Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CURSO - NÚCLEO DE ESTUDOS EM MÁSCARAS – O ATOR, A MÁSCARA E A PRÉ-EXPRESSIVIDADE

Orientadoras: Cida Almeida e Sofia Papo

Objetivo
Construir um processo que traga contribuições técnicas imprescindíveis à descoberta de uma identidade autoral orgânica, por meio do contato e procedimentos pedagógicos com o uso das máscaras.
Cida Almeida é atriz e diretora formada pela Escola de Arte Dramática (ECA/USP), em 1985. Especializou-se em Treinamento, Conscientização e Preparação Corporal para atores, além de pesquisar sobre a comédia em uma constante busca pelas “essências” e procedimentos desta forma de arte, estando à frente do Clã – Estúdio das Artes Cômicas, um núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro, desde 2001. Atualmente é Diretora da Oficina Cultural Mazzaropi.
Sofia Papo é atriz, diretora, produtora e arte-educadora formada pela Escola de Arte Dramática (ECA/USP). É sócia fundadora do Espaço Cultural Piccolo Studio, onde apresentou e produziu espetáculos e ministrou diversos cursos de conscientização corporal e interpretação, iniciação ao teatro, montagem de espetáculo e meditação dinâmica. Integra, hoje, o Grupo Clã-Estúdio das Artes Cômicas, da Cooperativa Paulista de Teatro, onde desenvolve seu trabalho de pesquisa aplicada ao treinamento e busca de uma pedagogia para o ator por meio das máscaras teatrais e direção de produção.
Público
Aprendizes da SP Escola de Teatro e jovens artistas em processo de aprendizagem ou recém-saídos de cursos e faculdades de artes cênicas (teatro, dança, circo) ou plásticas.
Serviço
De 09 de abril a 16 de maio
Às segundas, quartas e quintas, das 19h às 22h.
Local: SP Escola de Teatro – Av. Rangel Pestana, 2.401 – Brás/SP

INSCRIÇÃO: