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quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vaga - Técnico de medida socioeducativa em meio aberto


Local: Rua Antonio Bonici, 331, Jardim Matarazzo, zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 03/02/2014
Descrição: Associação Comunitária Beneficente PE. José Augusto Machado está com vaga para técnico no serviço de medida socioeducativa Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital paulista. Critérios básicos para essa vaga: ensino superior completo em uma das formações citadas: psicologia, ou assistência social, ou pedagogia, ou sociologia; experiência em atendimento individual, trabalho em grupo (oficinas, palestras com temas sobre cidadania) com adolescentes e/ou família em situação de vulnerabilidade social, trabalho em equipe, visitas domiciliares, articulação com a rede, registros de prontuários e elaboração de relatórios para atender solicitação de Foro, serviço de assistência social, conselho de direito (ex.: criança e do adolescente, etc.) e demais setores e serviços públicos. Salário no valor de R$ 2.262,65. É oferecido almoço no local e vale transporte. Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira. Os interessados podem enviar currículo, aos cuidados de Selma ou Lenice, para o e-mail: mse_ermelino@terra.com.br

Vaga - Educador social I


Local: Rua Dr Azevedo Lima, 222, Vila Nova Galvão, São Paulo - SP
Data Final: 10/02/2014
Descrição: Centro para Criança e Adolescente da Obra Social São Benedito seleciona educador social. Este profissional precisa apresentar habilidades recreativas, teatrais e oficinas. Também é importante residir na região norte da cidade de São Paulo ou de Guarulhos. Trata-se de uma organização da sociedade civil de assistência social que atende criança, adolescente e suas famílias. Tipo de contrato: CLT. Horário de trabalho: das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Salário R$ 1.200,00. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: ossb.dir@gmail.com

Vaga - Educador Social


Local: Rua Carneiro Leão, Nº 273, Santo André - SP
Data Final: 03/03/2014
Descrição: Instituição Beneficente Lar de Maria contrata educador social. Este profissional necessita ensino superior, experiência com ensino de formação profissional com adolesentes para conduzir atividades, como: ética, cidadania, saúde, meio ambiente, informática, idiomas. Carga horária: 20 horas semanais. Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas ou das 13 às 17 horas. É oferecido assistência médica e odontológica, convênio com farmácia, vale transporte, refeição no local, cesta básica e seguro de vida em grupo. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: luana.bezerra@lardemaria.org.br

Vaga - Coordenação geral de projetos


Local: Barueri - SP
Data Final: 15/02/2014
Descrição: Organização social seleciona coordenação geral de projetos para trabalhar em Barueri (SP). Este profissional precisa ter experiência no atendimento assistencial, em gestão de projetos, elaboração de relatórios, planejamento pedagógico e vivência no terceiro setor. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: ivairpdg@inovasocial.org.br

Vagas - Oficineiros de música, dança, história em quadrinhos e jornal mural


Local: São Paulo - SP
Data Final: 10/03/2014
Descrição: Organização possui oficineiros de música, dança, história em quadrinhos e jornal mural para ministrarem formações de professores e gestores de escolas públicas de um projeto de Consumo Consciente de Energia Elétrica. Requisito: formação na área e experiência com formação de educadores. Os interessados deverão encaminhar currículo, informando pretensão salarial por oficina de quatro horas, para: rh@agires.org.br

Vaga - ASSISTENTE DE DIREÇÃO

A ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998, torna público que receberá CURRICULUM de 29 a 31/01/2014, para preenchimento de vaga, conforme abaixo:

 
Cargo: ASSISTENTE DE DIREÇÃO
 
RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Assegurar o bom funcionamento do setor, avaliando suas necessidades e respondendo pelo suprimento do que for essencial à execução dos serviços.
Acompanhar a Direção e a Superintendência em reuniões internas e externas, elaborando atas e distribuindo as pendências e decisões entre a equipe interna.
Participar de reuniões com parceiros ou prestadores de serviços estrangeiros anotando pontos chaves da discussão/propostas.
Realizar a interface entre todos os departamentos e a Direção, com objetivo de selecionar os assuntos e os direcionar ao Coordenador ou equipe responsável.
Assistir a Direção na parte institucional, estabelecendo contato com órgãos públicos, agendamento de audiências, envio de ofícios e outras solicitações que se façam necessárias.
 Assistir diretamente a Direção executando as tarefas que lhe forem delegadas.
Executar outras atividades relativas à área.
 
