Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 30 de junho de 2016

Vaga - Educador social - capoeira

Local: Riacho Grande (Pós-Balsa), São Bernardo do Campo - SP
Data Final: 15/07/2016
Descrição: As Aldeias Infantis SOS Brasil admitem educador social de capoeira para atuar em projeto de contraturno escolar na região do Riacho Grande (pós-balsa) na região de São Bernardo do Campo (SP). Este profissional ministrará oficinas para crianças do ensino fundamental I e também participará de formações semanais às segundas-feiras pela manhã. Além das oficinas, o profissional deve elaborar planejamentos e relatórios periódicos que expressem os objetivos e desenvolvimento das turmas. É necessário ensino superior completo ou cursando em área correlata à sua atuação. É imprescindível experiência prévia com atividades educativas ou projetos sociais. O salário bruto para 20 horas semanais é R$1.400,00, com possibilidade de vale refeição e vale transporte. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: edson.gomes@aldeiasinfantis.org.br

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Vaga - Projeto OCA contrata educador social para música

Local: Estrada Kaiko, 40 Embu das Artes - SP
Data Final: 08/07/2016
Descrição: Projeto social precisa de educador social para o ensino coletivo de violão, violino, canto e musicalização infantil para trabalhar com crianças e adolescentes de 9 a 14 anos em Embu das Artes (SP). As oficinas serão em três dias, 24horas/semana. Tipo de contrato: CLT. Salário de R$ 1,381,00. A organização oferece vale transporte, vale alimentação, plano de saúde e almoço em nosso refeitório. Agendar entrevista com Valéria, telefone (11) 4781-2133 ou 4781-2126. Também podem enviar currículo para o e-mail: coordenacao@projetooca.org.br

Vaga - Orientador social

Local: Pinheiros, São Paulo - SP
Data Final: 08/07/2016
Descrição: Instituição do terceiro setor admite orientador social para atuar como membro da equipe de Welfare (bem estar social). A função consiste na atuação com idosos, de forma a auxiliar na identificação das necessidades, bem como no acompanhamento a consultas médicas, retirada de medicação e outras questões que se façam necessárias aos assistidos pela Fundação. Conhecimento sobre o sistema público de saúde será considerado diferencial. É necessário estar cursando 3º ou 4º ano de serviço social e ter habilidades com o pacote Microsoft Office (Word, Excel, Internet Explorer). Horário de trabalho: de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. Contratação CLT com remuneração de R$ 1.300,00. Benefícios: vale transporte, vale refeição, vale alimentação e seguro odontológico. Local de trabalho: próximo à estação Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: goncalvescfernanda@gmail.com

Inscrições para 17º Encontros com o Cinema Brasileiro

Estão abertas até o dia 10 de julho as inscrições para a 17ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro. Nesta etapa, os Encontros serão com o Festival Internacional de Documentários de Amsterdã – IDFA, que acontece de 16 a 27 de novembro, na Holanda.
Devido ao perfil do evento, totalmente dedicado ao documentário, o programa receberá apenas inscrições de filmes do gênero.
O programa aceita inscrições de longas-metragens de produção independente já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório de imagem e som.
Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online no site da Ancine, indicando um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer, com duração entre dois e cinco minutos, legendado em inglês.
As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados ao curador, que selecionará de 10 a 12 filmes, dos quais ao menos dois devem ser de associados do Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional do programa. Excepcionalmente, o curador do IDFA não virá ao Brasil para esta edição.
O Programa Encontros com o Cinema Brasileiro é uma iniciativa da Ancine, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com o apoio do Programa Cinema do Brasil, com o objetivo de aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo. Foi planejado levando em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros.

A Revista Argumento - revista acadêmica da Cena Hum Academia de Artes Cênicas em Curitiba abre edital nacional para seleção de

A Revista Argumento - revista acadêmica da Cena Hum Academia de Artes Cênicas em Curitiba abre edital nacional para seleção de:
1) artigo (a ser orientado)
2) produção artística autoral
3) crítica de espetáculo
4) resenha crítica
5) relato de experiência.
Inscrições até dia 01 de julho. mais: http://goo.gl/rsrIJy

CHAMADA PARA CASTING DO LONGA METRAGEM “O MATADOR”

ATENÇÃO!!! CHAMADA PARA CASTING DO LONGA METRAGEM “O MATADOR”
Nos dias 29/06, 30/06, 01/07, 03/07 e 04/07 serão realizados os testes de VT do novo longa metragem do diretor Marcelo Galvão.
Procura-se atores e atrizes com idades entre (8-60 anos) que possuam sotaque nordestino nativo ou que consigam reproduzi-lo naturalmente.
Para se inscrever, envie os dados abaixo até ás 19:00 do dia 28/06/2016, para castingomatador@gmail.com com o título CASTING - O MATADOR.
Informações necessárias
- Nome:
- Idade:
- Local de Nascimento:
- De 2 a 5 fotos (pelo menos uma de rosto e uma de corpo inteiro)
Se possuir, envie também um link com seu portfolio em vídeo.
Os testes serão feitos, preferencialmente, com atores inscritos no site da Gatacasting (http://www.gatacine.com/gatacasting/), corram e se inscrevam!!!
Sinopse do filme:
O MATADOR é um faroeste ambientado nos anos 30, Cabeleira foi criado na mata por Sete Orelhas, um cangaceiro. Quando adulto, foi à cidade em busca do “pai” desaparecido e descobriu que ele era um matador que trabalhava para um francês que comandava o comércio de pedras preciosas na região. Nesse território sangrento, segue seu instinto como bicho feroz em uma cidade sem lei.
OBS: Só serão consideradas as inscrições feitas através do e-mail oficial do Casting.
OBS 2: Estes testes serão realizados em SP.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Competição de Curtas - Metragens

Depois de Lisboa, Londres, Berlim, Barcelona, Amsterdão, Porto e Madrid, Shortcutz, um movimento internacional de competição de curtas-metragens chega ao RJ.
Aceita curtas-metragens de até 20 minutos e de todo o território brasileiro.
Também aceita projetos artísticos de fotografia | vídeo art | performance | micro-teatro | projecionismo | spoken words | slam poetry | música | VJ | video mapping | DJ | tatoo art | pintura | poesia | story telling.

Vaga - Analista de captação de recursos SR

Local: Vila Madalena, São Paulo - SP
Data Final: 29/07/2016
Descrição: Projeto Guri seleciona analista de captação de recursos SR para atuar na Vila Madalena em São Paulo. A vaga é também a pessoas com deficiência. As atividades deste cargo são: captar recursos para organização por meio de prospecção de potenciais patrocinadores (pessoa física e jurídica); mobilizar e manter estreito contato com as demais áreas da organização para a realização das contrapartidas aos patrocinados, afim de se certificar de que todas as exigências e prazos sejam atendidos; implementar ações de relacionamento com patrocinadores a fim de conquistar e/ou renovar os patrocínios. É necessário ter conhecimento de Leis de Incentivos Fiscais, principalmente culturais: Lei Rouanet, Proac e Fumcad; experiência em captação de recursos para projetos sociais e culturais. Formação desejada: ensino superior completo na área de comunicação será um diferencial, formação em propaganda e marketing ou relações internacionais. A organização oferece vale transporte, vale refeição, seguro de vida, assistência médica e convênio com o SESC. Os interessados podem se candidatas no site da organização: http://www.projetoguri.org.br/trabalhe-conosco/

Vaga - Agente de captação e mobilização de rede

Local: São Paulo - SP
Data Final: 01/07/2016
Descrição: Instituto Triângulo precisa de agente de captação e mobilização de rede para atuar em São Paulo. Este profissional direcionará a abertura de pontos de coleta de óleo de cozinha usado para atuar na campanha Junte Óleo. As atribuições são: prospectar e credenciar os pontos para a implantação da coleta do óleo de cozinha usado; elaboração de relatórios de monitoramento de atividades e morar na região de atuação. Os requisitos necessários são: experiência na área comercial, experiência em prospecção porta a porta, habilidades para articulação e mobilização comunitária, boa comunicação e comprometimento, organização e agilidade. Período de trabalho: 40 horas semanais. Remuneração: a combinar. Os interessados podem enviar currículo, mencionando no campo de assunto captador e o bairro onde mora, para o e-mail: hugo@triangulo.org.br. Enviar currículos até 01/07/2016 às 16 horas.

Vaga - Oficineiro de hip hop ou street dance

Local: Rua Sion n° 94, Lauzane Paulista, zona norte de São Paulo - SP
Data Final: 05/07/2016
Descrição: Centro Comunitário Santa Inês (Cecosi) abre vaga para oficineiro de hip hop ou street dance para atuar na zona norte de São Paulo. Este profissional irá trabalhar com crianças e adolescentes de seis a 15 anos. Carga horária: 32 horas mensais. Salário R$: 651,20. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: cecosi@globo.com

Inscrições Bolsas de estudo

O programa Berlim Artists-in-Residence está à procura de estudantes ou profissionais de arte que estejam interessados em passar um período de formação em Berlim.
As bolsas de estudo são para artistas de todas as idades e das áreas de artes visuais, literatura, música, cinema e dança. Cada bolsa pode durar seis meses ou um ano e os selecionados vão residir em na capital alemã durante esse período.
Os selecionados recebem ainda um subsídio mensal para despesas de alojamento, despesas de viagem e transporte para si, cônjuge e filhos, seguro de saúde e acidentes. Além disso, poderão frequentar cursos de alemão.
O objetivo do programa é dar aos candidatos liberdade artística e espaço para desenvolver a criatividade, num ambiente que permite partilha de ideias.
O Berlim Artists-in-Residence tem mais de 50 anos e é um dos programas mais procurados por artistas internacionais.
Prazo para inscrições 1 de dezembro. mais: https://goo.gl/VT4zZy

Audição - Musical Jovem Guarda

segunda-feira, 27 de junho de 2016

EDITAL PROAC Nº 22/2016 - GRAVAÇÃO E APRESENT. MÚSICA ERUDITA

A SECRETARIA DA CULTURA torna público o CONCURSO para a seleção de projetos de GRAVAÇÃO DE ÁLBUM INÉDITO E APRESENTAÇÃO DE ESPETÁCULOS DE MÚSICA ERUDITApara apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de  19  de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alterações posteriores, Lei Estadual nº 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislação complementar relacionada ao ProAC, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

  • Data Inicial: 27/06/2016

  • Data Final: 10/08/2016

Maiores informações: http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.743e24c3aed90ec40fc55410e2308ca0/?vgnextoid=9af8f62a2ae75510VgnVCM1000008936c80aRCRD&vgnextfmt=default#.V3IJttIrK00

EDITAL PROAC Nº 25/2016 - CULTURAS NEGRAS

A SECRETARIA DA CULTURA torna público o CONCURSO para a seleção de projetos de PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DAS CULTURAS NEGRASpara apoio cultural, com observância na Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, Lei Federal nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais), no que couber, na Lei Estadual nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, e alterações posteriores, Lei Estadual nº 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, bem como toda a legislação complementar relacionada ao ProAC, e em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

  • Data Inicial: 27/06/2016

  • Data Final: 10/08/2016

Maiores informações: http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.743e24c3aed90ec40fc55410e2308ca0/?vgnextoid=cbf8f62a2ae75510VgnVCM1000008936c80aRCRD&vgnextfmt=default#.V3IJdtIrK00

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Zona norte de São Paulo - SP
Data Final: 30/06/2016
Descrição: Instituto Social Santa Lucia admite orientador socioeducativo para trabalhar com abordagem social de adultos em situação de rua; crianças e adolescentes em situação de rua, de trabalho infantil e exploração sexual na região norte de São Paulo. Requisitos: cursando ensino superior na área de humanas ou ensino médio completo; experiência ou interesse em atender o público citado; e em desenvolver e executar projetos voltados para esta população. É desejável que esse profissional tenha facilidade para trabalhar em grupo. É necessário residir no município de São Paulo na zona norte da cidade. Salário: R$ 1.454,48. Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail: seasmvilamaria@santaluciasp.org

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Vila Matilde, próximo da estação do Metrô Guilhermina Esperança
Data Final: 30/06/2016
Descrição: O Instituto Social Santa Lúcia recebe currículos para a vaga temporária de orientador socioeducativo no Serviço Especializado de Abordagem Social Penha/SEAS Penha, que realiza abordagem e acompanhamento de pessoas em situação de rua, além da identificação de exploração sexual e trabalho infanto-juvenil. O serviço presta atendimento nos distritos de Artur Alvim, Cangaíba, Penha e Vila Matilde. O candidato deverá ter ensino médio completo, boa redação, proatividade e comprometimento com o trabalho. Será considerado como diferencial para contratação o conhecimento e prática de atividades lúdicas em espaço aberto com crianças e adolescentes e que resida nas proximidades do distrito da Penha. A escala de trabalho é de 40 horas semanais (de domingo a domingo). Terá direito também a folga semanal e vale transporte. Os interessados podem encaminhar currículo em formato *.doc para o e-mail: orientadorseaspenha@yahoo.com

Vaga - Coordenador de projeto social

Local: Campinas - SP
Data Final: 24/07/2016
Descrição: Organização do terceiro setor, que atua no programa de fortalecimento de vínculos, contrata coordenador para cidade de Campinas em São Paulo. É necessário possuir experiência na coordenação de projetos sociais, ensino superior concluído e residir em Campinas. O profissional contratado irá atuar com ênfase no Estatuto da Criança e do Adolescente, Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária. Responsável por coordenação de projeto social de alta complexidade , relacionamento com educadores, aplicação de treinamento e desenvolvimento para cuidados pedagógicos. Faixa salarial de R$ 3.000,00. Tipo de contrato: CLT. A organização oferece convênio médico, vale tramsporte e vale refeição. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: claudia@hekosrh.com.br

Vaga - Recepcionista - Fábrica - Jd. São Luís

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Atender ao público, orientar e informar sobre projeto da Fábrica (atividades e eventos). Inscrever os aprendizes nas atividades e realizar matricula e rematrícula dos aprendizes. Encaminhar informações ou sugestões ao departamento responsável.


ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo.

MODALIDADE: CLT Efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR/VT/AM/AO.

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 6 meses.

Maiores informações: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1658

Startups Connected seleciona iniciativas inovadoras em cultura

Com o crescimento da utilização do modelo de inovação aberta, empresas de grande porte e startups se aproximam cada vez mais. Neste contexto, a Câmara Brasil-Alemanha lança, em comemoração ao seu centenário no Brasil, a iniciativa Startups Connected, que centraliza todas as ações direcionadas às startups, sendo composta pelo Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, o programa AHK Startups Accelerator e a categoria AHK Startups Hub.
O Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação já acontece desde 2013 e chega à sua 4ª edição com mais de 300 projetos inscritos e dezenas de negócios fomentados. Com o intuito de aumentar a visibilidade das empresas, essa iniciativa possibilita a identificação de produtos e processos tecnologicamente inovadores realizados por startups sediadas no Brasil e na Alemanha.
O Prêmio, uma vez que identifica e qualifica diversas startups, é a porta de entrada para o programa AHK Startups Accelerator e para o AHK Startups Hub. Em 2016, são cinco diferentes categorias: Mobilidade (Volkswagen),  Ciências da Vida (Bayer), Digitalização (Siemens), Cidades do Futuro (BASF) e Cultura (Club Transatlântico).
Na categoria Cultura, busca-se por startups tecnologicamente inovadoras que tenham solução para o setor. A solução proposta, produto, processo ou serviço, deve ter ou representar impacto na sociedade e/ou no respectivo mercado. Entende-se por essa categoria, a cultura e as atividades de sua cadeia produtiva como meio para o desenvolvimento econômico e humano.
As soluções devem ter como foco viabilizar: manifestações artísticas independente do segmento cultural; uso dos espaços e aparelhos (públicos e privados); formação de público; fortalecimento das redes culturais; divulgação de produtos; financiamento de projetos; e acesso à informação.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 15 de julho, no sitewww.startupsconnected.com, onde está disponível o regulamento completo.

Inscrições abertas para 4ª edição do m-v-f- awards

A 4ª edição do m-v-f- awards, premiação anual de videoclipes do Music Video Festival (m-v-f-) está com as inscrições abertas até 20 de julho.
O prêmio contempla videoclipes em quatro categorias: Melhor Direção em Videoclipe Internacional – Escolha do Júri, Melhor Direção em Videoclipe Internacional – Escolha do público, Melhor Direção em Videoclipe Nacional – Escolha do Júri e Melhor Direção em Videoclipe Nacional – Escolha do Público.
Os 10 finalistas da categoria Escolha do Público serão anunciados no dia 25 de julho no site do m-v-f-, para que o público possa votar nos seus favoritos até o dia 12 de agosto. O anúncio dos vencedores e cerimônia de premiação do m-v-f- acontece dia 14 de agosto no MIS-SP durante o festival.
O Music Video Festival (m-v-f-) é um festival multi-linguagens internacional que trata o videoclipe como obra de arte. Sua programação abrange exposições/instalações sobre o tema, além de mostra do que existe de mais recente na produção mundial de videoclipes, debates com convidados nacionais e internacionais, premiações e incentivo aos novos talentos.
O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no sitewww.musicvideofestival.com.br.

Box Brazil seleciona projetos de séries de TV

A Box Brazil Programadora está recebendo projetos de séries de televisão elaborados por produtoras brasileiras independentes para veiculação em seus canais Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil e FashionTV.
Os projetos selecionados serão financiados pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), por meio da linha Prodav 2/2016.
Para o Prime Box Brazil, o valor total investido será de R$ 4,5 milhões, destinado a projetos de obras audiovisuais seriadas ficcionais de todos os gêneros, com no máximo de R$ 1,2 milhão por projeto; e a projetos seriados documentais com temática relacionada ao cinema e ao audiovisual brasileiros, com investimento máximo de R$ 600 mil por projeto.
Para o Music Box Brazil, o valor total é de R$ 4,5 milhões, destinado a projetos de obras audiovisuais seriadas documentais cuja temática seja a música brasileira, abrangendo todos os gêneros musicais. O investimento máximo para cada projeto é
de R$ 600 mil.
Já no Travel Box Brazil, o valor total é de R$ 3 milhões, destinado a projetos de obras audiovisuais seriadas documentais sobre viagens, podendo ter como pano de fundo temas como turismo, gastronomia, cultura, esportes, estilo de vida. O investimento máximo para cada projeto é de R$ 600 mil.
Na FashionTV, o valor total será de R$ 3 milhões, para projetos de obras audiovisuais seriadas documentais com temática relacionada ao universo da moda e da beleza. O investimento máximo para cada projeto é de R$ 600 mil.
As inscrições serão recebidas até o dia 29 de julho, por meio de formulário online disponível no site www.boxbrazil.net.br.

11º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

De 16 a 20 de novembro, a cidade de Floriano (PI) receberá a 11ª edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões.
As inscrições vão até 30 de julho, nas categorias curta-metragem documentário, ficção e animação e longa-metragem ficção e documentário.
Os selecionados poderão enviar um representante da produtora ou do filme, com todas as despesas custeadas pelo evento.
O Encontro promove oficinas, palestras, debates e paineis com produtores, diretores e atores. Após as exibições, será realizado o 9° Piauí Mix, que apresenta este ano shows de música, dança e teatro.
O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cinemadossertoes.com.

Abertas inscrições para 4ª Mostra de Cinema de Gostoso

Estão abertas, até até 23 de agosto, as inscrições para a 4ª Mostra de Cinema de Gostoso, que acontece na cidade de São Miguel do Gostoso, com uma tela de cinemamontada ao ar livre, na Praia do Maceió.
Podem ser inscritos filmes produzidos no Brasil de todos os gêneros (obras ficcionais, não ficcionais e animações, exceto videoclipes), em qualquer formato digital e/ou analógico, finalizados a partir de 2014.
A curadoria coletiva é feita pelos 52 alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, o Coletivo Nós do Audiovisual, juntamente com a equipe da Heco Produções, realizadora do evento, e direção geral de Eugenio Puppo.
Também serão feitas sessões em ambientes fechados, que incluirão debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luis da Câmara Cascudo.
Dando continuidade aos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual para os jovens do Coletivo Nós do Audiovisual, terá início em julho o curso de Roteiro IV, em parceria com o CINEDUC – Cinema e Educação – e o IFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. O curso inclui: Roteiro IV, Oficina de Vídeo IV, Oficina de Curadoria IV, Oficina de Montagem III e Produção Cultural IV.
Ao final das oficinas, os jovens do coletivo realizarão quatro curtas-metragens que serão exibidos durante a programação da mostra.
Mais informações e inscrições no site mostradecinemadegostoso.com.br.

Vaga - Assistente de Projetos

PROCESSO SELETIVO – RH/083/2016. Assistente de Projetos (01 VAGA)

“A ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS AMIGOS DA PRAÇA (Organização Social de Cultura Qualificada – Lei Complementar 846/1998 e Dec. 43.493/1998) torna público que, entre os dias 22 de Junho 2016 à 8 de Julho de 2016, receberá CURRICULUM para preenchimento de vaga para o seguinte cargo:

Assistente de Projetos (01 VAGA).
Formação Necessária: Formação em Ciências Sociais, Gestão de Políticas Públicas ou Gestão de Projetos (concluído).
Resumo das Atividades
  • Aplicação, tabulação, consolidação, compilação, tratamento de dados e análise de pesquisas qualitativas e quantitativas;
  • Atendimento geral
  • Criação e execução de projetos socioculturais;
  • Elaborar e preencher documentos e relatórios específicos da área;
  • Organização, atualização e arquivamento de documentos do setor.

Requisitos:
  • Boa comunicação interpessoal;
  • Boa redação;
  • Conhecimento avançado em Excel e Word;
  • Conhecimento intermediário em SPSS;
  • Conhecimento intermediário em estatística;
  • Facilidade em trabalhar em equipe.

Informações sobre a Contratação
Carga Horária: 40 horas semanais
Benefícios: Vale Refeição, Seguro de Vida, Convênio Médico e Vale Transporte.
Faixa Salarial: R$ 2.000,00

Processo de Seleção
A seleção será realizada mediante análise de CURRICULUM e entrevista pessoal realizada pelo Departamento Administrativo da Associação. A entrevista poderá, a exclusivo critério da Associação dos Artistas Amigos da Praça, contar com a participação do(s) profissional(is) responsável(eis) pela área onde a(s) vaga(s) está(ão) disponível(eis).
 
E-mail: seleção@adaap.org.br/ “Assunto: Assistente de Projetos – 083/2016.

Obs.: Os currículos que forem enviados para outro endereço de e-mail que não seja o indicado no aviso de processo seletivo ou sem a descrição correta no campo "Assunto" serão descartados.


Importante
O resultado do processo seletivo será divulgado neste website a partir de 11 de Julho de 2016, data de encerramento deste procedimento de contratação.
A inscrição do candidato no processo seletivo, que se materializará mediante a apresentação do seu CURRICULUM, implica o pleno conhecimento e consequente aceitação de tudo o que constante no instrumento convocatório, bem como no Manual de Recursos Humanos da Associação, acessível no endereçowww.adaap.org.br
A Associação dos Artistas Amigos da Praça poderá, a seu exclusivo critério, deixar de convocar os candidatos participantes, inclusive o que selecionado, bem como revogar o processo seletivo em qualquer uma das suas etapas.

Edital de ocupação Caixa econômica Federal

A Caixa Econômica Federal está recebendo projetos para o Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural, a serem colocados em prática de março de 2017 a fevereiro de 2018. Serão selecionados projetos para ocuparem os espaços da Caixa Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Cada candidato pode cadastrar até dez projetos. A instituição irá avaliar a possibilidade de patrocínio de acordo com a disponibilidade orçamentária. Poderão ser repassados até R$ 300.000,00. Serão aceitos projetos dos segmentos de artes visuais, teatro, dança, música, cinema e vivências. Cada um poderá ser realizado em uma ou mais cidades onde estão localizadas as unidades da Caixa Cultural. As inscrições podem ser efetuadas até 31 de julho de 2016 somente pelo site dos programas culturais da Caixa. A relação de projetos selecionados será divulgada até dezembro de 2016.

Maiores informações: http://www.programasculturaiscaixa.com.br/

domingo, 26 de junho de 2016

Vaga - Educador social

Local: Arujá - SP
Data Final: 30/08/2016
Descrição: Organização precisa de educador social para trabalhar com adolescentes do sexo masculino em um abrigo no Arujá em São Paulo. Este profissional necessita preferencialmente estar cursando pedagogia. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: coordenacaosaoj@gmail.com

Vaga - Diretor

Local: Mandaqui / São Mateus, zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 01/07/2016
Descrição: Entidade seleciona diretor para atuar em CEI conveniado, localizado na região do Mandaqui e São Mateus na zona leste de São Paulo. É necessário ter um ano de experiência. Os candidatos podem enviar currículo para o e-mail: curriculoz.leste@hotmail.com

Vaga - Orientador socioeducativo/SAEC

Local: Jardim São Paulo e Santana, zona norte de São Paulo - SP
Data Final: 30/06/2016
Descrição: Serviço de Acolhimento, que atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social, contrata orientador para trabalhar em escala 12X36, no período diurno na região de Santana na zona norte de São Paulo. Este orientador será responsável em: preparar e ministrar atividades pedagógicas, lúdicas e esportivas, acompanhar os adolescentes em atividades externas. Importante que o candidato goste de trabalhar com adolescentes e tenha afinidade com a área social. Os interessados podem encaminhar curriculo para o e-mail: rose.dionizio@saecsp.org.br

Vaga - Auxiliar de manutenção predial - Fábrica - Vila Nova Cachoerinha

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Auxiliar nas vistorias e pequenos reparos das instalações hidráulica, elétrica e civil; na limpeza das vigas calha do prédio e  canaletas de águas fluviais; assim como na realização de reparos de pintura e pequenas compras.


ESCOLARIDADE: Ensino Fundamental Completo

MODALIDADE: CLT Efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR/VT/AM/AO.

