Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 17 de março de 2015

Festival seleciona documentários e filmes experimentais

Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas da segunda edição do Fronteira Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental, que acontece entre os dias 20 e 29 de agosto, em Goiânia (GO).
Serão aceitos filmes de qualquer lugar do mundo. preferencialmente documentários e experimentais – ainda que sejam aceitos outros gêneros -, curta ou longa-metragem, realizados a partir de janeiro de 2014. Também serão aceitos filmes versão work-in-progress (que ainda estejam sendo feitos).
Haverá seis premiações para as melhores produções: três para longa-metragens e três para curta-metragens. Recebem os troféus as seguintes categorias: o melhor longa-metragem, de acordo com júri popular, o melhor longa de acordo com o júri oficial, que também elege a melhor produção de longa para o prêmio especial.
Os curta-metragens são premiados de acordo com as mesmas categorias. Há o melhor curta de acordo com o júri popular, outro eleito pelo júri oficial que também julga o melhor curta para levar o troféu de prêmio especial.
Além dos filmes que serão selecionados para a Mostra Competitiva Internacional, o Festival ainda promete outras mostras especiais, oficinas e residência.
As inscrições seguem até dia 8 de abril e devem ser realizadas pelo site www.fronteirafestival.com.