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sexta-feira, 27 de junho de 2014

Musical sobre o Chacrinha abre inscrições para seleção de elenco

Até o dia 30 de junho, estão abertas as inscrições para audições para Chacrinha – Velho Guerreiro, O Musicalpara atores(a)/cantores(a)/bailarinos(a) entre 25 e 50 anos.
Para testes de canto e atuação, os interessados devem enviar currículo com foto recente de corpo inteiro e rosto junto com um link de um vídeo cantando, para:chacrinha@aventuraentretenimento.com.br

Vaga - COORDENADOR PARA A ÁREA DE PROJETOS E EXPOSIÇÕES

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Gestão de Projetos, MBA em Arte/Cultura ou Business Administration.

Requisitos: Experiência superior a 5 anos na Gestão/Coordenação Projetos de Exposições;
Atividades: Supervisionar os setores de Produção, monitorar o Setor de Expografia e Montagem nos processos relacionados a acervos e exposições; coordenar os trabalhos de montagem e instalação das exposições, assim como a edição das publicações (área técnica, expografia e editoria); Responsável pela coordenação e elaboração do plano anual de orçamento pra projetos e programas do museu, bem como sua melhoria, implantação e desenvolvimento. Articular o planejamento das ações dos setores de acervo, exposições do educativo e Memorial da Resistência; responsável por assistir ao planejamento das estratégias de captação e marketing; manter interfaces com a Curadoria e Pesquisa, Educativo, Editoria, Memorial da Resistência, Financeiro, Recursos Humanos e Relações Institucionais; responsável por manter demais núcleos e setores do museu atualizados quanto ao desenvolvimento dos projetos e programas do Plano Anual do museu (Área Técnica e Comunicação); avaliar juntamente com coordenadores e supervisores as necessidades de pessoal nas equipes envolvidas nos programas e projetos do Museu, promovendo a integração e trabalho sistemático entre elas; detectar oportunidades de financiamentos em editais, bolsas e fundos para museus, pesquisas, educação e cultura. Coordenar a produção das propostas a serem apresentadas; acompanhar contratos institucionais para projetos; representar o Museu na organização e desenvolvimento de projetos em parcerias com instituições e afins.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 9h30 às 18h30
 Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.

 Recebimento dos currículos de 20 a 27/06/2014 pelo e-mail crh@pinacoteca.org.br

Vaga - Auxiliar de Compras


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Carga horária semanal: 40 horas
Local de trabalho: Lapa
Escolaridade: Ensino médio completo ou cursando superior em logística ou áreas afins
Descrição Detalhada:
Realizar tarefas referentes ao suporte administrativo nos processos de compras, atuar na elaboração de planilhas no Excel, divulgação de compra de produtos, acompanhar requisições de compras, contratar fornecedores.
Ter conhecimento em Pacote Office (word, excel)
Diferencial já ter trabalhado em O.S
Salário: R$ 1.500,00
Benefícios oferecidos:
Assistência Médica
Assistência Odontológica
Convênio Farmácia,
Vale-refeição – R$ 20,00 dia;
Vale-transporte;
Enviar currículo para selecao@spleituras.org, até dia 30 de Junho de 2014.
- See more at: http://www.spleituras.org.br/2014/06/auxiliar-de-compras-3/#sthash.Loy3sh4t.dpuf

Oi Novos Brasis recebe projetos em nova rodada de financiamento

A décima edição do Programa Oi Novos Brasis, da companhia de telefonia do mesmo nome, está recebendo inscrições de projetos socioambientais para financiamento. O apoio será de até 250 mil reais e, desde 2004, já foram apoiados mais de 170 projetos.
O Programa Oi Novos Brasis tem por objetivos, de acordo com o edital, promover e valorizar a diversidade, contribuir para a superação da desigualdade e fomentar a relação sustentável com o meio ambiente, apoiando o desenvolvimento e implantação de iniciativas que promovam a melhoria das condições de vida de pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade.
Segundo o mesmo edital, lido pela ABCR, cada organização pode enviar até dois projetos, mas apenas uma poderá vir a ser escolhido. O prazo de execução dos projetos apresentados deverá ser entre 12 e 24 meses.
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 15 de julho, online, diretamente neste site.

Vaga - Educador social


Local: Hortolândia - SP
Data Final: 30/06/2014
Descrição: Programa Acolhimento Adolescentes contrata educador social para atuar em Hortolândia (SP). Este profissional irá desenvolver atividades destinadas para adolescentes em situação de risco social em medida de proteção. Ele terá atribuições focadas na mediação de conflitos, orientação e auxílio na convivência dos adolescentes e orientações. Além do acompanhamento e planejamento da proposta socioeducativa no que se refere à área de assistência social, este profissional precisa ser comprometido com as orientações institucionais e a garantia de direitos sociais. É necessário estar cursando nível superior, ou ensino médio completo, com preferência para os que possuam experiência nesta área. Tipo de contrato: CLT. Carga horária: 40 horas. É oferecido vale transporte e refeição no local. Salário: R$ 1.280,00. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: lisscarton@hotmail.com

Vaga - Instrutor de curso livre para a área de música


Local: São Paulo - SP
Data Final: 04/07/2014
Descrição: Obra Social procura instrutor de curso livre para a área de música, localizada na região do Cambuci, em São Paulo. É necessário ter curso livre na área em questão, ensino médio completo e disponibilidade para atuar 20 horas semanais em horários alternados (manhã e tarde). Salário e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho. Os interessados deverão enviar currículo, mencionando pretensão salarial, para o e-mail: selecaorh.seleção@yahoo.com.br

São Paulo abre seleção para fomento ao audiovisual

A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo abre nesta sexta-feira (27/6) inscrições para dois programas direcionados ao setor audiovisual: Programa de Fomento ao Cinema Paulista e Prêmio Estímulo de Curta-Metragem.
O Programa de Fomento ao Cinema Paulista contará com R$ 8 milhões, investidos pela Sabesp, por meio da Lei Rouanet. Serão distribuídos prêmios para produção e finalização de filmes em longa-metragem nos gêneros ficção, animação e documentário. Na modalidade produção, o valor máximo de apoio será de R$ 800 mil para cada projeto, totalizando R$ 6 milhões. O valor restante será destinado aos projetos de finalização, com prêmios individuais de R$ 300 mil, totalizando R$ 2 milhões.
A seleção das produções será realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, que avaliará diversos critérios, entre eles a qualidade estética dos projetos, se estão previamente aprovados pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) e se o diretor do projeto reside no Estado de São Paulo comprovadamente há mais de dois anos. Como contrapartida, desde 2012, todos os beneficiados também devem produzir cópias com legenda, com o intuito de ampliar o acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência auditiva.
Esse programa já viabilizou a execução de filmes como O Cheiro do Ralo (Heitor Dhalia), Antônia (Tata Amaral), Reflexões de um Liquidificador (André Klotzel), É proibido Fumar (Anna Muylaert) e As Melhores Coisas do Mundo (Laís Bodanzky).
Já o Prêmio Estímulo de Curta-Metragem, criado em 1968, destinará em 2014 R$ 1,2 milhão para 15 projetos de filmes com duração igual ou inferior a 25 minutos, nos gêneros ficção, documentário e animação. Os projetos serão selecionados por meio de concurso – à semelhança do que acontece no ProAC Editais. Cada contemplado receberá R$ 80 mil para realização do projeto. No ano passado, foram registradas 268 inscrições.
O prazo para inscrições nos dois programas segue até 11 de agosto.
Mais informações no site www.cultura.sp.gov.br.

Festival de Animação de Pernambuco recebe inscrições

Estão abertas até o dia 21 de julho as inscrições para as mostras competitivas do 6º Festival Internacional de Animação de Pernambuco – ANIMAGE. O evento acontece em Recife (PE), entre os dias 19 e 27 de setembro, e envolve, além das mostras de cinema, exposições e oficinas específicas de animação.
O ANIMAGE aceita curtas-metragens de animação com até 30 minutos de duração, que tenham sido realizados a partir de 2013, para competir nas mostras Curta-Metragem Infantil (que compreende filmes voltados ao público infantil), Curta-Metragem Brasileiro (nacional) e Curta-Metragem (internacional).
A inscrição é gratuita e não há restrições quanto ao número de produções inscritas por realizador. Filmes nacionais devem ter o Certificado de Produto Brasileiro – CPB, emitido gratuitamente pela Ancine.
Uma comissão fará a seleção dos filmes a serem exibidos na mostra competitiva e a lista dos selecionados será divulgada no dia 21 de agosto. Júris oficial e popular contemplarão os vencedores com o Troféu Animage e prêmios em dinheiro. O troféu do festival também será concedido aos vencedores nos quesitos Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Técnica e Melhor Som. Os contemplados terão seus nomes divulgados e serão premiados na cerimônia de encerramento, no dia 27 de setembro.
Para mais informações, acesse o site www.animagefestival.com.

Inscrições abertas para festival de cinema na Coreia do Sul

Estão abertas até 31 de julho as inscrições de longas (acima de 60 minutos) para o 19º Festival Internacional de Cinema de Pusan, que acontece entre os dias 2 e 11 de outubro na Coreia do Sul.
As obras inscritas não podem ter sido exibidas em TV nem estar disponíveis na internet até o término do período de realização do festival.
A inscrição pode ser realizada gratuitamente, com o preenchimento do formulário de inscrição pelo site do festival e o envio de uma cópia do filme em DVD por via postal, ou por meio da plataforma Withoutabox, com cobrança de taxa de uso do serviço.
O regulamento completo está no site www.biff.kr.
Filmes oficialmente convidados para o 19º Festival Internacional de Cinema de Pusan podem solicitar apoio junto à Ancine por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops. O programa auxilia a participação de filmes nacionais em 80 festivais internacionais, e de projetos audiovisuais em 27 laboratórios ou workshops.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

BrLab 2014 abre inscrições para projetos de longas

O BrLab 2014 – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos no Brasil, recebe inscrições até o dia 21 de julho. Destinado à qualificação de profissionais do setor audiovisual, o laboratório acontece entre os dias 23 e 29 de outubro, no âmbito da 38ª Mostra Internacional de Cinema, na cidade de São Paulo.
Podem participar projetos de longas-metragens de ficção de países da América Latina e Península Ibérica, que tenham produtor e diretor definidos. No BrLab, os participantes terão oportunidade de trabalhar em seus projetos sob a orientação de profissionais renomados.
Serão selecionados 15 projetos: 10 pela convocatória (ao menos dois associados do Programa Cinema do Brasil) e cinco por meio de parcerias e convênios preestabelecidos.
Os selecionados, além da participação no laboratório, concorrem aos prêmios FiGa Films (aquisição para projetos que já tenham 50% do orçamento captado) e Vitrine Filmes (apenas para projetos que não sejam brasileiros). Dois representantes de cada projeto, caso não residam em São Paulo, terão suas despesas de passagem, hospedagem e alimentação custeadas pela organização do BrLab.
Realizadores com pelo menos um curta-metragem de ficção ou documentário no currículo poderão inscrever projetos na categoria Diretor Estreante. Para a categoria de Diretor Não-estreante, o realizador deve ter dirigido ao menos um longa-metragem.
A lista dos projetos selecionados será divulgada até o dia 5 de setembro.
O BrLab ainda promove atividades abertas ao público, como masterclasses, debates e estudos de caso.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.lab-br.com.br.

Sesi PR seleciona artistas para mostra contemporânea

O Sesi Paraná está com inscrições abertas para a terceira edição do Sesi Cultura/PR, que vai selecionar quatro artistas (brasileiros ou estrangeiros) para uma exposição individual simultânea.
A mostra acontecerá de janeiro a março de 2015 no espaço expositivo do Centro Cultural Sistema Fiep, no Centro Cívico.
Cada selecionado receberá um prêmio de R$ 7,5 mil mais ajuda de custo para despesas de viagem, estadia e transporte para o período de montagem e abertura da mostra.
As inscrições vão até o dia 30 de setembro. O resultado será divulgado em outubro.
Clique aqui para acessar o edital.

Festival de artes cênicas de Bauru (SP) recebe inscrições

Estão abertas até o dia 16 de julho as inscrições para a seleção de espetáculos para o 3º Festival de Artes Cênicas de Bauru (SP), que acontecerá de 20 a 26 de outubro. O evento é uma mostra cênica não competitiva de espetáculos nacionais, realização de oficinas, workshops e bate-papos, que foca as pesquisas cênicas contemporâneas.
As modalidades são: teatro, dança, circo e performance. Independentemente da modalidade, os espetáculos podem ser propostos para teatro tradicional (palco italiano), espaços alternativos ou rua.
Cada projeto selecionado executará o número de apresentações necessárias ao atendimento da programação do festival e receberá o pagamento de R$ 3 mil por apresentação.
Serão selecionados de três a cinco projetos, sendo três obrigatoriamente a partir do edital e até dois convidados pela comissão organizadora. Os grupos ou artistas que tiverem seu espetáculo selecionado deverão realizar como contrapartida durante o evento um workshop com duração mínima de três horas, dentro das temáticas de treinamento ou processo criativo.
Podem se inscrever pessoas físicas, maiores de 18 anos, bem como artistas ou grupos com representação legal –  pessoa jurídica de natureza cultural – que possuam espetáculos com duração mínima de 40 minutos. Um mesmo proponente poderá apresentar até três projetos.
Clique aqui para ver o edital.

Funarte prorroga prazo para inscrição em editais

Devido à greve dos funcionários do Ministério da Cultura, a Funarte prorrogou o prazo final para inscrições em quatro editais: Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia; Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais – 2ª edição; Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça – 7ª edição; e Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2014.
As inscrições, cujos prazos estavam previstos para encerrar nesta quarta-feira (18/6), foram prorrogadas até 20 de julho.
A 14ª edição do Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia vai selecionar 18 projetos, com prêmios no valor de R$ 53 mil para cada um dos contemplados. O prêmio também está dividido em três módulos: Projeto de livre criação fotográfica; Projeto de documentação fotográfica do Brasil; e Projeto de produção de reflexão crítica sobre fotografia.
Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais visa à seleção de 10 projetos, a serem apresentados por proponentes do sexo feminino, em âmbito nacional. Serão consideradas atividades como: exposições, mostras, oficinas, intervenções urbanas, publicações, produção crítica e documental, e seminários. Cada contemplada receberá premiação no valor de R$ 70 mil.
Já o Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça vai destinar de R$ 100 mil a R$ 300 mil a pessoas físicas e jurídicas de natureza cultural, sem fins lucrativos, atuantes na área das Artes Visuais. Entre os objetivos está incentivar as produções artísticas destinadas ao acervo das instituições museológicas públicas e privadas sem fins lucrativos, fomentar a difusão e a criação das artes visuais e contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens e nova produção artística.
A terceira edição do edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais vai selecionar 14 projetos em todo o território nacional, sendo 10 projetos na categoria A – ‘Criação Artística’; e quatro projetos na categoria B – ‘Produção Crítica’. Cada contemplado receberá a bolsa no valor de R$ 40 mil. O edital visa promover a seleção de projetos, em âmbito nacional, que resultem em ações, obras ou processos inéditos para apresentação pública.
Mais informações sobre esses e outros editais da Funarte estão disponíveis no sitewww.funarte.gov.br/editais.