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 6 meses.

Inscrição: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1656

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Vaga - Técnico social

Local: Jardim Ângela, zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 29/06/2016
Descrição: O Serviço de Medida Socioeducativa em Meio Aberto abre vaga para atuar na região do Jardim Ângela na zona sul de São Paulo. Este profissional necessita ter formação completa em pedagogia, ou ciências sociais, ou direito, conhecimentos no Estatuto da Criança e Adolescente. É importante ter disponibilidade de trabalhar um sábado no mês para atendimentos as famílias. A contratação é CLT. Salário de R$ 2.300,64. A organização oferece almoço no local. Carga horária: 40 horas semanais. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: mseangela1@gmail.com

Vaga - Arte educador para Centro de Crianças e Adolescentes

Local: Campo Limpo, zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 30/06/2016
Descrição: Associação Obra do Berço possui uma vaga para arte educador para atuar no Campo Limpo na zona sul de São Paulo. Os requisitos são: residir na zona sul, formação superior em artes e específica em uma linguagem artística, desejável experiência de atuação em serviços de proteção social básica, voltada ao desenvolvimento de programação socioeducativa, experiências/disponibilidade de trabalho social com famílias, facilidade de interação e acolhimento de usuários de seis a 15 anos e suas famílias provenientes de comunidades de altíssima privação social, preferencialmente experiência com projetos socioculturais relacionados a artes plásticas, prática do trabalho socioeducativo interdisciplinar e de base interacionista construtivista, proatividade, habilidades de trabalho em equipe e ótima comunicação oral e escrita. Carga horária: 40 horas semanais, salário a combinar. Tipo de contrato: CLT. Os interessados podem enviar currículo no corpo da mensagem para o e-mail: gerencia.nova@obradoberco.com.br

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Vila Mariana, zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 28/06/2016
Descrição: Organização social contrata orientador para atuação com população em situação de rua, para trabalho externo para atuar na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo. Requisitos: ensino médio completo, estar cursando faculdade será considerado um diferencia, residir próximo a região da Vila Mariana, disponibilidade de horário tarde e noite, escala 6x1 com finais de semana. Beneficio: vale transporte. Os interessados podem enviar currículo, mencionando no assunto o título OSE VM, para o e-mail: contratacaovilamariana@gmail.com

British Council seleciona jovens para capacitação em produção

O British Council está com inscrições abertas para a seleção de 20 profissionais brasileiros em início de carreira, para um programa de capacitação nas áreas técnicas e de produção de artes cênicas, shows e eventos em geral – o Backstage to the Future.
O treinamento será realizado durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com o objetivo de estimular as possibilidades de trabalho dos participantes.
Os selecionados vão participar de atividades teóricas e práticas e ainda colaborativas, ligadas a produção de eventos, sonorização, iluminação e gestão de palco. As atividades serão gratuitas e contarão com professores especialistas da produtora britânica WalkthePlank.
Ao final do curso, em setembro, todos os alunos poderão praticar os conhecimentos adquiridos em dois espetáculos britânicos: a Scottish Dance Theatre, considerada pelos organizadores a principal companhia de dança contemporânea da Escócia, trará a apresentação Miann para o Teatro Carlos Gomes; e o Graeae, premiado grupo britânico conhecido por promover a acessibilidade na arte, apresentará o espetáculo The Garden (O Jardim) – exibido durante as Paralimpíadas de Londres 2012.
Podem ser inscritas pessoas físicas ou grupos de até quatro profissionais que participem ou tenham participado, por pelo menos um ano, de atividades regulares de uma mesma pessoa jurídica. Os selecionados receberão resposta por e-mail em 7 de julho.
Clique aqui para acessar o regulamento e o formulário de inscrição. O prazo para envio termina no dia 30 de junho de 2016, às 13h.

Seja o artista da coleção de pratos do Spoleto de 2016

Para pessoas físicas de todo o país que tenham interesse em ter seus trabalhos retratados em peças artísticas que serão utilizadas na campanha nacional publicitária de pratos da marca Spoleto 2016, que virá a se realizar em Novembro de 2016 em todas as lojas do Spoleto no território nacional. Prêmio de R$4.000,00 mil.
Inscrições até 3 de julho. mais: http://goo.gl/n3PtZV

FESTIBA - Festival de Teatro de Bonecos de Curitiba

Para grupos/cias com atuação no Município de Curitiba e Região Metropolitana.
Inscrições até 31 de julho. mais: http://goo.gl/XdqqAH

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Vaga - ASSISTENTE DE SUBGERENTE DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO - SAPOPEMBA

No período de 17/06/2016 a 27/06/2016, receberemos currículo para preenchimento de vaga de ASSISTENTE DE SUBGERENTE DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO - SAPOPEMBA
Descrição do cargo: Apoiar o Subgerente de Promoção e Articulação na execução das atividades internas e externas da Fábrica de Cultura  junto à comunidade.
Requisitos: Superior completo ou em andamento; experiência em atendimento ao público em geral; usuário do pacote MS Office(word, excel, powerpoint); preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária:  acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais em regime de escala.
Horário de trabalho: das 09h às 18h.
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica.

Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e Seleção. Os interessados deverão encaminhar currículo até 27/06/2016 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br - Assunto: ASSISTENTE DE SUBGERENTE DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO - SAPOPEMBA

CIA CORPOS NÔMADES ABRE SELEÇÃO PARA LABORATÓRIO

Até dia 30 de junho, a Cia Corpos Nômades recebe inscrições de artistas interessados em participar de seu laboratório de criação. O laboratório tem a duração de quatro meses, divididos em duas fases. A primeira é focada no trabalho corporal, e neste período de trabalho serão selecionados até três artistas que integrarão o processo de criação da performance Hostel Project: Fase III, nos dois meses seguintes, passando a integrar também a companhia. O cachê previso é de aproximadamente R$ 2,3 mil por mês.
A companhia foi criada em 1995 pelo coreógrafo João Andreazzi, inicialmente como João Andreazzi Cia de Dança, e passou a se chamar Corpos Nômades em 2000. Em 2007, inauguram o Espaço Cênico O LUGAR, sede da companhia e centro cultural, que contribuiu para a revitalização do Baixo Augusta, no Centro de São Paulo. Uma das características mais presentes em sua trajetória é a interdisciplinaridade, desenvolvendo trabalhos que partem da dança contemporânea em diálogo com outras linguagens, como teatro, literatura, vídeoarte, música e instalação.
O laborátório faz parte das diversas atividades que compõem a programação do projeto Corpo, um lugar nômade, que tem patrocínio da Petrobras. Além do laboratório e da montagem de Hostel Project, o projeto inclui o P-LUGAR, um evento dedicado à música experimental, um programa de residências artísticas, duas mostras, além de temporada do trabalho mais recente da Corpos Nômades, O especulador de olhos invisíveis de carne.
As atividades do laboratório começam no dia 18 de julho, sendo os horários de trabalho das 18h às 20h do início até agosto e, das 18h às 22h, nos meses de setembro e outubro. A seleção é voltada a intérpretes da dança e do teatro com uma forte vivência corporal. Para se inscrever, é necessário enviar um currículo resumido, com o número do DRT, vídeo do trabalho corporal e carta de interesse para o e-mail ciacorposnomades@gmail.com, com assunto “Laboratório de Criação Corpo Um LuG@r Nômade – 2016”.

Pessoal para vcs se cadastrarem para seleções na O2 Filmes

Oi Amigos,
Estamos implantando um novo sistema de cadastro.
Agora quem tiver interesse em fazer parte do nosso elenco pode se cadastrar em nosso
banco de dados acessando o link abaixo:
http://elenco.o2filmes.com/
Sejam bem-vindos e boa sorte!!!

Vaga - Assistente de Comunicação e Marketing – Foco em assessoria de imprensa

Oportunidade no MASP - São Paulo
Assistente de Comunicação e Marketing – Foco em assessoria de imprensa
Funções
- Assistir na divulgação das exposições e atividades do museu, o que inclui: elaborar press releases, acompanhar equipes de gravação, coordenar o fluxo de pautas e releases internamente, solicitar e enviar imagens, preparar pauta das reuniões de pautas semanais, elaborar fichas técnicas, atualizar mailing, atualizar planilhas e agendas de solicitações de pautas e entrevistas, arquivar clipping, preparar mailing para disparo de release, follow up com veículos, preparar mailing para envio de catálogos e materiais de relacionamento com a imprensa
- Colaborar na criação de newsletters, comunicados e email-marketing, preparando pautas e produzindo conteúdo, editando textos, aprovando material com departamentos envolvidos e coordenando design e envio com programador
Requisitos
- Graduação em jornalismo ou história da arte
- Experiência prévia mínima como estagiário ou assistente em agências de comunicação (assessorias de imprensa)
- Interesse em editorias de arte e cultura
- Ser altamente organizado
- Ter flexibilidade, iniciativa e atenção aos detalhes
- Possuir ótima redação
- Possuir inglês fluente
- Ser capaz de trabalhar sob pressão, em diversas atividades ao mesmo tempo
- Ter habilidade de comunicação com diversos públicos
Inscrição
Envie os itens abaixo para o email rh@masp.org.br com cópia para francine.kath@masp.org.br, colocando no título da mensagem: ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO – (Seu Nome):
- Carta de apresentação (no corpo do email), com três a cinco links de matérias cuja publicação tenha intermediado
- Currículo (1 página)
- Exemplo de press release ou matéria que tenha escrito
- Contato de uma referência profissional
Benefícios
Salário, vale-refeição, plano de saúde, plano odontológico, cartão Amigo MASP, CLT 200 horas/mês (segunda-sexta, 10h às 19h)

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Seleção de Selecionador SESC

A partir das 15h do dia 22 até às 17h do dia 27 de junho de 2016, o Sesc-SP receberá inscrições para contratar Auxiliar Administrativo (função de Selecionador) para atuar em unidade da zona leste de São Paulo.
Os profissionais devem possuir os seguintes requisitos:
º Carteira de Identidade Profissional (grau de psicólogo) válida no conselho regulador da profissão (Conselho Regional de Psicologia);
º Experiência profissional na função de selecionador, por no mínimo 06 meses, nos últimos 02 anos;
º Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados.
O profissional desempenhará funções relacionadas às diversas etapas que compõem os Processos de Recrutamento e Seleção de candidatos, tais como: elaboração de cronogramas; definição de estratégias de recrutamento e seleção; execução de serviços administrativos diversos; e aplicação de técnicas específicas de seleção (entrevistas de perfil, dinâmicas de grupo e testes psicológicos).
O salário mensal é de R$ 3.613,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, além dos seguintes benefícios:
• Assistência Médica gratuita;
• Plano de Previdência Privada;
• Refeição Subsidiada;
• Vale Transporte;
• Seguro de Vida;
• Reembolso de Educação Infantil para as funcionárias que possuam filhos(as) de
0(zero) a 06 anos de idade.
Para ter acesso ao edital completo, clique AQUI.

