Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

SECULT DF publica edital de credenciamento de pareceristas

Link: 
http://www.fac.df.gov.br/?p=9778

Audição - Musical Alegria Alegria

A Atual abre Audição para o Musical Alegria Alegria. O espetáculo Alegria Alegria sobre o Tropicausical tem como protagonista a cantora Zélia Duncan, uma das maiores intérpretes da Música Brasileira. O projeto conta com nomes já conhecidos no Cenário do Teatro Musical como: Helio Eichbauer, Fabio Namatame, Alonso Barros e outros. A audição acontecerá no período de 06 a 09 de Março e os interessados deverão enviar um breve currículo e foto atual para audicao@atualc.com.br até o dia 03 de Março 2017.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Vaga - Assistente administrativo I - Oficinas Culturais

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Assistir a coordenação nos processos administrativos e processos relativos à documentação, contratação e pagamentos dos profissionais contratados para realização das atividades, bem como apoiar as atividades culturais atendendo as solicitações do setor.


ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo 

MODALIDADE: CLT Efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR/VT/AM/AO.

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 6 meses.

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1708

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Vaga - Assistente técnico I

Local: Rua Antônio Ramos da Cruz, 2 Vila Ramos, São Paulo - SP
Data Final: 10/03/2017
Descrição: CCA Parque Mandy é um centro para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos localizado na zona norte de São Paulo. Os requisitos são: ensino superior, preferencialmente com formação em serviço social, para o desenvolvimento do trabalho com as famílias, com conhecimento e/ou experiência comprovada na área da infância e adolescência. É essencial o profissional residir na zona norte de São Paulo. Horário de trabalho: das 8 às 17 horas. Os candidatos podem enviar currículo para: gerenciaccaparquemandy@gmail.com

Vaga - Professor de música

Local: Travessa da Av. Nazar, Ipiranga, São Paulo - SP
Data Final: 31/03/2017
Descrição: ONG voltada para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social sem fins lucrativos busca um profissional que tenha formação superior em música para atuar na região do Ipiranga em São Paulo. Este professor atuará na parte didática e técnica para desenvolver a musicalidade com bebês e criança e irá trabalhar 12 horas semanais (2ª, 3ª e 6ª das 08 às 12 horas). Salário: R$ 814,36 (com dissídio em março). A organização oferece vale transporte, cesta básica, assistência médica, assistência odontológica e bolsa auxílio para estudos. Os estudos podem enviar currículo para o e-mail: selecao.fnsai@terra.com.br

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Vaga - captador de recursos

Associação Civil Anima contrata captador de recursos

Local: Zona oeste de São Paulo - SP
Data Final: 31/03/2017
Descrição: Associação Civil Anima é uma organização social sem fins lucrativos e oferece uma vaga de captador de recursos para atuar na zona oeste de São Paulo. Requisitos: ter formação superior em administração de empresas; ter experiência no terceiro setor; ter bom relacionamento e trabalhar em equipe; ter bons conhecimentos de informática (Word, Excel, Outlook, Power Point); boa comunicação verbal e escrita; experiência anterior em captação de recursos de preferência para projetos culturais, sociais ou socioeducativos; experiência em campanhas e eventos; ter conhecimento de leis de incentivo. Atribuições: atuar na conquista de novos sócios contribuintes individuais e empresas; fidelização de sócios contribuintes; garantir a participação em editais de seleção de projetos e premiações; divulgar a missão e causa da instituição nos meios de comunicação. Contrato de trabalho: CLT. Horário de trabalho: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Carga horária de 40 horas semanais. A organização oferece almoço no local, seguro de vida, assistencia médica e odontológica. Salário: a combinar. Os interessados devem enviar currículo, mencionando no assunto captador de recursos, para o e-mail: anima@anima.org.br

Vaga - oficineira/o especialista em HIV/Aids

CEFRAN | SEFRAS contrata oficineira/o especialista em HIV/Aids

Local: São Paulo - SP
Data Final: 06/03/2017
Descrição: O CEFRAN - Centro Franciscano de Luta contra Aidsl está com vaga disponível para oficineira/o especializada/o nos temas de sexualidade, HIV/Aids/ISTS e direitos humanos para atuar em São Paulo. As oficinas são voltadas para grupos de jovens em situação de vulnerabilidade social e grupos de adultos em situação de rua. As oficinas acontecem na zona norte e leste e no centro da cidade de São Paulo. As oficinas são no valor de R$80,00/hora e acontecem no período da tarde. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: isabela.vieira@sefras.org.br

