Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vaga - Educador social

Local: São Paulo - SP
Data Final: 16/01/2012
Descrição: Ação Social São Mateus contrata educador social para trabalhar com crianças e adolescentes. É necessário ter três anos de experiência com crianças e adolescentes e disponibilidade de tempo para viagens e plantões. O trabalho consiste em acompanhar, orientar e planejar junto com o usuário e seus familiares e auxiliar na elaboração dos estudos de casos junto aos técnicos. Horário de trabalho: 40 horas semanais. Remuneração: R$ 2,251,08. Os interessados podem encaminhar currículo aos cuidados de Marcos e Lívia ao e-mail: tol160@hotmail.com

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SMPP lança Edital para credenciamento de oficineiros

SMPP lança Edital para credenciamento de oficineiros

Faça sua inscrição online e confira no edital os documentos necessários que deverão ser apresentados na Secretaria de Participação e Parceria(SMPP)

O Ofício Social oferece diversos cursos de capacitação como corte costura, cabeleireiro, entre outros. O período para efetuar a inscrição eletrônica é entre 12 de dezembro e 10 de janeiro. Nos dias 11, 12 e 13 de janeiro as inscrições deverão ser entregues, conforme agendamento, no auditório da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), situada na Rua Líbero Badaró, 119, em dois horários das 9h às 12h e das 13h às 16h.

O objeto deste Edital de chamamento público é o recebimento e seleção de projetos apresentados por interessados em obter o credenciamento em uma das áreas de interesse mencionadas no item 1.3 do Edital e que são relacionadas ao Programa Ofício Social, quais sejam, atividades culturais, esportivas, ambientais, sociais e de geração de renda tendentes à inclusão dos grupos vulneráveis contemplados, mediante comprovação de conhecimento e experiência, observados os critérios de aceitabilidade dos projetos e de classificação descritos nos itens seguintes deste Edital, a justificar sua escolha pelo Poder Público, para implementação das políticas em questão. Acesse o Edital aqui.

Faça sua inscrição online

Chamamento para o “Programa de Ocupação das Salas de Ensaio

Chamamento para o “Programa de Ocupação das Salas de Ensaio –
Centro de Dança Umberto da Silva”

COMUNICADO Nº ____/2011 - DEC/SMC


A Secretaria Municipal de Cultura, através de seu Departamento de Expansão Cultural, faz saber aos interessados que durante o período de 03 a 20 de janeiro de 2012 estará recebendo inscrições de projetos de DANÇA – propostos por companhias, grupos ou artistas individuais – para o Programa de Ocupação das Salas de Ensaio do Centro de Dança Umberto da Silva, nas dependências da Galeria Olido, à Av. São João, 473, CEP: 01035-000, Centro, São Paulo, nas seguintes condições: 
- ler edital...

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/dec/

Vaga - Projeto Jovem Aprendiz


Local:
 Santo André - SP
Data Final: 25/01/2012
Descrição: O CAMP Piero Pollone necessita de currículos de profissionais formados em pedagogia com experiencia em trabalhos com adolescentes. Essa vaga é para professor com experiência na área administrativa, tema que será abordado no curso. A vaga é para início de 2012. O candidato deve morar próximo ao município de Santo André.A carga horaria é de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira.Os interessados devem encaminhar seu currículo para o e-mail: cursos@aprendizes.org.br, aos cuidados de Claudia.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vaga - OFICINEIRO DE ARTES PLÁSTICAS

OFICINEIRO DE ARTES PLÁSTICAS
ATRIBUIÇÕES • Lecionar Aulas de artes Plásticas e Artes visuais para alunos de 14 a 21 anos • Fazer planejamentos de aulas, relatórios, participações em reuniões e demais rotinas da função. • Lecionar aulas sobre desenhos e escultura trabalhadas através da bidimensionalidade e tridimensionalidade. • Realizar exposições internas das atividades.
CONHECIMENTO, EXPERIÊNCIA E HABILIDADES • Experiência em educação artística. • Formação em Educação Artística com habilidade no ensino das técnicas de pintura, escultura, gravura, desenho e Arte contemporânea. • Experiência no trabalho com jovens na faixa etária de 14 à 21 anos • Experiência como oficineiro • Experiência no 3º setor • Experiência em técnicas de pintura, Escultura, gravura e fotografia. • Vivencia com trabalhos sociais: Associações de Bairro, Organizações não Governamentais e outras." Regime de Contratação: Prestador de Serviços 08 horas semanais (trabalhar eventuais sábados) Interessados podem enviar seus currículos por e-mail com o assunto " Oficineiro de Artes Plásticas" para selecao@arrastao.org.br .

Vaga - Educador Social

Local: Rua Vitório Santin, 827, Itaquera - São Paulo - SP
Data Final: 23/12/2011
Descrição: Abrigo precisa de educador social para atuar em período diurno. É preciso ter formação mínima com ensino médio completo. Carga horária de trabalho: 12 X 36. Salário: R$ 1020,00. Almoço no local. Os interessados podem enviar currículo para Juliana no e-mail: julianasanto@prefeitura.sp.gov.br com cópia para isabel.psicóloga@ig.com.br

Vaga - Formador de educadores

Local: Campo Limpo - São Paulo - SP
Data Final: 31/01/2012
Descrição: Ação Comunitária do Brasil contrata orientador pedagógico. Esse profissional ficará responsável por prestar assessoria pedagógica a organizações da zona sul de São Paulo, conveniadas à ONG. O profissional deve ter formação na área de humanas, preferencialmente em Pedagogia, experiência no terceiro setor e com metodologias inovadoras para trabalho social com crianças de seis a 10 anos. Carga horária: período integral, 40 horas semanais. O regime de contrato é CLT. Salário: R$ 2800,00. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: carla@acomunitaria.org.br

Vaga - Educador de Comunicação

Local: Rua martim Afonso de Souza - 72, Pq. Imperial - Barueri - SP
Data Final: 05/01/2012
Descrição: CEPAC procura educador de comunicação. É necessário ser formado em Letras. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: ivone@cepacbarueri.org.br.

Vaga - Educador social

Local: Rua Vitório Santin, 827, Itaquera - São Paulo - SP
Data Final: 26/12/2011
Descrição: Abrigo busca educador social para trabalhar no período noturno. É necessário ter formação mínima de ensino médio completo. Carga horária: 12 X 36. Salário: R$ 1.530,00; com alimentação no local. Os interessados podem enviar currículo para Juliana no e-mail: julianasanto@prefeitura.sp.gov.br com cópia para isabel.psicóloga@ig.com.br

Vaga - AUXILIAR ADMINISTRATIVO - FÁBRICAS DE CULTURA DE SAPOPEMBA

AUXILIAR ADMINISTRATIVO - FÁBRICAS DE CULTURA DE SAPOPEMBA
Data de encerramento:
9/1/2012

No período de 19/12/2011 a 09/01/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR ADMINISTRATIVO para as FÁBRICAS DE CULTURA DE SAPOPEMBA.