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS DESEJADAS:    
Escolaridade:Ensino Superior completo ou cursando em áreas afins
Experiência/Conhecimentos Complementares: Mínimo de 1 ano na área.Pacote Office.
Carga Horária:44 horas/semanais
Horário de Trabalho:Seg. a Sex. das 10:00h às 19:00h  e Sáb. das 10:00h às 14:00h
Regime de Trabalho:CLT
Benefícios:Assistência Médica, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Vale Alimentação e Vale Transporte.
 
Dados para envio do curriculum:
·         ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA
Rua Três Rios, 363 – 1º andar - Bom Retiro – São Paulo/SP – CEP: 01123-001 – A/C Recursos Humanos
·         E-mail: rh@spcd.com.br
 
Assunto: ASSISTENTE DE DIREÇÃO
 
Processo Seletivo: A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pelo Departamento Administrativo/Recursos Humanos.

Vaga - Educador para atuar no Memorial da Resistência

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em História, Ciências Sociais ou Artes
Requisitos: Ter boa comunicação oral e escrita, nível avançado em inglês e/ou espanhol, experiência como educador(a) em instituições culturais e conhecimento básico no pacote Office
Atividades: Visitas educativas e atendimento ao público espontâneo, grupos escolares, universidades, projetos sociais, entre outros; elaboração de relatórios de visitas e de recursos educativos de apoio; auxílio em outras atividades da Ação Educativa, conforme necessidades da liderança
Horário de Trabalho: De terça a domingo das 09:45 às 18:05 horas

Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail. 
Recebimento dos currículos de 29/01 a 03/02/2014 pelo o e-mail crh@pinacoteca.org.br

Vaga - Auxiliar de serviços gerais - Fábrica de Cultura - Capão Redondo

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Auxiliar nas vistorias e pequenos reparos das instalações hidráulica, elétrica e civil; na limpeza das vigas calha do prédio e canaletas de águas fluviais; assim como na realização de reparos de pintura e pequenas compras.


ESCOLARIDADE: Ensino Fundamental Completo

MODALIDADE: CLT efetivo

BENEFÍCIOS: VA OU VR/AO/AM/VT

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos em anexo e entrevista a ser agendada pela coordenação.

VALIDADE: 29/01/2014 a 03/02/2014

São Paulo/SP

INSCRIÇÃO

http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=45

Festival em Lima quer cinema com propostas radicais

Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para o Festival Internacional de Cinema Lima Independente, que acontece entre maio e junho na capital peruana. Em sua quarta edição, o evento busca obras que optem por caminhos menos convencionais. São aceitos filmes de ficção, animação, documentários ou experimentais, sem restrições quanto à duração, desde que finalizados a partir de 2012.
Filmes brasileiros podem ser submetidos para a Competição Internacional ou para a seção Fronteiras Destruídas, que selecionará cinco filmes com propostas radicais, oriundos de cinco países diferentes.
Os filmes selecionados para a Competição Internacional disputarão os prêmios de Melhor Filme, Prêmio da Crítica, Prêmio por Inovação Cinematográfica e Prêmio do Público. Já os participantes da mostra Fronteiras Destruídas concorrem a um Prêmio da Crítica, um Prêmio do Público e à premiação para a Melhor Ópera Prima (oferecida aos filmes de diretores estreantes).
Para mais informações, acesse o site do Festival Internacional de Cinema Lima Independente.

Festival nas Filipinas busca filmes inéditos

O Festival Internacional de Premières de Cinema das Filipinas recebe, até o dia 30 de abril, inscrições de filmes de longa-metragem. O evento, que acontece entre os dias 29 de junho e 8 de julho, propõe um intercâmbio entre filmes de várias partes do mundo, por meio da exibição de filmes e realização de encontros e debates.
São aceitos longas-metragens dos gêneros ficção, animação e documentário, produzidos após janeiro de 2012 e inéditos em outros festivais. Filmes brasileiros podem participar da Competição Principal, destinada a filmes de todos os países.
Além das exibições, o festival promove a International Film Expo, um espaço de mercado cujo objetivo é promover e facilitar a realização de coproduções e parcerias com outros países, além de debater as tendências em produção e exibição de conteúdo. O mercado acontece entre os dias 26 de junho e 1º de julho na cidade filipina de Manila.
Para informações detalhadas sobre as atrações do festival e os processos de inscrição, acesse o site oficial do Festival Internacional de Premières de Cinema das Filipinas.

Festival de Curtas de Wimbledom abre inscrições

As inscrições para o Wimbledon Shorts – Festival Internacional de Curtas de Wimbledon, na Inglaterra, estão abertas. O evento, que acontece no dia 5 de julho, procura por trabalhos inovadores com duração máxima de 15 minutos que desafiem os limites do cinema convencional.
Realizadores brasileiros podem inscrever seus filmes, finalizados a partir de 31 de outubro de 2012, para concorrer aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Animação, Melhor Filme Experimental e Melhor Cineasta Estudante, este último voltado exclusivamente a menores de 25 anos matriculados em escolas ou universidades de cinema.
O processo de inscrição é realizado totalmente online e tem prazo limite em 14 de abril, mas quem submeter seu filme até o dia 21 de março tem desconto na taxa.
Para mais informações, acesse o site do Wimbledon Shorts – Festival Internacional de Curtas de Wimbledon.

Cinema e Meio Ambiente se fundem em Zaragoza

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Ecozine – Festival Internacional de Cinema e Meio Ambiente de Zaragoza, na Espanha. O evento, que acontece em maio, tem como objetivo a divulgação e premiação de obras audiovisuais de ficção, animação e documentário com temática ambiental.
Realizadores brasileiros podem inscrever suas obras, desde que caibam no universo temático do festival e que tenham sido finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2012, nas mostras competitivas de curtas (até 30 minutos de duração) ou de longas-metragens (serão considerados longas filmes com mais de 30 minutos).
Um Júri Internacional Oficial ficará responsável por conceder os prêmios de Melhor Longa-Metragem Internacional, Melhor Curta-Metragem Documentário, Melhor Curta-Metragem Animação e Melhor Curta-Metragem de Ficção.]
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 28 de fevereiro.
Para mais informações, consulte o site www.festivalecozine.com.

Festival de Porto Rico quer filmes de entretenimento

O Festival Internacional de Filmes de Rincón acontece entre os dias 7 e 13 de abril em Porto Rico e tem inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro. Para a mostra, o festival busca filmes que sejam produzidos inteiramente para o entretenimento e diversão do grande público.
Interessados em participar podem inscrever curtas-metragens, longas-metragens com duração superior a 50 minutos, videoclipes, filmes de animação e filmes de estudantes de todo o mundo, dos gêneros comédia e horror. Os filmes devem conter legendas em inglês.
A mostra oferece prêmios em dinheiro para os vencedores de categorias como Melhor Filme do Festival, Melhor Filme Documental, Melhor Filme de Ficção, Melhor Curta-metragem, entre outras. As obras premiadas serão escolhidas por um Júri Oficial, composto por personalidades do meio audiovisual.
Para mais informações, acesse o site do Festival Internacional de Filmes de Rincón.

Festival de Cinema Fantástico tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa), no Rio Grande do Sul. A 10ª edição do evento, que tem como objetivo difundir obras cinematográficas que contemplem o gênero fantástico, acontece entre os dias 2 e 18 de maio, na cidade de Porto Alegre. O prazo de inscrição segue aberto até o dia 10 de fevereiro.
Serão aceitos para as mostras competitivas Internacional, Ibero-americana e de Curtas-metragens apenas filmes dos gêneros horror, bizarro, thriller, ficção científica e fantasia. As obras de outros gêneros serão consideradas para a competição Panorama.
Para participar, as obras de longa-metragem devem ter duração mínima de 50 minutos e os curtas, de 30 minutos. Todos os filmes devem ter sido finalizados a partir de 1º de janeiro de 2011. As inscrições podem ser feitas online, por meio da disponibilização da obra submetida em sites que permitam a visualização de vídeos, ou de link para download direto. O proponente também tem a opção de enviar a cópia do filme em DVD ou Blu-ray via postal.
Não há necessidade de preenchimento de ficha de inscrição, somente de autorização de exibição. As inscrições são gratuitas e não há restrição ao número de obras submetidas por proponente.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cursos - Centro Livre de Artes Cênicas está com inscrições abertas


O CLAC - Centro Livre de Artes Cênicas de SBC está com inscrições abertas para os cursos de Formação em Teatro e Dança!

Inscreva-se! Avise os amigos e venha para o CLAC!!!






Caso ainda tenha alguma dúvida você poderá entrar em contato com nossa equipe pelo e-mail cultura.clac@saobernardo.sp.gov.br

Esperamos por você!!! #noCLAC


Centro Livre de Artes Cênicas - CLAC
Praça São José, 240 - Baeta Neves
09751-185 - São Bernardo do Campo
Tel.: 11 4125-0582

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vaga - Assistente social para São Matheus e Lajeado


Local: São Matheus e Lajeado, zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 29/01/2014
Descrição: Serviço de Proteção Social às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Doméstica abre processo seletivo para assistente social para trabalhar em São Matheus e Lajeado, zona leste de São Paulo. Atividades desse cargo: entrevistas, articulação com a rede de intersetorial, atendimentos individuais e grupais, visitas, palestras, elaboração de relatórios e pareceres, encaminhamentos, pesquisa de recursos, trabalho multidisciplinar, visitas domiciliares, conhecimento do fenômeno da violência doméstica. Carga horária: 30 horas semanais. Salário: R$ 2.095,00. Os candidatos serão chamados para entrevista por e-mail. Os interessados podem enviar currículo, mencionando no assunto a região da sua preferência e o período do dia (por exemplo: AS São Matheus Manhã), para o e-mail: rhrccvd@hotmail.com

Vaga - Orientador socioeducativo I


Local: Pirituba, São Paulo - SP
Data Final: 10/02/2014
Descrição: SAICA PAC precisa de orientador socioeducativo. A entidade acolhe institucional crianças e adolescentes de zero a 17 anos e 11 meses. Este profissional cuida da rotina das crianças e adolescentes. Horário de trabalho: das 07 às 19 horas, em escala 12X 36. É oferecido vale transporte, seguro de vida e o refeitório é no local. Os interessados deverão mandar currículo no e-mail: andressa@projetopac.org.br

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: São Paulo - SP
Data Final: 10/02/2014
Descrição: Projeto Amigo das Crianças (PAC) tem vaga aberta para orientador socioeducativo para trabalhar no Centro para Criança e Adolescente, em Pirituba, zona norte de São Paulo. Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Salário: R$ 1.208,19. É oferecido vale transporte, seguro de vida e refeição no local. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: rosana@projetopac.org.br

Vaga - PIANISTA

A ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998, torna público que receberá CURRICULUM de 21 a 28/01/2014, para preenchimento de vaga, conforme abaixo:

 
Cargo:PIANISTA
 
 
RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
 
Assegurar o bom funcionamento do setor, avaliando suas necessidades e respondendo pelo suprimento do que for essencial à execução dos serviços.
 
Acompanhar aulas e ensaios cuidando da operação de música nestas atividades.
 
Exercer atividade de pianista como executante em aulas de ballet clássico (e outros estilos propostos), Pás de Deux, prática de repertório, audições e apresentações públicas.
 
Auxiliar, quando necessário, o trabalho de voz dos bailarinos, utilizando-as de metodologia prática e auditiva adaptadas às necessidades do profissional de dança.
 
De acordo com a necessidade e orientação da Coordenação ou Direção auxiliar na: produção do repertório musical para os ensaios; pesquisa de repertório; operação de som nos espetáculos e viagens da São Paulo Companhia de Dança; auxiliar na organização do arquivo de áudio da São Paulo Companhia de Dança; auxiliar no arquivo de produção de áudio (meio de produção do repertório, desenvolvimento da criação, pesquisa utilizada, profissionais).
 
Assistir diretamente o Coordenador de Ensaio, executando as tarefas que por ele lhe forem delegadas e todos os serviços afetos à Área.
 
Executar outras atividades relativas à área.
 
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS DESEJADAS:    
Escolaridade:Ensino Médio ou Superior em áreas afins
Experiência/Conhecimentos Complementares: Mínima de 3 anos na área.
Carga Horária:12 horas/semanais
Horário de Trabalho:Seg. a Sex. das 10:00h às 12:00h  e Sáb. das 10:00h às 12:00h
Regime de Trabalho:CLT
Benefícios:Assistência Médica, Assistência Odontológica, Auxílio Creche e Vale Transporte.
 
Dados para envio do curriculum:
·         ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA
Rua Três Rios, 363 – 1º andar - Bom Retiro – São Paulo/SP – CEP: 01123-001 – A/C Recursos Humanos
·         E-mail: rh@spcd.com.br
 
Assunto: PIANISTA
 
Processo Seletivo: A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pelo Departamento Administrativo/Recursos Humanos. 

Vaga - ASSISTENTE DE PRODUÇÃO

A ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998, torna público que receberá CURRICULUM de 24 a 31/01/2014, para preenchimento de vaga, conforme abaixo:

 
Cargo:ASSISTENTE DE PRODUÇÃO
 
RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Assegurar o bom funcionamento do setor, avaliando suas necessidades e respondendo pelo suprimento do que for essencial à execução dos serviços.
Auxiliar na previsão para a contratação de serviços ou aquisição de materiais.
Auxiliar no acompanhamento dos processos administrativos pertinentes à Área.
Assistir diretamente o Coordenador, executando as tarefas que por ele lhe forem delegadas e todos os serviços afetos à Área.
Executar outras atividades relativas à área.
 
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS DESEJADAS:    
Escolaridade:Ensino Médio completo.
Experiência/Conhecimentos Complementares: Mínima de 2 anos na área. Pacote Office.
Carga Horária:44 horas/semanais
Horário de Trabalho:Seg. a Sex. das 10:00h às 19:00h  e Sáb. das 10:00h às 14:00h
Regime de Trabalho:CLT
Benefícios:Assistência Médica, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Vale Alimentação e Vale Transporte.
 
Dados para envio do curriculum:
·         ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA
Rua Três Rios, 363 – 1º andar - Bom Retiro – São Paulo/SP – CEP: 01123-001 – A/C Recursos Humanos
·         E-mail: rh@spcd.com.br
 
Assunto: ASSISTENTE DE PRODUÇÃO
 
Processo Seletivo: A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pelo Departamento Administrativo/Recursos Humanos.

Vaga - ASSISTENTE DE PALCO

ASSISTENTE DE PALCO


A ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998, torna público que receberá CURRICULUM de 24 a 28/01/2014, para preenchimento de vaga, conforme abaixo:
 
Cargo: ASSISTENTE DE PALCO
 
RESUMO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Assegurar o bom funcionamento do setor, avaliando suas necessidades e respondendo pelo suprimento do que for essencial à execução dos serviços.
Auxiliar no funcionamento das atividades técnicas (som, luz, maquinaria, palco e camarins), conforme orientações do Encarregado de Palco, respondendo pelo suprimento do que for necessário à execução desses serviços.
Auxiliar, de acordo com as orientações do Encarregado de Palco, nos trabalhos de pré-montagem, montagem, operação, apresentação e desmontagem dos espetáculos da Associação, e nos carregamentos e descarregamentos de caminhão com a carga da APD.
Auxiliar na organização do que for necessário para cada apresentação.
Auxiliar a equipe no processo de construção e reparação dos cenários e acessórios.
Assistir diretamente o Encarregado de Palco, e na sua ausência quem for por ele designado, executando as tarefas que lhe forem delegadas e todos os serviços afetos à Área.
Executar outras atividades relativas à área.
 
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS DESEJADAS:    
Escolaridade:Ensino Médio e Registro na DRT, ou atestado de capacitação fornecido pelo SATED/SP.
Experiência/Conhecimentos Complementares: Mínima de 1 ano na área.
Carga Horária:44 horas/semanais
Horário de Trabalho:Seg. a Sex. das 10:00h às 19:00h  e Sáb. das 10:00h às 14:00h
Regime de Trabalho:CLT
Benefícios:Assistência Médica, Assistência Odontológica, Auxílio Creche, Vale Alimentação e Vale Transporte.
 
Dados para envio do curriculum:
·         ASSOCIAÇÃO PRÓ-DANÇA
Rua Três Rios, 363 – 1º andar - Bom Retiro – São Paulo/SP – CEP: 01123-001 – A/C Recursos Humanos
·         E-mail: rh@spcd.com.br
 
Assunto: ASSISTENTE DE PALCO
 
Processo Seletivo: A seleção será feita por meio de análise de curriculum e entrevista a ser agendada pelo Departamento Administrativo/Recursos Humanos.

MinC lança edital para empreendedores culturais

A Ministra da Cultura, Marta Suplicy, lançou nesta segunda-feira (27/1), durante a Campus Party, edital para a participação de empreendedores criativos no 1˚ Mercado das Indústrias Culturais do Mercosul (Micsul), que será realizado em Mar Del Plata (Argentina), de 15 a 18 de maio deste ano.
Serão enviados 52 empreendedores culturais para rodadas de negócios entre 10 países do Mercosul. O objetivo é exportar a cultura brasileira e estimular a criação de redes entre os países do Mercosul ampliado.
Poderão se inscrever empreendimentos dos seguintes segmentos: jogos digitais, aplicativos, artes cênicas (dança, circo e teatro), audiovisual, design, moda, artesanato, literatura e música. Serão contempladas também quatro apresentações musicais e três desfiles de moda. O prazo para inscrição vai até 12 de março.
Além da inscrição gratuita no evento, traslado de Buenos Aires à Mar Del Plata, hospedagem e ajuda de custo de até US$ 1,5 mil, os selecionados, por meio de uma parceria com o Sebrae, receberão capacitação para atuação em rodada de negócios internacionais. O transporte do Brasil até a capital argentina deverá ser custeado pelo selecionado.
A ação do MinC é fruto de parceria com a Funarte e o Sebrae.
O edital está publicado no Diário Oficial (clique aqui para acessar) e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail editalmicsul2014@cultura.gov.br.

Iberescena oferece recursos para dança, teatro e circo

Estão abertas as inscrições para o Iberescena, fundo intergovernamental de apoio à dança, teatro e circo. Três editais foram publicados para distribuir os recursos do fundo.
As inscrições podem ser feitas até 18 de julho, nas seguintes categorias: Apoio à coprodução de espetáculos de teatro e dança ibero-americanos; Apoio a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos e Criação de dramaturgia e coreografia, em residência.
Podem concorrer produtores e criadores que residam nos países membros. Atualmente, o Fundo é integrado por 12 países que financiam o programa. Além do Brasil, participam Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Peru e Uruguai, e  a Secretaria Geral Ibero-americana (Segib).
O Fundo Iberoamericano de Ajuda Iberescena foi criado em 2006, a partir das diretrizes adotadas pela Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, em Montevidéu (Uruguai), relativas à execução de um programa de fomento, intercâmbio e integração da atividade de artes cênicas ibero-americana. O Brasil se tornou membro do Iberescena em março de 2010, durante reunião intergovernamental em San José, Costa Rica.
Os brasileiros devem se inscrever por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), que representa o Brasil no programa.
Para mais informações, acesse a página de editais da Funarte.

Edital de ocupação artística da Casa das Caldeiras

A Casa das Caldeiras, em São Paulo, abriu seu edital de ocupação artística e residências de 2014. O programa Obras em Construção consiste em viabilizar espaços de residências artísticas propondo acompanhamento logístico, administrativo e de estruturação do projeto, fomentando um contexto de troca de conhecimentos, métodos e impressões entre os artistas residentes.
O programa valoriza o processo no curso do desenvolvimento da obra com o local, tendo como temática a dialética entre Arte e Patrimônio.
O selecionado terá o apoio da equipe de coordenação da Associação Cultural Casa das Caldeiras para montagem de orçamentos, comunicação do projeto e terá acesso ao espaço para trabalhar e apresentar a proposta, além de poder contar com hospedagem, alimentação e transporte local (para os artistas selecionados vivendo e trabalhando fora da cidade de São Paulo). O projeto irá integrar a exposição Tempo Forte, realizada na Casa das Caldeiras.
A candidatura pode vir acompanhada de propostas de oficinas, workshops e palestras. Não há limite de idade. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 10 de março.
Crowdfunding - Além do edital, a Casa das Caldeiras abriu uma campanha de crowdfunding, que visa a financiar os seus empreendimentos culturais.
Os principais programas do espaço, realizados desde 2008, são o Tododomingo, programa que ocupa os domingos e abre para o público o espaço da Casa das Caldeiras para a visitação; e o Obras em Construção.
A campanha está disponibilizada no Partio e as doações podem ser feitas de forma direta ou com abatimento no imposto de renda (o projeto está aprovado na Lei Rouanet).
Para contribuir, acesse a página da campanha.

Vaga - AUXILIAR ADMINISTRATIVO - FÁBRICA DE CULTURA DE CIDADE TIRADENTES

No período de 27/01/2014 a 30/01/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR ADMINISTRATIVO - FÁBRICA DE CULTURA DE CIDADE TIRADENTES.
Descrição do Cargo: Auxiliar na convocação e organização de reuniões pedagógicas, atas, pautas, listas de presença, material; controle e organização de arquivos e documentos; secretariar assistência aos orientadores; convocação e digitação das atividades; intermediação com orientadores e orientandos; solicitação de material e organização do Espaço Pedagógico.
Requisitos: Ensino Médio Completo; usuário do pacote MS Office (Word, Excell, Power Point); preferencialmente residente na região.
Regime de Contratação: CLT.
Idade: Irrelevante.
Jornada Semanal: 40 horas.
Horário: Das 9h às 18h.
Benefícios: Vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recursos Humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 30/01/2014 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br – Assunto: AUXILIAR ADMINISTRATIVO - FÁBRICA DE CULTURA DE CIDADE TIRADENTES.

São Paulo/SP

Vaga - TÉCNICO DE ARTES PLÁSTICAS

No período de 27/01/2014 a 30/01/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de TÉCNICO DE ARTES PLÁSTICAS.
Descrição da vaga: Realizará a organização do acervo de grafite nas Fábricas de Cultura mantendo a conservação dos bens culturais; colaborar com ideias na forma de linguagem artística nos eventos de grafite desenvolvidos pela Equipe de Promoção e Articulação.
RequisitosEnsino Médio Completo; Técnico em Artes; Experiência em Grafite e Pintura em Telas.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: irrelevante.
Jornada semanal: 40 horas semanais em regime de escala.
Horário de trabalho: Das 9h às 18h.
Benefícios: vale-transporte,vale-refeição e plano assistencial saúde.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recursos Humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 30/01/2014 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto: TÉCNICO DE ARTES PLÁSTICAS.


São Paulo/SP

Credenciamento de atividades culturais em São Caetano do Sul

Até o dia 14 de fevereiro a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de São Caetano do Sul recebe inscrições para o credenciamento de projetos, espetáculos artísticos, arte-educadores, artistas, oficineiros e de capacitação. As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da Secult, que fica na Avenida Goiás, 600, 4º andar, Bairro Santo Antônio – São Caetano do Sul e funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.
Edital aqui.

domingo, 26 de janeiro de 2014

I Chamada para Projetos de Organizações Afro-Brasileiras da Sociedade Civil


O Baobá – Fundo para Equidade Racial (doravante, o Fundo Baobá) tem o prazer de lançar a I Chamada para projetos de organizações da sociedade civil (OSCs) afro-brasileiras, direcionada a grupos e organizações que desenvolvem projetos pró-equidade racial no Brasil.
Criado em 2011, o Fundo Baobá é uma organização sem fins lucrativos cujos objetivos são: mobilizar pessoas e recursos, no Brasil e no exterior, para apoiar projetos pró-equidade racial de organizações da sociedade civil (OSCs) afro-brasileiras; e promover a filantropia para a justiça social no país. O Fundo Baobá também visa apoiar esforços que contribuam para a sustentabilidade político-financeira destas OSCs e para a manutenção de sua contínua capacidade de implantar projetos efetivos.
Essa chamada de projetos tem o generoso apoio da Fundação Kellogg e da Fundação Tides.

Objetivo do concurso
Apoiar organizações pequenas e médias da sociedade civil (OSCs) afro-brasileiras na implantação de projetos que ampliem a promoção da equidade racial no Brasil.
Público-alvo
OSCs afro-brasileiras, ou seja, organizações sem fins lucrativos que estejam empenhadas na promoção de direitos baseados nas políticas públicas e direitos cidadãos para homens,mulheres e jovens afro-brasileiros. Algumas dessas organizações comumente encontradasno Brasil incluem:
- organizações de mulheres negras 

- organizações da juventude negra
- organizações LGBT negras
- organizações não governamentais negras (ONGs)
- organizações negras de base comunitária (OBCs)
- organizações de base e movimentos sociais negros
- organizações culturais negras
- organizações das religiões de matriz africana (comunidades de terreiros)
- quilombos
- pequenos grupos negros de produção

Eixo temático para a apresentação de propostas
Projetos que fortaleçam as organizações e garantam direitos da população negra.
Temas
·      Acesso à terra;
·      Acesso à infraestrutura em comunidades rurais e urbanas (água, luz, esgoto, asfaltamento etc);
·      Ampliação das possibilidades de educação formal e não-formal;
·      Valorização e difusão de bens culturais materiais e simbólicos (produção artística – música, dança, canto, literatura etc; práticas culturais tradicionais e inovadoras);
·      Ampliação da qualidade de vida e promoção de ações preventivas na área da saúde;
·      Livre exercício da sexualidade e dos direitos reprodutivos;
·      Formação política, incidência em espaços de poder e controle social;
·      Melhoraria das condições socioeconômicas da população negra do Brasil;
·      Empreendedorismo;
·      Diálogo intergeracional nas organizações e entre organizações afins, e diálogos feministas e ou de gênero.

Atividades desejadas
  • Capacitação e difusão de direitos cidadãos garantidos direcionadas à população negra nos temas mencionados;
  • Reivindicação de direitos garantidos para a população negra, ainda sem regulamentação ou cujo exercício seja reduzido;
  • Articulação entre as OSCs afro-brasileiras e OSCs de mulheres negras e com redes de organizações da sociedade civil (OSCs) afro-brasileiras e/ou de mulheres negras, entre si ou com outros grupos;
  • Fortalecimento das organizações da sociedade civil (OSCs) afro-brasileiras como OSCs de mulheres negras, LGBT, quilombolas e de comunidades de terreiro, entre outras, a fim de fazer valer o seu direito de ser ouvido e para fortalecer seu processo de tomada de decisão;
  • Campanhas pelos direitos dos afro-brasileiros.

O que NÃO financiamos
·      Projetos ligados a partidos políticos ou de formação/ensino religioso. Isso não inclui projetos em áreas como educação ambiental ou combate à intolerância religiosa, entre outros, no âmbito das religiões de matriz africana;
·      Compra ou reforma deedifícios, propriedades, escritórios, instalações, sede etc;
·      Compra de veículos automotores, telefones e/ou rádios e passagens para os Estados Unidos;
·      Atividades relacionadas à advocacy (exceto campanhas informativas), lobby, formulação de políticas públicas;
·      Bolsas de estudo;
·      Apoio a indivíduos, eventos ou viagens isoladas que não estejam relacionadas aos projetos selecionados;
 
Condições necessárias para participar
·      O projeto deve ser apresentado por uma OSC afro-brasileira que trabalhe com projetos pró-equidade racial;
·      A organização necessita estar formalmente registrada como sem fins lucrativos. Os recursos solicitados pelos grupos podem incluir gastos com a atualização de documentos.
·      É necessário preencher o formulário para solicitação de apoio (link para download) e enviá-lo ao endereço postal do Fundo Baobá. Valerá a data de postagem.
As propostas enviadas que não cumpram esses requisitos não serão consideradas na chamada.

Responsabilidade das entidades apoiadas
1.     As organizações se comprometem a entregar à instituição avaliadora um relatório narrativo e financeiro, durante a execução e ao final da implantação do projeto.
2.     As organizações apoiadas se comprometem a fornecer informações atualizadas sobre o cumprimento do objeto e sobre as atividades realizadas no projeto ao Fundo Baobá, caso a instituição avaliadora entre em contato solicitando tais atualizações.
3.     A doação terá que ser devolvida, caso seja identificada irregularidade no cumprimento dos objetivos explicitados no projeto, ou seja, uso inadequado dos recursos, falta de transparência na prestação de contas, descumprimento deste Edital e/ou de qualquer cláusula do contrato que deverá ser assinado entre a organização selecionada e a instituição avaliadora.
4.     Em nenhuma hipótese será permitida a transferência do projeto ou dos recursos à outra organização, sem a expressa autorização por escrito do Fundo Baobá.
5.     Caso a organização se dissolva ou opte por mudanças que afetem a execução do projeto, antes de tê-lo executado totalmente, deve avisar imediatamente ao Fundo Baobá para que sejam tomadas as providências necessárias.
Acompanhamento dos projetos
A partir da seleção, as organizações podem e devem contatar o Fundo Baobá sempre que surgir uma dúvida ou dificuldade, incluindo mudanças na coordenação do projeto.
Os projetos serão acompanhados por meio de relatórios narrativos e financeiros enviados ao Fundo Baobá pelas organizações selecionadas. Ocorrerão também visitas, previamente agendadas, de membros da equipe do Fundo Baobá ou consultoras(es) indicadas pelo Fundo. As visitas podem acontecer após o encerramento do projeto.

Seleção
A seleção dos projetos caberá unicamente à Comissão de Seleção, formada por representantes indicados pelo Fundo Baobá. Só é possível apresentar 01 (um) projeto por organização.
As propostas serão avaliadas nos aspecto técnico e administrativo. As organizações pré-selecionadas no aspecto técnico serão solicitadas a apresentar seus documentos legais (Estatuto Social, CNPJ etc) para a conclusão do processo seletivo.
Os projetos selecionados deverão ter valor máximo de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
O recurso será repassado a cada projeto selecionado em duas parcelas: a primeira na assinatura do contrato; e a outra parte após a aprovação do relatório narrativo e prestação de contas parcial.

Prazos
1) Os projetos devem prever duração total de 12 meses.
2) Período de vigência do concurso: de 15 de janeiro a 07 de março de 2014.
3) Divulgação dos resultados: 01 de julho de 2014.

Meio de divulgação do resultado do concurso
As organizações selecionadas para receberem a doação serão contatadas por e-mail ou telefone e seus nomes serão divulgados na data marcada neste edital nas mídias sociais do Fundo Baobá, a partir de 01 de julho de 2014. Os demais projetos não selecionados não serão notificados e nem devolvidos. 

Disposições gerais
Integrantes do Comitê de Seleção e dos órgãos diretivos do Fundo Baobá (Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal etc), assim como toda a equipe do Fundo, não podem apresentar projetos nessa Chamada.

Endereço para envio da correspondência
Baobá – Fundo para Equidade Racial 
Rua da Aurora, 325 sala 103 – Boa Vista
Recife – PE CEP: 50050-010

Contato responsável: Cristina Lopes

E-mail: clopes@baoba.org.br