Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Vaga - Gestor de Projetos Culturais Freelancer


publicado em 30 de Maio


VAGA DE GESTOR EM PROJETOS CULTURAIS COM LEIS DE INCENTIVO À CULTURA
 
REQUISITOS


  • Experiência com projetos culturais incentivados

  • Conhecimento técnico em Lei Rouanet, PROAC e editais

  • Conhecimento técnico e experiência em prestação de contas

  • Excel Avançado

  • Habilidade em redação de textos e poder de síntese

  • Organização

  • Disponibilidade para trabalho em escritório da empresa e home office
 
Local de trabalho: Osasco/SP



Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Itaquera, São Paulo, SP
Data Final: 31/05/2013
Descrição: ONG seleciona orientadora socioeducativa para trabalhar em Serviço de Acolhimento Institucional Para Crianças e Adolescentes. Esse profissional precisa ter experiência e disponibilidade para início imediato. Preferencialmente residir nas imediações de Itaquera, zona leste da capital paulista. Carga horária: 12X36. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: isabel.psicologa@ig.com.br

Vaga - Associação Aliança de Misericórdia contrata Agente Operacional


Local: Rua Barra da Buriquioca, 40, Parque de Taipas - São Paulo- SP - CEP: 02987-060
Data Final: 24/06/2013
Descrição: Associação Aliança de Misericórdia seleciona agente operacional. Horário de trabalho: das 8 às 17 horas. Remuneração: R$ 750,28. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: cenafam.misericordia@gmail.com. Informações podem ser esclarecidas pelo telefone com Douglas Alves: (11) 3946-3396.

Vaga - Porteiro

Formação: Ensino Médio completo ou equivalente. 
Descrição do Cargo:
Serviços de portaria em regras de conduta pré-determinadas, para assegurar a ordem na Instituição, identificar e fiscalizar. Controlar  a movimentação de funcionários observando procedimentos  da  instituição, fazer registro pertinentes em formulário próprio , controle efetivo dos visitantes, abrir e fechar o portão  nos recebimentos de materiais, anotando  e encaminhando os visitantes ao seu destino. 
Perfil: Experiência anterior, bom relacionamento com as pessoas  no atendimento ao público.
Modalidade: CLT efetivo
Benefícios: Vale Alimentação, Vale Refeição, Vale Transporte, Seguro de Vida e Assistência Médica e Odontológica (opcional).
Email para envio de currículos: recrutamento@mis-sp.org.br  (Assunto: Porteiro )
Processo seletivo: A Seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista agendada pela gerência.


EDITAL Nº 26/2013 - PRESERVAÇÃO DE ACERVOS MUSEOLÓGICOS

EDITAL Nº 26/2013 - PRESERVAÇÃO DE ACERVOS MUSEOLÓGICOS


A SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA - SEC torna público o CONCURSO que fará realizar visando à seleção de projetos dePRESERVAÇÃO DE ACERVOS MUSEOLÓGICOS para apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alterações posteriores, Lei Estadual nº 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislação complementar relacionada ao ProAC, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

  • Data Inicial: 27/05/2013

  • Data Final: 19/07/2013n

  • Número do Processo:
Arquivos

 EDITAL Nº 26/2013 - PRESERVAÇÃO DE ACERVOS MUSEOLÓGICOS. -


Maiores informações: http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.743e24c3aed90ec40fc55410e2308ca0/?vgnextoid=6fd3caca6583e310VgnVCM1000008936c80aRCRD&vgnextfmt=default#.Uag0dtI3sm8

EDITAL Nº 25/2013 - DIFUSÃO DE ACERVOS MUSEOLÓGICOS

EDITAL Nº 25/2013 - DIFUSÃO DE ACERVOS MUSEOLÓGICOS

A SECRETARIA DA CULTURA - SEC torna público o CONCURSO que fará realizar visando à seleção de projetos de DIFUSÃO DE ACERVOS MUSEOLÓGICOS para apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alterações posteriores, Lei Estadual nº 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislação complementar relacionada ao ProAC, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