Mostra de Cinema Pelos Animais tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições de filmes para participar da V Mostra Animal – Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro, na Cinemateca de Curitiba (PR).
O objetivo do evento, que teve sua primeira edição em 2009, é debater a relação da sociedade com o mundo animal. Em 2013 foram exibidas 22 produções nacionais e de países como Estados Unidos, França, Portugal, Holanda e Canadá.
Podem participar da seleção produções independentes, profissionais, curtas, médias ou longas-metragens que abordem assuntos relacionados a esse universo.
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 15 de agosto.
Mais informações no site www.mostraanimal.com.br.

REcine recebe inscrições para mostra e oficina

O 13º Festival Internacional de Cinema de Arquivo – REcine recebe até o dia 5 de setembro inscrições tanto para a mostra de filmes como para a oficina de vídeo. Nesta edição, o foco é a relação entre o cinema e a literatura brasileira e latino-americana.
O evento vem debatendo temas ligados à preservação do patrimônio audiovisual e neste ano acontece de 24 a 28 de novembro, no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro (RJ).
A Mostra Competitiva do REcine compreende filmes de ficção e documentário de qualquer duração, finalizados a partir de 2010, e com o mínimo de 40% de imagens ou sons provenientes de material de arquivo.
Uma comissão indicará os filmes que serão submetidos à votação do júri popular e oficial. Serão concedidos diversos prêmios em diferentes categorias da competição. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 5 de novembro por e-mail e no site do festival, e os vencedores serão anunciados na cerimônia de encerramento do evento.
Oficina de Vídeo – A oficina vai oferecer 30 vagas para a orientação na produção de curtas-metragens de tema livre. Com os filmes resultantes do trabalho da oficina, os alunos vão concorrer na Mostra Competitiva do REcine, na categoria Melhor Filme Realizado pela Oficina.
Com a ideia de disponibilizar imagens de acervos históricos em domínio público aos alunos selecionados, a oficina de vídeo terá lugar no Arquivo Nacional e PUC-Rio, entre os dias 8 e 19 de setembro.
As inscrições para a oficina podem ser realizadas até o dia 30 de julho.
Informações completas sobre as inscrições para a mostra de filmes e para a oficina no sitewww.recine.com.br.

Ancine recebe filmes para festival em Havana

Até o dia 20 de agosto, a Ancine recebe obras audiovisuais brasileiras para serem enviadas ao 36º Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano, que acontece em Havana (Cuba), de 4 a 14 de dezembro.
Interessados em enviar seus filmes devem preencher e enviar o formulário pela internet e, posteriormente, encaminhar o DVD da obra inscrita para o escritório da Ancine. A Assessoria Internacional da Agência receberá e remeterá os DVDs para o evento, mas não fará nenhum tipo de seleção prévia.
Apesar do regulamento indicar o dia 30 de agosto como prazo limite para o término das inscrições, é importante esclarecer que nesta data o material deve ser recebido em Cuba. A data de recebimento no Brasil leva em consideração o tempo de remessa entre os dois países. Sendo assim, materiais recebidos na Ancine após o dia 20 de agosto não serão encaminhados ao festival, sendo devolvidos aos remetentes.
O regulamento completo está disponível aqui.
O Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano faz parte da lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine.
Produções selecionadas para a Seção Competitiva Oficial podem solicitar à agência o apoio do tipo A, que consiste na confecção e envio da cópia legendada, e apoio financeiro para a promoção do filme.Clique aqui para saber mais sobre o programa.

Mostra tem direitos humanos como tema

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense, recebe até 27 de junho inscrições para a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul.
O evento acontece de 3 de novembro a 14 de dezembro. Os filmes, selecionados pela curadoria, serão exibidos em todas as capitais do país e no Distrito Federal. E concorrerão ao Prêmio Aquisição, da TV BRASIL, a partir da votação do público, nos valores de R$ 30.000,00 para o melhor longa-metragem, R$ 14.000,00 para o melhor média-metragem e R$ 8.000,00 para o melhor curta-metragem.
Podem ser inscritas obras realizadas em países do hemisfério sul, finalizadas a partir de 2012, cujo conteúdo contemple aspectos relacionados aos Direitos Humanos, tais como: direitos das pessoas com deficiência; população LGBT/enfrentamento da homofobia; memória e verdade; população negra; população em situação de rua; população indígena; segurança pública; e combate à tortura, entre outros.
Não há restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação/finalização e as exibições serão em suporte digital. Pela primeira vez, serão aceitas produções do continente africano.
As inscrições devem ser realizadas pelo site www.mostracdh.uff.br.
Além da exibição nas capitais, serão distribuídos até 1.000 kits para locais de exibição habilitados em chamada pública própria, realizada para permitir uma maior disseminação do conhecimento em direitos humanos em seu formato cinematográfico.
Para compor o kit, serão selecionados longas, médias e/ou curtas, que receberão o Prêmio Democratizando, da TV Brasil, como reconhecimento por sua importância para a formação cultural do público em Direitos Humanos. O prêmio totaliza R$ 25.000,00 a serem distribuídos aos filmes selecionados, sendo R$ 10.000,00  para dois longas e R$ 5.000,00 para um curta ou média-metragem.

