Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 30 de junho de 2012

Festival sul-coreano de cinema seleciona obras estrangeiras


O Festival Internacional de Cinema de Pusan, que acontece entre 4 e 13 de outubro na Coreia do Sul, recebe inscrições para seleção de longas-metragens, com mais de 60 minutos de duração, nos gêneros ficção, documentário e animação, produzidos a partir de outubro de 2011 e inéditos na TV e na internet.
As obras podem concorrer nas categorais: World Cinema, apresentação de novos trabalhos audiovisuais ao redor do mundo, e Flash Forward, competição para segundos filmes e obras de estreia de diretores estrangeiros. Os prêmios vão de 4 mil a 30 mil euros.
Obras brasileiras podem ser contempladas com o apoio da Agência Nacional de Cinema através do Programa de Apoio a Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais. O apoio a este festival se dá no tipo C, a partir da concessão e envio de cópia legendada.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho.
Clique aqui para acessar a página do festival.

Vaga - Educador de artes plásticas



Local: Zona norte de São Paulo - SP
Data Final: 03/07/2012
Descrição: A Fundação Gol de Letra abre processo seletivo para educador de artes plásticas com a finalidade de trabalhar no Programa de Jovens, zona norte da capital paulista. Esse profissional precisa apresentar o seguinte perfil: ensino superior completo e formação especifica em educação artística; artes visuais; habilidade de condução de processos pedagógicos com ênfase no ensino de artes. Principais atividades: planejar, ministrar e avaliar as oficinas de artes visuais; garantir, nas atividades, o espaço de sociabilidade, a ampliação do repertório cultural e a promoção de valores; participar dos processos internos de formação continuada para educadores; atentar-se aos comportamentos e atitudes dos participantes, que possam ser indicativos de atendimento e orientação especial; acompanhar as turmas nos passeios e outras atividades fora da instituição; participar de reuniões solicitadas pela coordenação pedagógica do programa. Contratação em regime de CLT. Prazo determinado de seis meses (agosto/2012 a janeiro/2013). Carga horária de 40 horas mensais. Horário de trabalho: 3ª e 5ª feira, à noite, das 18h15 às 21h15. Salário: R$ 680,40. É oferecido alimentação/lanche no local e auxílio odontológico. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: silvana.gusmao@goldeletra.org.br

Vaga - AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO


No período de 28/06/2012 a 05/07/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO – FÁBRICAS DE CULTURA DE SAPOPEMBA.   

Descrição da vaga: Auxiliará o departamento de Promoção e Articulação, o subgerente, assistentes e o coordenador na realização de suas atividades, por exemplo: programação do teatro; atividades das Fábricas e no seu entorno; articulação na participação da comunidade e dos artistas locais. Requisitos:  Ensino médio completo; desejável experiência em ações culturais e trabalho com jovens em comunidade;  preferencialmente residente na região.
Regime de Contratação: CLT.
Faixa etária desejada: irrelevante.
Jornada semanal: a combinar
Horário de trabalho: a combinar
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.


Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 05/07/2012 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br

sexta-feira, 29 de junho de 2012

4ª Mostra dos Sete – Panorama Teatral do Grande ABC


4ª Mostra dos Sete – Panorama Teatral do Grande ABC

Período: 27 de agosto a 02 de setembro de 2012.
Inscrições: Até 13 de julho.
Onde: São Caetano do Sul -SP.
Sobre: As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo correio ou pessoalmente na Secretaria de Cultura (Avenida Goiás, 600, 4º Andar, Bairro Santo Antônio), de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h. Cada grupo pode inscrever apenas um espetáculo. Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão de profissionais da área.
Mais informações e regulamento aqui.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Festival Latinoamericano de Curtas seleciona obras


Estão abertas as inscrições para 4ª edição do Cortópolis (Festival Latinoamericano de Curtas-Metragens), que acontece entre 17 e 20 de outubro na cidade argentina de Córdoba. Serão selecionadas obras de realizadores da região, nos gêneros ficção e documentário, com até 30 minutos de duração.
O tema é livre e cada proponente pode inscrever quantos filmes desejar, desde que tenham sido realizados a partir de 2010 e sejam legendados ou falados em espanhol.
Para a seleção dos filmes que irão integrar a mostra competitiva, a organização do festival irá compor um júri com três profissionais do setor audiovisual da Argentina. E, para a escolha dos vencedores da competição, será composto um Júri de Premiação, formado por personalidades da atividade cinematográfica latino-americana.
As inscrições terminam no dia 20 de julho.
Para mais informações, acesse www.cortopolis.com.ar.

Vagas - 2 Produtores Executivos


A manhas & manias de eventos, no mercado há 16 anos,atualmente c/ 3 produções em cartaz, e mais 4 novas por vir, está em busca de 2 produtores executivos, p/ entrarem no quadro de profis já existentes. Neces. experiência comprovada (e que não seja ator), já que é para cargo fixo no escritório, no horário comercial. Salário+alimentação no local+aj de custo de transporte+ hora extra+possíveis comissões.

Contato através de: info@manhasemanias.com.br

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Bom retiro, zona central de São Paulo - SP
Data Final: 15/07/2012
Descrição: Instituição busca orientador socioeducativo. Esse profissional precisa ter ensino médio completo, com disponibilidade para atuar em escala 12x36 e desejavel experiência na função com população de rua. Esse orientador irá atuar na região central de São Paulo. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: galpaojoaopaulo2@misericordia.com.br

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pernambuco lança edital para incubação de empreendimentos criativos


O Porto Digital, parque tecnológico mantido pelo Estado de Pernambuco, lançou nesta segunda-feira (25/6) um edital para o processo seletivo da incubadora do Portomídia, Centro de Empreendedorismo e Tecnologias da Economia Criativa.
Serão selecionados nove empreendimentos inovadores nas áreas de design, jogos digitais, multimídia, cine víde-animação, música e fotografia, que façam uso intensivo de tecnologia da informação e comunicação e design. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídica que tenham como objetivo o desenvolvimento de nova linha produtos ou serviços ou negócios nas seis áreas.
Os nove projetos selecionados passarão por uma fase de pré-incubação por seis meses. Depois disso, eles serão avaliados por uma comissão julgadora e seis empreendimentos serão selecionados para participar das demais etapas do processo de incubação, que levarão 18 meses, ao todo.
O Portomídia vai oferecer serviços de assessoria e capacitação em gestão empresarial e desenvolvimento de produtos, além de infraestrutura como pontos de trabalho, conexão banda larga, salas de reunião, suporte gerencial e laboratórios de finalização de cinema e design e laboratórios de interatividade e animação.
As inscrições vão até o dia 14 de setembro.
Clique aqui para acessar o edital.

Centro de Formação Audiovisual de São Bernardo seleciona profissionais


A Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo (SP) recebe até o dia 6 de julho inscrições para credenciamento de profissionais interessados em prestar serviços ao Centro de Formação Audiovisual (CFA).
São disponibilizadas vagas para cerca de 50 atividades, entre elas produção, cenografia, animação, edição e roteiro. Os participantes podem atuar em uma ou mais funções oferecidas pelo CFA.
Para realizar as inscrições, os candidatos devem apresentar comprovante de escolaridade e de formação específica com carga horária detalhada, currículo e perfil profissional compatíveis com os objetivos e natureza das funções.
O CFA faz parte de um convênio firmado com o Ministério da Cultura, que tem como objetivo recuperar a memória dos estúdios Vera Cruz (localizado em São Bernardo do Campo) e  transformá-lo num centro de referência em formação e produção audiovisual.
Clique aqui para acessar o edital.

Festival Internacional de Cinema de Bratislava recebe inscrições


O Festival Internacional de Cinema de Bratislava (Eslováquia), que acontece entre 9 e 15 de novembro, está com inscrições abertas para suas mostras competitivas e não competitivas.
São aceitos longas (duração superior a 50 minutos), documentários (duração superior a 60 minutos) e curtas-metragens (duração inferior a 30 minutos), produzidos após 2011, nos formatos Digi Betacam ou 35mm, com legendas em inglês e inéditos na Eslováquia.
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) pode conceder auxílio aos filmes brasileiros participantes do evento, através do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais, que inclui o envio de cópias das obras.
As inscrições para o festival são gratuitas e podem ser feitas até 30 de agosto.
Para mais informações, acesse www.iffbratislava.com.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Prêmio de Inovação Intercultural recebe inscrições


A Aliança de Civilizações da Organização das Nações Unidas (UNAOC) e o Grupo BMW estão recebendo inscrições para o Prêmio de Inovação Intercultural, que reconhece projetos inovadores e sustentáveis que reforcem o diálogo e a cooperação dentre indivíduos de distintas origens culturais em todo o mundo e utilizem-se de métodos criativos.
São estimuladas a se candidatar organizações da sociedade civil que sejam ativas na área de migração e integração; na conscientização intercultural; na educação para a cidadania intercultural; no papel de grupos específicos (religiosos, mulheres, juventude, imprensa) na promoção do entendimento intercultural, e que tenham um histórico de gestão de projetos culturais e querem ampliar sua atividade.
Serão premiadas até 10 organizações, sendo que as cinco primeiras receberão por um ano consultoria de gestão da UNAOC e do Grupo BMW. O prêmio principal é de 50 mil dólares (aproximadamente 100 mil reais).
Candidaturas ao Prêmio devem ser feitas em inglês até o dia 10 de outubro. Mais informações na página http://interculturalinnovation.org/. 

Arte & Biblioteca discute o cenário de produção musical



Arte & Biblioteca discute o cenário de produção musical
O convidado é Ronaldo Lemos, cocriador do Overmundo e diretor do Creative Commons no Brasil

Em 3 de julho, o cocriador do Overmundo e diretor do Creative Commons no Brasil Ronaldo Lemos participa do quarto encontro em 2012 da série Arte & Biblioteca, com o tema Música: Novos Meios de Produção e Divulgação X Indústria Tradicional. O debate acontece às 19h30, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo. 
Os encontros Arte & Biblioteca são organizados pelo Centro de Documentação e Referência Observatório Itaú Cultural e estrearam em 2011. Desde então, foram discutidos música, arte e tecnologia, fotografia, cinema, gestão cultural, ensino da arte para crianças, moda e leitura no Brasil.