Descrição da vaga: - O/a auxiliar administrativo de subgerência das atividades culturais, assistirá o/a Subgerente e Assistente na execução das atividades administrativas, tais como: secretariado, arquivo de documentos e processos de matrículas; - execução das autorizações de passeio/atividade externa; - realização de relatórios semanais; - acompanhamento de apontamento de horas dos educadores (folha de ponto e hora atividade); - solicitação e recebimento de materiais nas Fábricas; - acompanhamento e manutenção do estoque de atividades culturais. Requisitos: - Ensino superior cursando Administração ou área co-relata; - possuir conhecimentos na área administrativa, será considerado um diferencial; - usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint); - preferencialmente residente na região.

Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semanal: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 09/01/2012 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

Vaga - AUXILIAR ADMINISTRATIVO - FÁBRICAS DE CULTURA DE VILA CURUÇÁ

AUXILIAR ADMINISTRATIVO - FÁBRICAS DE CULTURA DE VILA CURUÇÁ
Data de encerramento:
9/1/2012
No período de 19/12/2011 a 09/01/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR ADMINISTRATIVO para as FÁBRICAS DE CULTURA DE VILA CURUÇÁ.

Descrição da vaga: - O/a auxiliar administrativo de subgerência das atividades culturais, assistirá o/a Subgerente e Assistente na execução das atividades administrativas, tais como: secretariado, arquivo de documentos e processos de matrículas; - execução das autorizações de passeio/atividade externa; - realização de relatórios semanais; - acompanhamento de apontamento de horas dos educadores (folha de ponto e hora atividade); - solicitação e recebimento de materiais nas Fábricas; - acompanhamento e manutenção do estoque de atividades culturais. Requisitos: - Ensino superior cursando Administração ou área co-relata; - possuir conhecimentos na área administrativa, será considerado um diferencial; - usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint); - preferencialmente residente na região.

Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semanal: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 09/01/2012 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

Vaga - AUXILIAR ADMINISTRATIVO - FÁBRICAS DE CULTURA DE ITAIM PAULISTA

AUXILIAR ADMINISTRATIVO - FÁBRICAS DE CULTURA DE ITAIM PAULISTA
Data de encerramento:
9/1/2012
No período de 19/12/2011 a 09/01/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR ADMINISTRATIVO para as FÁBRICAS DE CULTURA DE ITAIM PAULISTA.

Descrição da vaga: - O/a auxiliar administrativo de subgerência das atividades culturais, assistirá o/a Subgerente e Assistente na execução das atividades administrativas, tais como: secretariado, arquivo de documentos e processos de matrículas; - execução das autorizações de passeio/atividade externa; - realização de relatórios semanais; - acompanhamento de apontamento de horas dos educadores (folha de ponto e hora atividade); - solicitação e recebimento de materiais nas Fábricas; - acompanhamento e manutenção do estoque de atividades culturais. Requisitos: - Ensino superior cursando Administração ou área co-relata; - possuir conhecimentos na área administrativa, será considerado um diferencial; - usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint); - preferencialmente residente na região.

Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semanal: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 09/01/2012 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

Vaga - AUXILIAR DE SALA DE LEITURA - FÁBRICAS DE CULTURA DE ITAIM PAULISTA

AUXILIAR DE SALA DE LEITURA - FÁBRICAS DE CULTURA DE ITAIM PAULISTA
Data de encerramento:
9/1/2012

 
No período de 19/12/2011 a 09/01/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE SALA DE LEITURA para as FÁBRICAS DE CULTURA DE ITAIM PAULISTA.

Descrição da vaga: - Desenvolver as atividades de leitura e pesquisa na Biblioteca, - participar do processo de disseminação da informação através da elaboração de mural, folhetos e cartazes bibliográficos; - preparo de painel para exposição das novas aquisições e orientação aos usuários na preservação do acervo; - atender o usuário, orientando sobre o funcionamento, regulamento e recursos da biblioteca; - monitorar visitas à biblioteca; - auxiliar na indexação e classificação de documentos; - participar da organização e manutenção do ambiente; - executar as atividades segundo as diretrizes da Organização Social Catavento Cultural e Fábricas de Cultura, além de prezar pelo cumprimento das metas previstas.
Requisitos: - Cursando preferencialmente Biblioteconomia ou Letras; - possuir conhecimentos de outra linguagem artística (música, audiovisual, teatro, literatura) será considerado um diferencial; - usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint); - preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semanal: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 09/01/2012 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br

Vaga - AUXILIAR DE SALA DE LEITURA - FÁBRICAS DE CULTURA DE SAPOPEMBA

AUXILIAR DE SALA DE LEITURA - FÁBRICAS DE CULTURA DE SAPOPEMBA
Data de encerramento:
9/1/2012



No período de 19/12/2011 a 09/01/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE SALA DE LEITURA para as FÁBRICAS DE CULTURA DE SAPOPEMBA.

Descrição da vaga: - Desenvolver as atividades de leitura e pesquisa na Biblioteca, - participar do processo de disseminação da informação através da elaboração de mural, folhetos e cartazes bibliográficos; - preparo de painel para exposição das novas aquisições e orientação aos usuários na preservação do acervo; - atender o usuário, orientando sobre o funcionamento, regulamento e recursos da biblioteca; - monitorar visitas à biblioteca; - auxiliar na indexação e classificação de documentos; - participar da organização e manutenção do ambiente; - executar as atividades segundo as diretrizes da Organização Social Catavento Cultural e Fábricas de Cultura, além de prezar pelo cumprimento das metas previstas.
Requisitos: - Cursando preferencialmente Biblioteconomia ou Letras; - possuir conhecimentos de outra linguagem artística (música, audiovisual, teatro, literatura) será considerado um diferencial; - usuário do pacote MS Office (Word,Excel,PowerPoint); - preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semanal: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 09/01/2012 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Abertas inscrições de trabalhos para Simpósio de Cognição e Artes Musicais

O Programa de Pós-Graduação em Música do Departamento de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e a Associação Brasileira de Cognição e Artes Musicais (ABCM) realizam, de 22 a 25 de maio de 2012, o VIII Simpósio de Cognição e Artes Musicais (SIMCAM8).
O Simpósio ocorre todos os anos e é promovido pela Associação Brasileira de Cognição em Artes Musicais. Nesse ano, será realizado na UDESC e tem como tema central “Cognição musical: trajetórias e perspectivas”. Será um fórum multidisciplinar dedicado à discussão científica de questões relevantes aos processos e mecanismos cognitivos da produção, percepção e aprendizagem das artes musicais.
Resumos de trabalhos deverão ser submetidos até o dia 6 de fevereiro de 2012. O resultado da avaliação será publicado em 5 de março de 2012 e a data limite para entrega das versões finais dos trabalhos é 8 de abril de 2012.
Serão aceitos trabalhos nas modalidades de sessões orais temáticas (abertas a pesquisadores em geral), sessões de pôsteres (abertas para profissionais e pesquisadores independentes, professores, e alunos pós-graduação, cujo trabalho se encontre em andamento, e trabalhos completos de graduação) e sessões de demonstração (abertas a pesquisadores em geral).
Subtemas para debate e trabalhos para apresentação:
  1. Cognição musical e desenvolvimento da mente humana
  2. Cognição musical e processos criativos
  3. Cognição musical e processos perceptivos
  4. Cognição musical e ciências da linguagem
  5. Cognição musical e estudos culturais
  6. Cognição musical e processos de aprendizagem
Clique aqui para saber mais sobre a apresentação dos trabalhos.
Clique aqui para acessar o modelo de resumos.

Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil recebe incrições

Estão abertas, até 16 de janeiro de 2012, as inscrições para o 8º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil, promovido pela Fundação SM.
A premiação é dedica a textos inéditos e as histórias concorrem pela publicação na coleção Barco a Vapor, de Edições SM, e a R$ 30 mil em adiantamento dos direitos autorais.
Para concorrer, os trabalhos devem estar inseridos em alguma das séries relacionadas a seguir, com o número de laudas específico: Série Branca, leitor iniciante (a partir de 6 anos), entre 8 e 15 laudas. Série Azul, leitor em processo (a partir de 8 anos), entre 16 e 45 laudas. Série Laranja, leitor fluente (a partir de 10 anos), entre 45 e 90 laudas. Série Vermelha, leitor crítico (a partir de 12 anos), entre 70 e 150 laudas, tendo a lauda aproximadamente 1200 toques.
Confira aqui o regulamento completo.

Inscrições abertas para Festival de Cinema de Curitiba

Estão abertas as inscrições para o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curitiba. O festival será realizado de 29 de maio a 4 de junho de 2012, exibindo cerca de 70 filmes de longa e curta metragem, distribuídos em mostra competitiva (nacional e internacional) e não competitiva. Além disso, o festival também oferecerá um seminário e 3 oficinas. A programação do evento é totalmente gratuita.
O prazo para se inscrever vai até o dia 20 de março, para filmes de documentário, ficção, experimental e animação. Todos os filmes devem ter sido concluídos a partir de janeiro de 2011. Os filmes inscritos devem estar finalizados em 35mm, BluRay ou HD.
As inscrições devem ser feitas pelos realizadores, produtores ou representantes legais dos filmes no site http://www.olhardecinema.com.br/ ou http://www.withoutabox.com/.
Clique aqui para ler o regulamento.

Novo prazo para participar das Campanhas Estaduais de Cultura em SP

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo prorrogou para o dia 30 de dezembro de 2011 o prazo das inscrições das Campanhas Estaduais de Cultura, com os temas LGBT (“Laços Afetivos”), consciência negra (“Nós, os Afro-Brasileiros”) e pessoa com deficiência (“Pela Arte se Inclui”).
Por meio de vídeos, crônicas, depoimentos e trabalhos das mais variadas linguagens, como teatro, música, canto ou dança, o público pode participar trazendo suas experiências à discussão. Os melhores trabalhos serão selecionados pela curadoria de cada campanha para participar de coletâneas em livros e DVDs.
As Campanhas Estaduais são realizadas desde 2007 e têm como objetivo estimular o debate sobre segmentos vulneráveis da sociedade e ajudar na quebra de preconceitos e paradigmas.
Mais informações e inscrições no site www.cultura.sp.gov.br/generoseetnias.

Prêmio Agente Jovem de Cultura

Inscrições abertas no período de 15 de dezembro de 2011 a 31 de janeiro de 2012.

O Diário Oficial da União do dia 14 de dezembro publicou o edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais, desenvolvido pelo Ministério da Cultura, por meio da  Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC).

O concurso vai conceder 500 prêmios, no valor de R$ 9 mil cada, a iniciativas culturais já realizadas e concluídas, propostas por jovens agentes culturais de todo o país. As inscrições para a premiação estão abertas a partir desta quinta-feira, 15, e se estendem até 31 de janeiro de 2012.

Poderão participar da iniciativa jovens brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes há mais de três anos no país, na faixa etária entre 15 e 29 anos.

O edital é uma parceria entre o MinC – que investirá R$ 2,9 milhões – e os ministérios da Saúde (R$ 1 milhão) e do Desenvolvimento Agrário (R$ 600 mil), além da Secretaria-Geral da Presidência da República/Secretaria Nacional de Juventude (R$ 500 mil).

Anexo 3: Declaração

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Vaga - Educador Projeto Aprendiz

Educador Projeto Aprendiz

Local:
 Brooklin, na zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 31/12/2011
Descrição: O Projeto Aprendiz, do Programa Social Gotas de Flor com Amor, busca educador. Imprescindível experiência no Projeto Aprendiz e conhecimento da Lei 10.097. O regime de contratação é via CLT. Carga horária é integral, por 220h/m. Remuneração: R$ 1.346,00. Horário de trabalho: das 08 às 17h, de segunda a sexta-feira. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: pedagogico@gotasdeflor.org.br

Vaga - Educador de percussão

Educador de percussão

Local:
 Brooklin, zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 31/12/2011
Descrição: Programa Social Gotas de Flor com Amor procura educador de percussão. O regime de contratação é CLT. Carga horária: 64h/m. Remuneração: R$ 600,00. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: pedagogico@gotasdeflor.org.br

Vaga - Educador de comunicação

Educador de comunicação

Local:
 Rua martim Afonso de Souza - 72, Pq. Imperial - Barueri - SP
Data Final: 05/01/2012
Descrição: CEPAC procura educador de comunicação. É necessário ser formado em Letras. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: ivone@cepacbarueri.org.br.

Vaga - Gerente de Desenvolvimento Social

Gerente de Desenvolvimento Social
Projeto Guri
 
Principais atividades:
Propor, elaborar e revisar fluxos, norma e procedimentos; gerir e desenvolver equipes e lideranças, ouvindo as necessidades do setor; propor e analisar viabilidade dos projetos elaborados pela equipe, prestar informações referentes aos processos do setor em auditorias externas e fiscalizações; elaborar e acompanhar a previsão financeira e orçamentária do Núcleo de Desenvolvimento Social e garantir a execução orçamentária de forma eficiente; Analisar e aprovar solicitação de compras; Solicitar, analisar e prestar informações do setor para a diretoria; fomentar e participar de grupos de trabalho internos à Diretoria e intersetoriais; responder pela implementação e manutenção das diretrizes da Diretoria de Desenvolvimento Social; responder pela elaboração e execução do Plano de Trabalho do Núcleo de Desenvolvimento Social, a partir das diretrizes definidas junto à Diretoria; coordenar e supervisionar as atividades dos Assistentes Técnicos do Núcleo de Desenvolvimento Social e Supervisores de Desenvolvimento Social visando o alinhamento conceitual das ações entre a Sede e o Campo; garantir ações que promovam a capacitação continuada da equipe nos assuntos pertinentes à sua área de atuação; buscar a integração entre as diversas áreas da Organização, desenvolvendo um olhar global das ações e entendendo o trabalho como parte de um todo.
Experiência prévia em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais
 
Local de Trabalho: Água Branca - São Paulo
Horário: de segunda a sexta das 09hs às 18 h
Benefícios: VT, VR, Assistência Médica, SESC, Seguro de vida em grupo. 
VAGA também para Pessoa Com Deficiência - PCD
Os currículos deverão ser encaminhados com Pretensão Salarial 
Assunto “Gerente de Desenvolvimento Social” para o e-mail: vagas@projetoguri.org.br até 20/01/2012.
Contato: RH / Cristiane

Vaga - Gerente Pedagógico

Gerente Pedagógico 
Projeto Guri. 
 