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Vaga - Arte educador

Local: Interlagos, São Paulo - SP
Data Final: 10/03/2017
Descrição: CCA busca candidatos para a vaga de arte educador para trabalhar no Centro para Crianças e Adolescentes proporcionando vivências na área de circo, percussão, desenho ou dança para atuar na região de Interlagos na zona sul de São Paulo. Este profissional atuará com a faixa etária de seis a 14 anos, no planejamento e execução de vivencias artísticas e socioeducativas. Os interessados podem encaminhar o currículo para o e-mail: alessandracsocial@gmail.com

Vaga - Agente operacional

Local: Vila Mariana, São Paulo - SP
Data Final: 15/03/2017
Descrição: O Serviço de Medida Socioeducativa em Meio Aberto – Frei Pedro Miida procura agente operacional para trabalhar na região da Vila Mariana na zona sul de São Paulo. Os requisitos são: possuir ensino médio concluído, experiência na limpeza, higienização e organização dos ambientes do serviço. Imprescindível: pontualidade, responsabilidade e bom relacionamento em equipe de trabalho. As atribuições da vaga são: executar e manter a higienização, bem como limpeza do serviço, zelar pelo espaço físico, apoio ao serviço. Carga horária: 40 horas semanais (de segunda a sexta–feira, das 08 às 17 horas). Salário R$ 1.170,24. A organização oferece vale transporte e vale alimentação. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: msefreipedromiida@ascom.org.br

Edital- Obras em Construção – Ongoing Artwork Projects

Está aberto o edital Obras em Construção – Ongoing Artwork Projects, para um programa de residência artística e de acompanhamento à realização de projetos,  organizado pela Casa das Caldeiras.
O Programa, valoriza o processo artístico privilegiando trabalhos que tenham como tema a dialética entre arte e patrimônio. 
Artistas, coletivos e pesquisadores que estejam trabalhando no campo da arte contemporânea, da cidadania e desejando desenvolver seu projeto através de um processo de trocas multiculturais e de pesquisa em espaços não tradicionais, podem se candidatar.
Os  artistas em residência terão acompanhamento logístico, administrativo e de estruturação do projeto.Os interessados podem viver e trabalhar no Brasil ou no exterior.
Os documentos solicitados no regulamento devem ser enviados por correio para a Casa das Caldeiras, em São Paulo/SP até o dia 07/03.
Mais informações site da Casa das caldeiras.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Vaga - Educador social

Local: Rua Eleutério de Barros, 83, São Paulo -SP
Data Final: 03/03/2017
Descrição: O Centro para Juventude União Ermelino abre vaga para orientadora socioeducativa para atuar na região do Ermelino Matarazzo- Ponte Rasa em São Paulo. Este profissional precisa possuir experiência no trabalho com adolescentes de alta vulnerabilidade social , adolescentes que cumprem medida sócio-educativa; habilidades artísticas; esportivas; rítmicas; responsabilidade; criatividade; facilidade de trabalho em equipe e pró-atividade. O profissional será responsável pela realização de atividades socioeducativas voltadas à promoção da cidadania, convivência e fortalecimento de vínculos familiares, ampliação do repertório cultural, fazendo uso das diversas linguagens visuais e artísticas. O candidato irá trabalhar com adolescentes de 15 a 18 anos. Contrato CLT. Horário de trabalho 20 horas, sendo disponibilizadas de terça e quinta, das 8 às 17 horas, e sexta-feira, das 8 às 12 horas. A organização oferece salário no valor de R$ 1.224,26, almoço no local e vale transporte. Os interessados podem enviar currículos para o e-mail: cjuniaoermelino@yahoo.com.br

Vaga - Técnico de Programação Cultural - Sede - Bom Retiro

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Cadastrar todos os projetos culturais encaminhados pelos coordenadores de atividades. Apresentar e discutir os projetos selecionados com o coordenador, visando a elaboração da programação. Manter contatos preliminares com os profissionais da área da cultura para propor atividades.

Salário inicial: R$ 3.154,85


ESCOLARIDADE: Nível Superior (em curso)

MODALIDADE: CLT Efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR/VT/AM/AO.

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 6 meses.