Arte & Biblioteca
Música: Novos Meios de Produção e Divulgação X Indústria Tradicional
terça 3 de julho
às 19h30
sala vermelha (70 lugares)

entrada franca [ingressos distribuídos com meia hora de antecedência]
[indicado para todas as idades]


Ronaldo Lemos é especialista em direito, tecnologia, mídia e cultura. Mestre em direito por Harvard e doutor nessa área pela USP, é fundador e diretor do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas, cocriador do site Overmundo (pelo qual recebeu o prêmio Golden Nica, oferecido pelo Prix Ars Electronica, da Áustria), diretor do Creative Commons no Brasil e professor-visitante da Universidade de Princeton.

É também criador e apresentador da série de documentários sobre tecnologia e sociedade Mod MTV, exibida pela MTV Brasil. Entre outros livros, publicou Direito, Tecnologia e Cultura e Tecnobrega: O Pará Reinventando o Negócio da Música.

Coordena os projetos "Territórios da Moda" (pesquisa sobre as várias dimensões da indústria da moda no Rio de Janeiro, da criatividade à economia, em parceria com a Prefeitura), "Melhora Comunidade", (parceria com o Banco Mundial que implementou ferramentas tecnológicas de pesquisa social na Cidade de Deus, usando celulares e lan houses); "Estrombo" (parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae para pesquisar e atuar na integração da cadeia produtiva da música na cidade do Rio de Janeiro); "Open Business Models" (projeto que desde 2006 pesquisa cenas culturais de todo o Brasil e América Latina, incluindo o tecnobrega de Belém do Pará, o funk carioca, a champeta na Colômbia e a cumbia villera na Argentina), entre outros.


itaú cultural | avenida paulista 149 – paraíso – são paulo sp [próximo à estação brigadeiro do metrô]

informações: 11 2168 1777 | youtube.com/itaucultural | twitter.com/itaucultural | facebook.com/itaucultural |atendimento@itaucultural.org.br  

Inscrições Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia – Fiac Bahia 2012


Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia – Fiac Bahia 2012

Período: 28 de setembro a 07 de outubro de 2012.
Inscrições: até 16 de julho de 2012.
Onde: Salvador – BA
Sobre: o festival terá em sua programação artística criações produzidas na Bahia, em outros estados e países. Para compor a programação, o Festival aceitará vídeos de espetáculos na íntegra ou de obras que estejam em processo de realização, enviados por iniciativa de grupos, artistas e produtores interessados. Os vídeos devem ser acompanhados da Ficha de Dados Básicos e podem ser enviados pela internet ou Correios.
Informações completas aqui.
Mais informações: www.fiacbahia.com.br 

Dois workshops e uma contação de história inédita



As crianças nos 65 anos da Biblioteca Louis Braille

com: Elaine Fontana (educadora) e Ana Luisa Lacombe (contadora de histórias)
Nos 65 anos da Biblioteca Louis Braille, a partir de uma parceria entre as Divisões de Bibliotecas, Ação Cultural e Educativa e a Curadoria de Acessibilidade, aproveitamos para intensificar os nossos laços com as crianças com e sem deficiência. Para tanto serão oferecidos dois workshops e uma contação de história inédita.

Avisos:
  • Haverá interpretação em Libras nas três atividades.
  • Será emitido certificado de participação para os educadores e funcionários que acompanharem todas as atividades.


sem necessidade de inscrição
Workshop para crianças com e sem deficiência visual
Workshop com crianças com deficiência visual e auditiva ou sem deficiência, no qual educadores e funcionários poderão contribuir e, ao mesmo tempo, desfrutar dessa vivência. 

Atividade sem limite de vagas e sem necessidade de inscrição, nem retirada de ingressos - data do workshop: dia 3/6, terça, das 14h30 às 16h15 - Praça Mário Chamie (Bibliotecas)




sem necessidade de inscrição
Contação de histórias
Para encerrar o dia de atividades haverá uma contação de história inédita. Ambos os trabalhos (workshops e a contação de histórias) foram elaborados especialmente para esse dia e tomam por base os livros Adélia Esquecida e Adélia Cozinheira, com texto de Lia Zatz, ilustrações de Luise Weiss e design de Wanda Gomes (Ed. WG Produto); são publicações impressas em Braille e tinta, simultaneamente, e que possuem cores, texturas e cheiros especiais, sendo amplamente atraentes a todos os públicos. 

Atividade sem limite de vagas e sem necessidade de inscrição, nem retirada de ingressos - data da contação: dia 3/6, terça, das 16h30 às 17h15 - Praça Mário Chamie (Bibliotecas)





inscrições abertas até 27/6
Workshop para educadores e funcionários do CCSP
Workshop com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos educadores e funcionários do CCSP, ampliando suas possibilidades de acolhimento e atendimento ao público com necessidades específicas. 