Principais atividades;
Propor, elaborar e revisar fluxos, norma e procedimentos em consenso com os núcleos; 
gerir e desenvolver equipes e lideranças, ouvindo as necessidades do setor; 
propor temas elaborar e analisar viabilidade dos projetos elaborados pela equipe, 
prestar informações referentes aos processos do setor em auditorias externas e fiscalizações; elaborar e acompanhar a previsão financeira e orçamentária do setor; analisar e aprovar solicitação de compras; solicitar, analisar e prestar informações do setor para a diretoria; 
gerir atividades pedagógicas musicais desenvolvidas em todos polos do projeto guri; elaborar projetos de caráter educacional ou elementos educacionais de atividades artísticas (disciplinas, encontros de polos, festivais,etc) ou avaliando projetos da equipe;definir, implementar e avaliar as capacitações da equipe pedagógica; reformular Projeto Político Pedagógico (PPP);
Elaborar e revisar materiais pedagógicos utilizados pelos educadores;
garantir o fluxo de informações entre o campo e Diretoria no que tange às questões pedagógicas;gerir e desenvolver equipe ouvindo as necessidades da equipe e dos setores;
participar do processo seletivo dos candidatos do setor,quando necessário;
propor e analisar os novos procedimentos e revisões do setor; elaborar a previsão financeira e orçamentária do setor. 
 
Local de Trabalho: São Paulo/SP – Água Branca
Horário: das 09hs às 18hs de segunda a sexta-feira
Benefícios: Vale Refeição, Vale Transporte, Assistência Médica, Seguro de vida em Grupo e convênio com SESC. 
 
Escolaridade: Superior Completo 
VAGA também aberta às Pessoas com Deficiência - PCD
Os currículos deverão ser encaminhados com Pretensão Salarial 
Assunto “Gerente Educacional” para o e-mail: vagas@projetoguri.org.br 
até 01/02/2012.

Vagas - estágio para atuar no PISC – Programa de Inclusão Sociocultural no Núcleo Ação Educativa

PINACOTECA

02 vagas de estágio para atuar no PISC – Programa de Inclusão Sociocultural no Núcleo Ação Educativa
Formação Acadêmica: A partir do 3º semestre de Educação Artística – Artes Plásticas, Artes visuais, História da Arte ou História
Atividades: Auxiliar nas visitas educativas e oficinas de artes aos grupos participantes, na organização da documentação fotográfica das ações, nas avaliações das ações e produção e manutenção de materiais plásticos a serem utilizados nas visitas

Opções de horário de trabalho:

1º - Segunda, quinta e sexta das 10:00 às 14:00 / terça-feira das 09:00 às 13:00 / quarta-feira das 08:30 às 12:30 horas
2º - Segunda a sexta-feira das 13:00 às 17:00 horas
Envie seu email para crh@pinacoteca.org.br Ao se candidatar, por favor, especifique a vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.Período para o envio de currículos: 13/12 a 26/12/2011

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PALHAÇOS PARA JOVENS

INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PALHAÇOS PARA JOVENS

O Programa de Formação de Palhaços para Jovens dos Doutores da Alegria está com inscrições abertas até 20/12. Os candidatos devem ter de 17a 23 anos e renda familiar de até 3 salários mínimos.Mais informações aqui

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vaga - Educador

O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Educador (a) /SP


DESCRIÇÃO DO CARGO:
Fluência em LIBRAS;
Horário das 9h45 às 14h15 e domingos alternados;
Atender ao público que visita o museu, grupos e espontâneo;
Elaborar roteiros, percursos e estratégias de abordagem que contemplem todos os tipos de públicos;
Participar de programa de formação continuada para desenvolvimento de repertório – estudar,
pesquisar e participar de dinâmicas internas propostas pela coordenação do setor;
Desenvolver materiais de apoio em conjunto com a supervisão e coordenação do setor.


ESCOLARIDADE: Cursando nível superior.

MODALIDADE: CLT efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Educador (a) - São Paulo /SP


PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.


VALIDADE: 08/12/2011 a 30/12/2011.

Vaga - Técnico social


Local:
 São Paulo - SP
Data Final: 16/12/2011
Descrição: O Centro Social Santo Dias abre vaga para técnico social, para atuar com adolescentes em conflito com a lei. Esse profissional pode ser graduado em uma das seguintes áreas: psicologia; pedagogia ou ciências sociais. Horário de trabalho: segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Salário: R$ 1.775,00. Os interessados devem enviar currículo ao currículo aos e-mails: msesantodias@terra.com.br e santodias@superig.com.br

Vaga - Educador social


Local:
 Jardim Ângela - São Paulo - SP
Data Final: 12/12/2011
Descrição: Social Bom Jesus contrata educador social para trabalhar com adolescentes em ações voltadas para qualificação profissional. É preciso apresentar experiencia nesse segmento. Interessados podem enviar currículo ao e-mail: clubedaturma@socialbomjesus.org.br

Vagas - Educadores Sociais - Casa Abrigo

Núcleo Batuíra – Serviço de Promoção da Família – Guarulhos-SP
Trabalhar em abrigo para crianças e adolescentes 
Zelar pela organização da casa; e criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento da criança/adolescente;
Monitorar o trabalho dos cuidadores;
Acompanhar desempenho/freqüência escolar;
Participar  da elaboração do PIA e acompanhar sua execução; 
Acompanhar em passeios e viagens; planejar oficinas interativas e de  apoio escolar; 
Superior em Pedagogia, completo ou cursando, residir próximo a Cumbica.
Regime de Contratação: CLT, vale transporte, refeições no local
Remuneração: R$ 1070,00/ mês
Carga Horária: 44h (Plantão quinzenal aos domingos)
 
Enviar currículo para Michelle Valinhos - mi_valinhos@yahoo.com.br

Vaga - CAPTADOR DE RECURSOS

 
A Fundação Fé e Alegria/ São Paulo, seleciona profissional para atuar como Captador de Recursos no Escritório Vila Mariana/SP. Os/as candidatos/as devem experiência em ter formação superior em Comunicação, Marketing, Administração (Marketing), experiências e  conhecimentos em Pacote Office e noções de banco de dados (CRM); Indispensável fluência escrita e verbal em português; Espanhol desejável; Desejável experiência em captação de recursos para terceiro setor (2 anos de experiência) Habilidades pessoas necessárias: Identificação com causas sociais; Habilidade de planejamento e visão estratégica; Ser comunicativo e se relacionar muito bem com pessoas de diversos niveis sócio- culturais; Ter iniciativa, habilidade e criatividade na resolução de problemas; Sensibilidade e entendimento as questões sociais; Adaptabilidade e novas situações; Capacidade para trabalhar em equipe; Excelente redação em português; Com CNH.
Necessária disponibilidade para viagens.
Salario: R$ 2.601,23 contrato CLT 40 horas semanais Interessados devem encaminhar até 12/12/2011, currículo e carta de apresentação com pretensão salarial para curriculo.fya@uol.com.br encaminhar o email com o titulo da vaga no assunto.

