Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Prêmio Funarte de Concertos Didáticos

Inscrições abertas até 25 de março de 2012
O Prêmio Funarte de Concertos Didáticos vai selecionar 22 projetos, para a realização de concertos didáticos em escolas da rede pública, por duos, trios, quartetos ou quintetos vocais e/ou instrumentais de músicos brasileiros ou radicados no país há, no mínimo, dois anos. A publicação ocorreu no Diário Oficial da União, de sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012.
Cada contemplado receberá um prêmio no valor de R$20 mil (sujeito à tributação prevista em lei). No total, foram investidos R$ 500 mil.
Podem participar da seleção pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos. Os participantes podem concorrer com até três projetos, com músicos e repertórios diferentes, dos quais apenas um será selecionado. O repertório das apresentações previstas deverá incluir, pelo menos, um terço de obras de compositores brasileiros.
As propostas habilitadas serão apreciadas por Comissão de Seleção, composta por cinco membros, sob a coordenação do Centro da Música. Os critérios de seleção se baseiam na qualidade e excelência dos projetos; na qualificação dos profissionais envolvidos; na presença de música brasileira; e na clareza dos objetivos e viabilidade de execução da proposta.
Mais informações
classicos@funarte.gov.br
edital e ficha de inscrição: