Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 29 de junho de 2013

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Vila Andrade, São Paulo - SP
Data Final: 29/06/2013
Descrição: Associação Santa Cecília admite orientador socioeducativo para a SASF Vila Andrade I. Requisitos: preferencialmente cursando ensino superior na área de humanas e residir na região. Esse profissional será responsável por acompanhar um grupo aproximado de 125 famílias (grupos familiares, idosos e deficientes). Atribuições: a partir de abordagem domiciliar, identificar demandas de orientação, repassar informações sobre o funcionamento do SASF; registrar o acompanhamento mensal das famílias e manter os técnicos informados sobre as situações encontradas; participar de reuniões socioeducativas e oficinas temáticas com as famílias; realizar oficinas lúdicas com crianças; identificar situações no território que indiquem risco e vulnerabilidade, tais como: exploração, violência, maus tratos, ameaças, trabalho infantil, negligência e outras situações. Também deverá buscar conhecer os recursos sociais disponíveis na região de atuação e manter a gerência e equipe técnica informada para os devidos encaminhamentos; participar das atividades de planejamento e avaliação com a equipe, entre outras atividades. Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Contratação por CLT. Salário: R$ 1.168,33. É oferecido vale transporte e refeição no local. Os interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rhstacecilia@gmail.com

Vaga - Profissional de projetos sociais júnior


Local: Vila Clementino, São Paulo - SP
Data Final: 12/07/2013
Descrição: Organização seleciona profissional de projetos sociais júnior. Requisitos: formação completa, ou cursando em administração, ou projetos sociais, ou economia, ou marketing ou áreas similares; habilidade no pacote Office (intermediário ), sistemas integrados e inglês para leitura; prática em planejamento de projetos, editais e relatórios; orçamento, planilhas, agenda, ata de reunião, orgãos públicos (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) e conhecimento em instituições mantenedoras e financiadoras de projetos.Também é interessante experiência mínima de dois a três anos no planejamento, acompanhamento e monitoramento de equipe técnica em relação à elaboração de projetos, contato com organizações nacionais e internacionais, elaboração de orçamento, relatórios periódicos da área, planilhas de controle, controle e monitoramento de agenda, acompanhamento do plano de sustentabilidade institucional, análise de projetos. Tipo de contrato: CLT. Salário a combinar. Os profissionais interessados podem enviar currículo e carta de intenção, com no máximo 20 laudas, para diderdic@pucsp.br

Vaga - Profissional de desenvolvimento institucional e projetos sênior


Local: Vila Clementino, São Paulo - SP
Data Final: 12/07/2013
Descrição: Organização contrata profissional de desenvolvimento institucional e projetos sênior. Requisito: formação completa em administração, ou projetos do terceiro setor, ou economia, ou marketing, ou áreas similares. Também é importante apresentar os seguintes conhecimentos: gestão e acompanhamento de projetos sociais do terceiro setor, pacote Office (avançado), sistemas integrados, conhecimentos dos principais incentivos fiscais nesse segmento (Fumcad, Lei Rouanet, por exemplo), inglês fluente para conversação , relatórios gerenciais e planilhas. É solicitado experiência no foco de metas e resultados, experiência de no mínimo de três a quatro anos na função, responsável por editais e seleção de projetos nacionais e internacionais, coordenar, orientar e estimular equipe referente à elaboração-planejamento de projetos, articulação e negociação com o poder público e iniciativa privada. Tipo de contrato: CLT. Salário a combinar. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: diderdic@pucsp.br

Vaga - Jovem aprendiz


Local: Barra Funda, São Paulo - SP
Data Final: 01/08/2013
Descrição: Associação Amigos do Projeto Guri admite jovem aprendiz. Esse candidato precisará inserir e auditar dados do sistema sob supervisão e rotinas administrativas em geral. É oferecido vale transporte. Carga horária: seis horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os interessados podem enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail: vagas@projetoguri.org.br

Vaga - Educador social


Local: São Paulo - SP
Data Final: 04/07/2013
Descrição: O Centro para Juventude Vila Nilo está com vaga para educador social que resida no município de São Paulo para ministrar especificamente oficinas sobre mercado de trabalho e todos os seus contextos para os jovens da comunidade. Será um diferencial conhecimento em Estatuto da Criança e do Adolescente, Sistema Único de Assistência Social e leis sociais. É necessário ter ensino médio completo/ensino superior cursando. Carga horária: 20 horas semanais. Salário: R$ 877,63. É oferecido vale transporte. Os profissionais interessados podem enviar currículo para o e-mail: cjvilanilo@santaluciasp.org

Edital para Seleção de Professores - 2º semestre/2013


PROFESSOR DE EDUCAÇÃO MUSICAL OU MÚSICA OU EDUCAÇÃO
Curso 6 – professores que já fizeram cursos na Osesp
Curso 7 – professores com conhecimento musical
Curso 8 – professores sem conhecimento musical – 1º ao 5º ano
Curso 9 – professores sem conhecimento musical – 6º ao 9º ano
Curso 10 – professores sem conhecimento musical – Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos

Principais Atribuições
Experiência anterior como Professor de Educação Musical e graduação ou pós-graduação em Educação Musical ou Música ou Educação. Reportando-se ao Coordenador Geral dos Programas Educacionais, suas principais atividades serão fornecer subsídios teóricos e práticos para que professores da escola regular trabalhem com música em suas escolas e preparem seus alunos para assistirem ao evento didático na Sala São Paulo.

Carga Horária
Cada curso tem 30 horas de aulas presenciais semestrais e acompanhamento à distância via internet.

Regime de Trabalho
Contrato de profissional autônomo.

Inscrições
Enviar curriculum (com telefone de contato) de 03 a 10 de julho de 2013 para o endereço eletrônicobancodecvs@osesp.art.br ou para a sede da Fundação Osesp, no endereço Praça Julio Prestes, 16, 2º andar (Administração), Campos Eliseos, CEP 01218-020.

Processo Seletivo
A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pela Coordenação.


Vaga - Mensageiro - Museu do Futebol

O IDBRASIL CULTURA, EDUCAÇÃO e ESPORTE, entidade gestora do Museu do Futebol,  informa que selecionará a partir de 28 de junho de 2013, profissional para o Cargo de Mensageiro.
Os interessados deverão enviar seus currículos para o e-mail: selecao@sinergiarh.com.br ou obter informações através do telefone 4508-9035.
São Paulo/SP

Vaga - AUXILIAR DE COMUNICAÇÃO - Museu Afro Brasil

Sobre o Museu Afro Brasil


Museu Afro Brasil criado a partir da coleção particular de Emanoel Araújo, nasceu por sua iniciativa. Ao longo de duas décadas, Emanoel Araujo realizou uma série de pesquisas, publicações e exposições relacionadas à herança histórica, cultural e artística do negro no Brasil. 


Sobre a vaga


O Museu Afro Brasil está recrutando profissionais para a função de AUXILIAR DE COMUNICAÇÃO. 



Qualificações e conhecimentos necessários:
• Conhecimento e domínio de ferramentas de comunicação
• Boa comunicação oral e escrita
• Habilidade e domínio em informática
• Necessário e imprescindível conhecimento das novas regras ortográficas da língua portuguesa
• Superior Completo em Comunicação


Principais atribuições do cargo:
• Auxiliar no desenvolvimento e implementações de ações de comunicação
• Contribuir na elaboração de estratégias de comunicação
• Participar na alimentação de informações para o site
• Auxiliar na elaboração de relatório de atividades


Benefícios:
Vale Alimentação, Vale Refeição, Vale Transporte, Assistência Médica e Odontológica.


Horário de Trabalho de 2ª a 6ª feira das 9 às 18 horas.


Envio de currículos: 26/06/2013 a 08/07/2013



Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail: curriculo@museuafrobrasil.org.br

Ao se candidatar, por favor, especifique a vaga que lhe interessa no assunto do e-mail. 


São Paulo/SP

Vaga - Analista de Relacionamento - Itaú Cultural

Analista de Relacionamento (v764766)

Vaga exclusiva para deficiente
  • Código da vaga:v764766
  • Nível hierárquico:Auxiliar/Operacional
  • Local:São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas:1
  • Data de expiração:27 de Julho de 2013
Principais atividades:
• Atendimento ao público diretamente no balcão de informações, por telefone e por e-mail sobre programação
• Cadastramento de parceiros e agendamento de visitas ao Instituto
• Elaboração de relatórios de análise de público

Requisitos:
• Graduação em áreas humanas.
• Habilidade para comunicação com diversos públicos.
• Experiência em atendimento ao público
• Inglês e/ou Espanhol avançado
• Pacote Office intermediário

Disponibilidade total aos finais de semana (folgas durante a semana)

Prêmio Brasil Fotografia 2013 abre inscrições

De 2 de julho a 11 de agosto estarão abertas as inscrições para a edição 2013 do Prêmio Brasil Fotografia, destinado a fotógrafos brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.
odem ser inscritos ensaios, séries fotográficas e projetos que elaborem uma reflexão na qual a fotografia, independentemente de temas pré-estabelecidos, traga à tona a diversidade de abordagens possíveis que reflita a história social e estética do olhar contemporâneo.

São duas categorias: “Ensaios fotográficos” – em cor ou em preto-e-branco, obrigatoriamente impressos, com oito a 12 fotografias – e “Bolsa para desenvolvimento de projeto”.
O vencedor da segunda categoria, inédita, será acompanhado por um dos membros da Comissão de Seleção na função de tutor.
A Comissão de Seleção é composta por Cildo Oliveira, artista visual; Diógenes Moura, curador; Eder Chiodetto, curador e professor; Maria Hirszman, crítica de fotografia; Ronaldo Entler, pesquisador e professor.
Os prêmios vão de R$ 10 mil a R$ 40 mil.
O regulamento completo está disponível no site www.portoseguro.com.br/fotografia.

Natura Musical prorroga edital nacional

A Natura prorrogou até 5 de julho as inscrições para o edital nacional do programa Natura Musical. Nesta edição serão investidos R$ 2 milhões em projetos artísticos que tenham a música como eixo principal por meio de recursos próprios da empresa e leis de incentivo.
O programa vai apoiar ações em duas modalidades.Em “Lançamento de novos trabalhos”, serão patrocinados projetos inéditos de pequeno, médio e grande porte (as descrições estão disponíveis no regulamento). Já em “Formação documentação e legado”, serão apoiadas propostas que contribuam para a preservação, perpetuação e difusão de ativos da música brasileira.
Não é necessário ter o registro prévio ou aprovação na Lei Rouanet ou na Lei do Audiovisual no momento da inscrição. Podem participar produtores e promotores artísticos e culturais, companhias e outras instituições que desenvolvam atividades na área.
Todos os projetos patrocinados deverão, necessariamente, prever a produção e entrega de um produto cultural físico inédito (CDs, DVDs, Livros, Coletâneas, Catálogos de exposições ou programações etc.), com tiragens a partir 1 mil unidades.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.naturamusical.com.br.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vaga - Receptivo/ Monitoria

Formação: Superior ou estudante preferencialmente em comunicação, Artes Visuais ou Audiovisual, Artes Plástica, Historia e Letras.
Descrição do cargo: Atendimento ao publico, monitoria em exposições, orientação ao publico sobre as atividades correlatas a recepção.

Perfil: Experiência anterior na área cultural; interesse em atividades culturais, ter bom relacionamento com as pessoas, ter conhecimento em informática e inglês básico.

Modalidade: CLT efetivo

Benefícios: Vale Alimentação, Vale Refeição, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Vale Transporte.

E-mail para envio de currículos: recrutamento@mis-sp.org.br (assunto: Receptivo/Monitoria)

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela gerencia.


São Paulo/SP

Chamamento para interessados em apresentar propostas de atividades de formação

Chamamento Público: Trilhas de Criatividade e Tecnologia

A Poiesis lança chamamento para interessados em apresentar propostas de atividades de formação de curta duração para o programa Trilhas de Criatividade e Tecnologia, nas  Fábricas de Cultura da Zona Sul e da Zona Norte da Cidade de São Paulo – Unidades: Jardim São Luís, Capão Redondo, Vila Nova Cachoeirinha e  Jaçanã.

As propostas devem ser enviadas para o seguinte e-mail: tct@fabricasdecultura.org.br. Interessados devem se informar com atenção sobre as orientações para o envio das propostas na seção Editais deste site.

O Programa Trilhas de Criatividade e Tecnologia é uma iniciativa da Poieis para o Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo. O programa é voltado para jovens entre 14 e 21 anos e abrange as seguintes linguagens:


  • Fotografia (técnicas de captura, produção e edição);
  • Vídeo (técnicas de captura, produção e edição);
  • Áudio (produção / gravação e edição/mixagem);
  • Edição e composição (Foto, vídeo e som);
  • Roteiro;
  • Vídeo Mapping;
  • Animação;
  • Design;
  • Games;
  • Vídeo Cenários;
  • Instalações;
  • Sonoplastia;
  • Iluminação;
  • Plataformas Web:
    - Web design;
    -Texto para web;
    - Edição web;
    -Roteirização e Web vídeos;
    -Jornalismo digital;
    -Redes Sociais;
    -Busca e pesquisa na web;
    -Confecção de blogs;
  • Novas mídias e tecnologias, não descritas nos itens acima, para criação de composições inovadoras.

    O recebimento das propostas tem início no dia  25/06/2013 e se estende até o dia 15/08/2013. A análise e seleção das mesmas pela Diretoria do Programa e Coordenação Artístico Pedagógica se inicia de forma imediata ao recebimento.

    São Paulo abre edital municipal para dança

    Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. O edital vai destinar R$ 2,5 milhões à manutenção e criação de projetos de trabalho continuado em dança contemporânea.
    Serão selecionados até 14 projetos de pessoas jurídicas que tenham sede no município de São Paulo e que poderão receber até R$ 360 mil cada. Esses trabalhos devem representar núcleos artísticos sediados e com atividade profissional na cidade há no mínimo 3 anos.
    As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Núcleo de Fomentos Culturais/Fomento à Dança (Avenida São João, 473, 9º andar) até o dia 24 de julho.
    Clique aqui para acessar a íntegra do edital.

    quarta-feira, 26 de junho de 2013

    Credenciamento de eventos teatrais e musicais em escolas da Prefeitura de São Paulo

    O Sistema está disponível para o credenciamento de novos eventos e também para atualização de cadastro 

    Para artistas e produtores que tenham interesse em atuar dentro de escolas públicas de São Paulo, a prefeitura abriu o período de credenciamento no PROART. Este programa leva eventos culturais e artísticos aos Centros Educacionais Unificados e escolas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. As atividades são voltadas a profissionais de diversas áreas como contação de histórias, shows de mágica e espetáculos de circo, dança, música ou teatro. Os eventos podem ser destinados aos públicos adulto, infanto-juvenil e infantil.

    Para se credenciar, é preciso preencher os formulários disponíveis no site cadastro PROART até as 19h do dia 26 de junho. Os candidatos devem imprimir o protocolo, pois a apresentação dele é obrigatória para a contratação do serviço. 

    Este cadastro visa o credenciamento de atividades culturais. A contratação desses serviços será feita de acordo com a necessidade da rede. 

    "O Sistema estará aberto apenas para inscrição de novos eventos ou para os que necessitem troca de pessoa jurídica. Antes de efetuar a inscrição, os grupos devem verificar no site, se o evento já está credenciado". Fonte: site Prefeitura de São Paulo.

    Mais informações pelo telefone 3396-0491, ou pelo site portalsme.prefeitura.sp.gov.br

    Vaga - Captador de recursos


    Local: Zona oeste de São Paulo - SP
    Data Final: 26/07/2013
    Descrição: Iniciativa precisa de captador de recursos. Esse profissional irá buscar potencial de investimento privado, promovendo captação de recursos por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e demais leis de incentivo fiscal. As atividades desse cargo consistem em: elaborar relatórios de resultados, prestação de contas da área de mobilização apresentando todas as iniciativas realizadas pela área. Horário de trabalho: das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Tipo de contrato: CLT. É oferecido vale transporte, vale refeição e assistência médica. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: isabel@hequilibrio.com.br

    6º Festival Paulista de Circo tem inscrições abertas

    O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura, em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), abriram inscrições para a 6ª edição do Festival Paulista de Circo.
    O evento visa a contemplar as diversas modalidades circenses. São espetáculos, números, oficinas e palestras que propiciam a troca de experiências por meio do intercâmbio entre as diferentes vertentes dessa tradição milenar.
    Desde sua primeira edição, o Festival já levou aproximadamente 400 atrações, apresentadas para cerca de 300 mil espectadores, gratuitamente.
    O prazo para inscrições vai até 5 de julho.
    Para mais informações, clique aqui.

    Concurso de Monografias sobre Cultura Popular

    Até 7 de agosto estão abertas as inscrições para a edição 2013 do Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular. O prêmio foi criado em 1959 e é concedido anualmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular.
    O objetivo da iniciativa é fomentar a pesquisa, estimulando a diversidade e a atualização da produção de conhecimento voltada para essa área de estudos.
    Vinculado ao Ministério da Cultura, o Iphan concede prêmios de R$ 13 mil e R$ 10 mil aos autores dos trabalhos classificados em primeiro e em segundo lugares, respectivamente. A critério da Comissão Julgadora, ainda poderão ser indicadas até três menções honrosas, agraciadas exclusivamente com o título de destaque.
    A comissão será composta por cinco especialistas, reconhecidos pela contribuição ao campo de estudos de cultura popular e folclore, designados pelo CNFCP.
    Duvidas podem ser esclarecidas nos telefones (21) 2285-0441 ou (21) 2285-0891, ramais 214 e 215, ou pelo e-mail pesq.folclore@iphan.gov.br.
    Acesse aqui o edital.

    13ª Mostra de Filmes de Montanha recebe inscrições

    Rio Mountain Festival 2013 – 13ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha tem inscrições abertas até o dia 19 de julho. O evento, que tem como objetivo levar aos espectadores as produções mais recentes relacionadas a montanhas, expedições e aventura, além de difundir a produção audiovisual do gênero, acontece no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 19 de outubro.
    O festival é composto por mostras de caráter competitivo e informativo. O Festival Internacional, competitivo, abriga produções de curta e longa-metragem de ficção, documentário, animação e experimental, sobre esportes e cultura de montanha e meio ambiente. Já a seção informativa é dividida entre as categorias Natura Doc, para documentários de curta-metragem sobre a natureza ou de proteção ambiental,e Rio Outdoor, para curtas dos gêneros ficção, experimental, animação ou documentário, que abordem esportes de aventura, atividades ao ar livre, cultura de montanha ou estilo de vida.
    As obras em competição concorrem ao prêmio “Cidade do Rio” de melhor filme, ao prêmio “Terra Brasilis” de melhor filme brasileiro, e ao troféu Corcovado para o Melhor Filme de Montanhismo ou Escalada, a Melhor Fotografia, o Melhor Curta-metragem e Prêmio do Público.
    Para submeter um filme à seleção do evento, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site e fazer o upload da obra por meio do site Festhome. A organização também possibilita que o envio do material seja feito por via postal.
    As inscrições são gratuitas. Para mais detalhes sobre o processo de inscrição, consulte o regulamento.

    terça-feira, 25 de junho de 2013

    Inscrições abertas Fomento à Dança – 15ª edição

    Entre os dias 24 de junho e 24 de julho de 2013 a Secretaria Municipal de Cultura recebe projetos para o “Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo”.
    Serão selecionados no máximo 14 projetos de no máximo R$ 359.895,85 cada. Podem participar núcleos artísticos sediados e com atividade profissional no município há pelo menos 3 anos.
    Edital aqui.

    Vaga - Cuidadora residente


    Local: São Paulo - SP
    Data Final: 10/07/2013
    Descrição: Associação Maria Helen Drexel busca cuidadora residente para cuidar de crianças e adolescentes de zero a 17 anos e 11 meses. Necessário: ensino médio e disponibilidade para residir no local. Salário: R$ 1.195,00. É oferecida alimentação, transporte e moradia. Os profissionais interessados podem enviar currículos para o e-mail: servicosocial@helendrexel.org.br. Dúvidas podem ser esclarecisas pelo telefone (11) 2609-7432, durante horário comercial.

    Vaga - Educador socioeducativo na área de música


    Local: Jaçanã, São Paulo - SP
    Data Final: 10/07/2013
    Descrição: A Promove Ação Sócio Cultural oferece uma vaga para educador na área de música para atuar no atendimento a pessoas com deficiência, em iniciação musical. Regime: CLT. Carga horária: 40 horas semanais, das 08 às 17 horas, com uma hora de almoço. É oferecido alimentação no local. Salário: R$ 1.100,00. Os interessados deverão encaminhar o currículo para o e-mail: promove@promove.org.br

    Vaga - Educador social


    Local: Av: Dr. Timoteo Penteado, 3.035, Guarulhos - SP
    Data Final: 14/07/2013
    Descrição: Lar da Irmã Celeste procura educador social para atuar no Projeto Ser Criança que atende 200 crianças na faixa etária de 6 a 13 anos, no contraturno escolar. Trata-se de uma entidade beneficente de assistência social, localizada no município de Guarulhos (SP). Esse profissional precisa ter graduação em pedagogia e/ou letras; experiência comprovada de no mínimo de um ano trabalhando com crianças de seis a 13 anos e devem residir no município de Guarulhos, ou em local de fácil acesso. Também é importante ser criativo e capaz de contribuir para a transformação social; capacidade de trabalhar em equipe, estabelecendo relações entre o seu trabalho e dos colegas; domínio do grupo, saber estabelecer regras junto com as turmas. Atividades desse cargo consistem em: fazer e executar o planejamento diário das atividades; registrar, diariamente, as atividades desenvolvidas; registrar a freqüência dos educandos; recepcionar, acompanhar, observar e avaliar a evolução dos educandos; participar das reuniões com as famílias. Regime CLT. Carga horária: 44 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Salário: R$ 1.600,00. É oferecido cesta básica no valor de R$ 80,00, vale transporte, refeição no local, recesso de uma semana no mês de julho, treinamentos e curso referente à função. Os interessados devem encaminhar currículo, especificando no campo assunto educador social, para o e-mail rh@lardairmaceleste.org.br

    Vagas - Gerente de serviços e orientadores socioeducativos


    Local: Zona Leste de São Paulo - SP
    Data Final: 20/07/2013
    Descrição: Organização procura gerente de serviços e orientadores socioeducativos para serviço de acolhimento institucional de Crianças e Adolescentes. O serviço vai funcionar na região leste de São Paulo. A carga horária do gerente é de 40 horas e dos orientadores 12x36. Os salarios sao os estipulados em convênio. O serviço caracteriza-se por atender crianças e adolescentes de zero a 17 anos e 11 meses e suas famílias. Os interessados podem encaminhar currículo para o e-mail: fabipsi@yahoo.com.br e ju_nana02@yahoo.com.br

    Vaga - Educador de mídias sociais e de comunicação


    Local: Capão Redondo, zona sul de São Paulo - SP
    Data Final: 05/07/2013
    Descrição: ONG busca educador para ministrar oficinas de mídias sociais para jovens de 14 a 17 anos, para trabalhar na zona sul de São Paulo. Esse profissional precisa ser interessado por jovens e pela comunicação digital. Carga horária: 20 horas semanais. Remuneração: R$ 1.000,00. É oferecido transporte e alimentação. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: lucalopes72@gmail.com

    Vaga - Orientador social


    Local: Itaim Paulista, zona leste de São Paulo - SP
    Data Final: 27/06/2013
    Descrição: O Instituto Social Santa Lucia precisa de orientador social para trabalhar no serviço de abordagem social com pessoa em situação de rua. É voltado preferencialmente a profissionais que residam na zona leste de São Paulo. Salário: 1.204,00. Tipo de contrato: regime CLT. Carga horário: 40 horas por semana. É importante o profissional ter disposição para horário da tarde, escala nos finais de semana. É oferecido vale transporte. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: marilidoli@yahoo.com.br

    Vagas - Instrutores de cursos livres


    Local: Travessa Calado, casa 06, São Paulo - SP
    Data Final: 31/07/2013
    Descrição: A Associação Horizontes, entidade certificada pela NGO Benchmarking, abre seleção para instrutores de cursos livres para os municípios de São Paulo, Grande São Paulo e litoral do Estado, envolvendo região metropolitana, ABC, Franco da Rocha, Guarulhos e Itaquacetuba. A organização tem o objetivo de atuar em com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa para as seguintes áreas: alimentação (doceiro, panificação artesanal, confeiteiro, salgadeiro, chapeiro, cozinheiro auxiliar e outros); artes (auxiliar de desenhista de móveis, artes visuais com ênfase em ilustração, comunicação visual e outros); artesanato (velas aromáticas, customização de roupas e acessórios, técnica de pintura e colagem em madeira, entalhe em madeira e outros); construção (texturização e pintura decorativa, colocação de pisos e azulejos, elétrica, hidráulica, pequenos reparos e outros); esporte e lazer (árbitro de futebol de salão e monitor de esporte e lazer, e outros); serviços (conserto de eletrodomésticos, horticultura, jardinagem, marcenaria, decoração de festas, auxiliar de desenhista de móveis, e outros); informática (informática básica com Open Office, Web Designer, manutenção e montagem de micro e outros); e turismo (garçom, organizador de eventos, guia de turismo local, bartender e outros). Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: fabiana.souza@ah.org.br

    Vaga - Estágio em produção audiovisual


    Local: República, São Paulo - SP
    Data Final: 05/07/2013
    Descrição: Produtora precisa de estudante de curso de audiovisual para desenvolver atividades de assistência de produção. É requisito ter conhecimentos básicos, ou experiência prévia com fotografia, roteiro e edição. É desejável ainda que esse profissional use celular da TIM e resida nas proximidades do centro de São Paulo ou com fácil às linhas de metrô. Carga horária: 20 horas semanais, nos períodos mais convenientes para a produtora e para o estagiário. Remuneração de R$ 700,00. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: dodi.leal@doarouche.com

    Vaga - Aprendiz

    Requisitos 
    Cursando Ensino Superior em Recursos Humanos, Administração ou afins.


    Principais Atribuições 
    O aprendiz irá auxiliar o departamento administrativo em diversas atividades como tirar Xerox, abastecer o estoque de suprimentos administrativos, entregar correspondências nos outros setores da Fundação.


    Carga Horária 
    30 horas semanais.


    Regime de Trabalho
    Contrato de trabalho através do CIEE.

    Bolsa Auxílio  
    R$ 678,00


    Principais Benefícios 
    Vale Refeição (R$ 550,00/mês), Vale Transporte/Estacionamento, Plano de Saúde Empresarial, Seguro de Vida em Grupo Empresarial.


    Inscrições
    Enviar curriculum com telefone de contato até o dia 26 de Junho de 2013 para o endereço eletrônicobancodecvs@osesp.art.br indicando em “assunto” o título da vaga ou para a sede da Fundação Osesp, no endereço Praça Julio Prestes nº 16, 2º andar (Administração), Bairro Campos Elíseos, CEP 01218-020.


    Processo Seletivo
    A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pela Gerência.

    Vagas - Arte Educadores - Fábricas de Cultura (08 vagas)

    DESCRIÇÃO DO CARGO:
    Efetuar o planejamento para a realização dos ateliês de criação, trilhas de produção e demais atividades. Desenvolver e proporcionar aos aprendizes atividades artístico-pedagógicas. Acompanhar os aprendizes durante os intervalos dos ateliês.  Preparar relatório mensal de suas atividades. Participar de reuniões / encontros do artístico-pedagógico, com foco em formação continuada. Planejar e acompanhar os aprendizes em visitas a outras instituições culturais.

    01 Arte - Educador de Iniciação Artística com foco em Cultura Popular - Jardim São Luís.
    01 Arte - Educador de Artes Visuais - Vila Nova Cachoeirinha.
    01 Arte - Educador de Dança Contemporânea - Vila Nova Cachoeirinha.
    01 Arte - Educador de Música Sopro - Cultura Capão Redondo.
    01 Arte - Educador de Danças Brasileiras - Jaçanã.
    01 Arte - Educador de Musicalização - Jaçanã.
    02 Arte - Educador de Danças Urbanas - Jardim São Luís / Capão Redondo.

    OBS: O preenchimento e envio da ficha de incrição para o processo seletivo de Arte-Educadores é obrigatória, o currículo é opcional.



    ESCOLARIDADE: Formação Superior ou formação específica em uma linguagem artística. 

    MODALIDADE: CLT efetivo.

    BENEFÍCIOS: VA/AO/AM/VT

    E-MAIL PARA ENVIO DE CURRÍCULOS:
    rh.fabricas@fabricasdecultura.org.br - Assunto: Arte - Educador

    PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise da ficha de inscrição e entrevista a ser agendada pela coordenação.

    VALIDADE: 25/06/2013 a 07/07/2013


    Maiores informações e ficha de inscrição:

    Vaga - Oficial de Manutenção Predial - Sede Poiesis

    DESCRIÇÃO DO CARGO:
    Verificar as instalações referentes à manutenção predial da Sede e das Oficinas Culturais, realizando os reparos necessários, bem como acompanhar os trabalhos dos profissionais terceirizados da área de manutenção.



    ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo.

    MODALIDADE: CLT efetivo.

    BENEFÍCIOS: VA OU VR/AO/AM/VT

    E-MAIL PARA ENVIO DE CURRÍCULOS:
    rh@poiesis.org.br - Assunto: Oficial de Manutenção Predial

    PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos em anexo e entrevista a ser agendada pela coordenação.

    VALIDADE: 24/06/2013 a 30/06/2013.


    São Paulo/SP

    Funarte prorroga inscrições para editais de artes visuais

    A Fundação Nacional de Artes (Funarte) está com inscrições abertas para dois novos editais na área de artes visuais.
    O Prêmio Marcantonio Vilaça apoia a produção e a difusão de obras de arte destinadas a compor o acervo dos museus brasileiros. Na edição deste ano serão premiados 15 projetos com valores que variam de R$ 70 mil a R$ 300 mil. O total de recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC) destinado a este edital é de R$ 2,9 milhões.
    O Prêmio Programa Rede Nacional Funarte de Artes Visuais é destinado a projetos de intercâmbio inter-regional que divulguem as artes visuais do país nas mais variadas formas de exibição – seminários, oficinas, performances, instalações, intervenções artísticas, exposições, pesquisas de linguagem e atividades pedagógicas. O programa irá apoiar 22 projetos no setor, com recursos totais de R$ 2,2 milhões.
    Os editais são destinados a pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, sem fins lucrativos. Para participar o proponente precisa fazer cadastro no SalicWeb e selecionar a opção Editais de Premiação, Artes Visuais e escolher o edital desejado.
    As inscrições foram prorrogadas para 11 de julho.
    Clique aqui para acessar os editais.

    Vaga - AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO -FÁBRICA DE CULTURA BELÉM

    No período de 24/06/2013 a 27/06/2013, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO -FÁBRICA DE CULTURA BELÉM.
    Descrição do cargo: Auxiliará o departamento de Promoção e Articulação, o subgerente, assistentes e o coordenador na realização de suas atividades como por exemplo: na programação do teatro, nas atividades da Fábrica e no seu entorno, articulação na participação da comunidade e dos artistas locais.
    Requisitos: Ensino médio completo; desejável experiência de ações culturais e trabalho com jovens em comunidade; preferencialmente residente na região.
    Regime de contratação: CLT.
    Faixa etária: irrelevante.
    Jornada semanal: a combinar
    Horário de trabalho: a combinar
    Benefícios: vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.
     Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 27/06/2013 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto: Auxiliar de Promoção e Articulação.
    São Paulo/SP

    Vaga - MANUTENÇÃO - FÁBRICA DE CULTURA PARQUE BELÉM

    No período de 24/06/2013 a 27/06/2013, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ENCANADOR DE MANUTENÇÃO - FÁBRICA DE CULTURA PARQUE BELÉM.
     Descrição da vaga: Reportando-se ao Subgerente de PMSP do Parque Belém  com atuação nas diversas atividades de manutenção preventiva e corretiva necessárias ao bom funcionamento das atividades das Fábricas de Cultura. 
    Requisitos: Ensino médio completo ou cursando; conhecimento em hidráulica, manutenção e instalação de bombas; desejável curso técnico completo com certificado na área de atuação;  experiência anterior em manutenção preventiva e corretiva; preferencialmente residente na região.
    Regime de contratação: CLT.
     Faixa etária: maior de 18 anos
    Jornada semanal: a combinar.
     Horário de trabalho: a combinar.

    Benefícios: vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.

    Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pela Diretoria das Fábricas de Cultura. Os interessados deverão encaminhar currículo até 27/06/2013 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto: Encanador de Manutenção.

    São Paulo/SP

    Vaga - AUXILIAR ADMINISTRATIVO - PCD

    No período de 24/06/2013 a 27/06/2013, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR ADMINISTRATIVO - PCD.
    Descrição do cargo: reportando-se diretamente à Superintendente Administrativo-Financeira, auxiliará os departamentos Financeiro, Administrativo e Recursos Humanos na execução de tarefas cotidianas como atendimento a pedidos de materiais de almoxarifado, alimentação das impressoras com papel e toner, arquivo de documentos, impressão de etiquetas, etc.
    Requisitos: Ser portador de deficiência que não impossibilite o desempenho na função. Ensino médio completo ou em andamento. Conhecimento de aplicativo Microsoft – Word e Excel.
    Regime de Contratação: CLT.
    Faixa etária desejada: maior de 18 anos.
    Jornada semanal: 40 horas.
    Horário de trabalho: De segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00.
    Benefícios: vale-transporte, vale-refeição e plano assistencial de saúde. 
    Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recursos Humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 27/06/2013 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto: Auxiliar Administrativo - PCD.

    São Paulo/SP

    Vaga - AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL

    No período de 24/06/2013 a 27/06/2013, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL.
    Descrição do Cargo: Reportando-se a Coordenadora de RH, será responsável pelos processos de benefícios.
    Requisitos: Ensino superior ou cursando na área de Gestão de Recursos Humanos; conhecimento de planilha eletrônica (Excel) e processador de textos (Word); flexibilidade e bom relacionamento interpessoal será considerado um diferencial.
    Regime de Contratação: CLT.
    Idade: Superior a 18 anos
    Jornada Semanal: 40 horas semanais
    Horário: Das 09:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira, podendo trabalhar sábado ou domingo, conforme escala de plantão.
    Benefícios: Vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.
    Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recursos Humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 27/06/2013 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto: Auxiliar de Departamento Pessoal.

    São Paulo/SP

    Vaga - ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL

    No período de 24/06/2013 a 27/06/2013, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL.
    Descrição do Cargo: Reportando-se a Coordenadora de RH, será responsável pelos processos de férias de funcionários; rescisões e homologações; controles e pagamentos de autônomos.
    Requisitos: Ensino superior completo na área de humanas; experiência de no mínimo 1 ano na área de Recursos Humanos e no software Contmatic (Folha Phoenix),  bom conhecimento de planilha eletrônica (Excel) e processador de textos (Word); flexibilidade e bom relacionamento interpessoal. Especialização em Gestão de Recursos Humanos e vivência anterior em área administrativa de terceiro setor e experiência em Organizações Sociais de Cultura será considerado um diferencial.
    Regime de Contratação: CLT.
    Idade: Superior a 18 anos
    Jornada Semanal: 40 horas semanais
    Horário: Das 09:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira, podendo trabalhar sábado ou domingo, conforme escala de plantão.
    Benefícios: Vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.
    Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recursos Humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 27/06/2013 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto: Assistente de Departamento Pessoal.

    São Paulo/SP

    domingo, 23 de junho de 2013

    AUDIÇÕES ABERTAS PARA ELIS - A MUSICAL!


    A Aventura Entretenimento convoca atores/cantores (de 20 a 50 anos) e atrizes/cantoras (de 25 a 45 anos) com experiência comprovada em teatro musical para testes de canto e atuação, com conhecimento em dança.

    Envie o seu currículo com foto recente, de corpo inteiro, até 25 de junho, para: elis@aventuraentretenimento.com.br