  • Data Inicial: 27/05/2013

  • Data Final: 19/07/2013n

  • Número do Processo:
Arquivos

 EDITAL Nº 25/2013 - DIFUSÃO DE ACERVOS MUSEOLÓGICOS - 

Inhotim abre inscrições para bolsa de curadoria

O Instituto Inhotim abriu inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. Podem participar da seleção alunos regularmente matriculados, preferencialmente nos cursos de Artes Visuais, Letras, Arquitetura e Ciências Sociais, Antropologia e demais cursos da área de humanas, que estejam cursando do quarto ao sexto período.
Serão oferecidas três bolsas com duração de um ano para atuação em três frentes de pesquisa conduzidas pela área de curadoria do Inhotim: Pesquisa e Montagem referentes à galeria da artista Cláudia Andujar; Pesquisa e Montagem referentes às novas instalações de galerias; e Assistência Geral nas atividades da Curadoria do Instituto Inhotim.
A seleção será feita em duas etapas, uma eliminatória, com análise do histórico do candidato, e a outra classificatória, com entrevistas. Os selecionados receberão bolsas de iniciação científica PIBIC no valor de R$ 400.
Clique aqui para acessar o edital.
As inscrições vão até 14 de junho.

Vaga - ENCANADOR

No período de 29/05/2013 a 04/06/2013, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ENCANADOR.
Descrição da vaga: Atuar na área da hidráulica, com reporte a gerência patrimonial; executar a manutenção preventiva e corretiva nos sistemas hidráulicos; efetuar instalações de tubulação, bombas de recalque, substituição e/ou reparos na rede de tubulação; distribuição, coleta e água, esgotos e demais atividades prediais.
Requisitos: ensino médio completo, preferencialmente com experiência anterior e com cursos correlatos a função. 
Regime de Contratação: CLT.
Faixa etária desejada: acima de 21 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais
Horário de trabalho: Segunda a sexta feira das 9h00 as 18h00, com escalas aos sábados e domingos em regime de plantão.
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição e plano assistencial de saúde.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 04/06/2013 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br

São Paulo/SP

Vaga - BIBLIOTECÁRIO- FÁBRICAS DE CULTURA CIDADE TIRADENTES

No período de 29/05/2013 a 04/06/2013, receberemos currículo para preenchimento de vaga de BIBLIOTECÁRIO- FÁBRICAS DE CULTURA CIDADE TIRADENTES
Descrição da vaga: Implementar em conjunto com o Subgerente de Formação Cultural, as atividades artístico pedagógicas previstas para a Biblioteca, além de propor novas ações relevantes ao desenvolvimento do Programa; planejar, organizar e desenvolver os serviços da Biblioteca; executar os serviços referentes à seleção, organização do acervo; processamento técnico, referência e bibliografia, circulação e atendimento aos usuários; controlar e atualizar a bibliografia básica para atender às oficinas ministradas; orientar os aprendizes na metodologia do levantamento de informações para elaboração de trabalhos escolares; implementar encontros periódicos de autores e leitores, atividades de contação de histórias, saraus; elaborar relatórios, programação de atividades e previsão de recursos para o desenvolvimento de suas atividades; executar as atividades segundo as diretrizes da Organização Social Catavento Cultural e do Programa Fábricas de Cultura, além de prezar pelo cumprimento das metas previstas.

Requisitos: Formação em Biblioteconomia; desejável experiência de ações culturais e trabalho com jovens em comunidade; preferencialmente residente na região; conhecimento do pacote Ms Office (Word, Excel, PowerPoint); conhecimentos básicos de outra linguagem artística (música, audiovisual, teatro, literatura) serão considerados um diferencial.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: irrelevante.
Jornada semanal: 40 horas
Horário de trabalho: a combinar.

Benefícios: vale-transporte,vale-refeição e plano assistencial saúde.


Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 04/06/2013 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br – Assunto: Bibliotecário 

São Paulo/SP

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vaga - Analista de comunicação


Local: São Paulo - SP
Data Final: 28/06/2013
Descrição: Organização precisa de analista de comunicação. Esse profissional irá atuar com demandas da organização sobre atendimento e relacionamento com imprensa; articulação com demais departamentos para elaboração de boletins eletrônicos; elaboração de pauta e redação de textos; acompanhamentos de produção à validação de editoriais; peças de divulgações em ambiente interno e externos; elaboração de clippings, envolvendo pesquisas de materiais de acordo com a atuação da organização; controles de e-mails; acompanhamento e cobertura de eventos; entrevistas; transcrições de textos; registros fotográficos e alimentação de mídias sociais. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: rec.hum.ps@gmail.com

Vaga - Educador


Local: Osasco - SP
Data Final: 20/06/2013
Descrição: Organização procura educador para oficinas de preparação para o mercado de trabalho. Esse profissional deve possuir formação superior na área de humanas, interesse em desenvolver projeto social voltado para o público adolescente - de 15 a 18 anos, experiência no desenvolvimento de atividades socioeducativas, com facilidade na elaboração de planejamento e relatórios, disponibilidade para trabalhar 8h/semanais no período da tarde. É importante o profissional residir na região. Os interessados podem enviar currículo, com pretensão salarial, para o e-mail: coordenacao@institutoascender.org.br

Vaga - Orientador socioeducativo I


Local: Rua Lendinara, 138, São Paulo - SP
Data Final: 03/06/2013
Descrição: A Sociedade Santos Mártires precisa de orientador socioeducativo para Casa Girassol. Os requisitos são: ensino médio completo, disponibilidade para trabalhar em início imediato, residir preferencialmente na zona sul de São Paulo (nas regiões do Jardim Ângela, São Luis, Capão Redondo e Campo Limpo). Atribuições: trabalhar com crianças/adolescentes em situação de acolhimento institucional, desenvolver, planejar, acompanhar atividades socioeducativas para promoção da cidadania; conduzir atividades como rodas de conversa, brincadeiras e atividades internas e externas da casa. Salário: R$ 1.089,00. É oferecido refeição no local. Horário de trabalho: plantões de 12x36 no período diurno. Os interessados devem enviar currículo, mencionando no assunto processo seletivo, ao email: geraci.karin@hotmail.com

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Rua Antonio Victor de Oliveira, 6A, Jardim Copacabana, São Paulo - SP - CEP - 04939-070.
Data Final: 03/06/2013
Descrição: A Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana (SAEC) admite orientador socioeducativo para trabalhar no Centro de Acolhida I, no Bom Retiro, em São Paulo. O contrato é temporário. Esse profissional precisa ter ensino médio, com experiência na área social, ou já ter exercido tal função anteriormente. Carga horária: escala 12 X 36. A organização irá selecionar os currículos e entrar em contato com os candidatos escolhidos para o processo de entrevista e seleção. Importante: Serão analisados apenas currículos, que seguem os requisitos.Os interessados devem enviar currículos, mencionando no assunto PRATES - orientador, para o e-mail: curriculo@saecsp.org.br

Vaga - Assistente de projetos culturais



A SP Leituras contrata! Veja os requisitos e como participar do processo seletivo
Carga horária semanal: 40 horas
Horário de trabalho: Sistema de Escala
Escolaridade: Ensino médio completo.
Descrição sumária: Executar projetos e programas com metas, prazos e recursos definidos; providenciar recursos materiais e infraestrutura para execução dos mesmos; elaborar relatórios gerenciais; assistir à gerência de Projetos Culturais na concepção de novas iniciativas; habilidade em atualização e manutenção em Banco de Dados.
Competência e perfil exigido
  • Planejamento e Organização;
  • Iniciativa;
  • Trabalhar em equipe;
  • Capacidade de comunicação;
  • Conhecimento em banco de dados;
  • Habilidades em informática;
  • Agir com ética.
Descrição detalhada
  • Executar, sob a supervisão do gerente de Projetos Culturais, projetos e programas com metas, prazos e recursos atribuídos pela SP Leituras;
  • Providenciar recursos humanos, materiais e infraestrutura para execução de projetos culturais;
  • Administrar o cumprimento dos prazos e aplicação dos recursos orçamentários;
  • Divulgar etapas cumpridas, em andamento e previstas para seus superiores;
  • Auxiliar na elaboração de relatórios.
Benefícios oferecidos:
  • Vale-refeição – R$ 18,00/dia
  • Vale-transporte
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Convênio farmácia
  • Convênio CNA
  • Convênio com Tam Viagens
Os interessados deverão enviar currículos até dia 02 de Junho de 2013 – para e-mail:selecao@spleituras.org

Vaga - Auxiliar de projetos culturais



A SP Leituras contrata! Veja os requisitos e como participar do processo seletivo
Carga horária semanal: 40 horas
Horário de trabalho: 2ª A 6ª das 9hs às 18hs
Escolaridade: Ensino médio completo.
Descrição sumária: Executar programas com metas, prazos e recursos; dar ciência das etapas de projetos e programas culturais cumpridas, em andamento e previstas; fazer relatórios.
Competência e perfil exigido
  • Planejamento e Organização;
  • Iniciativa;
  • Trabalhar em equipe;
  • Capacidade de comunicação;
  • Conhecimento em banco de dados;
  • Habilidades em informática;
  • Agir com ética.
Descrição detalhada
  • Executar, sob a supervisão da Coordenação de Projetos Culturais, projetos e programas culturais com metas, prazos e recursos definidos;
  • Auxiliar na elaboração de relatórios
Benefícios oferecidos:
  • Vale-refeição – R$ 18,00/dia
  • Vale-transporte
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Convênio farmácia
  • Convênio CNA
  • Convênio com Tam Viagens
Os interessados deverão enviar currículos até dia 02 de Junho de 2013 – para e-mail:selecao@spleituras.org

Palestra - O ator narrador - o ator na terceira pessoa

Palestra com Rogério Toscano


L — Livre para todos os públicos
O encontro com o diretor, professor e dramaturgo Antônio Rogério Toscano falará sobre o trabalho do ator narrador sob a perspectiva de seu lugar na cena. Frequentemente compreendemos a narração como uma voz distanciada do fato, como a voz de um autor oculto. Nos interessa entender o lugar do narrador entre a identificação e o distanciamento, entre a personagem e a persona animando, porém, seu sentido poético. Serão analisados exemplos de experiências cênicas que tragam à luz diferentes abordagens da questão. Antônio Rogério Toscano é dramaturgo e pesquisador de teorias do teatro. Professor da Escola de Arte Dramática (EAD/USP), da Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT) e do curso de Artes do Corpo da PUC/SP, é autor de mais de 30 textos teatrais, dentre os quais se destacam os premiados “Os Meninos e as Pedras” e “Bielski”. Tem realizado, constantemente, trabalhos em parceria colaborativa com diversos grupos teatrais, como a Cia Levante, o Barracão Teatro e a Bendita Trupe. Atua também como diretor teatral e compositor.

19 de junho | quarta | 20h
Espaço Mezanino | 
50 lugares | Reservas antecipadas 11 3146-7383

Edifício sede Sesi
Av. Paulista, 1313, São Paulo/SP | CEP 01311-923
Grande São Paulo: (11) 3528-2000
Outras localidades: 0800 55 1000
E-mail: faleconosco@sesisp.org.br

terça-feira, 28 de maio de 2013

PALESTRA E OFICINAS de Fotografia

   Palestra do fotógrafo Jonne Roriz17 de junho, das 20h às 21h30 - Espaço Mezanino | 50 lugares
   Visita Guiada com os deficientes visuais e o curador18 de junho, das 19h às 20h30 - Espaço FIESP II | 20 participantes
  
   Oficina de fotografia e percepção  Professores08 de junho, das 10h às 12h - com saída pela av. Paulista para fotografar
   Oficina de fotografia e percepção  Público geral18 de junho, das 12h às 14h - com saída pela av. Paulista para fotografar
Informações sobre a oficina de percepção:
Descrição
Nesta atividade, os participantes têm a oportunidade de passar pela experiência de fotografar com todos os sentidos,
exceto a visão. Vendados e guiados pelo parceiro, tentam cumprir tarefas fotográficas que lhes fazem enxergar o mundo muito além da visão.
Objetivos
  • Entender melhor a experiência física, sensorial e emocional de fotografar sem enxergar.
  • Despertar os outros sentidos.
  • Aprender quais métodos facilitam o processo do fotógrafo que não enxerga.
  • Desenvolver confiança entre o grupo.
Equipe
2 educadores (1 vidente e 1 deficiente visual)
Vagas
20 participantes
Pré-requisitos
Ter acima de 18 anos ou menores acompanhados
Câmera fotográfica ou celular com câmera
RESERVAS - de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30 pelo telefone 11  3146-7384

Informações
 
ENTRADA GRATUITA
Olhar a toda provaEspaço Fiesp II - Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso
Av. Paulista, 1.313 - Metrô Trianon-Masp
 Período expositivo:16 de abril a 30 de junho de 2013 - segunda-feira, das 11h às 20h; terça a sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 19h
(entrada até 20 minutos antes do fechamento)
 Agendamentos escolares e de grupos: de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h, pelo telefone (11) 3146-7439 / 7396
Informações:(11) 3146-7405 e 7406

Debate - Aspectos do Teatro Contemporâneo

Mesa de debates com Marcio Abreu e Davey Anderson

L — Livre para todos os públicos
O encontro de dois importantes dramaturgos e diretores, o brasileiro Marcio Abreu e o britânico Davey Anderson, abrangerá questões do teatro contemporâneo, à luz de procedimentos e pesquisa. Os caminhos do texto à cena e da cena ao texto serão um dos pontos desenvolvidos. Abreu é dramaturgo, diretor, pesquisador. Encenou “Vida”, “Oxigênio” e a premiada “Esta Criança”. Davey Anderson é autor de “The Static” e “Blackout”, entre outras. Ele também é diretor e compositor. A mediação será do ator e diretor César Augusto Batista.

12 de junho | quarta | 20h30
Espaço Mezanino | 
50 lugares | Reservas antecipadas 11 3146-7383


Edifício sede Sesi
Av. Paulista, 1313, São Paulo/SP | CEP 01311-923
Grande São Paulo: (11) 3528-2000
Outras localidades: 0800 55 1000
E-mail: faleconosco@sesisp.org.br


Maiores informações:

Vaga - Estágio em Comunicação e Relacionamento - Itaú Cultural

O Itaú Cultural é um instituto criado para permanente pesquisa e divulgação da cultura brasileira. Consideramos a cultura uma ferramenta essencial para a construção da sociedade, além de um meio eficaz na promoção da cidadania, o instituto deseja democratizar, promover e incentivar o acesso à arte e à cultura brasileiras.

Estágio em Comunicação e Relacionamento (v746871)

  • Código da vaga:v746871
  • Nível hierárquico:Estágio
  • Local:São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas:1
  • Data de expiração:27 de Junho de 2013
Atividades:
Apoio às ações de relacionamento e de divulgação da programação do Instituto
Apoio ao processo de análise de projetos – Lei Rouanet 
Apoio a parcerias realizadas com instituições parceiras
Apoio na manutenção de redes sociais 
Suporte a projetos da área de Novos Negócios
Elaboração de apresentação em PPT
Serviços administrativos gerais

Cursos: Jornalismo, Comunicação, Relações Públicas, Propaganda

Disponibilidade para estagiar das 11:00 às 18:00 hs na região da Av Paulista.

CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO DE OFICINAS LIVRES PARA O CENTRO CULTURAL DA PENHA

OFICINEIROS: EDITAL DE CHAMAMENTO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO DE OFICINAS LIVRES PARA O CENTRO CULTURAL DA PENHA e demais equipamentos integrantes do Departamento de Expansão Cultural da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DA PREFEITURA DE SÃO PAULO.

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº  01 /2013 – SMC/DEC

A Secretaria Municipal de Cultura FAZ SABER que durante do período de 03 a 07 de JUNHO de 2013, das 10h às 18h, no Largo do Rosário, 20, Penha, no Centro Cultural da Penha, estarão abertas as inscrições para seleção de profissionais interessados em apresentar propostas de desenvolvimento de oficinas e prestar serviços na programação cultural promovida pelo DEC, visando o estímulo e desenvolvimento de ações de formação cultural, nas seguintes condições:

1. DO OBJETO

1.1. O presente edital visa o credenciamento de profissionais interessados em apresentar propostas de oficinas livres e prestar serviços para Municipalidade de São Paulo como OFICINEIROS na programação cultural desenvolvida pelo Centro Cultural da Penha, com acesso gratuito e nas faixas etárias definidas no Anexo I.

1.2. As oficinas serão realizadas no Centro Cultural da Penha e em outros equipamentos pertencentes ao Departamento de Expansão Cultural durante a vigência deste credenciamento.

1.3. As propostas deverão ser de atividades práticas, lúdicas e fruição que exercitem e instiguem a experimentação e/ou reflexão dos conteúdos, a iniciação de prática artística, a formação de grupos, o diálogo, e o conhecimento e desenvolvimento dos modos de produção, nas seguintes modalidades: Artes Visuais, Capoeira, Cenografia, Dança, Dramaturgia, Dublagem, Elaboração de Projetos Culturais, Figurino, Iluminação, Jogos, Literatura, Música, Performance, Produção Cultural, Sonoplastia, Teatro, Técnicas corporais e Técnicas Manuais.

1.3.1. Deverão ser observados nas propostas os conteúdos especificados para cada uma das modalidades, conforme definido no Anexo I. 

1.4. Os profissionais devem apresentar propostas e comprovar conhecimento e experiência na respectiva modalidade, observados os critérios de acessibilidade das propostas e da classificação descritos nos itens seguintes deste Edital. 

Maiores informações: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/dec/

Festival de Huelva recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o Festcine Huelva – Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva, na Espanha. O evento, que tem como objetivo promover o cinema latino-americano, acontece entre os dias 16 e 23 de novembro.
Filmes brasileiros podem ser inscritos nas mostras competitivas de Longa-Metragem, para produções com duração superior a 60 minutos, e de Curtas-Metragens, para obras com até 30 minutos de duração. Em ambas as categorias, os filmes devem ter sido finalizados a partir de 1º de setembro de 2012.
Também é possível participar das seções oficiais Infantil e Juvenil, e Fora de Concurso (para obras que, por algum motivo, não tenham sido incluídas nas mostras competitivas); e das seções informativas Monográfica e Ciclos e Prêmio Cidade de Huelva.
Os participantes da Competição Oficial de Longas-Metragens concorrem ao prêmio Colombus de Ouro de Melhor Filme, no valor de 20 mil euros, e Colombus de Prata de Melhor Filme, Diretor, Atriz, Ator e Roteiro Original e Adaptado. Os curtas disputam o prêmior de Melhor Curta-Metragem, no valor de 1,5 mil euros.
Produções nacionais convocadas para as competições oficiais poderão pleitear apoio por meio doPrograma de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais da Agência Nacional do Cinema (Ancine). O apoio para o Festcine Huelva é o do tipo A, que compreende a confecção e envio de cópia legendada e um auxílio financeiro para a promoção do filme.
As inscrições vão até 18 de setembro e podem ser feitas pelo site www.festicinehuelva.es.

Mostra Possíveis Sexualidades seleciona curtas-metragens

Foram prorrogadas as inscrições para a Mostra Possíveis Sexualidades, destinada à difusão de filmes, peças, exposições e debates relacionados ao universo LGBT. Os interessados têm até 15 de junho para enviar obras audiovisuais para participar do evento.
Podem concorrer produções de no máximo 20 minutos de duração, que abordem de algum modo a temática da diversidade sexual. Serão selecionados 15 curtas-metragens, que concorrerão aos prêmios da mostra, programada para o período de 24 a 29 de setembro, em Salvador (BA).
Para participar, o candidato deve enviar uma cópia do DVD do seu curta, junto com a ficha de inscrição para a Multi Planejamento Cultural (Av. Sete de Setembro, 1883, ACBEU, sala 19 – Corredor da Vitória, Salvador – BA). 
Clique aqui para fazer o download do formulário.

Vaga - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

PROCESSO SELETIVO – RH/045/2013 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

“A ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS AMIGOS DA PRAÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998) torna público que entre os dias 27 de maio de 2013 a de 07 de junho de 2013, receberá currículo para preenchimento de vaga para o seguinte cargo:

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Resumo das Atividades
Atribuições: Profissional com experiência em compras de materiais diversos e contratações de serviços. Competência em rotina de compras: processo de cotação, elaboração de mapas comparativos, negociação, fechamento de compras e acompanhamento do fluxo de entregas. Inserção de todo processo de compra no sistema integrado, com acompanhamento do plano de contas. Preparação de relatórios e interlocução entre requisitantes e fornecedores. Execução dos serviços de apoio na área administrativa e logística; atendimento de fornecedores. Execução dos procedimentos operacionais relacionados às atividades administrativas de sua área de atuação; organização, conferência, e controle dos processos e documentos em geral, acompanhamento do trâmite ao público interno e externo. Poder de negociação e destreza com ferramentas de informática. Rotinas administrativas em geral.

Perfil
Dinamismo, flexibilidade, relacionamento interpessoal, profissional preparado para novos desafios e que procure sempre se atualizar para o aprimoramento pessoal e profissional.

Qualificações
Concluído ou cursando Superior em Administração de Empresas ou similar Conhecimentos em Pacote Office – Excel e Word Básico, Internet, Rotinas
Administrativas.
Conhecimento em Sistema Integrado de Gestão

Informações sobre a Contratação

Regime de Contratação: CLT
Carga Horária: 44 horas semanais
Benefícios: Vale Refeição, Plano de Saúde e Vale Transporte
Faixa Salarial: R$ 1.800,00 a R$ 2.000,00

Processo de Seleção

A seleção será realizada mediante análise de currículo e entrevista pessoal realizada pelo Departamento Administrativo da Associação. A entrevista poderá, a
exclusivo critério da Associação dos Artistas Amigos da Praça, contar com a participação do(s) profissional(is) responsável(eis) pela área onde a(s) vaga(s)
está(ão) disponível(eis).

E-mail: selecao@adaap.org.br/ “Assunto Assistente Administrativo – 045/2013.
Obs.: Os currículos que forem enviados para outro endereço de e-mail que não seja o indicado no aviso de processo seletivo ou sem a descrição correta no campo "Assunto" serão descartados.


Importante
O resultado do processo seletivo será divulgado neste website a partir de 17 de junho de 2013, data de encerramento deste procedimento de contratação.

A inscrição do candidato no processo seletivo, que se materializará mediante a apresentação do seu CURRICULUM, implica o pleno conhecimento e consequente aceitação de tudo o que constante no instrumento convocatório, bem como no Manual de Recursos Humanos da Associação, acessível no endereço www.adaap.org.br

A Associação dos Artistas Amigos da Praça poderá, a seu exclusivo critério, deixar de convocar os candidatos participantes, inclusive o que selecionado, bem como revogar o processo seletivo em qualquer uma das suas etapas.

sábado, 25 de maio de 2013

Fundação Elsevier financia projetos de bibliotecas inovadoras


Organizações da sociedade civil constituídas como bibliotecas, ou que trabalham com projetos de bibliotecas comunitárias, podem enviar propostas para o financiamento oferecido pela Fundação Elsevier, mantida pela Elsevier. editora que tem sede na Holanda. Os financiamentos variam de 5 mil a 100 mil dólares (10 mil a 200 mil reais, aproximadamente).
O modelo de apresentação de propostas da Fundação Elsevier prevê uma primeira fase em que documentos de apenas uma página sejam enviados. Os documentos mais bem avaliados serão então convocados para apresentar uma proposta completa, na segunda fase.
A Fundação Elsevier apoia o esforço de bibliotecas para melhorar a qualidade de vida em países em desenvolvimento, financiando o avanço nas ciências, ciências sociais e medicina.
O apoio financeiro oferecido pode ser para projetos de um, dois ou três anos e pode considerar a melhoria da estrutura da biblioteca, a ampliação dos recursos disponíveis, treinamento e programas de educação para a equipe da biblioteca e parcerias entre bibliotecas e instituições técnicas.
Propostas podem ser enviadas até o dia 24 de junho, em inglês. Todas as informações estão disponíveis neste link.

Vaga - Articulador social


Local: Franca, Santos e Rio Claro, interior de São Paulo - SP
Data Final: 20/06/2013
Descrição: Organização precisa de articulador social para atuar em projetos relacionados no enfrentamento à violência em alguns municípios de São Paulo. São 4 vagas no total. O papel desse profissional será de identificar atores locais de interesse e estabelecer parcerias, articular a rede pautando o tema da violência e violação de direitos contra a criança e o adolescente com deficiência, capacitação dos atores do projeto, participar da elaboração de materiais de formação sobre o sistema de defesa de direitos, desenvolver ações de campo da equipe nos municípios, aplicar questionários nos municípios, realizar capacitações, assessorar práticas de enfrentamento a violência e elaborar relatórios. Os requisitos consistem em: curso superior completo em ciências sociais, ou serviço social, ou gestão de política pública, ou psicologia, ou relações internacionais, ou áreas correlatas; conhecimentos em informática; experiência em articulação na área de pessoas com deficiência, mediação de grupos, em execução e monitoramento de projetos sociais, contato com órgãos públicos e conselhos de direitos. É oferecido salário, vale transporte, cesta básica, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida. Tipo da vaga: CLT. Contrato de trabalho por 19 meses. É importante o candidato residir nas cidades de Rio Claro ou Franca ou Registro ou Santos ou proximidades, pois a sede do articulador será em uma dessas cidades. Será um articulador para cada uma dessas cidades que fará também as regiões próximas. Os profissionais interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: andresasilva@apaesp.org.br

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Zona norte de São Paulo - SP
Data Final: 30/05/2013
Descrição: Instituto Social Santa Lucia, em parceria com o poder público, abre vaga para orientador socioeducativo. Essa vaga é destinada a profissionais que atuarão no serviço especializado de abordagem social, atendendo crianças e adolescentes em situação de rua com o objetivo de reconstruir vínculos e assegurar direitos socioassistenciais para quem deles necessitar. Requisitos: ensino médio completo, experiência em projetos sociais; conhecimento da política socioassistencial e residir na zona norte da capital paulista, onde irá atuar. Atribuições dessa vaga: atender crianças e adolescentes em situação de rua e na rua, oferecendo orientações e suporte para o uso dos serviços/projetos que compõem o Sistema Único de Assistência Social; acompanhar e monitorar os atendimentos; sistematizar informações com preenchimento diário de instrumentais e emissão de relatórios; participar do processo formativo e de elaboração de metodologia de trabalho com discussão de casos entre a equipe, diagnóstico de perímetro e reuniões de planejamento. Habilidades desejadas: facilidade em lidar com pessoas em alta vulnerabilidade social; proatividade; flexibilidade; resiliência e comprometimento. Remuneração: R$ 1.204,17/mês. O contrato é CLT. É oferecido vale transporte. Carga horária: 40 horas semanais. Os interessados podem encaminhar currículos para o e-mail: psrsantana@santaluciasp.org
 

Vaga - Professor de ginástica


Local: Zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 27/05/2013
Descrição: Núcleo de Convivencia de Idosos busca oficineiro para ministrar oficina de ginástica. Horário de trabalho: às quartas- feiras, das 15 às 16 horas, que residam zona leste da capital paulista. Os interessados podem enviar currículos para o email: clelianci@hotmail.com

Vaga - Cuidador


Local: São Paulo - SP
Data Final: 25/06/2013
Descrição: Núcleo Batuíra Serviço de Promoção da Família precisa de cuidador do sexo masculino, ou feminino. Esse profissional irá trabalhar com crianças e adolescentes. Requisito: possuir ensino médio completo. Horário de trabalho: 12 por 36, das 18 às 06 horas. Os candidatos podem enviar currículo para o e-mail: josearaujodematos@gmail.com

Vaga - Orientador socioeducativo II


Local: Capão Redondo, zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 28/05/2013
Descrição: Organização não governamental, com parceria com poder público, seleciona orientador socioeducativo para atuar com adolescentes. Requisitos: residir na região, dinâmico, criativo, disposição para trabalhar em equipe, experiência na área social e habilidade para lidar com crianças e adolescentes. Preferencialmente curso graduação na área de humanas. Contrato CLT. Remuneração R$ 1.204,00. Horário de trabalho: das 8 às 17 horas. Os interessados podem encaminhar currículo para: cca_raiodesol@yahoo.com.br