Vaga - OFICINEIRO DE MUSICA E CORAL

 
A Fundação Fé e Alegria/ São Paulo, seleciona profissional para atuar como Oficineiro de capoeira no Centro Cultural Popular Fé e Alegria Taipas/SP.
Os/as candidatos/as devem seguir Perfil o que inclui e formação: Formação em música e cursos complementares (formação técnica), experiência com crianças e adolescentes. Criatividade, espírito de trabalho em grupo/coletivo, disciplinado e responsável no desenvolvimento das atividades e relatórios, noções de informática.
Principais atribuições: Planejar o funcionamento da oficina e apresentar planejamento mensal e semanal ao Coordenador Pedagógico e a Direção, para apreciação e aprovação; reportar-se ao Coordenador Pedagógico para solicitar o material a ser utilizado nas oficinas com antecedência; Zelar pela organização dos espaços e pelo uso adequado aos materiais
Salario: R$ 748,00 contrato de 12 horas semanais e toda última sexta feira do mês.
Interessados devem encaminhar até 12/12/2011, currículo e carta de apresentação com pretensão salarial para curriculo.fya@uol.com.br encaminhar o email com o titulo da vaga no assunto.

Vaga - OFICINEIRO DE DANÇA

 
A Fundação Fé e Alegria/ São Paulo, seleciona profissional para atuar como Oficineiro de capoeira no Centro Cultural Popular Fé e Alegria Taipas/SP.
Os/as candidatos/as devem seguir Perfil o que inclui e formação: Formação e apropriação de diversos tipos/estilos de danças (formação técnica), experiência com crianças e adolescentes. Criatividade, espírito de trabalho em grupo/coletivo, disciplinado e responsável no desenvolvimento das atividades e relatórios, noções de informática.
Principais atribuições: Planejar o funcionamento da oficina e apresentar planejamento mensal e semanal ao Coordenador Pedagógico e a Direção, para apreciação e aprovação; reportar-se ao Coordenador Pedagógico para solicitar o material a ser utilizado nas oficinas com antecedência; Zelar pela organização dos espaços e pelo uso adequado aos materiais
Salario: R$ 748,00 contrato de 12 horas semanais e toda última sexta feira do mês.
Interessados devem encaminhar até 12/12/2011, currículo e carta de apresentação com pretensão salarial para curriculo.fya@uol.com.br encaminhar o email com o titulo da vaga no assunto.

Vaga - OFICINEIRO DE CAPOEIRA

A Fundação Fé e Alegria/ São Paulo, seleciona profissional para atuar como Oficineiro de capoeira no Centro Cultural Popular Fé e Alegria Taipas/SP.
Os/as candidatos/as devem seguir Perfil o que inclui e formação: Mestre em capoeira (formação técnica), curso básico de primeiros socorros, experiência com crianças e adolescentes. Criatividade, espírito de trabalho em grupo/coletivo, disciplinado e responsável no desenvolvimento das atividades e relatórios, noções de informática.
Principais atribuições: Planejar o funcionamento da oficina e apresentar planejamento mensal e semanal ao Coordenador Pedagógico e a Direção, para apreciação e aprovação; reportar-se ao Coordenador Pedagógico para solicitar o material a ser utilizado nas oficinas com antecedência; Zelar pela organização dos espaços e pelo uso adequado aos materiais
Salario: R$ 748,00 contrato de 12 horas semanais e toda última sexta feira do mês.
Interessados devem encaminhar até 12/12/2011, currículo e carta de apresentação com pretensão salarial para curriculo.fya@uol.com.br encaminhar o email com o titulo da vaga no assunto.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Festival do Minuto abre inscrições para novas modalidades

O Festival do Minuto abriu inscrições para três novas modalidades de vídeos: Tema Livre, Animação e Humor.
No primeiro concurso, Tema Livre, pode ser inscrita qualquer produção de até um minuto, com qualquer temática e linguagem (animação, filmagem, colagem). O prêmio é de R$ 500 para o melhor filme.
O concurso de Animação é para vídeos de qualquer temática que usem essa linguagem e, Humor, para os vídeos que se valem do riso para comunicar. Esses dois últimos distribuem, cada um, R$ 1.000 para seus ganhadores.
Os vídeos devem ser enviados via site do festival www.minutefestival.com/festivaldominuto, até 31 de março (Tema Livre) e 30 de junho (Animação e Humor).

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vaga - Cargo de Arquivista

O Instituto da Arte do Futebol Brasileiro, entidade gestora do Museu do Futebol, informa que selecionará a partir de 29 de Novembro de 2011, profissional para o cargo de Arquivista.
Os interessados deverão enviar seus currículos para o e-mail selecao@sinergiarh.com.br ou obter informações através do telefone 4508-9035 até o dia 09 de Dezembro de 2011.

Inscrição Seminário Internacional de Teatro - “Diálogos da SP”

A semana do seminário “Diálogos da SP”, sediado pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, está chegando. De 13 a 17/12, diversos nomes da cena teatral mundial estarão presentes na Escola para tratar sobre diferentes assuntos. Os horários e a duração de cada um variam de acordo com o dia.

O estreante será o diretor e pedagogo teatral Jurij Alschitz, discutindo o tema “A Arte e a Pedagogia de Jurij Alschitz: as Artes do Palco em Função do Ator”. A conferência terá mediação de Cláudia Vasconcellos e vai ocorrer na próxima terça-feira (13), das 11h30 às 13h30.

No segundo dia, o diretor Aderbal Freire Filho fala sobre “O Teatro Ilimitado”, com Francisco Medeiros, coordenador do curso de Atuação da SP Escola de Teatro, como mediador. O seminário está previsto para ocorrer das 14h30 às 16h30.

Na quinta-feira (15), é a vez do diretor italiano Eugenio Barba vir à Escola para ministrar a aula magna “Aprendendo a Aprender”. O encontro terá duas horas de duração.

Para discutir sobre “Desafios Para o Dramaturgo do Século XXI”, o convidado é o autor Reinaldo Montero. Com mediação de Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção, o seminário está marcado para ocorrer na sexta-feira (16), das 12h30 às 14h30.

No último dia de encontros, uma aula especial foi preparada e será ministrada pelo músico, compositor, ator e pedagogo Jan Ferslev. “A Presença do Ator/Performer” vai ocorrer das 14h30 às 18h. À noite, os cantores e atores André Frateschi e Miranda Kassin, conhecidos por realizar cover de David Bowie e Amy Winehouse, respectivamente, farão o encerramento da semana.

Quer participar dos seminários e conhecer um pouco mais sobre o teatro no Brasil e no mundo? Então, clique aqui e faça a sua inscrição.

Vaga - Coordenador pedagógico e musical

Local: Itapecerica da Serra - SP
Data Final: 16/12/2011
Descrição: A Associação Comunitária Clave de Sol tem vaga aberta: coordenador pedagógico e musical. Perfil solicitado: ter domínio técnico e experiência como coordenador pedagógico ou de equipes; bacharelado ou licenciatura em música; ter boa capacidade de expressão oral e escrita; saber usar adequadamente algumas ferramentas do computador (Word, Excel e internet); ser dinâmica, didático, organizado, pró ativo e comunitativo; ser capaz de resolver problemas; saber liderar e ser liderado; e saber aprender e trabalhar em equipe. A entidade pede candidatos com idade acima de 28 anos. As atribuições dessa vaga consistem em: ajudar na gestão da instituição; participar de reuniões semanais com a equipe gestora; elaborar a proposta pedagógica da instituição; ajudar na captação de recursos e parceiros para a realização das atividades da instituição; representar a instituição perante seus parceiros no que tange a parte pedagógica; elaborar projetos pedagógicos e/ ou institucionais; manter organizado e atualizado todos os registros pedagógicos; elaborar relatórios mensais das principais ações pedagógicas a ser compartilhada com a equipe gestora; prestar assistência aos educadores na realização de seus trabalhos junto aos educandos; responder pela conduta e trabalho dos educadores; auxiliar e resolver problemas disciplinares dos educadores; elaborar juntamente, com os educadores, a proposta pedagógica da instituição; definir projetos pedagógicos semestrais juntamente com equipe de educadores; promover reuniões gerais com todos os funcionários, juntamente com o responsável pelo administrativo; elaborar e coordenar reuniões pedagógicas com todos os educadores coletivamente ou individualmente; acompanhar a rotina dos educadores; apoiar na resolução de problemas relacionais, cognitivos e produtivos dos estudantes; atender e orientar, individualmente ou coletivamente alunos e pais. Carga horária: 44 horas semanais, sendo necessário pelo menos um sábado por mês. Salário: R$ 2.000,00. Regime de contrato: CLT. Os interessados podem enviar currículo ao e-mail: administrativo@clavedesol.org.br

