Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

curso - Teatro para Crianças: Interpretação e Fundamentos

Orientadora: Aglaia Pusch

Objetivo
Possibilitar a experiência do fazer teatral para crianças, considerando a dimensão e o seu significado.
Aglaia Pusch é atriz, cenógrafa, educadora, dramaterapeuta e tradutora. Formou-se como educadora na Pestalozzi Froebel Fachlochschule, em Berlin, Alemanha, estudou cenografia no Centro de Pesquisa Teatral (CPT), com J.C. Serroni, e fez vários cursos de artes cênicas na ECA/USP. Recentemente, se formou como dramaterapeuta, coordenada pela holandesa Jessica Westerkamp, em Florianópolis, SC. A partir de 1994, passa a trabalhar também como curadora e produtora de mostras de teatro e festivais internacionais de teatro para jovens e crianças, dentre eles o Festival Internacional Paidéia de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia. Em 1998, criou a Paidéia Associação Cultural, junto com Amauri Falseti e Rogério Modesto, onde até hoje atua como atriz e diretora.
A Paidéia Associação Cultural foi criada por Amauri Falseti e Aglaia Pusch, também fundadores, em 1987, do Grupo de Teatro Monte Azul, na Favela Monte Azul, em São Paulo. Há 14 anos, desenvolve atividades de criação e montagem de espetáculos teatrais dirigidas ao público infanto-juvenil, por meio da valorização da cultura e da integração social de níveis socioeconômicos distintos. No ano da fundação da Associação, nascem a Cia. Paidéia de Teatro, companhia estável profissional, e o projeto Teatro Jovem Paidéia, voltado à arte-educação e à formação humanística e cultural de jovens.    

 
Público
Interessados em teatro para crianças.


Serviço
De 02 de Abril a 28 de Maio
Às segundas e quartas, das 14h às 17h.
Local: Paidéia Associação Cultural – Rua Darwin, 153 – Alto da Boa Vista – SP