pessoal do Faroeste
    Recebeu os prêmios: Coca Cola de Teatro Jovem pela direção de Um Certo Faroeste Caboclo; Prêmio Nacional de Dramaturgia Plínio Marcos pelo texto A Mulher Macaco; Foi indicado ao prêmio Shell e Cooperativa Paulista de Teatro pelo texto Meio Dia do Fim. Recebu o prêmio Cooperativa Paulista de Teatro pelo Projeto Visual da Trilogia Degenerada.

    Oficina de Figurino
    Coordenação: F.E. Kokocht
    Esta oficina criará o figurino em processo.
    Nº. de vagas: 5
    Período de inscrição: de 19 de agosto a 04 de setembro
    Período da oficina: de 05.09 a 14.10, quartas das 13 às 17h
    Local: Sede Luz do Faroeste – Alameda Cleveland, 677 – Campos Elíseos

    F.E. KokochtComo cenógrafo e figurinista de vários espetáculos, recebeu os prêmios APETESP, GOVERNADOR DO ESTADO, MUTIRÃO, APCA E MAMBEMBE.

    Começou sua carreira profissional em 1972, no teatro com o espetáculo: A Viagem- direção de Celso Nunes. Participou do espetáculo HAIR- direção de Altair Lima do THE LIFE AND TIME OF JOSEPH STALIN – direção de Bob Wilson em 1974 que fez a abertura do I festival Internacional de teatro. Participou do Grupo Living de New York dirigido por Judith Malina, Grupo Dragão 7 e Grupo Pau a pique.

    Em cinema participou: Pixote- direção de Hecto Babenco, Asa Branca – direção de Djalma Baptista, O Baiano Fantasma – direção de Denoyr de Oliveira, O Pais dos Tenentes- direção de João Batista de Andrade, Hans Staden- direção de Luiz Alberto Pereira e Paulicéias- direcão de Diomedio Piskator



    Inscrição pelo e-mail: elenco@pessoaldofaroeste.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   com a carta de interesse e currículo.

    Patrocínio: lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo
    Realização: Pessoal Do Faroeste

    terça-feira, 23 de agosto de 2011

    Vaga - Cordenador pedagógico

    Local: São Paulo - SP
    Data Final: 15/09/2011
    Descrição: Programa Contraturno Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, necessita de coordenador pedagógico para supervisionar oficinas culturais e esportivas realizadas em unidades educacionais do município de São Paulo. Esse profissional precisa apresentar o seguinte perfil: morador das regiões do Butantã e Pirituba; mínimo de um ano de experiência comprovada em coordenação pedagógica; com formação graduação em pedagogia, ou outra graduação com especialização em coordenação pedagógica; liderança; boa comunicação, verbal e escrita; facilidade para trabalhar em equipe e administrar conflitos; dominio de informática (pacote officer); possuir transporte próprio e facilidade de deslocamento em São Paulo (para supervisão e transporte de material pedagógico). O contrato é via CLT com tempo determinado. O salário é de R$ 2.500,00. A iniciativa oferece ainda vale transporte e vale refeição. O período de processo seletivo se dá entre 01/9/2011 a 20/12/2011. Os interessados devem encaminhar curriculo para: curriculo@morungaba.org.br

    Vaga - Educador social

    Local: Vila Clementino - São Paulo - SP
    Data Final: 26/08/2011
    Descrição: O Serviço de Acolhimento Alencar Gomes Ferreira seleciona educador. O candidato precisa ter ensino médio completo. A vaga exige exercer as seguintes atividades: cuidados básicos com alimentação, higiene e proteção de crianças e adolescentes; organização do ambiente (espaço físico e atividades adequadas ao grau de desenvolvimento de cada criança ou adolescente); acompanhamento nos serviços de saúde, escola e outros serviços requeridos no cotidiano. A entidade é um serviço de acolhimento institucional voltado para crianças e adolescentes de zero a 17 anos e 11 meses. A carga horária é de 12x36. A remuneração é de R$ 1.020,00. Também é oferecido vale transporte e refeição no local. É necessário que resida nas imediações ou tenha fácil acesso à Vila Mariana. Os interessados podem encaminhar currículos pelo e-mail: abrigoagf@saecsp.org.br

    Vaga - Técnico social

    Local: Avenida Vereador Belarmino Pereira de Carvalho, 6.777 - Apolinário - Mairiporã - SP
    Data Final: 30/10/2011
    Descrição: O Centro de Atendimento Meu Guri seleciona técnico social para atuação com famílias e comunidade na Serra da Cantareira, em Mairiporã (SP). Trata-se de uma organização não governamental procura técnico social . Os pré-requisitos são: formação superior em humanas; conhecimento básico do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA); disponibilidade de realizar visitas técnicas; facilidade para realizar relatórios, trabalhar em equipe interdisciplinar e disponibilidade e flexibilidade de horários. Forma de contratação: pessoa jurídica. Os interessados deverão enviar propostas, com o assunto o nome da vaga (técnico social), ao e-mail: meuguri@uol.com.br

    Vaga - Educador Social

    Local: Capão Redondo - São Paulo - SP
    Data Final: 31/08/2011
    Descrição: Organização não governamental busca educador social para atuar no desenvolvimento de atividades socioeducativas com crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos em Centro para Criança e Adolescente. Requisitos necessários: ensino médio completo e/ou preferencialmente com graduação em curso na área de humanas, importante que tenha experiência no trabalho com crianças e adolescentes, visão interdisciplinar, fluência verbal e escrita, perfil criativo e autonomia. O regime de contratação é CLT. O salário é de R$ 510,00. A entidade também oferece vale transporte e alimentação no local de trabalho .Carga horária semanal: 20 horas semanais. Horário de trabalho: das 12h30 às 16h30 e eventualmente aos sábados. Interessados devem encaminhar currículo para ccamacedonia@hotmail.com

    segunda-feira, 22 de agosto de 2011

    Bolsa de formação de roteiristas concedidas pelas Capes-Fulbright

    A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Comissão Fulbright abriram inscrições para a seleção de bolsistas para o mestrado de formação de roteiristas denominado Master of Fine Arts (MFA), nos Estados Unidos.
    Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira, diploma de nível superior, experiência em elaboração de produção cinematográfica e domínio da língua inglesa.
    Serão concedidas até três bolsas, com duração máxima de três anos, com início das atividades acadêmicas em agosto/setembro de 2012. A bolsa cobre todas as despesas relativas a passagens aéreas, manutenção, seguro-saúde e taxas escolares nos EUA.
    As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio dos formulários disponíveis no site www.fulbright.org.br.

    Vaga - Assistente Administrativo – São Carlos/SP (1 VAGA)

    DESCRIÇÃO DO CARGO: Boa desenvoltura, vivência em questões administrativas em geral, vivência comprovada em atividades culturais, como produtor ou gestor, recebimento e distribuição de correspondências, atendimento telefônico, atendimento ao público, controle de agenda de programação, conhecimento do Pacote Office (Word, Excel, outros), entre outras atividades inerentes ao cargo e que tenha residência na região de atuação da Oficina Cultural Regional Sérgio Buarque de Holanda.

    ESCOLARIDADE: Curso superior completo.

    MODALIDADE: CLT efetivo, com jornada de 40 horas semanais.

    BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

    E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Assistente Administrativo – São Carlos/SP

    PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

    VALIDADE: 23/08/2011 a 26/08/2011.