8º Curta Cabo Frio recebe inscrições

O 8° Curta Cabo Frio – Festival de Cinema da Costa do Sol tem inscrições abertas até o dia 10 de julho para as mostras competitivas do evento, que acontece no mês de setembro, na cidade de Cabo Frio (RJ).
O festival divide a competição nas categorias Mostra Digital (para filmes em qualquer formato de vídeo com até 25 minutos de duração), Mostra Película (filmes em 35mm, com até 25 minutos de duração), Mostra Web Vídeos (produções voltadas para internet, com linguagem experimental, com duração máxima de três minutos) e Mostra Longas-Metragens (obras com duração entre 70 e 120 minutos, finalizadas a partir de julho de 2013, em qualquer formato digital).
Com o objetivo da difusão do audiovisual na Costa do Sol e da descoberta de novos talentos e linguagens, o festival ainda promove seminários, conferências, workshops, debates, mostras não competitivas, exibições públicas e palestras relacionadas ao audiovisual.
A inscrição é gratuita e não há restrições quanto ao número de filmes enviados por realizador. A seleção será realizada por uma comissão de especialistas. Um júri oficial formado por três membros vai indicar os vencedores da competição. O público do evento também premiará seus favoritos.
A divulgação da lista de selecionados estará disponível no site do evento no dia 20 de julho e os vencedores serão premiados na cerimônia de encerramento do festival, no dia 6 de setembro.
Mais informações no site www.festivalcurtacabofrio.com.br.

Vaga - Articulador social


Local: São Paulo - SP
Data Final: 20/07/2014
Descrição: Associação precisa de articulador social para atuar em projeto social com o tema da violência e violação de direitos contra a pessoa com deficiência no Estado de São Paulo. Os requisitos são: experiência em articulação social, mediação de grupos, contato com órgãos públicos e conselhos de direitos; ensino superior completo em ciências sociais, ou serviço social, ou gestão de políticas públicas, ou psicologia, ou relações internacionais ou áreas correlatas. Disponibilidade para viagens pelo interior do Estado de São Paulo. As atividades desse profissional serão: identificar atores locais envolvidos com a rede de garantia de direitos e estabelecer parcerias, articular a rede, participar da elaboração de materiais de formação sobre o sistema de defesa de direitos, desenvolver ações de campo, aplicar questionários aos atores dos municípios, assessorar práticas de enfrentamento a violência, elaborar relatórios e organizar seminário de capacitação para os atores da rede. É oferecido assistência médica/medicina em grupo, assistência odontológica, cesta básica, seguro de vida em grupo e vale transporte. Regime de contratação: CLT (efetivo). Contrato de trabalho de 8 a 10 meses, a combinar. Os candidatos podem enviar currículo para o e-mail: andresasilva@apaesp.org.br

Vaga - Educador social


Local: Zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 10/07/2014
Descrição: Organização social abre vaga para educador social infantil para trabalhar na zona leste de São Paulo. O candidato deverá ter formação em pedagogia e experiência comprovada na educação infantil de no mínimo dois anos e preferencialmente residir na região leste. As principais tarefas serão: planejamento, execução e registro das atividades socioeducativas realizadas junto as crianças e suas famílias; registrar diariamente as atividades desenvolvidas (frequência dos educandos/ rotina e projetos pedagógicos em execução); ter disponibilidade para participar das formações realizadas pela instituição de duas horas por semana (fora o horário de atendimento); participar das reuniões com as famílias e ocasionalmente atividades de final de semana quando necessário. Perfil do candidato: ser criativo, comprometido com a transformação social, capacidade de trabalhar em equipe, facilidade de registro, interesse em formação e estudo. Contratação: regime de CLT. Carga horária de 42 horas semanais. É oferecido vale transporte, refeição no local, convênio médico e odontológico, cesta básica. Salário em torno de R$ 3.000,00. Os interessados poderão mandar currículos para o e-mail: selecao.educacaoinfantil@yahoo.com.br

Vaga - Orientador socioeducacional


Local: Rua Norma, 138, Santo Amaro, zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 30/06/2014
Descrição: Abrigo Anália Franco precisa de orientador socioeducacional para trabalhar em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. São duas vagas para orientador. As tarefas consistem em cuidar diretamente da rotina pedagógica de 20 crianças/adolescentes abrigados, como levar e buscar na escola, acompanhar em terapia, consultas médicas, reuniões escolares, passeios, cuidar dos pertences das crianças, tarefas escolares, bem como educar a todos no que se diz respeito a sua formação como cidadão. Não serão aceitos candidatos que estejam estudando, devido a carga horária. Horário de trabalho: escala de 12 x 36, cobrindo folgas, férias quando necessário, e quando não necessário cumprirá o horário diurno. Salário: R$ 1.400,00 e adicional noturno quando houver substituição noturna, vale transporte, refeições no local sem custo. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: abrigoanaliafranco@uol.com.br

Vaga - Orientador Socioeducativo


Local: RUA JUÇARAL, 352, ITAQUERA, SÃO PAULO, SP.
Data Final: 26/06/2014
Descrição: Local: Itaquera, São Paulo Horário: 07:00 às 19:00 h Escala: 12 X 36 Remuneração: R$ 1.300,00 Descrição: A O F M Novo Lar Betânia seleciona para contratação imediata orientador socioeducativo, com experiência em SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes), com escolaridade mínima: Ensino Médio. Preferencialmente, residir nas imediações de Itaquera. Enviar currículo para: psicoisa2014@gmail.com