(15 vagas para educadores e 10 vagas para funcionários do CCSP) - inscrições: de 14/6 a 27/6, preencher ficha de inscrição disponível nesta página a partir do dia 14/6 e enviar por e-mail para professornocentro.ccsp@gmail.com - seleção: por ordem de recebimento da ficha de inscrição. A lista dos selecionados será divulgada nesta página a partir do dia 28/6 - data do workshop: dia 3/7, terça, das 10h às 12h30 - Praça Mário Chamie (Bibliotecas)


Maiores informações:
http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_cursoseoficinas.asp#criancas_braille

Oficina - Cinema de animação: da imaginação à imagem



inscrições abertas até 5/7
Cinema de animação: da imaginação à imagem
com: Natália Machiaveli (designer gráfica)
Esta oficina propõe a criação de esquetes de animação stop motion, em que cenário e personagens serão produzidos pelos participantes, com a utilização de recursos simples, como papel e objetos reciclados do cotidiano, sem necessidade de grandes mobilizações técnicas.

(30 vagas) - Público: professores de todos os níveis de ensino, formal e informal, e interessados na temática - inscrições: de 20/6 a 5/7, preencher ficha de inscrição disponível nesta página a partir do dia 20/6 e enviar por e-mail para professornocentro.ccsp@gmail.com - seleção: por ordem de recebimento da ficha de inscrição. A lista dos selecionados será divulgada nesta página a partir do dia 10/7 - período da oficina: dias 18 e 25/7, quartas, das 19h às 22h - Espaço Missão


Maiores informações:
http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_cursoseoficinas.asp#cinema_animacao

Projeto Memórias do Esporte Olímpico seleciona curtas


Foi lançado nesta segunda-feira (25/6) o segundo edital do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, do programa Petrobras Esporte & Cidadania, que vai financiar a produção de nove curtas que documentem a história de atletas brasileiros com conquistas importantes em Olimpíadas.
A seleção pública é aberta a qualquer produtora de vídeo do Brasil e vai contemplar projetos com até 26 minutos de duração com R$ 230 mil. Na primeira etapa de seleção, serão analisadas as propostas conforme sua relevância e aderência ao edital.
Na segunda fase, os classificados concorrerão entre si em um pitching (defesa oral), feito para uma banca de profissionais que definirá os nove finalistas.
No edital também está previsto a produção de um longa-metragem por um diretor convidado. Além de uma mostra específica e da exibição na televisão, a ideia é levar os documentários para as escolas públicas de todo o país.
O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.memoriadoesporte.org.br.

Edital seleciona textos sobre arte latino-americana do século XX


O Museu de Belas Artes de Houston (MFAH), por meio do instituto de pesquisa de arte latinoamericana (ICAA, na sigla em inglês), está com inscrições abertas para o Premio ICAA Peter C. Marzio.
Serão concedidos prêmios de US$ 2,5 mil para um graduado e de US$ 1 mil para um estudante em formação, que desenvolvam trabalho acadêmico com base  no material do Projeto Documentos (disponível no site www.icaadocs.mfah.org), dedicado à investigação da arte latino-americana, na região e nos Estados Unidos, durante o século XX.
São aceitos textos de alunos de qualquer curso superior dos EUA ou do exterior e as inscrições devem ser submetidas em inglês, espanhol ou português.
A data limite para a entrega dos trabalhos é 1º de julho.
Clique aqui para saber mais.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Festival Vitória Cine Vídeo abre inscrições


Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Vitória Cine Vídeo, que acontece de 5 a 10 de novembro na capital capixaba. O evento seleciona filmes de qualquer duração, finalizados em 2011 e 2012, produzidos por empresas e produtores brasileiros.
Serão premiadas obras selecionadas nas categorias Curta Capixaba, Ficção, Documentário, Animação, Direção, Fotografia, Roteiro, Trilha Sonora, Montagem, Direção de Arte, Produção, Ator, Atriz, Melhor Longa-Metragem e Prêmio do Júri Popular. Para o vencedor de cada categoria, uma comissão julgadora irá entregar o troféu Marlin Azul.
As inscrições terminam no dia 25 de julho e podem ser feitas pelo site www.vitoriacinevideo.com.br.

Vaga - Educador social


Local: São Paulo - SP
Data Final: 15/07/2012
Descrição: ONG contrata educador social para trabalhar com crianças e adolescentes. Esse educador precisa ter formação superior em pedagogia, ou cursos relacionados com a área de humanas. Carga horária: de segunda a sexta, das 08 às 17 horas. Salário: R$ 1.300,00. É oferecido vale transporte e refeicao no local. Os interessados podem enviar currículo para: selecaoong@hotmail.com

Vaga - ORIENTADOR (A) DE SEÇÃO


No período de 25/06/2012 a 28/06/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ORIENTADOR (A) DE SEÇÃO.

