Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Revista portuguesa recebe artigos sobre cidades criativas

A Revista Crítica de Ciências Sociais, publicação gerida pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em Portugal, abriu convocatória para sua edição especial “Em torno da cidade criativa”.
O objetivo é reunir perspectivas criativas e interdisciplinares da socioantropologia, das artes e estudos culturais, da arquitetura, das políticas do setor e de outras disciplinas que abordem a organização, os usos e as imagens dos espaços urbanos.
Os artigos podem ser sobre: estilos de vida e modos de resistência, condições socioeconômicas e empoderamento dos residentes através de iniciativas culturais e artísticas, impactos do turismo e das ‘cidades criativas’ nas metrópoles ao longo da última década, entre outras.
Os trabalhos serão avaliados de acordo com a qualidade acadêmica, originalidade e relevância em relação aos objetivos e ao tema desta edição. Os interessados devem enviar texto em formato Word para rccs@ces.uc.pt.
As inscrições vão até o dia 31 de março. Clique aqui para obter mais informações.
As cidades criativas também são tema de curso no Centro de Estudos de Mídia, Entretenimento e Cultura (Cemec), de 19 a 23 de março. Coordenado por Ana Carla Fonseca Reis, o curso mostrará que as saídas para os problemas estruturais da sociedade, da economia, da cultura e das cidades exigem novos olhares.
A programação inclui a análise de casos práticos de diversos países que comprovam que a criatividade é uma das grandes molas de transformação urbana.
Para saber mais, acesse www.redecemec.com.br.