Vaga - Orientador socioeducativo I


Local: Ermelino Matarazzo, São Paulo - SP
Data Final: 10/07/2014
Descrição: Centro para Criança e Adolescente (CCA) da região Ermelino Matarazzo seleciona orientador socioeducativo. Este profissional necessita ser do sexo masculino, com experiência e preferencialmente que more próximo ao bairro de Ermelino Matarazzo. Horário de trabalho: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Salário R$1.300,00. Os interessados podem enviar e-mail, aos cuidados Cristiane, para: cristianenobrega23@ig.com.br

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Tatuapé, São Paulo - SP
Data Final: 01/07/2014
Descrição: O Instituto Social Santa Lucia disponibiliza vagas para orientadores socioeducativos. Os profissionais deverão atuar na abordagem social a crianças, adolescentes e adultos em situação de rua/ situação de trabalho infantil; redação de relatórios; encaminhamentos aos serviços da rede socioassistencial; estudo de caso; acompanhamento, entre outros. Disponibilidade de horário de trabalho aos finais de semana e feriados, fácil acesso ao bairro do Tatuapé, zona leste da capital paulista. Perfil do candidato: ser dinâmico, proativo, comunicativo, ter firmeza nas relações com o público atendido. Carga horária: 40 horas semanais. Horário de trabalho: das 12 ás 21 horas e das 13 às 22 horas. Salário: R$ 1.288,46. É oferecido vale transporte. Os interessados podem enviar currículo para o e-mai: seasmooca@bol.com.br

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Casa Verde, zona norte de São Paulo - SP
Data Final: 30/07/2014
Descrição: Instituição de Longa Permanência para Idosos contrata orientador socioeduicativo diurno. É necessário ter experiência na atuação com idosos institucionalizados. Salário R$ 1.288,46. Carga horária: escala 12x36. É oferecido vale transporte e refeição no local. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: ilpinorte@santaluciasp.org

Vaga - Agente operacional noturno


Local: São Paulo-SP
Data Final: 15/07/2014
Descrição: Instituição do terceiro setor precisa de agente operacional noturno para trabalhar em Centro de Acolhimento a Mulheres, na zona leste de São Paulo. Requisitos necessários: ensino médio completo, sexo feminino, disponibilidade para trabalhar na escala 12x36, no horário das 19 às 07 horas. Os candidatos podem enviar currículo para o e-mail: adm_abrigo@fcg.org.br

Vaga - Estágio em produção cultural e comunicação institucional


Local: Jardins - São Paulo - SP
Data Final: 20/07/2014
Descrição: Produtora cultural em São Paulo contrata estagiário cursando produção cultural, comunicação social, marketing e/ou curso em área correlacionada. É dada preferência a estudantes do terceiro ou quarto ano. O profissional trabalhará no desenvolvimento do material promocional dos projetos da produtora, apresentação e releases, planejamento da agenda cultural, contato com artistas, parceiros, fornecedores e contratantes a nível nacional e internacional. Necessário ter inglês intermediário, outros idiomas serão considerados vantagem. Também é importante ter domínio pacote Office (Word, Excel, Power Point), pacote Adobe (In Design, Photoshop, Illustrator), mídias online, Wordpress, redes sociais, Dreamweaver, Flash, Java e linguagens web designer serão considerados como um diferencial. Horário de trabalho das 8 às 15 horas. É oferecido bolsa auxílio, vale transporte e alimentação. Os interessados podem enviar currículo, mencionando no assunto o título do anúncio, para o e-mail: aline.iracema@gmal.com

Vaga - Coordenador de central de captação e relacionamento


Local: Bela Vista, zona central de São Paulo - SP
Data Final: 27/06/2014
Descrição: A Associação Aliança de Misericórdia contrata pessoas para a vaga de coordenador de central de captação e relacionamento. Desejável experiência em central de captação. O coordenador será responsável pela gestão de equipe, elaboração de projetos, prospecção, metas, estratégias e resultados e confecção e análise de relatórios gerenciais. É oferecido vale transporte, refeição no local e convênio médico Bradesco (opcional). Os interessados podem enviar currículo para rhmisericordia@gmail.com, informando a vaga de interesse.

Vaga - Oficineiro autônomo


Local: Mauá - SP
Data Final: 30/07/2014
Descrição: Instituição Recanto Infantil Tia Célia procura oficineiro autônomos na área de musica, para atuar na cidade de Mauá, próximo a estação de trem. É desejado que tenha habilidade com adolescentes, que seja criativo, comunicativo, compromissado, responsável e pontual. Valor mensal R$ 450,00 + R$72,00 de condução, café e almoço no local. As oficinas serão ministradas em nove horas semanais nos dias quarta das 13h30 às 16h15 e nas sextas-feiras, manhã, das 08 às 11h15 e tarde, das 13h30 às 16h15. Os interessados podem enviar currículo para: recantodatiacelia@ig.com.br. Esclarecimentos pelo número de telefone (11) 4546-9704, no horários de atendimento de segunda a sexta- feira, das 09 às 16h30.