Descrição do cargo: Coordenar, capacitar e acompanhar o desenvolvimento dos monitores;  observará o funcionamento e manutenção dos equipamentos da área; apoiará o desenvolvimento de projetos educacionais e dará suporte a coordenadoria educacional.
Requisitos: Ensino superior completo ou em andamento na área de Ciências Biológicas, ser comunicativo; pró-ativo e flexível.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: irrelevante.
Jornada semanal: 40 horas.
Horário de trabalho: Segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00, com escalas aos sábados e domingos em regime de plantão.
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição e plano assistencial de saúde.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 28/06/2012 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br 

sábado, 23 de junho de 2012

FILE, abre as inscrições para o Symposium e workshops gratuitos.


FILE, principal evento de arte e tecnologia do Brasil abre as inscrições para o Symposium e workshops gratuitos. Exposição inaugura dia 17 de julho.


PROGRAMAÇÃO GRATUITA do FILE SYMPOSIUM e WORKSHOP 2012
Temas diversificados referentes aos estudos e pesquisas ligados à cultura digital e eletrônica são as pautas de interesse do FILE SYMPOSIUM.
O FILE SYMPOSIUM tornou-se um importante ponto de encontro para discussão e disseminação das artes eletrônicas e digitais, em que artistas e pensadores expõem panoramas que ilustram o que é pensado e produzido ao redor do mundo acerca da cultura digital.

Local: Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso - av. Paulista, 1.313 (Metrô Trianon-Masp)

SYMPOSIUM

WORKSHOP

Edital de Chamamento para Resenhadores


Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato - 2012


Entre 6 de junho e 20 de julho a Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato recebe inscrições para o credenciamento de interessados em prestar serviços profissionais de leitura de obras de Literatura Infantil e Juvenil e produção de resenhas para atualização da publicação “Bibliografia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil”.
 
As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, localizada à Rua General Jardim, 485, Vila Buarque, Cep 01223-011, São Paulo/SP. Serão aceitas também inscrições via Correios que devem ser enviadas para o mesmo endereço, com a indicação "Edital de Chamamento - Resenhadores". 
 
O proponente deverá entregar em um envelope 2 cópias da Ficha de Inscrição e 2 cópias da documentação exigida no edital, conforme segue: 
Fotocópia da Carteira de Identidade
Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Curriculum vitae com a formação e experiência do profissional.
Comprovantes de formação em curso superior na área de Humanas e outros cursos ligados à área da prestação de serviço objeto do presente. 
5 (cinco) ou mais resenhas de literatura infantil e juvenil de autoria do interessado
Artigos e materiais de referência – cartas, notícias veiculadas na imprensa etc. (se houver).
 
A Comissão Julgadora, nomeada pela Secretaria Municipal de Cultura, classificará cada proponente como “habilitado” (credenciado) ou “não habilitado”, sem ordem de classificação. O resultado será válido por um período de 18 meses, renovável por 18 meses, a partir da publicação no Diário Oficial. Neste período, a Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas contratará profissionais habilitados para prestação de serviços por um período de seis meses. A habilitação não garante a contratação.
 
Conheça o edital na íntegra para saber todas as condições e detalhes e faça o download do formulário nos links abaixo. 
 
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Biblioteca pelos telefones 11 3256-4438 e 11 3256-4122 ou pelo e-mail bcsp.mlobato@prefeitura.sp.gov.br
 
Anexos:
 
3) Bibliografia de 2005 (está disponível para download na página)


Maiores informações:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/noticias/?p=10628

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vagas - Oficineiros


Organização não Governamental  que atua no segmento : arte, cultura e educação para crianças e adolescentes. Localizada em Itapecerica da Serra, seleciona com urgência:
* Oficineiros  de sopro de metais,  - R$ 8,11 hora aula + DSR – CLT/ horista
*Oficineiros  de madeira, - R$ 8,11 hora aula + DSR – CLT/ horista
*Oficineiros de percussão erudita, - R$ 8,11 hora aula + DSR – CLT/ horista
*Oficineiros  de violino, - R$ 8,11 hora aula + DSR – CLT/ horista
*oficineiro  de musicalização, - R$ 8,11 hora aula + DSR – CLT/ horista

•Lecionar aulas para alunos de 06 a 17 anos e 11 meses; 
•Fazer planejamentos de aulas, relatórios, participações em reuniões e demais rotinas da função. 
•Realizar exposições internas e externas das atividades. 

 CONHECIMENTO, EXPERIÊNCIA E HABILIDADES

•Experiência no trabalho com jovens na faixa etária 06 a 17 anos e 11 meses;
•Experiência como  oficineiro; 
•Experiência no 3º setor 
•Vivência com trabalhos sociais em Associações de Bairro, Organizações não Governamentais e outras;

Regime de Contratação para todos : CLT
Oferecemos  Vale Transporte e almoço no local
Ter fácil acesso à Itapecerica da Serra
Trabalhar eventuais sábados

Interessados podem enviar seus currículos com o titulo da vaga e especificar a área (metal, sopro de madeira, percussão erudita e violino) para : coordenadoriaclavedesol@uol.com.br   ou  4667-7708

Vaga - Consultor


Edital 04/2012
Vagas Disponíveis: graduação na área de artes
Responsável Técnico pela Seleção: UNESCO
Data limite para entrega do currículo: junho 25, 2012

Maiores informações: 
http://www1.brasilia.unesco.org/vagasubo/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=1&Itemid=5

Vaga - Educador


CASA GUILHERME DE ALMEIDA

Educador – (1 vaga )

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Agendamento de visitas;
Atendimento a público em visitas espontâneas e agendadas,sempre mediadas;
Planejamento e realização(como ministrante) de oficinas educativas para os diversos públicos do museu;
Planejamento e produção de material para oficinas educativas;
Pesquisa de acervo.

PERFIL: Graduação em Letras,Artes ou Comunicação;Experiências anterior como educador em museus;Interesse por atuação em museu-casa;Interesse por arte,literatura,poesia e pelo conhecimento da obra de Guilherme de Almeida.
Desejável fluência em língua estrangeira(inglês e/ou espanhol).
Desejável conhecimento de Libras(Língua Brasileira de Sinais).

MODALIDADE: CLT efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR/AM/AO/VT.

E-MAIL para envio de currículos: rh@poiesis.org.br – Assunto: Educador (1 vaga) – Casa Guilherme de Almeida / SP.

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

VALIDADE: 22/06/2012 a 29/06/2012.

Vaga - Educador para brinquedoteca


Local: Butantã - São Paulo - SP
Data Final: 28/06/2012
Descrição: Instituição seleciona educador para brinquedoteca, com formação em brinquedista. Esse profissional necessita ter experiência na educação infantil de no mínimo dois anos e disponibilidade para atuar 40 horas semanais. Remuneração compatível ao cargo. É oferecido vale transporte, alimentação no local e assistência médica. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: diretoria@sinhazinhameirelles.org.br

Vaga - Professor de artes em educação infantil


Local: Butantã, São Paulo - SP
Data Final: 28/06/2012
Descrição: Instituição contrata professor de artes. Esse profissional precisa ter experiência na educação infantil de no mínimo dois anos, com formação em artes e disponibilidade para atuar 40 horas semanais. Remuneração compatível ao cargo. É oferecido vale transporte, alimentação no local e assistência médica. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: diretoria@sinhazinhameirelles.org.br

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Região da Praça da Sé, Centro, São Paulo - SP
Data Final: 30/06/2012
Descrição: O Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) abre vaga para orientador socioeducativo I. Essa vaga é destinada a profissionais para atuar no Projeto Atenção Urbana, que atende adultos em situação de rua com objetivo de garantir direitos socioassistenciais necessários para essa população. Requisitos: superior completo em ciências humanas; com ou sem experiência em projetos sociais; conhecimentos em word e excel. Atribuições: abordar adultos em situação de rua, oferecendo orientações e suporte para o uso dos serviços/projetos que compõem o Sistema Único de Assistência Social; acompanhar e monitorar os atendimentos; sistematizar informações e emitir relatórios; alimentar banco de dados; atuar na equipe multidisciplinar para elevar a qualidade das ações desenvolvidas pelo projeto. Habilidades desejadas: lidar com pessoas em situação de rua, na condição de alta vulnerabilidade social; proatividade; flexibilidade; resiliência; comprometimento. Remuneração: R$ 1.547,00/mês. O contrato é via CLT. É oferecido vale transporte. Carga horária: 40 horas semanais sob escala de revezamento. Disponibilidade: trabalhar um fim de semana/mês, com turnos das 8 às 17 horas, e das 13 às 22 horas. Os interessados podem encaminhar currículo o e-mail: oportunidades.sp@cieds.org.br

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ancine lança edital de coprodução Brasil-Argentina


A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) lançaram nesta quarta-feira (20/6) o Edital de Coprodução Brasil-Argentina, durante o evento Florianópolis Audiovisual Mercosul, em Santa Catarina. Por meio do concurso será investido um total de US$ 800 mil na produção de quatro projetos de longa-metragem independente, nos gêneros ficção, documentário ou animação.
A Ancine selecionará dois projetos apresentados por produtoras brasileiras que sejam coprodutoras minoritárias dos filmes. Por sua vez, o INCAA selecionará dois trabalhos com participação minoritária argentina, apresentados por empresas locais. Os vencedores do edital receberão apoio financeiro no valor de US$ 200 mil cada um.
O processo de seleção para concessão de apoio financeiro está aberto a projetos de produção independente de obras cinematográficas em regime de coprodução entre Brasil e Argentina, cujas filmagens não tenham sido iniciadas até a data de lançamento do Edital.
As inscrições terminam no dia 6 de agosto.
Clique aqui para acessar a íntegra do edital.

Vaga - ASSISTENTE DE DIRETORIA



PROCESSO SELETIVO – RH/030/2012 – ASSISTENTE DE DIRETORIA (01 VAGA)



“A ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS AMIGOS DA PRAÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998) torna público que entre os dias 21 de junho 2012 e 28 de junho de 2012, receberá CURRICULUM para preenchimento de vaga para o seguinte cargo:

ASSISTENTE DE DIRETORIA – (01 VAGA) 
Resumo das Atividades

Atribuições
Profissional com experiência em rotinas administrativas, desejável experiência em assessorar coordenadores e gerentes no desempenho de suas funções, gerenciamento de informações, auxilio na execução das tarefas administrativas, organização e controle da agenda, controle de documentação e correspondências, elaboração de cartas, e-mail, planilhas, relatórios, atas e demais documentos, atendimento à aprendizes. Profissional proativo, discreto, organizado, disciplinado, comunicativo, dinâmico e com bons relacionamentos interpessoais completam o perfil. Conhecimentos de informática pacote office. 

Informações sobre a Contratação
Regime de Contratação: CLT
Carga Horária: 44 horas semanais
Benefícios: Vale Refeição, Plano de Saúde e Vale Transporte
Faixa Salarial: De R$ 1.244, 00 a R$ 1.500,00

Processo de Seleção
A seleção será realizada mediante análise de CURRICULUM e entrevista pessoal realizada pelo Departamento Administrativo da Associação. A entrevista poderá, a exclusivo critério da Associação dos Artistas Amigos da Praça, contar com a participação do(s) profissional(is) responsável(eis) pela área onde a(s) vaga(s) está(ão) disponível(eis).
 
E-mail: seleção@adaap.org.br/ “Assunto”: ASSISTENTE DE DIRETORIA – 030/2012.

Obs.: Os currículos que forem enviados para outro endereço de e-mail que não seja o indicado no aviso de processo seletivo ou sem a descrição correta no campo "Assunto" serão descartados.


Importante
O resultado do processo seletivo será divulgado neste website a partir de 02 de julho de 2012, data de encerramento deste procedimento de contratação.
A inscrição do candidato no processo seletivo, que se materializará mediante a apresentação do seu CURRICULUM, implica o pleno conhecimento e consequente aceitação de tudo o que constante no instrumento convocatório, bem como no Manual de Recursos Humanos da Associação, acessível no endereço www.adaap.org.br.

A Associação dos Artistas Amigos da Praça poderá, a seu exclusivo critério, deixar de convocar os candidatos participantes, inclusive o que selecionado, bem como revogar o processo seletivo em qualquer uma das suas etapas.

Vaga - Professor de teatro


Local: Rua Ezequiel Lopes Cardoso,333, Grajaú - São Paulo - SP
Data Final: 25/06/2012
Descrição: Circo Escola Grajaú contrata professor de teatro com formação em artes cênicas para atuar com crianças e adolescentes de seis a 17 anos. Carga horária: das 8 às 10 horas, de segunda a sexta-feira. Interessados podem enviar currículo para o e-mail: enturmandocirco@gmail.com

Vaga - Monitor


Local: Guarulhos - SP
Data Final: 30/06/2012
Descrição: Associação Casa de Convivência precisa de monitor para atividade multidisciplinar com crianças e adolescentes. O profissional deverá estar cursando ensino superior na área de letras. É oferecido vale transporte, cesta básica e refeição. O salário é de R$ 960,00/mês para 44 horas semanais. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: lenafrias@yahoo.com.br

Vaga - AUXILIAR DE COORDENAÇÃO DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO


No período de 21/06/2012 a 05/07/2012, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE COORDENAÇÃO DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO – FÁBRICAS DE CULTURA – ADM. CENTRAL.   

Descrição da vaga: Auxiliará a Coordenação nos eventos de final de semana; será responsável pelas filmagens e edições de dos eventos, produção de vídeo e clipes das bandas locais. Requisitos:  Ensino médio completo; desejável experiência em ações culturais e trabalho com jovens em comunidade;  usuário do pacote MS Office(Word,Excel e PowerPoint); preferencialmente residente na região.
Regime de Contratação: CLT.
Faixa etária desejada: irrelevante.
Jornada semanal: a combinar.
Horário de trabalho: a combinar
Benefícios: vale-transporte e vale-refeição.


Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 05/07/2012 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br

EDITAL: Prorrogado prazo para inscrição em Projetos Culturais da Caixa


EDITAL: Prorrogado prazo para inscrição em Projetos Culturais da Caixa

A Caixa Econômica Federal prorrogou a seleção pública de projetos culturais. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente via formulário eletrônico, disponível na página eletrônicawww.programasculturaiscaixa.com.br, até as 23h59 desta sexta-feira (22). O resultado será divulgado até 05 de novembro.

Neste ano a CAIXA disponibiliza quatro programas de apoio a projetos culturais. Os programas são: Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural; Apoio ao Artesanato Brasileiro; Apoio a Festivais de Teatro e Dança; e Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro. Os trabalhos selecionados serão realizados ao longo de 2013 nas unidades da CAIXA Cultural.

Os projetos para Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural podem ser das áreas de artes visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, instalação, objeto, vídeo-instalação, intervenção e novas tecnologias ou performances), artes cênicas (teatro, dança e performance de palco), música e cinema. Além dessas modalidades, podem ser apresentados projetos de palestras, encontros, cursos, workshops, oficinas e lançamento de livros. O valor máximo de patrocínio será de R$ 300 mil por cidade solicitada.

CAIXA Cultural:

A CAIXA Cultural é um centro cultural único e, em 2013, atuará em sete cidades brasileiras, levando arte a preços acessíveis e ambiente nobre para que os artistas possam apresentar seus trabalhos. Os espaços estão localizados em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Recife, além de Fortaleza, unidade inaugurada no início de junho.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pirandello é tema de ciclo de palestras


“Pirandello Hoje” acontece nos dias 19 e 21 deste mês e recebe, entre outros, o ator Cacá Carvalho

A partir do dia 19, com apoio do Istituto Italiano di Cultura de São Paulo e por ocasião do Momento Itália-Brasil 2011-2012, a Biblioteca Mário de Andrade promove o ciclo de palestras “Pirandello Hoje”, que pretende abrir um espaço para debater o legado e os distintos aspectos das obras do dramaturgo, poeta e romancista siciliano Luigi Pirandello (1867-1936).

“Pirandello foi um catalisador de muitas das tensões presentes em sua época. Além disso, ele ampliou horizontes e questões que são recorrentes até a atualidade”, comenta Matteo Bonfitto, curador do ciclo. Para ele, a atividade não pretende apenas homenagear um autor do passado, “mas um universo criativo que reverbera de maneira potente ainda hoje e que, apesar disso, ainda é pouco conhecido no Brasil.”

A primeira mesa, mediada pela pesquisadora e professora Lucia Wataghin, da USP, aborda a diversidade da produção de Pirandello. No segundo encontro, o foco será a teatralidade que emerge das criações do dramaturgo. O encenador italiano Roberto Bacci e o ator brasileiro Cacá Carvalho conversam, norteando a discussão à luz dos espetáculos criados por ambos.

Serviço: Biblioteca Mário de Andrade. Rua da Consolação, 94, Consolação, Centro | tel. 3256-5270. Auditório. Dias 19 e 21/06. Sáb. Grátis

Veja a programação completa:
REPENSAR PIRANDELLO
Com Lucia Wataghin (pesquisadora e professora de literatura italiana na USP).
| Dia 19, das 19h às 21h

A TEATRALIDADE DE PIRANDELLO
Com Roberto Bacci (encenador italiano) e Cacá Carvalho (ator brasileiro). Bacci dirigiu Carvalho, em 2003, na peça premiada “A Poltrona Escura”, de Pirandello.
| Dia 21, das 19h às 21h 

Bolsas FBN/Funarte de criação e circulação literária têm inscrições abertas até 2 de agosto


Fundação Biblioteca Nacional e Funarte lançam bolsas de literatura

Bolsas FBN/Funarte de criação e circulação literária têm inscrições abertas até 2 de agosto



Em ação conjunta, FBN e Funarte oferecem, 30 bolsas de criação e 20 de circulação, voltadas para a literatura
O presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, e o Presidente da Funarte, Antonio Grassi, anunciam nesta quinta-feira, dia 28 de junho, o lançamento oficial das bolsas de criação e de circulação literária FBN/Funarte. O anúncio será feito às 16h no Auditório Eliseu Visconti, localizado no prédio sede da Fundação Biblioteca Nacional, no Centro do Rio de Janeiro. Os editais foram publicados no Diário Oficial da União do dia 19 de junho, terça-feira.
Serão oferecidas 30 bolsas voltadas para a criação literária, em âmbito nacional, no valor de R$ 15 mil cada, direcionadas a escritores iniciantes. O objetivo do edital é promover o desenvolvimento de projetos de criação de romances, contos, crônicas, novelas e poemas. Já para o edital de circulação literária serão destinadas 20 bolsas, no valor de R$ 40 mil, com o intuito de concretizar projetos voltados à promoção e difusão da literatura por meio de oficinas, cursos, contação de histórias e/ou palestras.
De acordo com o presidente da Funarte, Antonio Grassi, a grande novidade desta edição do Bolsa de Criação Literária é o incentivo a novos escritores. “Pela primeira vez, este edital será voltado exclusivamente para autores iniciantes. Com esta iniciativa, pretendemos estimular e democratizar o acesso ao fomento na área da literatura”, ressalta Grassi
O projeto, segundo o presidente da FBN, Galeno Amorim, é vital para alavancar os índices de leitura nas regiões apontadas como as mais frágeis pela pesquisa Retratos da Leitura. “Somente com o lançamento de ações afirmativas e focadas como a Bolsa de Circulação é que a Biblioteca Nacional, a Funarte e o Ministério da Cultura contribuirão de forma efetiva para a popularização da literatura de forma nacional”, avalia Galeno.
As inscrições nos editais podem ser feitas até o dia 2 de agosto.
Clique abaixo para mais informações e acesso aos editais