    Prêmio Funarte/Petrobras Carequinha de Estímulo ao Circo 2011

    Inscrições para o Edital podem ser feitas até 29 de setembro
    A Fundação Nacional de Arte (Funarte/MinC) está recebendo até 29 de setembro as inscrições para o Prêmio Funarte/Petrobras Carequinha de Estímulo ao Circo 2011. O Edital tem como objetivo promover, por meio de seleção, a concessão de prêmios de apoio, parcial ou integral, a circos, companhias, empresas, trupes ou grupos circenses, por meio de recursos que viabilizem projetos nas diversas regiões do país e ainda premiar artistas circenses pela contribuição ao desenvolvimento e divulgação dessa arte.
    O programa terá sete módulos: Circo Itinerante, Artista Independente (solo ou dupla), Trupes e Grupos, Formação, Pesquisa, Mérito Artístico e Eventos. Para os dois últimos módulos dessa premiação, podem participar somente pessoas jurídicas.
    Confira aqui o edital
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    8ª Edição do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais

    Inscrições para o Edital poderão ser feitas até 3 de outubro
    A Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC) está recebendo, até 3 de outubro, as inscrições para a 8ª Edição do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais. O Edital promoverá o intercâmbio interregional por meio de um conjunto amplo de atividades e experimentações ligadas às artes visuais como oficinas artísticas, workshops, oficinas de qualificação, palestras, performances, audiovisual, instalações, novas mídias, seminários, intervenções, exposições, atividades pedagógicas e pesquisas de linguagem.
    Este ano, serão selecionados 45 projetos em todo o país. Cada um dos contemplados receberá prêmio no valor de R$ 30 mil. O programa visa fomentar a reflexão e o debate sobre as artes visuais, desenvolver instrumentos de capacitação para artistas e técnicos do setor, promover a circulação dos profissionais da área e de seu conhecimento por todo o país e estimular a formação de público. Será permitida a inscrição de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, em nome próprio ou como representante de pessoa física.  
    Veja aqui o edital
    Saiba mais

    Palestra sobre Ginástica artística

    Catavento Cultural e Educacional
    Ginástica artística é tema de palestra realizada no Catavento neste sábado

    No próximo sábado, 27 de agosto, o Catavento Cultural e Educacional - espaço de ciência da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo - recebe a palestra "A Ginástica Artística brasileira vivenciada por Yumi Sawasato: ontem, hoje e futuras perspectivas". O evento, gratuito, acontece no auditório do Catavento entre 9h e 12h.
    Voltada para professores de educação física da rede pública municipal, estadual e de entidades particulares (clubes e associações), além de técnicos de informações culturais e desportivas das Secretarias Municipais de Esportes e Educação (CEUs), a apresentação será ministrada por Yumi Sawasato, árbitra internacional da modalidade, coordenadora do Comitê Técnico Feminino da Confederação Brasileira de Ginástica e eleita a melhor árbitra do mundo no ciclo 2001-2004.
    A palestra faz parte do Circuito Esportivo Clube Escola, projeto da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo. Lançada em 2007, a ação tem como objetivo ampliar as atividades diárias dos jovens da rede pública de ensino no contra turno escolar, a partir de uma variada programação esportiva, recreativa, cultural e gratuita, oferecida pelos equipamentos esportivos municipais. Além da Ginástica Artística, outras modalidades foram contempladas como o Ciclismo, Futsal, Tênis, Iatismo e Modelismo.
    As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto pelos e-mails corsampaio@prefeitura.sp.gov.br e materialdeginastica@ig.com.br. Ao final de palestra, os professores têm direito a retirar o certificado de participação. 
    Palestra: "A Ginástica Artística brasileira vivenciada por Yumi Sawasato: ontem, hoje e futuras perspectivas"Local: Catavento Cultural e Educacional   - Auditório
    Endereço: Praça Cívica Ulisses Guimarães s/n - Parque Dom Pedro II, Centro - São Paulo/SP
    Programação:
    9h: Credenciamento
    9h30: Cerimônia de Abertura
    9h50 às 12h: Palestra
    12h: Entrega de Certificados de participação
    Inscrições: pelos e-mails corsampaio@prefeitura.sp.gov.br e materialdeginastica@ig.com.br (até 25/8).