Vaga - Assistente de captação de recursos


Local: Bela Vista, zona central de São Paulo - SP
Data Final: 30/06/2014
Descrição: A Associação Aliança de Misericórdia contrata assistente de captação de recursos. O contratado terá como atribuições: realizar pesquisas de possíveis fontes de financiamento; leitura e interpretações de editais; elaborar projetos, fazer visitas institucionais, criação e implantação de indicadores; acompanhamento dos resultados dos projetos e prestação de contas e participação e colaboração nos eventos para captação de recursos ou encontros de benfeitores e demais atividades relacionadas à função. Horário de trabalho: de segunda a sexta feira, das 8 às 17 horas. É oferecido vale transporte, refeição no local e convênio médico Bradesco (opcional). Os interessados devem cadastrar currículo no site www.misericordia.com.br, ou enviar para rhmisericordia@gmail.com, indicando a vaga de interesse.

Vaga - Orientador socioeducativo


Local: Rua Angelo Bonavita, 50, bairro do Limão, São Paulo - SP
Data Final: 04/07/2014
Descrição: Força Humanitária Nosso Lar (CCA FORHUM LAR) necessita orientador socioeducativo para trabalhar no bairro do Limão, zona norte de São Paulo. Horário de trabalho: das 07h30 às 16h30. Remuneração: R$ 1.300,00. É oferecido vale transporte. Informações pelo telefone (11) 239-1501. Os candidatos podem enviar currículo para o e-mail: ccaforhumlar@uol.com.br

Vaga - Educomunicador


Local: São Paulo - SP, Rio de Janeiro - RJ e Porto Alegre- RS
Data Final: 10/07/2014
Descrição: A Lynx Consultoria, que desenvolve e executa projetos socioambientais por meio da articulação com o terceiro setor, o governo e a iniciativa privada, procura educomunicadores. A vaga é destinada a profissionais animados, comunicativos, engajados em projetos sociais e com experiência em educomunicação. São três vagas: uma em São Paulo (SP), outra em Rio de Janeiro (RJ) e uma em Porto Alegre (RS). Este profissional irá participar de um projeto com alunos do ensino fundamental II de escolas públicas e ONGs, abordando o tema da mobilidade urbana. Os requisitos são: experiência com educação de adolescentes em escolas públicas e ONGs e conhecimento de como trabalhar com diferentes mídias (vídeo, texto, áudio); habilidades de comunicação para negociar com diferentes atores sociais: direção de escolas, alunos, pais, professores, comunidade e membros de organizações não governamentais; sólidos conhecimentos na área de mobilidade urbana e disponibilidade para buscar mais informações sobre o tema; criatividade para lidar com adversidades; comprometimento com prazos; disponibilidade para manter uma comunicação frequente e prestação de contas com a Lynx; habilidade para planejamento, registro, organização de portfólios e relatórios de controle pedagógico; preocupação em favorecer a autonomia e plena participação dos jovens no projeto. Carga horária: 20 horas semanais. Salário: de R$ 1.700 a R$ 2.000. Os interessados podem enviar currículo, com breve apresentação de oito linhas, para o e-mail: transformeconosco@lynxconsultoria.com

Vaga - Monitora


Local: Aldeia de Barueri -SP
Data Final: 30/07/2014
Descrição: A Associação para Proteção das Crianças e Adolescentes - CEPAC, situada na Aldeia de Barueri, contrata monitora para atuar em Barueri, em São Paulo. Os requisitos são: do sexo feminino e ter idade entre 30 a 50 anos que more próximo a Barueri (Carapicuíba,Osasco e Jandira). Horário de trabalho: das 13 às 22 horas. Salário de R$ 990,00. Início imediato. É oferecido vale alimentação no valor de R$ 125,00 e valor de transporte 6% e refeição no local. Os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail: coordenacao.acolhimento@cepacbarueri.org.br

Vaga - Arte Educador - circo - Fábricas de Cultura - Capão Redondo

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Efetuar o planejamento, e desenvolver os Ateliês de Criação; assim como Trilhas de Produção, Criatividade e Tecnologia, Projeto Espetáculo e Festivais. Participar de reuniões e encontros artístico-pedagógico e preparar relatório mensal de suas atividades. Planejar e acompanhar os aprendizes em visitas a outras instituições culturais.



ESCOLARIDADE: Formação Superior ou formação especifica em uma linguagem artística.

MODALIDADE: CLT efetivo

BENEFÍCIOS: VA/VT/AM/AO

PROCESSO SELETIVO: A seleção será feita por meio de análise de currículos em anexo e entrevista a ser agendada pela coordenação.

VALIDADE: 24/06/2014 a 04/07/2014



INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1505

Vaga - AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL

No período de 25/06/2014 a 09/07/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL.
Descrição do Cargo: Reportando-se a Supervisora de RH, será responsável pelos processos de férias de funcionários; rescisões e homologações; suporte aos gestores e atendimento aos empregados.
Requisitos: Experiência Desejável ensino superior completo ou cursando na área de Gestão de Recursos Humanos; experiência de no mínimo 6 meses na área de Departamento Pessoal; conhecimento de planilha eletrônica (Excel) e processador de textos (Word); flexibilidade e bom relacionamento interpessoal será considerado um diferencial.
Regime de Contratação: CLT.
Idade: Superior a 18 anos
Jornada Semanal: 40 horas semanais
Horário: Das 09:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira, podendo trabalhar sábado ou domingo, conforme escala de plantão.
Benefícios: Vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recursos Humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 09/07/2014 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto: Auxiliar de Departamento Pessoal.


