Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ano Brasil Portugal tem editais abertos de chancela, música e fotografia




O Ano do Brasil em Portugal concederá sua chancela a eventos culturais brasileiros (música, circo, teatro, dança, artes plásticas, fotografia, artes integradas, entre outras) já programados para acontecer em território português no período de 7 de setembro de 2012 a 10 de junho de 2013.

Podem participar produtores culturais, associações, cooperativas, empresas com ou sem fins lucrativos, órgãos públicos e fundações privadas da área cultural. O projeto deverá ser encaminhado por email ou por correio, seguindo as regras do edital, até o dia 5 de outubro.
Além disso, músicos e grupos musicais brasileiros poderão se inscrever, também até o dia 5 de outubro, para participar da programação, no período de janeiro a junho de 2013. Cada uma das 72 atrações selecionadas por este edital receberá R$ 10 mil brutos pela realização de um espetáculo. Clique aqui para saber mais.
Fotografia - O projeto Uma Casa portuguesa com Certeza foi concebido especialmente para o Ano do Brasil em Portugal, com a proposta de produzir correspondências visuais entre fotógrafos brasileiros e portugueses.
Está aberto a todos os fotógrafos amadores e profissionais que queiram participar. Basta ser usuário do Instagram, seguir as regras do jogo e participar do processo de seleção. Serão aceitos participantes residentes no Brasil e em Portugal.
Clique aqui para ler o edital.
Em breve, serão lançados editais de teatro, dança e circo. Acompanhe no site www.anobrasilportugal.com.br.

Inscrições prorrogadas para Festival Internacional Cine Mar del Plata


Devido a problemas no site do Festival Internacional Cine Mar del Plata, as inscrições foram prorrogadas até o dia 7 de setembro.
O evento acontece entre 17 e 25 de novembro, na cidade de Mar del Plata (Argentina). Em sua 27ª edição, o festival já recebeu inúmeras personalidades do cinema mundial, como François Truffaut, Ettore Scola e Pasolini.
Podem participar  filmes argentinos ou internacionais, sejam longas, médias ou curtas metragens, sejam de ficção, documentários ou experimentais. Todas as produções devem ter sido finalizadas depois do dia 1 de novembro de 2011, com exceção dos curtas (cujo prazo de finalização deve ser a partir de novembro de 2010), e ser inéditas na Argentina.
Para efetivar a inscrição, o proponente deve enviar uma cópia do filme em DVD e a ficha de inscrição disponível no site.
O festival abriga as mostras competitivas Argentina de longa e curta metragem, Internacional de longa-metragem e Latino Americana de longa e curta-metragem, além das sessões paralelas não competitivas e mostras retrospectivas.
Mais informações no site www.mardelplatafilmfest.com.

Vaga - Analista de captação


Local: Butantã, São Paulo - SP
Data Final: 10/09/2012
Descrição: Creche do Projeto Marco tem vaga aberta para analista de captação para desenvolver trabalhos voltados para captação de parceiros e recursos para a instituição. Jornada de trabalho: 2ª a 6ª feira. Horário comercial. Salário e benefícios a combinar. Interessados deverão enviar currículo para creche.marco@hotmail.com

Vaga - Professor de música para educação infantil


Local: Butantã, São Paulo - SP
Data Final: 04/09/2012
Descrição: Instituição contrata professor de música, com experiência no trabalho na educação infantil. Disponibilidade de 16 horas semanais (dois dias por semana a definir). O contrato é de autônomo/RPA. Salário: R$ 700,00/mês. É oferecido vale transporte e alimentação no local. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: diretoria@sinhazinhameirelles.org.br

Vagas - Facilitador


Local: Rua Dr. Eduardo Monteiro, 946 - Jardim Bela Vista - Santo André - SP
Data Final: 15/09/2012
Descrição: Associação Civil Juventude Esperança do Amanhã precisa de dois facilitadores de dança e teatro. Esse profissional precisa ser graduado em pedagogia, ou ensino médio completo, com experiência em terceiro setor e vivência em trabalhos com comunidade. Irá trabalhar com projeto social desenvolvido em comunidade na área da criança e do adolescente, em espaços socioeducativos. Salário: R$ 750,00. Carga horária: 20 horas semanais. É oferecido auxiliar de transporte e de alimentação, e refeição. Os interessados podem enviar currículum para os seguintes e-mails: social@projetojeda.org.br / coordenacao@projetojeda.org.br

Vaga - Analista de marketing


Local: São Paulo - SP
Data Final: 21/09/2012
Descrição: ONG procura analista de marketing. Requisitos: superior completo em publicidade e marketing, ou jornalismo, ou relações públicas e outros; conhecimentos em Corel Draw, Photoshop e pacote Office intermediário; desejável experiência anterior no terceiro setor. Atribuições desse cargo: produção de textos, contato com assessoria de imprensa, elaboração de releases e pautas visando a melhoria da comunicação e maior visibilidade da instituição, contato com agências de publicidade, gráficas e fornecedores no geral para negociação da produção do material gráfico solicitado, apoiar na produção de eventos da organização. Salário: faixa de R$ 2.700,00. É oferecido vale transporte, restaurante interno, cesta básica, assistência médica e odontológica; e seguro de vida. Tipo da vaga: efetiva. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: andresasilva@apaesp.org.br

Vaga - Assistente técnico


Local: Jardim São Norberto, Parelheiros, zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 15/09/2012
Descrição: Associação Jovens do Futuro busca assistente técnico do sexo masculino para trabalhar no Centro Para Crianças e Adolescentes, no Jardim São Norberto, na zona sul de São Paulo. Conhecimentos e competências específicas: formação superior completo em pedagogia, ou psicologia, ou artes, ou assistência social. Residir na região. Também é importante ser paciente, flexível em decisões e/ou mudanças, facilidade em mediar conflitos. As principais atribuições são: produzir levantamentos de dados e análises relacionadas, familiaridade com as temáticas referentes à infância e adolescência; participar de discussões e planejamentos, visitas domiciliares. Contrato de trabalho: CLT. Horário de trabalho: das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Carga horária: 40 horas semanais. É oferecido refeição no local e vale transporte. Salário a combinar. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: ccasaonorberto2@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vaga - Instrutor de música

Local: Itapevi - SP
Data Final: 31/08/2012
Descrição: Instituto Cacau Show procura instrutor de música com urgência. Esse profissional irá trabalhar com crianças e adolescentes, entre sete e 16 anos. Horário de trabalho: sexta-feira, das 08h30 às 11h30, ou das 13h30 às 16h30. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: grupoviver@grupoviver.com.br

Vaga - Educador social


Local: Centro, São Paulo - SP
Data Final: 05/09/2012
Descrição: Abrigo contrata educador masculino para trabalhar com crianças e adolescentes. Horário de trabalho: das 7 às 19 horas, preferencialmente com experiência. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: sempreducando@gmail.com

Vaga - Auxiliar de classe


Local: Av. Doutor Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo
Data Final: 30/08/2012
Descrição: A Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma contrata auxiliar de classe. Esse profissional precisa ter ensino médio concluído, ou ser estudante de pedagogia (candidatos do primeiro ao terceiro semestre). Esse profissional irá auxiliar o professor em sala de aula, monitorar os alunos, esclarecer dúvidas, acompanhar atividades lúdicas e auxiliar na alimentação e higienização de crianças. A ONG oferece bolsa auxílio de R$ 620,00 para o período de seis horas,vale transporte e refeição no local. Horário de trabalho: das 8 às 15 horas. Os interessados precisam comparecer pessoalmente com currículo no dia 30/08, às 9h30, para entrevista com Maribel, no seguinte endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. O candidato precisa se direcionar para dentro do Ceagesp, pelo portão oito, com acesso a pedestre. Já os candidatos com carro precisam entrar em contato antes com a Silvana para liberar a portaria três pelo telefone (11) 3832-3366 ou 3643-3737.

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Armênia, São Paulo - SP
Data Final: 30/08/2012
Descrição: Organização busca orientador socioeducativo. A Organização trabalha com abordagens às pessoas adultas em situação de rua. Necessário ter ensino superior completo na area de humanas. Contrato CLT. Carga horária: 40 horas semanais. É oferecido vale transporte. Salário: R$ 1.825,46. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: atencaosantacecilia@saecsp.org.br

Processo Seletivo 2013 - Doutorado (stricto sensu) Artes


Inscrições on-line de 10/09 à 28/09 de 2012

Durante o período de 10 a 28 de Setembro de 2012 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de candidatos a vaga como aluno regular, junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes – Doutorado para ingresso no 1º semestre de 2013.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, pela Internet, e possuir um e-mail válido para recebimento das informações referentes à inscrição.

Após o preenchimento e envio da referida ficha o candidato receberá uma mensagem na tela de seu computador informando que a efetivação da inscrição está condicionada ao encaminhamento dos documentos relacionados, através de Sedex ou entregues diretamente na Seção Técnica de Pós-Graduação, devidamente acondicionados em envelope lacrado.

O candidato deverá acompanhar pelo site em que efetuou a inscrição, através da opção “acompanhe”, o andamento da sua inscrição. 

Qualquer problema, ou irregularidade, deverá ser comunicado imediatamente através do e-mail



As inscrições em desacordo com o edital estão automaticamente indeferidas, não sendo permitido que o candidato participe do exame de seleção.

O Instituto de Artes da Unesp não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

O descumprimento das instruções para inscrição via internet implicará na não efetivação da inscrição.

* A data de realização da prova escrita de Doutorado é 20 de outubro de 2012, sábado.

Maiores informações:

http://www.ia.unesp.br/#!/pos-graduacao/stricto---artes/processo-seletivo/inscricao/

Processo Seletivo 2013 - Mestrado (stricto sensu) Artes



Inscrições on-line de 10/09 à 28/09 de 2012
Durante o período de 10 a 28 de Setembro de 2012 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de candidatos a vaga como aluno regular, junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes – Mestrado para ingresso no 1º semestre de 2013.
O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, pela Internet, e possuir um e-mail válido para recebimento das informações referentes à inscrição.
Após o preenchimento e envio da referida ficha o candidato receberá uma mensagem na tela de seu computador informando que a efetivação da inscrição está condicionada ao encaminhamento dos documentos relacionados, através de Sedex ou entregues diretamente na Seção Técnica de Pós-Graduação, devidamente acondicionados em envelope lacrado.
O candidato deverá acompanhar pelo site em que efetuou a inscrição, através da opção “acompanhe”, o andamento da sua inscrição. Qualquer problema, ou irregularidade, deverá ser comunicado imediatamente:
As inscrições em desacordo com o edital estão automaticamente indeferidas, não sendo permitido que o candidato participe do exame de seleção.


O Instituto de Artes da Unesp não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

O descumprimento das instruções para inscrição via internet implicará na não efetivação da inscrição.
* A linha de pesquisa correta em Artes Cênicas é Estética e Poéticas Cênicas

Maiores informações: 
http://www.ia.unesp.br/#!/pos-graduacao/stricto---artes/processo-seletivo/inscricao/

Vaga - AUXILIAR ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO


A ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998, torna público que receberá CURRICULUM de 27 a 31/08/2012, para preenchimento de vaga, conforme abaixo:

 
Cargo: Auxiliar Administrativo-Financeiro
 
Resumo das principais funções:
 
Assegurar o bom funcionamento do setor, avaliando suas necessidades e respondendo pelo suprimento do que for essencial à execução dos serviços.
Auxiliar nas atividades financeiras e contábeis gerais.                                         
Auxiliar no lançamento de dados em sistema.                                                                 
Auxiliar no controle de dados em planilhas.                                                                                
Auxiliar na elaboração do fluxo de caixa.                                                            
Auxiliar na checagem das prestações de contas de caixa rotativo.                                                
Auxiliar na elaboração de relatórios.                               
Assistir diretamente o Coordenador e na sua ausência quem for por ele designado, executando as tarefas que por ele lhe forem delegadas.
Executar outras atividades relativas à área.
 
Escolaridade: Ensino Médio e/ou Técnico completo ou Superior completo ou cursando.
                                               
Cursos complementares como pré-requisitos: Domínio Pacote Office.
                       
Experiência: Mínima de 06 meses.
 
Carga Horária: 44 horas semanais


Regime de Trabalho: CLT


Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Alimentação, Auxílio Creche e Vale Transporte.


Dados para envio do curriculum:
 
 

  • ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA
    Rua Três Rios, 363 – 1º andar - Bom Retiro – São Paulo/SP – CEP: 01123-001 – A/C Recursos Humanos

  • E-mail: rh@spcd.com.br

Assunto: Auxiliar Administrativo-Financeiro
 
 
Processo Seletivo: A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pelo Departamento Administrativo/Recursos Humanos.

Vaga - AUXILIAR DE AUDIOVISUAL


A ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998, torna público que receberá CURRICULUM de 28/08/2012 a 06/09/2012, para preenchimento de vaga, conforme abaixo:
 
Cargo:Auxiliar de Audiovisual
RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Assegurar o bom funcionamento do setor (departamento), avaliando suas necessidades e respondendo pelo suprimento do que for essencial à execução dos serviços. Sob orientação e acompanhamento do Assessor Audiovisual, operar câmeras portáteis para captação de imagens, utilizando linguagem audiovisual orientada pelos padrões da instituição.
Atuar auxiliando na operação de sistemas audiovisuais nos ambientes da instituição durante as gravações, zelando pela segurança e bom funcionamento dos equipamentos.
Auxiliar na edição dos conteúdos captados na fase de produção, analisar todo o conteúdo captado e estruturar este conteúdo a fim de obter o resultado esperado de acordo com a proposta da produção audiovisual.
Quando necessário, operar, sob orientação do Assessor, os equipamentos de gravação e reprodução dos conteúdos da instituição, mantendo responsabilidade sobre os controles indispensáveis à gravação e reprodução.
Prestar suporte nas montagens de diversos equipamentos de multimídia, cotação e elaboração de termo de responsabilidade de equipamentos multimídia. Assistir diretamente o Coordenador e na sua ausência quem for por ele designado, executando as tarefas que por ele lhe forem delegadas. Executar outras atividades relativas à área.
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS DESEJADAS:    
Escolaridade:Ensino Superior completo ou curso / Ensino Técnico.       
Experiência:Mínimo de 6 meses na área       
Conhecimentos complementares:Conhecimentos em técnicas de captação: enquadramento, planos de câmera e movimentos de câmera, softwares (Apple Final Cut Pro, Adobe After Effects intermediário, Adobe Encore - básico) , Illustrator
Carga Horária:44 horas/semanais
Horário de Trabalho:Seg. à Sex. das 10:00 às 19:00  e Sáb. 10:00 às 14:00
Regime de Trabalho:CLT
Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Alimentação, Auxílio Creche e Vale Transporte.
Dados para envio do curriculum:
 
  • ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA
    Rua Três Rios, 363 – 1º andar - Bom Retiro – São Paulo/SP – CEP: 01123-001 – A/C Recursos Humanos
 
Assunto: Auxiliar de Audiovisual
 
Processo Seletivo: A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pelo Departamento Administrativo/Recursos Humanos.

Vaga - AUXILIAR DE ENSAIO


A ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998, torna público que receberá CURRICULUM de 28/08/2012 a 06/09/2012, para preenchimento de vaga, conforme abaixo:
 
Cargo:Auxiliar de Ensaio
RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Assegurar o bom funcionamento do setor, avaliando suas necessidades e respondendo pelo suprimento do que for essencial à execução dos serviços.
Auxiliar a área de ensaio em diversas atividades, tais como:
Ser capaz de realizar a operação de som (conhecimento básico).
Gerar planilhas, controles, atualizar agenda de ensaios conforme orientação dos professores ensaiadores.
Realizar atividades administrativas para a área.
Organizar as salas de ensaio.
Dar apoio na comunicação entre professores ensaiadores e bailarinos.
Fazer impressão e afixação dos comunicados para os bailarinos.
Assistir diretamente o Professor-Ensaiador, executando as tarefas que por ele lhe forem delegadas e todos os serviços afetos à Área.
Executar outras atividades relativas à área.
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS DESEJADAS:    
Escolaridade:Ensino Médio/Técnico ou Superior cursando em áreas afins
Experiência:Mínimo de 6 meses na área       
Conhecimentos complementares:Pacote Office, conhecimentos básicos em dança     
Carga Horária:44 horas/semanais
Horário de Trabalho:Seg. à Sex. das 10:00 às 19:00  e Sáb. 10:00 às 14:00
Regime de Trabalho:CLT
Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Alimentação, Auxílio Creche e Vale Transporte.
Dados para envio do curriculum:
 
  • ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA
    Rua Três Rios, 363 – 1º andar - Bom Retiro – São Paulo/SP – CEP: 01123-001 – A/C Recursos Humanos
 
 
 
Assunto: Auxiliar de Ensaio
 
 
Processo Seletivo: A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pelo Departamento Administrativo/Recursos Humanos.

Vaga - ANALISTA DE TI


A ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998, torna público que receberá CURRICULUM de 28/08/2012 a 06/09/2012, para preenchimento de vaga, conforme abaixo:
 
Cargo:Analista de TI
RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Resumo das principais funções:
Assegurar o bom funcionamento do setor (departamento), avaliando suas necessidades e respondendo pelo suprimento do que for essencial à execução dos serviços. Identificar e designar o atendimento de necessidades e/ou solicitações prioritárias do departamento. Monitorar, subsidiar e efetuar a administração técnica da rede de computadores (hardware e software). Monitorar, subsidiar e efetuar o gerenciamento técnico de restrição do acesso e utilização da rede e de e-mails. Monitorar, subsidiar e efetuar a manutenção e configuração de equipamentos, e instalação de softwares / licenças (contatando fornecedores para solução de eventuais problemas, quando for o caso). Monitorar, subsidiar e efetuar o atendimento de suporte técnico aos usuários (manutenção e orientação de uso de aplicativos / softwares). Monitorar e subsidiar os procedimentos de segurança dos dados armazenados, assim como garantir seu cumprimento. Monitorar, subsidiar e realizar backup diário das informações armazenadas nos servidores. Monitorar e manter mapeamento da infraestrutura de tecnologia (hardware e software) existente, assim como acompanhar as suas modificações, oferecendo subsídios de melhoria ao departamento. Monitorar e acompanhar as visitas técnicas de suporte, realizadas por prestadores de serviços, sejam aqueles contratados para atendimento frequente, e/ou aqueles para atendimentos pontuais. Monitorar os contratos de serviços de tecnologia (exemplo: hospedagem de sites e e-mails, transferência FTP, e-mail marketing, dentre outros). Monitorar e realizar atualização de licenças de softwares necessários. Assistir diretamente o responsável pelo setor (departamento) executando as tarefas que por ele lhe forem delegadas. Executar outras atividades relativas à área.
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS DESEJADAS:    
Escolaridade:Superior completo  em áreas afins
Experiência:Mínimo de 1 ano na área. Desejável experiência em Entidades sem Fins Lucrativos.
Conhecimentos complementares:Pacote Office, Sistemas operacionais Windows, Windows Server e Macintosh, Aplicativos Office e co-relatos
Carga Horária:44 horas/semanais
Horário de Trabalho:Seg. à Sex. das 10:00 às 19:00  e Sáb. 08:00 às 12:00
Regime de Trabalho:CLT
Benefícios:Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Alimentação, Auxílio Creche e Vale Transporte.
Dados para envio do curriculum:
 
  • ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA
    Rua Três Rios, 363 – 1º andar - Bom Retiro – São Paulo/SP – CEP: 01123-001 – A/C Recursos Humanos
 
 
 
Assunto: Analista de TI
 
Processo Seletivo: A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pelo Departamento Administrativo/Recursos Humanos.

Vaga - ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAL


A ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998, torna público que receberá CURRICULUM de 28/08/2012 a 06/09/2012, para preenchimento de vaga, conforme abaixo:
 
Cargo:Analista de Departamento Pessoal
RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Resumo das principais funções:
Assegurar o bom funcionamento do setor, avaliando suas necessidades e respondendo pelo suprimento do que for essencial à execução dos serviços. Ser responsável pela operacionalização de todas as rotinas da área de administração de pessoal, tais como folha de pagamento, admissão, férias, afastamentos, demissão, etc. Visar o cumprimento da legislação e o atendimento dos empregados dentro das normas da instituição. Efetuar cálculos provisionais de rescisões e férias. Acompanhar o processamento da folha de pagamento, encargos, benefícios e rotinas legais diárias, mensais e anuais. Ser responsável pelo contato com sindicato, homologações e atendimento a fiscalizações, acompanhamento do banco de horas, processos de compensação e políticas internas da instituição. Assistir diretamente o Coordenador e na sua ausência quem for por ele designado, executando as tarefas que por ele lhe forem delegadas. Executar outras atividades relativas à área.
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS DESEJADAS:    
Escolaridade:Superior completo em áreas afins, desejável pós-graduação.
Experiência:Mínimo de 1 ano na área. Desejável experiência em Entidades sem Fins Lucrativos.
Conhecimentos complementares:Pacote Office, conhecimentos das rotinas de administração de pessoal, férias, admissões, demissões, rescisão, encargos trabalhistas, Rais, Caged, Sefip, etc.
Carga Horária:44 horas/semanais
Horário de Trabalho:Seg. à Sex. das 10:00 às 19:00  e Sáb. 08:00 às 12:00
Regime de Trabalho:CLT
Benefícios:Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Alimentação, Auxílio Creche e Vale Transporte.
Dados para envio do curriculum:
 
  • ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA
    Rua Três Rios, 363 – 1º andar - Bom Retiro – São Paulo/SP – CEP: 01123-001 – A/C Recursos Humanos
 
 
 
Assunto: Analista de Departamento Pessoal
 
Processo Seletivo: A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pelo Departamento Administrativo/Recursos Humanos.

Vaga - ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL


ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL

A ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998, torna público que receberá CURRICULUM de 28/08/2012 a 06/09/2012, para preenchimento de vaga, conforme abaixo:
 
Cargo:Analista de Departamento Pessoal
RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Assegurar o bom funcionamento do setor, avaliando suas necessidades e respondendo pelo suprimento do que for essencial à execução dos serviços. Providenciar e organizar informações para gerar a folha de pagamento.    Realizar a conferência do cálculo da folha de pagamento. Dar suporte nos processos de admissão. Realizar os processos de demissão, férias, afastamento, controle de ponto, cálculos de férias e rescisões de contrato, encargos e homologação. Controlar o banco de horas e gerar a folha de ponto. Efetuar o controle, administração e distribuição dos benefícios (vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica e odontológica, entre outros).Assistir diretamente o Coordenador e na sua ausência quem for por ele designado, executando as tarefas que por ele lhe forem delegadas. Executar outras atividades relativas à área.
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS DESEJADAS:    
Escolaridade:Superior completo ou cursando em áreas afins.
Experiência:Mínimo de 1 ano na área. Desejável experiência em Entidades sem Fins Lucrativos.
Conhecimentos complementares:Pacote Office
Carga Horária:44 horas/semanais
Horário de Trabalho:Seg. à Sex. das 10:00 às 19:00  e Sáb. 08:00 às 12:00
Regime de Trabalho:CLT
Benefícios:Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Alimentação, Auxílio Creche e Vale Transporte.
Dados para envio do curriculum:
 
  • ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA
    Rua Três Rios, 363 – 1º andar - Bom Retiro – São Paulo/SP – CEP: 01123-001 – A/C Recursos Humanos
 
 
 
Assunto: Assistente de Departamento Pessoal
 
Processo Seletivo: A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pelo Departamento Administrativo/Recursos Humanos.

Programa de Mobilidade Artística e Cultural recebe inscrições até 15/9


Estão abertas até 15 de setembro as inscrições para a 3ª e última chamada do Programa de Mobilidade Artística e Cultural da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult/BA). O objetivo é contribuir para o desenvolvimento e a inserção nacional e internacional do setor cultural do Estado.
Nesta edição 2012, além de ter cindido em uma única seleção o apoio a residências e a intercâmbio e difusão, a seleção passa também a apoiar projetos de circulação e formação de médio e longo prazo, propondo três linhas de apoio: residências artísticas culturais, intercâmbio e difusão, e formação artístico-cultural.
Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas de direito privado que exerçam atividades na área cultural.
Criado em 2007, com chamadas anuais, este programa já contemplou mais de 100 projetos de mobilidade internacional, estimulando a internacionalização de artistas e profissionais da cultura do Estado.
Para mais informações, clique aqui.

Vaga - Assistente de Design Gráfico


DESCRIÇÃO DO CARGO:
Auxiliar o coordenador em suas atividades; buscar soluçoes para problemas provinientes das atividades; seguir orientações técnicas do coordenador; trabalhar em parceria com demais membros da equipe, criatividade para criação de materiais gráficos digitais e impressos, diagramação e tratamento de imagens.
Conhecimento técnico:InDesign (intermediário), Photoshop (básico), Corel Draw (básico) e Illustrator (básico). 


ESCOLARIDADE: Desejável formação ou que esteja cursando graduação; 

MODALIDADE: CLT efetivo

BENEFÍCIOS: VA OU VR/ AM /AO / VT.

E-MAIL PARA ENVIO DE CURRÍCULOS:
rh@poiesis.org.br - Assunto: Assistente de Design Gráfico

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerência.

VALIDADE: 28/08/2012 a 04/09/2012

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vaga - Educador em abrigo


Local: Rua Padre Bruno Ricco, 272, Parque São Lucas, São Paulo - SP
Data Final: 30/08/2012
Descrição: A Associação Amigos em Cristo abre processo seletivo para vaga de educador em abrigo. É necessário disponibilidade de horário e formação segundo grau completo. A vaga é para educador volante. É preciso morar próximo à entidade. Contrato CLT. Carga horária: 40 horas semanais, sendo 12x36. Salário R$ 1.103,99. É oferecido vale transporte e refeição no local. Os interessados podem enviar currículo para email: abrigo.aacristo@uol.com.br

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vaga - estagiário para trabalhar com redes sociais


A Casa8, produtora de conteúdo responsável pelo Cultura e Mercado, o Uia Diário e o Empreendedores Criativos, abre nova seleção para estagiário na área de comunicação.
Podem participar do processo seletivo estudantes do período da manhã de Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas, residentes em São Paulo (SP).
O selecionado atuará especialmente na atualização e no acompanhamento das redes sociais dos projetos desenvolvidos pela empresa, identificando pautas interessantes aos seguidores, sugerindo ações de promoção, dialogando com o público e fazendo coberturas online.
Os interessados devem enviar currículo até o dia 29 de agosto para curriculos@casa8conteudo.com.br.

Programa de mestrado em produção de cinema nos EUA recebe inscrições


Estão abertas até esta sexta-feira (31/8) as inscrições para o programa Fulbright/Capes de Mestrado em Produção Cinematográfica 2013, voltado para cineastas brasileiros interessados em fazer pós-graduação nos Estados Unidos.
A bolsa é voltada para roteiristas, mas basta ter experiência comprovada na área de produção cinematográfica para se inscrever, além de possuir nacionalidade brasileira. É fundamental a proficiência no inglês, comprovada pelo exame TOEFL iBT, no qual o candidato deve atingir pelo menos 100 pontos.
A bolsa, custeada pela CAPES, cobre todas as despesas relativas a passagens aéreas, manutenção, seguro-saúde e taxas escolares nos EUA, com US$ 1.150 de ajuda de custo por mês e US$ 90 para o seguro saúde.
As inscrições são gratuitas e requerem a seguinte documentação, segundo o edital: formulário online preenchido em inglês, três cartas de referência (também redigidas em inglês), argumento de longa-metragem sem identificação do autor, currículo em inglês e comprovante de pontuação no TOEFL. As bolsas podem ser concedidas com o prazo máximo de três anos.
No caso de dúvidas durante o processo, basta consultar a folha de instruções. O programa recomenda também atentar às necessidades de visto e passaporte.
Fulbright é uma organização voltada para o intercâmbio educacional entre os Estados Unidos e o Brasil, oferecendo bolsas para brasileiros e norte-americanos estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais em todas as áreas do conhecimento.
Clique aqui para mais informações.

Vaga - Estagiário


Local: Rua Paulo Bourrou, 100 Real Parque, São Paulo - SP
Data Final: 20/09/2012
Descrição: O Projeto Casulo contrata estudante para atuar no Programa Biblioteca Comunitária, no Real Parque, zona sul de São Paulo. Esse estudante precisa estar no curso superior de biblioteconomia; conhec imento avançado do pacote Office (Word, Excel e Power Point) e desejável prática em contação de história e /ou mediação de leitura. Atribuições da vaga: contribuição na escolha da aquisição do acervo literário, manter atualizado o banco de dados do acervo, atendimento aos associados e visitantes, controlar a entrada e saída do acervo. Carga horária: 30horas/semanais, de terça a sábado. Bolsa auxílio: R$ 920,00. É oferecido vale transporte e almoço no local. Os interessados podem encaminhar currículo, mencionando no assunto biblioteca, ao e-mail: selecao@projetocasulo.org.br

Vaga - Oficineiro de dança/teatro


Local: Santo André - SP
Data Final: 28/08/2012
Descrição: O Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) recruta oficineiro de dança/teatro para atuar no Programa Projovem Adolescente, em Santo André (SP). Essa iniciativa tem o principal objetivo de desenvolver atividades socioeducativas no contraturno escolar, utilizando a linguagem cultural, esportiva, artística como meio para intervenção na vida dos respectivos beneficiários. A vaga é apenas uma e esse profissional irá ministrar vivências lúdicas e artísticas para jovens de 15 a 17 anos, buscando relacionar a prática cultural com a vivências dos jovens em suas comunidades do município de Santo André onde ocorrem os coletivos: Jardim Santo André, Vila Luzita, Parque Andreense, Jardim Cristiane, Parque Capuava, Recreio da Borda do Campo, Parque Miami, Cidade São Jorge e Utinga. É necessário que o oficineiro tenha fácil acesso à região. Para conhecer mais sobre o trabalho do CIEDS, acesse: www.cieds.org.br. Horários de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17 horas, e, quinzenalmente, segundas-feiras no período da manhã: das 09 às 12 horas. Quantidade de horas/semana: 3h30 por dia. Valor da hora: R$ 22,50. Forma de contratação: RPA/Empreendedor Individual(MEI). Os interessados deverão enviar currículo, mencionando no título oficineiro de teatro e dança, para talita.sp@cieds.org.br

sábado, 25 de agosto de 2012

Vagas - Téc. em Produção e Exposição e Téc. Pesquisador



Seleção para o Cargo de Téc. em Produção e Exposição e Téc. Pesquisador.



O Instituto da Arte do Futebol Brasileiro,  entidade gestora do Museu do Futebol, informa que selecionará a partir de 22 de agosto 2012, profissionais para os Cargos de Técnico em Produção e  Exposição  e  Técnico Pesquisador.
Os interessados deverão enviar seus currículos para o e-mail selecao@sinergiarh.com.br ou obter informações através do telefone 4508-9035.

Vaga - Técnico em Produção de Eventos



Seleção para o Cargo de Técnico em Produção de Eventos.



O Instituto da Arte do Futebol Brasileiro,  entidade gestora do museu do futebol, informa que selecionará a partir de 23 de agosto 2012, profissional para o Cargo de Técnico em Produção de  Eventos.
Os interessados deverão enviar seus currículos para o e-mail selecao@sinergiarh.com.br ou obter informações através do telefone 4508-9035.

Edital de incentivo ao audiovisual do Espaço TIM UFMG recebe inscrições


O Espaço TIM UFMG do Conhecimento recebe, até este domingo (26/8), inscrições para projetos audiovisuais experimentais a serem executados no segundo semestre de 2012. O edital de estímulo às produções contempla dois formatos de mídia ainda pouco explorados no Brasil: a fachada digital e o fulldome.
Podem se candidatar artistas, grupos e coletivos artísticos independentes, docentes e alunos da UFMG que desenvolvam atividades de pesquisa, ensino e extensão. Os projetos selecionados receberão um incentivo de R$ 5 mil e integrarão a programação do Espaço do Conhecimento.
O edital prevê ainda um segundo prazo de inscrição, voltado para projetos a serem realizados no primeiro semestre de 2013. Nesse caso, os interessados têm até o dia 30 de setembro para se inscrever. Para as ações com execução esse ano, o resultado será divulgado no dia 10 de setembro e, para aqueles projetos a serem realizados em 2013, o resultado sairá no dia 20 de outubro.
Mais informações no site www.espacodoconhecimento.org.br.

Festival de documentários na Bahia está com inscrições abertas


O CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira, acontece entre os dias 4 e 8 de dezembro na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), localizada na cidade histórica de Cachoeira.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro. Serão aceitos documentários de qualquer formato, seja curta, média ou longa metragem, seja registro de celular, câmera digital ou película.
O CachoeiraDoc acontece desde 2010. Seu principal objetivo é estimular a produção e reflexão acerca do documentário.
O festival abrigará Mostra Competitiva Nacional, Mostra Competitiva Bahia e Mostras Especiais, nas quais serão exibidos documentários consagrados de cineastas internacionais. Além da exibição de filmes, haverá debates, oficinas e ciclo de conferências.
Mais informações no site www.cachoeiradoc.com.br.

Festival de Cinema de Cartagena recebe produções latino-americanos


Estão abertas as inscrições para a 53º edição do Festival Internacional de Cinema de Cartagena, que acontece entre 21 a 27 de fevereiro de 2013. A seção oficial está aberta para diretores latino-americanos em três categorias competitivas: ficção, documentário e curta-metragem, e na mostra não-competitiva Panorama Internacional.
Para concorrer a uma vaga, é necessário que o filme tenha sido produzido em 2012 e nunca tenha sido exibido na Colômbia. Produções em português devem ser legendadas ou dubladas em espanhol ou inglês.
A categoria de ficção possui um requisito adicional: o diretor não pode ter filmado mais de três longas-metragens. Diretores interessados em inscrever seus filmes na mostra não-competitiva “Panorama Internacional” têm os custos de envio (mas não os de retorno, caso o filme não seja aceito) pagos pelo festival.
A obra inscrita pode ser exibida em duas categorias: “Gemas”, para novos filmes de diretores já conhecidos, ou classificados como memoráveis pela crítica especializada; e “Gala”, para produções inéditas em solo colombiano. As premiações serão anunciadas no mesmo dia em que forem revelados os filmes selecionados.
O evento também conta com as mostras “Colombia 100%” e “Nuevos Criadores”, exclusivas para diretores e realizadores colombianos, além de tributos, restropectivas, e a seção “Cine bajo las estrellas”, onde um filme é exibido a céu aberto para mais de 8.000 pessoas no centro histórico da cidade. Paralelamente ao festival, acontecem a Oficina de Crítica Cinematográfica, o Encontro Internacional de Produtores e a Videoteca de Cinema Colombiano, entre outros eventos.
As inscrições vão até 23 de outubro. Para mais informações, acesse o site www.ficcifestival.com.
Apoio - Como parte da política da Agência Nacional do Cinema (Ancine) de promoção do cinema brasileiro no mercado internacional, realizadores brasileiros podem contar com o Programa de Apoio à Participação em Festivais Internacionais. O Festival Internacional de Cinema de Cartagena é um dos eventos incluídos no programa, com o apoio do tipo A, que inclui concessão de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção dos filmes selecionados para o festival.

Inscrições abertas para Festival Universitário Audiovisual de MS


A Fundação de Cultura do Governo do Estado lançou edital para o 6º Festival Universitário Audiovisual de Mato Grosso do Sul (FUÁ). As inscrições vão até o dia 30 de setembro.
Serão premiadas 36 obras audiovisuais produzidas por estudantes universitários ou recém formados de todo o Brasil.
Neste ano, o FUÁ distribuirá R$ 300, R$ 500 e R$ 1 mil para os três primeiros colocados em cada uma das 12 categorias em disputa.
Os trabalhos podem ser inscritos em 4 categorias diferentes:  Vídeo, Animação, Rádio e Jingle. A categoria Vídeo é subdividida em Ficção, Documentário, Trash, Vídeo experimental/arte, Institucional, Reportagem jornalística, Vídeo publicitário e Videoclipe.
O FUÁ tem a finalidade de promover e incentivar a produção audiovisual de estudantes que ainda estão ou acabaram de sair da faculdade. Em 2011, o festival recebeu 205 inscrições vindas de todo o país.
A premiação do festival acontece no dia 1º de dezembro.
Para mais informações, clique aqui.

Estágio em Literatura e Audiovisual - Itaú Cultural


Estágio em Literatura e Audiovisual

Produção executiva de eventos, atividades, ações e produtos do núcleo;
Pesquisa de pautas e assuntos para eventuais programas da área;
Edição de foto;
Decupagem e arquivo de fitas;
Redação de textos diversos.

Horário a combinar com a área, cumprindo 6 horas de estágio e 30 minutos de intervalo.


Maiores Informações:

https://www.vagas.com.br/VagasDe1Empr.asp?t=4634

EDITAL – PRÊMIO ESTÍMULO DE CURTA-METRAGEM - 2012


EDITAL – PRÊMIO ESTÍMULO DE CURTA-METRAGEM - 2012

A SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA - SEC torna público o CONCURSO que fará realizar visando à seleção de projetos DE FILMES DE CURTA-METRAGEM para apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alterações posteriores, Resolução SC nº 35, de 25 de maio de 2009, Resolução SC nº 09, de 15 de março de 1991, assim como pelas demais normas legais e regulamentares pertinentes à espécie e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.


Maiores informações:

http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.743e24c3aed90ec40fc55410e2308ca0/?vgnextoid=6e99da4a12c09310VgnVCM1000008936c80aRCRD&vgnextfmt=default 

PROGRAMA DE FOMENTO AO CINEMA PAULISTA 2012


PROGRAMA DE FOMENTO AO CINEMA PAULISTA 2012

REGULAMENTO


A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em aplicação das disposições do Decreto nº 42.992, de 1º de abril de 1998, por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural, torna público que, até o dia 04 de outubro de 2012, estarão abertas as inscrições para o "PROGRAMA DE FOMENTO AO CINEMA PAULISTA 2012", Programa que visa apoiar a PRODUÇÃO de obras cinematográficas de longa-metragem nos gêneros ficção, animação e documentário, de empresas brasileiras de produção independente, de acordo com as condições e exigências do presente Regulamento.




Maiores informações:


http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.743e24c3aed90ec40fc55410e2308ca0/?vgnextoid=8c0dda4a12c09310VgnVCM1000008936c80aRCRD&vgnextfmt=default

Vaga - Assistente de coordenação


Local: Rodovia Anhanguera km 25,5 Perus, São Paulo - SP
Data Final: 31/08/2012
Descrição: O Centro Pastoral Santa Fé Cargo contrata assistente de coordenação para trabalhar em período integral. A entidade tem por objetivo desenvolver atividades socioeducativas voltadas para a proteção social básica, com adolescentes de 12 a 18 anos e suas famílias. Esse profissional precisa ter experiência em educação popular voltada para a juventude, trabalhando de acordo com as diretrizes da entidade, coordenando a equipe de educadores, bem como rotinas de atendimento. Outros requisitos necessários: ensino superior completo na área de humanas e sociais; experiência comprovada em coordenação de trabalho comunitário, em atividades como Pró-Jovem/Jovem Aprendiz; experiência em elaboração de projetos e de relatórios; disponibilidade em trabalhar tempo integral e aos sábados (conforme calendário previsto); domínio de ferramentas da informática (Windows, Office). Atribuições: garantir a realização semanal e mensal do horário de trabalho pedagógico coletivo; organizar encontros dos educadores por áreas; acompanhar individualmente os educadores; fornecer base teórica para nortear a reflexão sobre as práticas; acompanhar os planejamentos dos educadores; construir relatório das atividades; organizar a rotina de atividades junto aos educadores; manter contato com os responsáveis dos usuários; potencializar o protagonismo juvenil; promover atividades em conjunto com a equipe técnica do projeto. Salário: compatível com o mercado e com o cargo. Carga horária: 44 horas semanais, de segunda a sexta, manhã e tarde, e aos sábados, conforme calendário previsto. O processo seletivo será em três fases eliminatórias: 1) análise de currículo; 2) Dinâmica e prova escrita; 3) Entrevista somente com os candidatos aprovados na seleção dos currículos participarão da dinâmica/entrevista. Os interessados podem encaminhar currículo, mencionando no assunto o cargo, ao e-mail: cvprojeto@pastoralsantafe.com.br

Vaga - Técnico especializado em expressão corporal


Local: Rodovia Anhanguera km 25,5 Perus, São Paulo - SP
Data Final: 31/08/2012
Descrição: Centro Pastoral Santa Fé oferece vaga para técnico especializado em expressão corporal, como: artes do corpo, teatro, ou dança. Esse profissional irá trabalhar período integral, durante 44 horas. A entidade tem por objetivo desenvolver atividades socioeducativas voltadas a Proteção Social Básica, com adolescentes de 12 a 18 anos e suas famílias. É importante que o educador trabalhe na perspectiva da educação popular, que possa investigar a realidade do público atendido, desenvolver um plano de trabalho, de acordo com as diretrizes da entidade, realizar planejamento em equipe, registrar situações significativas sobre o coletivo e individual, elaborar um cronograma de atividades relacionadas aos temas trabalhados e participar de reuniões pedagógicas. Requisitos mínimos: ensino superior completo; experiência comprovada em trabalho comunitário, em atividades com expressão corporal; experiência em elaboração de projetos e de relatórios; disponibilidade em trabalhar tempo integral e aos sábados (conforme calendário previsto); e domínio de ferramentas da informática (Windows, Office). Atribuições da vaga: planejar, desenvolver e registrar as atividades socioeducativas; potencializar o protagonismo juvenil; promover atividades em conjunto com os demais educadores do projeto. Salário: R$ 2.438,00 (bruto). É oferecido vale transporte, alimentação no local e plano de saúde opcional. Carga horária: 44 horas semanais, de segunda a sexta, manhã e tarde, e aos sábados, conforme calendário previsto. O processo seletivo será em três fases eliminatórias: 1) análise de currículo; 2) dinâmica e prova escrita; 3) entrevista somente os candidatos aprovados na seleção dos currículos participarão da dinâmica/entrevista. Os interessados podem encaminhar currículo, mencionando no assunto o cargo, ao e-mail: cvprojeto@pastoralsantafe.com.br

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vaga - Técnico especializado em artes plásticas


Local: Rodovia Anhanguera km 25,5 Perus, São Paulo - SP
Data Final: 31/08/2012
Descrição: Centro Pastoral Santa Fé contrata técnico especializado em artes plásticas. A entidade tem o objetivo de desenvolver atividades socioeducativas voltadas a Proteção Social Básica, com adolescentes de 12 a 18 anos e suas famílias. É importante que o educador trabalhe na perspectiva da educação popular, que possa investigar a realidade do público atendido, desenvolver um plano de trabalho, de acordo com as diretrizes da entidade, realizar planejamento em equipe, registrar situações significativas sobre o coletivo e individual, elaborar um cronograma de atividades relacionadas aos temas trabalhados e participar de reuniões pedagógicas. Requisitos mínimos: ensino superior completo; experiência comprovada em trabalho comunitário, em atividades com artes plásticas; experiência em elaboração de projetos e de relatórios; disponibilidade em trabalhar tempo integral e aos sábados (conforme calendário previsto); e domínio de ferramentas da informática (Windows, Office). Atribuições desse cargo: planejar, desenvolver e registrar as atividades socioeducativas; potencializar o protagonismo juvenil; e promover atividades em conjunto com os demais educadores do projeto. Salário: R$ 2.438,00 (bruto). É oferecido vale transporte, alimentação no local e plano de saúde opcional. Carga horária: 44 horas semanais, de segunda a sexta, manhã e tarde, e aos sábados - conforme calendário previsto. O processo seletivo será em três fases eliminatórias: 1) análise de currículo; 2) dinâmica e prova escrita; 3) entrevista somente os candidatos aprovados na seleção dos currículos participarão da dinâmica/entrevista. Os interessados podem encaminhar currículo, mencionando no assunto o cargo, para o e-mail: cvprojeto@pastoralsantafe.com.br

Vaga - Orientador socioeducativo para biblioteca

Local: Rodovia Anhanguera km 25,5, São Paulo - SP
Data Final: 31/08/2012
Descrição: Centro Pastoral Santa Fé busca orientador socioeducativo para biblioteca. A entidade tem o objetivo de desenvolver atividades socioeducativas voltadas a Proteção Social Básica, com adolescentes de 12 a 18 anos e suas famílias. A instituição está em busca de um orientador multidisciplinar para desenvolver estratégias de incentivo a leitura e escrita, trabalho com jogos de tabuleiro e raciocínio lógico, acompanhar e mediar os deveres de casa, de acordo com a demanda dos adolescentes. É importante que o educador trabalhe na perspectiva da educação popular, que possa investigar a realidade do público atendido, desenvolver um plano de trabalho de acordo com as diretrizes da entidade, realizar planejamento em equipe, registrar situações significativas sobre o coletivo e individual, elaborar um cronograma de atividades relacionadas aos temas trabalhados e participar de reuniões pedagógicas. Requisitos: ensino médio completo/desejável superior na área de humanas; experiência comprovada em trabalho comunitário pautado no Estatuto da Criança e do Adolescente; prática em elaboração de projetos e de relatórios; disponibilidade em trabalhar tempo integral e aos sábados (conforme calendário previsto); domínio de ferramentas da informática (Windows, Office). Atribuições do cargo: planejar, desenvolver e registrar atividades socioeducativas; garantir a organização do espaço da biblioteca e seu acervo; potencializar o protagonismo juvenil; promover atividades em conjunto com os demais educadores do projeto. Salário: R$ 1.590,00 (bruto). É oferecido vale transporte, alimentação no local e plano de saúde opcional. Carga horária: 44 horas semanais, de segunda a sexta, manhã e tarde, e aos sábados - conforme calendário previsto. O processo de seleção ocorrerá em três fases eliminatórias: 1) análise de currículo; 2) dinâmica e prova escrita; e 3) entrevista somente os candidatos aprovados na seleção dos currículos participarão da dinâmica/entrevista. Os interessados podem encaminhar currículo, colocando no assunto o cargo, para o e-mail: cvprojeto@pastoralsantafe.com.br

Vaga - Técnico especializado para formação para o mercado de trabalho


Local: Rodovia Anhanguera km 25,5, São Paulo - SP
Data Final: 31/08/2012
Descrição: Centro Pastoral Santa Fé seleciona técnico especializado para formação para o mercado de trabalho para trabalhar com adolescentes de 15 a 18 anos, desenvolvendo atividades relacionadas à formação do mercado de trabalho, baseado nas leis que regem e asseguram a formação profissional do adolescente. A entidade tem o objetivo de desenvolver atividades socioeducativas voltadas a Proteção Social Básica, com adolescentes de 12 a 18 anos e suas famílias. É importante que o educador trabalhe na perspectiva da educação popular, que possa investigar a realidade do público atendido, desenvolver um plano de trabalho de acordo com as diretrizes da entidade, realizar planejamento em equipe, registrar situações significativas sobre o coletivo e individual, elaborar um cronograma de atividades relacionadas aos temas trabalhados e participar de reuniões pedagógicas. Requisitos mínimos: ensino superior completo na área de ciências humanas e/ou sociais; habilidade comprovada em trabalho comunitário; experiência em elaboração de projetos e de relatórios; disponibilidade em trabalhar tempo integral e aos sábados (conforme calendário previsto); e domínio de ferramentas da informática (Windows, Office). Atribuições desse cargo: planejar e desenvolver atividades voltadas à formação para o mercado de trabalho, para adolescentes com idades entre 15 e 18 anos; apresentar e vivenciar junto aos adolescentes as relações do mercado de trabalho; propiciar o contato por diferentes abordagens e estratégias, dos valores de produção e da ética no trabalho; oferecer atividades voltadas a orientação vocacional; planejar, desenvolver e registrar as atividades socioeducativas; potencializar o protagonismo juvenil; promover atividades em conjunto com os demais educadores do projeto. Salário: R$ 2.438,00 (bruto). É oferecido vale transporte, alimentação no local e plano de saúde opcional. Carga horária: 44 horas semanais, de segunda a sexta – manhã e tarde, e aos sábados, conforme calendário previsto. O processo de seleção ocorrerá em três fases eliminatórias: 1) análise de currículo; 2)dinâmica e prova escrita; 3) entrevista somente os candidatos aprovados na seleção dos currículos participarão da dinâmica/entrevista. Os interessados podem encaminhar currículo, colocando no assunto o cargo, ao e-mail: cvprojeto@pastoralsantafe.com.br

Hoje último dia: Universidade Federal de Viçosa seleciona professor de dança


A Universidade Federal de Viçosa seleciona, por meio de concurso público, professor de dança para assumir efetivamente o cargo de professor de dança. É exigido que o candidato tenha Mestrado e Doutorado na área da Dança ou áreas afins.
Classe: Professor Adjunto (Edital de Concurso Público nº 106/2012) – DOU nº 143, de 25.06.2012.
Área/Subárea: Dança/Balé Clássico, Dança e Educação.
Nº vagas: 01
Titulação exigida: Graduação, Mestrado e Doutorado em Dança ou áreas afins.
Inscrição: até 24 de agosto de 2012.

Vaga - Estagiário de projetos


Local: Pinheiros, zona oeste de São Paulo - SP
Data Final: 23/09/2012
Descrição: Organização do terceiro setor, subsidiado por grupo industrial de grande porte, faz processo seletivo de estudante de projetos. Esse estudante precisa cursar segundo, ou terceiro ano de comunicação social, ou relações públicas, ou letras, ou pedagogia ou áreas afins no período noturno. É preciso ter interesse em trabalhar em organizações do terceiro setor e disponibilidade para estagiar seis horas diárias, dentro do horário comercial, das 8 às 17h30. Atividades desse cargo: confecção de cartas e etiquetas em grande escala (conhecimento em mala direta); contato com fornecedores para solicitação de orçamentos; organização de estoque de materiais (interno e externo); manuseio de materiais (escritório, livros, caixas); realização de cópias, encadernação, emissão de fax; suporte para prestação de contas dos projetos; agendamento e organização de reuniões; envio de materiais a escolas, professores, patrocinadores, parceiros e participantes dos projetos; organização de pastas, arquivos, material de divulgação físicos e digitais; elaboração e organização de planilhas no Excel e documentos em Word; atividades na área de comunicação e pesquisa; relacionamento com o público dos projetos (respostas a e-mails e solicitações); interface com a área de comunicação (produção e acompanhamento de briefings); auxílio no monitoramento de indicadores de comunicação e impactos dos projetos; organização de dados, impactos e informações para monitoramento e avaliação do projeto; pesquisas em sites, benchmarking e outros dados. Bolsa auxílio: R$ 1.100,00. É oferecido vale refeição, vale transporte e seguro de vida. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: claudia@hekosrh.com.br

Vaga - Assistente administrativo para acompanhamento de projetos


Local: São Paulo - SP
Data Final: 28/09/2012
Descrição: Organização procura assistente administrativo para acompanhamento de projetos. Essa entidade desenvolve práticas educativas sustentáveis para disseminar e fortalecer o desenvolvimento social, em prol da redução dos altos índices de analfabetismo no país e da oferta pública de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil. É necessário que esse profissional tenha ensino superior completo, dinamismo, organização, que saiba dialogar com diferentes sujeitos e saiba trabalhar em equipe. Esse profissional irá monitorar e viabilizar todas as ações previstas na execução de projetos por contatos telefônicos, emails, orientando os procedimentos adotados para garatir o cumprimento de cronogramas das ações nas fases de implantação, execução e finalização previstas nos projetos de alfabetização pelo país. Será também responsável pela garantia de relatórios e documentos sejam entregues nos prazos de forma que não venham impactar negativamente na execução do projeto e em suas localidades. Acompanhar de forma a viabilizar o pagamento como: merenda, contratação de serviços, transportes etc, para participantes e fornecedores envolvidos nos projetos. Constante contato com munícipios, instituições de ensino superior e envolvidos para entrega de prestação de contas mensais, além de mais algumas atribuições do departamento. Os interessados podem encaminhar currículo, mencionando no assunto o nome da vaga, ao e-mail: rh@alfasol.org.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Inscrições abertas para residências do Outras Danças 2012



Estão abertas, até 3 de setembro, as inscrições para as residências do Outras Danças: Brasil | Uruguai | Argentina – Territórios e Movimentos, que têm como objetivo estabelecer novas possibilidades para a dança através da criação de estratégias de diálogo entre as pessoas ligadas à área, em seus vários segmentos.


O programa irá reunir, em Porto Alegre (RS), produtores, artistas, gestores e programadores de eventos do Brasil, do Uruguai e da Argentina, para debaterem novos caminhos para a dança na América Latina, entre os dias 1º de outubro e 11 de novembro.
Serão 26 artistas brasileiros em um processo de criação coletiva. Os participantes vão exercitar, em conjunto, a experimentação e a investigação artísticas e compor trabalhos, em solo e em duo. Além disso, vão lançar reflexões e propostas para novas estratégias de articulação, dirigidas à dança.
As oficinas serão ministradas pelos coreógrafos Luis Garay (Argentina) e Adriana Belbussi Figueroa (Uruguai).
Todos os participantes receberão certificado de participação, chancelado pela Funarte. Os artistas selecionados que não morem em Porto Alegre terão hospedagem e alimentação, durante todo o período das residências e da mostra.
O Outras Danças 2012 tem o apoio da Casa de Cultura Mario Quintana e do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Iacen), e realização da Quitanda das Artes – Agência e Produtora Cultural e da Ânima Cia. de Dança.
Clique aqui para mais informações.