Vaga - ONG contrata profissional comunicação


Local:
 região da Avenida Paulista - São Paulo - SP
Data Final: 16/12/2011
Descrição: ONG de advocacy procura assessor de comunicação. Requisitos: curso superior em jornalismo, comunicação social ou marketing; experiência de dois anos em assessoria de comunicação; experiência em mídias sociais e coordenação de site; inglês e domínio com excelência da língua portuguesa; disponibilidade para viagens. Também serão solicitadas outras habilidades em: informática, noção de leitura de indicadores, análise crítica, organização, cumprimento de prazos, capacidade de análise política. Atribuições dessa função: assessoria na comunicação das ações de advocacy; produção de matérias e textos; alimentação de site e redes sociais; apoio na organização de eventos; e acompanhamento da estratégia de comunicação e campanhas. Horário de trabalho: 40 horas/semanais. O contrato é via CLT e benefícios. Início imediato. Os interessados podem encaminhar currículo com pretensão salarial pelo e-mail: rhadvocacy@gmail.com

Vaga - Educador profissional


Local:
 Rua Paulo Bourroul, 100 - Morumbi - São Paulo - SP
Data Final: 30/12/2011
Descrição: O Projeto Casulo procura educador com experiência em curso de formação profissional para jovens a partir de 14 anos. Requisitos: ter domínio em planejamento de aula, dinâmicas de grupos e facilidade de comunicação. É necessário experiência anterior e formação universitária na área de humanas. Contrato CLT. Carga horária: 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira. É oferecido ticket refeição e vale transporte. Os interessados podem encaminhar currículo com título educador profissional ao e-mail: selecao@projetocasulo.org.br

Vaga - Coordenador de programa socioeducativo de formação profissional


Local:
 Zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 30/12/2011
Descrição: Organização precisa de coordenador de programa socioeducativo de formação profissional. Esse profissional coordenará o programa profissionalizante como co-gestor, orientando o trabalho dos educadores/orientadores socioeducativos junto aos jovens e suas famílias, fornecendo subsídios teóricos/sócio-pedagógicos. Os requisitos são: experiência em coordenação de programas socioeducativos profissionalizantes; domínio teórico e prático no segmento da educação profissional; visão integral do jovem e do mundo do trabalho; compreensão da educação profissional sob as perspectivas da sustentabilidade social,econômica, tecnológica, ambiental e cultural; atuação embasada em planejamento e gestão estratégica, com conhecimento de avaliação por indicadores de resultados; capacidade de elaboração e monitoramento de projetos institucionais; conhecimento da Política Nacional da Assistência Social e Sistema Único de Assistência Social; conhecimento das políticas públicas voltadas à juventude e sua inserção profissional; liderança e capacidade de trabalhar em equipe; domínio da área administrativa e pacote Office; nível superior, preferencialmente em serviço social. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: pedagogasocial@yahoo.com.br

Vaga - Educador social

Local: Rua Duarte de Azevedo , 608 - Santana - São Paulo - SP
Data Final: 20/12/2011
Descrição: Casa de Amparo Tia MArly procura educador social. Requisito: formação mínima ensino médio. O profissional atenderá crianças de zero a nove anos em atividades individuale grupal, cuidados com higiene, alimentação, apoio escolar, atividades de lazer e recreação, entre outras. Importante apresentar disponibilidade para período noturno e diurno. Carga horária: 12X36. Salário R$ 750,00, com adicional noturno. Os inrteressados deverão enviar currículo para e-mails: dora@fmh.com.br ou contato@casatiamarly.org.br

CCSP recebe inscrições para programa de exposições

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe até o dia 14 de janeiro inscrições para seu Programa de Exposições 2012. Serão selecionados até 12 artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, privilegiando o debate sobre a arte contemporânea e a produção de jovens artistas.
Os selecionados serão divididos em grupos para a realização de exposições individuais simultâneas, no decorrer do ano de 2012, no Piso Caio Graco. Ao final das mostras, o CCSP concederá quatro prêmios aquisitivos, cujas obras adquiridas serão incorporadas ao acervo da Coleção de Arte da Cidade.
Os portifólios e pré-projetos de exposição serão examinados e selecionados por uma comissão designada e presidida pelo Diretor do CCSP, composta por
três profissionais da área de artes visuais e por dois membros da Curadoria de Artes Visuais.
O resultado será publicado no dia 13 de fevereiro de 2012. A ficha de inscrição e informações gerais sobre o edital estão disponíveis no site do CCSP.

BNDES divulga novas regras para patrocínios em 2012

O BNDES adotou um novo sistema para recebimento de solicitações de patrocínio a publicações, eventos culturais e técnicos cuja realização esteja programada para o ano de 2012. O envio de projetos deverá obedecer aos períodos específicos de inscrição estabelecidos pelo banco, que busca garantir maior agilidade à análise dos pleitos.
Para os eventos e publicações com início de março a maio de 2012, as inscrições já estão abertas no site do BNDES e vão até o final de dezembro. Já para os projetos que se iniciam entre os meses de junho e agosto, as inscrições poderão ser realizadas de 1º de fevereiro a 15 de março. E, por fim, eventos e publicações realizados de setembro a novembro terão inscrições no período de 1º de maio a 15 de junho.
Os proponentes que receberão o apoio financeiro serão notificados, respectivamente, nos meses de fevereiro, maio e agosto de 2012. As informações sobre a política de patrocínio do BNDES estão disponíveis no site www.bndes.gov.br/patrocinio.
Atuação em 2011 – O BNDES já viabilizou, por intermédio do patrocínio, a realização de mais de 100 projetos em 2011, com um aporte de cerca de R$ 15 milhões, destinados a seminários, congressos, feiras, espetáculos, exposições e festivais.
Na área cultural, o BNDES investiu na realização de projetos relacionados a cinema, música, dança, literatura e patrimônio histórico, buscando não apenas contribuir para a difusão da cultura brasileira, como também estimular o crescimento econômico do setor.
O patrocínio, distribuído por todas as regiões do Brasil, contemplou eventos como o Fest Cine Amazônia, em Porto Velho (RO), a Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO), a III Feira Literária de Pirenópolis (FLIPIRI), em Goiás, a Bienal Vento Sul, em Curitiba (PR), e o É Tudo Verdade – 16º Festival Internacional de Documentários, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).
O patrocínio a eventos e publicações é realizado anualmente pelo BNDES e soma, desde 2004, um investimento de cerca de R$ 50 milhões, em mais de 500 projetos.

Biblioteca Nacional anuncia investimento em Programa de Acesso a Bibliotecas

A Fundação Biblioteca Nacional anunciou investimentos de R$ 40 milhões, ainda este ano, para o recém-criado Programa de Ampliação e Atualização de Acervos das Bibliotecas de Acesso Público. Serão beneficiadas com a medida as bibliotecas públicas estaduais e municipais, as comunitárias urbanas e rurais e os pontos de leitura inscritos no Cadastro Nacional de Bibliotecas, do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas. O prazo para inscrição vai até esta quarta-feira (7/12).
O maior investimento já feito pelo Ministério da Cultura na recomposição do acervo da rede de bibliotecas do país traz uma novidade: as próprias bibliotecas é que vão escolher os livros de sua preferência. Nesse caso, o ponto de partida será uma lista de livros inscritos pelas editoras no Cadastro Nacional de Livros de Baixo Preço, cujo valor vai até R$ 10
Os 350 mais votados terão edições inteiras (4 mil exemplares) adquiridas para distribuição gratuita às bibliotecas. A única condição é que as editoras interessadas façam edições mais baratas desses títulos para que sejam vendidos no mercado a preços de capa até R$ 10. Serão destinados R$ 13 milhões para esta ação.
A FBN publicou edital com chamada pública para que editoras e autores independentes inscrevam no Cadastro Nacional de Livros de Baixo Preço. O prazo vai até 20/12. Clique aqui para ler o edital.

Festival de Los Angeles abre inscrições para edição 2012


As inscrições para o 5º Los Angeles Brazilian Festival (LABRFF), que ocorre de 25 a 29 de abril de 2012, em Los Angeles, já estão abertas e vão até o dia 31 de janeiro. Os filmes inscritos poderão entrar nas mostras de competição de longas e curtas metragens, além de documentários
Quarenta filmes serão projetados em mostras paralelas durante os cinco dias da premiação na capital mundial do cinema, que já se tornou referência também para o cinema brasileiro nos Estados Unidos.
Filmes de longa e curta metragem, e documentários brasileiros produzidos a partir de 2009 inéditos na Califórnia, podem ser inscritos na premiação. Os que concorrem ao troféu devem conter legenda em inglês, estar encodados e seu trailer disponível em redes sociais para apreciação do público. Os filmes selecionados para as mostras paralelas que ocorrem não irão concorrer ao troféu LABRFF.
Com um corpo de jurados em anos anteriores já consagrados no cinema mundial como o diretor Fernando Meirelles, o ator Keith David, o diretor de fotografia Galle Tattersall e o diretor Carl Frankly, O LABRFF tem como principal objetivo divulgar o talento dos cineastas brasileiros em Los Angeles e facilitar a distribuição e divulgação da produção audiovisual brasileira nos Estados Unidos.
A seleção de filmes que concorrem no festival será divulgada dia 1º de março. Formulário e regras para inscrição devem ser solicitados através do email inscricao2012@labrff.com.
Os filmes selecionados para a mostra concorrem nas seguintes categorias:
1.  Melhor Filme
2. Melhor Direção
3. Melhor Roteiro
4. Melhor Fotografia
5. Melhor Ator
6. Melhor Ator Coadjuvante
7. Melhor Atriz
8. Melhor Atriz Coadjuvante
9. Melhor Maquiagem
10. Melhor Figurino
11. Melhor Documentário
12. Melhor Curta de Ficção
13. Melhor Curta Documentário
15. Melhor Montagem
16. Melhor Trilha Sonora
17. Prêmio Especial Homenagem
18. Prêmio Especial Sustentabilidade

Teleimage lança concurso de roteiros para curtas

O I CurtaTeleimage contemplará dois roteiros, um de ficção e um de documentário, de até 20 minutos. Os roteiros têm que ser originais e não poderão estar em processo de produção e nem serem de filmes já realizados. Os concorrentes não poderão ter dirigido projetos de longa-metragem de ficção ou de documentário.
Serão aceitos roteiros com o máximo de 20 páginas, seguindo o seguinte formato: fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas simples, cabeçalhos, rubricas e diálogos.
As inscrições poderão ser feitas de 15 de dezembro de 2011 a 15 de março de 2012, através do site www.teleimage.com.br/curtateleimage.
O júri que escolherá os dois projetos contemplados será formado por José Carlos Ribeiro de Oliveira, Newton Cannito, José Augusto De Blasiis, Selma Nunes e Roberto Vitorino.
Os dois projetos vencedores serão anunciados no dia 30 de abril de 2012 e receberão como prêmio todo o financiamento de finalização de imagem e som. A Fuji Filmes fornecerá todo o internegativo para o transfer de imagem dos dois curtas, de ficção e de documentário.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Campanhas Estaduais de Cultura


A Secretaria de Estado da Cultura prorrogou para o dia 30 de dezembro de 2011 o prazo das inscrições das Campanhas Estaduais de Cultura, com os temas LGBT (“Laços Afetivos”), consciência negra (“Nós, os Afro-Brasileiros”) e pessoa com deficiência (“Pela Arte se Inclui”).
Por meio de vídeos, crônicas, depoimentos e trabalhos das mais variadas linguagens, como teatro, música, canto ou dança, o público pode participar trazendo suas experiências à discussão. Os melhores trabalhos serão selecionados pela curadoria de cada campanha para participar de coletâneas em livros e DVDs.
As Campanhas Estaduais são realizadas desde 2007, com ampla participação popular e têm como objetivo fazer com que a população conheça a cultura dos segmentos vulneráveis da sociedade para assim estimular o debate sobre o tema e ajudar na quebra de preconceitos e paradigmas.
Mais informações e inscrições em: www.cultura.sp.gov.br/generoseetnias
Quem tiver interesse em participar poderá se inscrever até o dia 30 de dezembro

II Seminário Internacional de Crítica Literária

Seminário discute tensões da crítica literária contemporânea
Ficção versus realidade, tradução, exposição midiática e obras multimídia serão parte dos debates



A crítica literária atual se depara com um cenário novo e desafiador. Como lidar com as interações entre autor e exposição midiática intensa, produção literária e intercâmbio cultural, literatura e hibridismo artístico? Qual o sentido da crítica nos dias de hoje? De 7 a 9 de dezembro, o II Seminário Internacional de Crítica Literária explora essas questões, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo.
Participam do evento intelectuais e críticos brasileiros e estrangeiros como Marjorie Perloff (Estados Unidos), Marisa Lajolo (Brasil), João Cezar de Castro Rocha (Brasil), David Toscana (México), Berthold Zilly (Alemanha), Luiz Costa Lima (Brasil) e Mario Perniola (Itália), além de outros escritores, teóricos, tradutores e filósofos, de várias nacionalidades e linhas de pensamento.
São 8 convidados internacionais e 11 nacionais. Os debates têm curadoria da escritora, professora e pesquisadora Maria Esther Maciel e da consultora e produtora cultural Selma Caetano. A mediação será realizada por 6 especialistas brasileiros.
Confira abaixo a programação e mais detalhes sobre os entrevistados.