São Paulo/SP

Vaga - MONITOR - FÁBRICA DE CULTURA DO BELÉM

No período de 25/06/2014 a 30/06/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de MONITOR - FÁBRICA DE CULTURA DO BELÉM
Descrição do cargo: Atuar garantindo a abertura, fechamento, conservação e manutenção dos espaços culturais da Fábrica de Cultura de Cidade Belém; organizar o fluxo de visitantes, recepcionar os aprendizes, acompanhar e fiscalizar o comportamento dos aprendizes fora das salas de aula, observar a circução de pessoas e orientar o público em eventos de Fábrica Aberta.
Requisitos: Ensino Médio completo ou cursando; desejável experiência de ações culturais e trabalho com jovens em comunidade; preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais.
Horário de trabalho: das 09:00 às 18:00
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e SeleçãoOs interessados deverão encaminhar currículo até 30/06/2014 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto: MONITOR – FABRICA DE CULTURA DE BELEM

São Paulo/SP

Vaga - TÉCNICO DE NFORMÁTICA

No período de 23/06/2014 a 27/06/2014, receberemos currículo para preenchimento de vaga de TÉCNICO DE NFORMÁTICA.
Descrição do cargo:Necessária experiência em Suporte Técnico (remoto/telefone) ao usuário; acompanhamento de chamados abertos com terceiros; Diagnóstico e resolução de problemas de software e hardware na estações de trabalho, Backup e Restore em configurações e perfil do usuário, configuração e reparos na infraestrutura da rede (cabeamento) e telefonia; manutenção básica em projetos e monitores de LCD instalados nas seções.Ter experiência em sistemas operacionais Windows, Linux Ubuntu, Domínio no pacote Office 2010/2007,Microsoft Outlook, internet, antivírus, configuração e suporte a e-mail dos usuários, configuração de aplicativos e impressoras em rede.Diferencial: conhecer sistema operacional MAC –Apple.
Requisitos: 2º grau completo, curso técnico em informática e experiência mínima de 2 anos comprovada em hardware sistemas operacionais Windows ( XP, VISTA, SEVEN E LINUX) domínio no pacote Office 2010/2007, Microsoft Outlook 2010/2007, internet( ADSL, Link de dados), antivírus, configuração/backup e suporte a e-mail dos usuários, configuração de aplicativos, confecção de cabos de rede, impressoras em rede e configuração de roteador wireless, AP’s, conhecimentos de protocolo TCP-IP e roteador Cisco RV042.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: Maior de 18 anos
Jornada semanal: 40 horas.
Horário de trabalho: Segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00, podendo trabalhar aos sábados ou domingos conforme escala de plantão.
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição e plano assistencial de saúde.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 27/06/2014 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br

São Paulo/SP

Vaga - estagiário Cursando Biblioteconomia

PROCESSO SELETIVO – RH/064/2014 - ESTAGIÁRIO (01 VAGA)

"A ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS AMIGOS DA PRAÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998) torna público que entre os dias 01 de julho a 30 de julho de 2014, receberá CURRICULOS para preenchimento de vaga para o seguinte cargo:

ESTAGIÁRIO (01 VAGA).
Formação Necessária: Cursando Biblioteconomia – a partir do 2º semestre.

Resumo das atividades
• Serviço de referência;
• Processamento técnico automatizado e manual;
• Desenvolvimento de coleção;
• Tratamento documental;
• Higienização de acervo;
• Acompanhamento de gestão;
• Participação em eventos.

Requisitos
• Cursando impreterivelmente o período noturno;
• Possuir interesse em bibliotecas especializadas e arquivos institucionais;
• Gostar de artes;
• Desejável noção em língua estrangeiras e conhecimento no sistema BNWEB.

Informações sobre a Contratação
Horário: de 2ª a 6ª, das 14h às 21h (com 1h de refeição) - 30 horas semanais
Benefícios: Vale Refeição, Seguro Vida e Vale Transporte
Bolsa Auxilio: R$ 970,00

Processo de Seleção
A seleção será realizada mediante análise de CURRICULO e entrevista pessoal realizada pelo Departamento Administrativo da Associação. A entrevista poderá, a exclusivo critério da Associação dos Artistas Amigos da Praça, contar com a participação do(s) profissional(is) responsável(eis) pela área onde a(s) vaga(s) está(ão) disponível(eis).


E-mail: selecao@adaap.org.br/ "Assunto": Estagiário – 064/2014.
Obs.: Os currículos que forem enviados para outro endereço de e-mail que não seja o indicado no aviso de processo seletivo ou sem a descrição correta no campo "Assunto" serão descartados.

Importante
O resultado do processo seletivo será divulgado neste website a partir de 04 de agosto de 2014, data de encerramento deste procedimento de contratação.

A inscrição do candidato no processo seletivo, que se materializará mediante a apresentação do seu CURRICULO, implica o pleno conhecimento e consequente aceitação de tudo o que constante no instrumento convocatório, bem como no Manual de Recursos Humanos da Associação, acessível no endereçowww.adaap.org.br

A Associação dos Artistas Amigos da Praça poderá, a seu exclusivo critério, deixar de convocar os candidatos participantes, inclusive o que selecionado, bem como revogar o processo seletivo em qualquer uma das suas etapas.
Associação dos Artistas Amigos da Praça