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1707

Vaga - Assistente técnico de som e luz - Fábrica de Cultura de Jaçana

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Responder pelos serviços e suportes técnicos e de som e luz das ações artísticas nas Fábricas de Cultura. Garantir a boa execução dos aspectos técnicos de som, luz e projeção; Manter a guarda e o perfeito funcionamento das ferramentas de trabalho. Participar de ensaios para entender inserção adequada de som e luz nos espetáculos. Operar o som e luz dos espetáculos e apresentações.


ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo 

MODALIDADE: CLT Efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR/VT/AM/AO.

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 6 meses.

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1706

Vaga - MONITOR - FÁBRICA DE CULTURA DE CIDADE TIRADENTES

No período de 20/02/2017 a 23/02/2017, receberemos currículo para preenchimento de vaga de MONITOR - FÁBRICA DE CULTURA DE CIDADE TIRADENTES
Descrição do cargo: Atuar garantindo a abertura, fechamento, conservação e manutenção dos espaços culturais da Fábrica de Cultura de Cidade Tiradentes; organizar o fluxo de visitantes, recepcionar os aprendizes, acompanhar e fiscalizar o comportamento dos aprendizes fora das salas de aula, observar a circulação de pessoas e orientar o público em eventos de Fábrica Aberta.
Requisitos: Ensino Médio completo ou cursando; desejável experiência de ações culturais e trabalho com jovens em comunidade; preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais.
Horário de trabalho: das 09:00 às 18:00
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição , assistência médica e assistência odontológica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e SeleçãoOs interessados deverão encaminhar currículo até 23/02/2017 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto: MONITOR – FABRICA DE CULTURA DE CIDADE TIRADENTES

Vaga - MONITOR - FÁBRICA DE CULTURA DE PARQUE BELÉM

No período de 20/02/2017 a 23/02/2017, receberemos currículo para preenchimento de vaga de MONITOR - FÁBRICA DE CULTURA DE PARQUE BELÉM
Descrição do cargo: Atuar garantindo a abertura, fechamento, conservação e manutenção dos espaços culturais da Fábrica de Cultura de Parque Belém; organizar o fluxo de visitantes, recepcionar os aprendizes, acompanhar e fiscalizar o comportamento dos aprendizes fora das salas de aula, observar a circulação de pessoas e orientar o público em eventos de Fábrica Aberta.
Requisitos: Ensino Médio completo ou cursando; desejável experiência de ações culturais e trabalho com jovens em comunidade; preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais.
Horário de trabalho: das 09:00 às 18:00
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição , assistência médica e assistência odontológica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo Setor de Recrutamento e SeleçãoOs interessados deverão encaminhar currículo até 23/02/2017 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br – Assunto: MONITOR – FABRICA DE CULTURA DE PARQUE BELÉM

Vaga - AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO - FÁBRICA DE CULTURA DE SAPOPEMBA

No período de 20/02/2017 a 23/02/2017, receberemos currículo para preenchimento de vaga de AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO FÁBRICA DE CULTURA DE SAPOPEMBA
Descrição do cargo: Auxiliará o departamento de Promoção e Articulação, o subgerente e assistentes na realização de suas atividades como por exemplo, na programação do teatro, nas atividades da Fábrica de Cultura e no seu entorno, articulação na  participação de comunidade e dos artistas locais.
Requisitos: Ensino médio completo, experiência em atendimento ao público em geral; usuário do pacote MS Office(word, excel, power point); preferencialmente residente na região.
Regime de contratação: CLT.
Faixa etária: Acima de 18 anos.
Jornada semanal: 40 horas semanais em regime de escala.
Horário de trabalho: 09:00 às 18:00
Benefícios: vale-transporte, vale-refeição , assistência médica e assistência odontológica.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo setor de Recursos Humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 23/02/2017 para o e-mail: rh@cataventocultural.org.br  Assunto: AUXILIAR DE PROMOÇÃO E ARTICULAÇÃO FÁBRICA DE CULTURA DE SAPOPEMBA

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Audições - bailarinos profissionais

Para bailarinos profissionais, de ambos os sexos, a partir de 18 anos completos em 2017. 

Para se inscrever, é necessário enviar por correio, web (via site SPCD ou e-mail), ou pessoalmente o seguinte material:
- Ficha de inscrição (clique aqui para download a ficha);
- Currículo com as principais atuações na dança profissional;
- Cópia do DRT
- Fotos de corpo inteiro e relacionadas à dança (tamanho mínimo: 10x15cm) ou 300 dpi;
- DVD ou link de vídeos no Youtube com trabalhos na área identificados
Caso algum bailarino não envie algum dos materiais acima especificados, ou envie vídeos em que não seja facilmente identificados está automaticamente eliminado do processo seletivo.