II Seminário Internacional de Crítica Literária
quarta 7 a sexta 9 de dezembro


entrada franca - ingresso distribuído com meia hora de antecedênciareserva para grupos: itaucultural@comunicacaodirigida.com.br


quarta 7
17h30 O Papel da Crítica no Jogo entre Realidade e Ficçãocom David Toscana (México) e José Castello (Brasil)
A literatura não tem compromisso algum com a explicação, mas, sim, com a invenção. Os escritores já não se iludem: a literatura não é, e nunca foi, um espelho capaz de refletir, com nitidez e perfeição, o mundo real. Em que medida, no complexo, veloz e fragmentado século XXI, a literatura ainda pode – se é que um dia conseguiu fazer isso – dar conta da realidade?
20h A Crítica Biográfica e os Desafios da Ficçãocom Italo Moriconi (Brasil), Leonor Arfuch (Argentina) e Marisa Lajolo (Brasil) | mediação Regina Zilberman
A valorização midiática da figura do escritor, aliada à profusão editorial de obras biográficas e autobiográficas, tem exigido da crítica contemporânea um reposicionamento diante das complexas relações entre vida e literatura, autor e obra, realidade e ficção. Que estratégias de abordagem têm sido usadas pela crítica no trato dessas questões? Até que ponto a vida de um autor serve como referência para a leitura de uma obra?

quinta 8

15h A Tradução como Críticacom Berthold Zilly (Alemanha), Márcio Seligmann-Silva (Brasil) e Paulo Henriques Britto (Brasil) | mediação Marcelo Tápia
Tradução, crítica e criação são práticas interligadas. O ato de traduzir implica um diálogo crítico-criativo com outras culturas e com a própria tradição literária, interferindo também, de forma incisiva, no próprio fluxo da produção literária do presente. Em que medida, nesse movimento, a tradução reinventa também seus próprios conceitos e mecanismos de leitura? O que define a força crítica do trabalho de tradução?
17h30 A Crítica de Poesia em Tempos Digitaiscom André Vallias (Brasil), Eduardo Sterzi (Brasil) e Marjorie Perloff (Estados Unidos) | mediação Lourival Holanda
O advento de novos suportes digitais tem possibilitado o surgimento de expressões poéticas cada vez mais híbridas, mediadas por diferentes relações entre texto, imagem, interatividade e vários recursos multimídia. Como a crítica de poesia tem lidado com essas mudanças? Em que medida ela tem criado novos procedimentos e fundamentos de abordagem e reflexão para lidar com as linguagens poéticas do mundo digital?
20h A Crítica Literária como Intercâmbio Culturalcom Antonio Gonçalves Filho (Brasil), João Cezar de Castro Rocha (Brasil) e Martín Kohan (Argentina) | mediação Luiz Ruffato
A crítica quase sempre desempenhou o papel de avalizadora da produção literária e, assim, serviu como parâmetro principal do intercâmbio cultural entre os países. Em tempos de rápida circulação de informações, a crítica literária ainda tem espaço para desempenhar esse papel? Se não, quais são os novos mecanismos disponíveis e quais as consequências da substituição da crítica literária por eles?

sexta 9
17h30 Crítica Literária Hoje: Impasses e Desafioscom Joan Ramon Resina (Estados Unidos), Josefina Ludmer (Argentina) e Luiz Costa Lima (Brasil) | mediação Sérgio Alcides
Os equívocos em torno da palavra crítica: se não é um gênero literário, o que pode ser? O crítico é um "juiz da arte", um mediador que facilita o acesso do público ou alguém que exerce uma reflexão sistemática sobre a obra literária? Qual é a validade da crítica hoje? Quais são seus grandes desafios e impasses?

20h Crítica e Interdisciplinaridadecom Aurora Bernardini (Brasil) e Mario Perniola (Itália) | mediação Ivan Marques
O entrecruzamento de diversos saberes e campos disciplinares tornou-se uma das linhas de força do cenário crítico contemporâneo. Como a crítica literária tem lidado com essa flexibilização de fronteiras, abrindo-se ao diálogo e às interseções com outras formas de conhecimento, como a filosofia, os estudos culturais, a sociologia e a política? E até que ponto a prática da interdisciplinaridade tem redimensionado o papel da crítica literária hoje?

Itaú Cultural –
Sala Itaú Cultural (247 lugares) | Avenida Paulista 149 – Paraíso [próximo à Estação Brigadeiro do Metrô]

Vaga - Assistente Administrativo / Marília

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Boa desenvoltura, vivência em questões administrativas em geral, recebimento e distribuição de correspondência, controle de agenda de programação, entre outras atividades inerentes ao cargo. Conhecimento do pacote Office.

ESCOLARIDADE: Ensino Médio.

MODALIDADE: CLT efetivo, com jornada de 40 horas semanais.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Assistente Administrativo - Marília / SP

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

VALIDADE: 05/12/2011 a 16/12/2011.

Vaga - Técnico Administrativo

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Registrar a entrada e saída de documentos; triar, distribuir, conferir dados e datas em documentos; verificar e identificar irregularidades nos documentos; efetuar, conferir e elaborar planilhas de cálculos; submeter pareceres; classificar e arquivar documentos; digitar textos e planilhas; preencher formulários, preparar minutas; coletar e verificar dados e índices econômicos e financeiros; elaborar organogramas, fluxograma e cronogramas; elaborar correspondências; verificar e localizar processos e prazos estabelecidos; acompanhar notificações de não conformidade e encaminhar protocolos internos; atualizar cadastro e dados de planejamentos; requisitar e controlar a necessidade de compra de material de expediente; controlar a expedição de malotes e recebimentos.

MODALIDADE: CLT efetivo, com jornada de 40 horas semanais.

BENEFÍCIOS: VA ou VR / AM / AO / VT.

E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Técnico Administrativo/SP

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

VALIDADE: 02/12/2011 a 06/12/2011.

Aberto pauta teatros municipais de Sampas

A Secretaria Municipal de Cultura, através do Departamento de Expansão Cultural e do Centro Cultural São Paulo, faz saber aos interessados que estará cadastrando projetos de espetáculos nas linguagens teatro e dança, públicos infantil e adulto, para a composição da Programação de 2012, nos Teatros Distritais (Alfredo Mesquita, Arthur Azevedo, Cacilda Becker, Décio de Almeida Prado, Flávio Império, João Caetano, Martins Penna, Paulo Eiró e Zanoni Ferrite); no Centro de Dança Umberto da Silva da Galeria Olido e no Centro Cultural São Paulo. A programação estará condicionada aos períodos de reformas e manutenção de cada um dos equipamentos.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/dec/

Vaga - COPEIRA

COPEIRA
Data de encerramento:
6/12/2011

No período de 01/12/2011 a 06/12/2011, receberemos currículo para preenchimento de vaga de COPEIRA.

Descrição da vaga: - Atuará garantido a distribuição de cafés em todos os setores do Catavento Cultural e Educacional, sendo responsável pelo estoque, limpeza, conservação e manutenção dos espaços da copa; - organizará eventuais preparos de coffees em eventos,palestras,exposições e treinamentos no Catavento.
Requisitos: - Ensino médio completo; - experiência anterior na função; - preferencialmente residente na região.

Regime de contratação: CLT.

Faixa etária: irrelevante.

Jornada semanal: a combinar.

Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 06/12/2011 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br