Vagas - Oficineiros/palestrantes

Local: Centro de São Paulo - SP
Data Final: 18/08/2016
Descrição: Instituição cultural busca oficineiros e/ou palestrantes de diversas áreas do campo artístico ou temas voltados para acessibilidade e outros para atuar na região do centro de São Paulo. É preciso ter experiência em ministrar atividades com um ou mais tipos de públicos: crianças, adolescentes, adultos, idosos, pessoas com deficiência, formação de professores. Caso queira incluir seu portfólio, fique a vontade, mas este não pode substituir o currículo. Os interessados devem encaminhar o currículo atualizado, identificando no assunto do e-mail oficineiro/palestrante com a área de atuação (por exemplo: oficineiro de dança, palestrante acessibilidade cultural), para o e-mail: selecaocultural.sp@gmail.com

Vaga - Orientador socioeducativo

Local: Rua Antonio Soares Pais 518, Guaianases, São Paulo - SP
Data Final: 22/06/2016
Descrição: A Organização União Cidade Líder Pro Melhoramento do Bairro procura orientador socioeducativo para trabalhar no período diurno em um Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes. profissional precisa ter o ensino médio completo, morar próximo da região, ter experiência em Saicas e gostar do que faz. Horário de trabalho: escala 12x36. Tipo de contrato: regime CLT. Salário R$ 1.454,48. Os candidatos podem enviar currículo para o e-mail: larmaria@uniaocidadelider.com.br

Vagas - Oficineiros para projeto com jovens

Local: Vila Nilo, São Paulo - SP
Data Final: 21/07/2016
Descrição: O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) contrata para um período de três meses dois oficineiros: um para realizar oficinas de formação e cidadania, e outro para oficinas de artes, no bairro Vila Nilo, zona norte de São Paulo. Ambas precisam possuir conhecimento do HIV/Aids e prevenção, com jovens de 15 a 24 anos. Uma vez por semana, durante duas horas. Os candidados podem enviar currículo para o e-mail: coord.prevencaohivsp@sefras.org.br

Vaga - Técnico especializado em recreação

Local: Jabaquara, zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 05/07/2016
Descrição: O Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho abre a vaga para técnico especializado em recreação para atuar na região do Jabaquara zona sul de São Paulo. Este profissional necessita ter formação completa em pedagogia ou letras com cursos complementares em recreação e contação de história. A organização aceitará somente essas formações e morar próximo da região do Jabaquara e ter experiência na área e em sala de aula com o tratamento de jovens, adolescentes e adultos em situação de vulerabilidade social. Os candidatos podem enviar currículo para o e-mail: diretoriacetecc@tiaozinho.org.br

Secretaria Municipal de Cultura seleciona produtores para a 2ª Jornada do Patrimônio


Chamamento público recebe propostas de profissionais interessados até o dia 24 de junho de 2016
A Secretaria Municipal de Cultura divulga edital de chamamento público para selecionar prestadores de serviço técnico profissional de assessoria de planejamento e gerenciamento de produção para a 2º edição da Jornada do Patrimônio, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto deste ano. 

A prestação de serviço compreende todas as atividades necessárias à assessoria de planejamento e gerenciamento de produção cultural, tais como levantamento de diagnósticos, levantamento, sistematização e análise de dados e informações; supervisão de cronograma; assessoramento de coordenação; planejamento de estrutura; entre outras atividades.
+ Baixe o edital
Os interessados em participar desse chamamento deverão protocolar sua manifestação de interesse junto ao Setor de Programação da Secretaria Municipal de Cultura, situado à Avenida São João, n° 473, 6º andar, entre às 14h e às 17h, até o dia 24 de junho de 2016, acompanhada de currículo completo com indicação dos dados pessoais, de formação e experiência profissional, com destaque para as ações desenvolvidas nas áreas de produção de eventos culturais, planejamento, logística, bem como atuação na área de Patrimônio Cultural.

As propostas dos eventuais interessados serão analisadas pela Coordenação de Programação e Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura.

Jornada do Patrimônio
Realizada por meio do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), a 2ª Jornada do Patrimônio acontece, neste ano, nos dias 27 e 28 de agosto com o tema “Origens da Cidade”. A 1º edição aconteceu em dezembro de 2015, nos moldes do que já ocorre em diversos países, como as Journées du Patrimoine na França e o Open House em Nova Iorque (openhousenewyork). Na ocasião, milhares de pessoas visitaram imóveis históricos e participaram das atividades socioculturais e artísticas.

O evento visa proporcionar a cidadãos e turistas a oportunidade de reconhecerem seu patrimônio histórico, artístico e cultural, distribuído por diversos pontos da cidade. O evento, que agora integra o Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, terá, além de visitas a imóveis históricos públicos e particulares, roteiros culturais e arquitetônicos, apresentações artísticas, palestras e oficinas temáticas.