ENVIO PELO CORREIO
São Paulo Companhia de Dança | Rua Três Rios, 363, 1º andar – Bom Retiro | São Paulo – SP | CEP: 01123-001

ENVIO PELO EMAIL
audicao@spcd.com.br

CRONOGRAMA
De 1 a 31 de março | Inscrições via site SPCD
Dia 10 de abril | Publicação dos selecionados no site da SPCD
Dia 21 e 22 de abril (sexta e sábado) | Audição


PROCESSO SELETIVO

1ª FASE: Pré-seleção por currículo | Entrega e/ou envio de material até a meia noite do dia 30 de março (0h).
Nesta etapa, serão analisados o perfil e o histórico do profissional a partir do material enviado na inscrição.
Os pré-selecionados serão comunicados por e-mail e/ou telefone para comparecerem na 2ª fase.

OBS: Os materiais devem ser entregues impreterivelmente dentro do prazo, de forma que não serão aceitos materiais enviados fora da data e horário estabelecidos.
Os e-mails que chegarem após o horário estipulado serão automaticamente descartados. Materiais via correio se aceitos com data de postagem até o dia 30 de março.


2ª FASE: Provas eliminatórias (somente para os pré-selecionados)
Os candidatos deverão comparecer para os testes com os seguintes documentos: RG e/ou passaporte, CPF e DRT.

DIA 21 DE ABRIL | SEXTA

MULHERES
9h | Chegada das mulheres na SPCD para aquecimento, distribuição de números, documentação e preenchimento do termo de imagem;
10h às 11h20 | Aula de balé clássico para mulheres (trazer sapatilha de ponta).

HOMENS
10h20 | Chegada dos homens na SPCD para aquecimento, distribuição de números, documentação e preenchimento do termo de imagem;
11h20 às 12h40 | Aula de balé clássico para homens.

No período da tarde os participantes aprendem trechos do repertório da SPCD e fazem uma avaliação médica.


DIA 22 DE ABRIL | SÁBADO
9h | Chegada dos selecionados no dia anterior
10h às 11h15 | Aula de dança contemporânea
11h30 às 12h30 | Repertório da SPCD
12h30 | Entrevistas com a direção

Local: Sede da SPCD na Oficina Cultural Oswald de Andrade | 1º andar Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo/SP – Brasil

INFORMAÇÕES: audicao@spcd.com.br

Vaga - Professor de teatro

Local: Bela Vista, São Paulo - SP
Data Final: 24/02/2017
Descrição: Organização social procura professor ou professora de teatro para dar aula para crianças e adolescentes para atuar na região da Bela Vista no centro de São Paulo. Tipo de contrato: MEI. Os candidatos podem enviar currículo ao e-mail: abrace.bairro@hsl.org.br

Vaga - Analista de projetos

Local: São Paulo - SP
Data Final: 06/03/2017
Descrição: O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidades Social é uma organização não governamental sem fins lucrativos, cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade sustentável e justa. Valoriza e incentiva a diversidade, assumindo um forte compromisso com a promoção dos direitos humanos. O Ethos abre vaga para interessados em atuar como analista de projetos – nível pleno. O analista de projetos, da área de gestão para o desenvolvimento sustentável com foco no Programa Sustentabilidade na Cadeia de Valor, possuirá as seguintes atribuições: a execução do plano de trabalho junto às empresas participantes e o relacionamento com seus representantes, além do suporte administrativo e de logística à área. As atividades dessa função consistem em: conduzir os projetos do Programa Sustentabilidade na Cadeia de Valor, no que se refere ao seu desenvolvimento, implantação e acompanhamento; atender e orientar as empresas participantes do Programa; elaborar conteúdos de orientação às empresas participantes ao longo das etapas de desenvolvimento do Programa; elaborar conteúdos para os materiais de divulgação dos projetos, como informativos, boletins, infográficos, entre outros; mapear, avaliar e sistematizar boas práticas e referências a serem difundidas no âmbito do Programa e pelas mídias do Instituto Ethos; realizar pesquisas setoriais e temáticas para subsidiar o desenvolvimento das etapas do Programa; elaborar relatórios gerenciais, de atividades e de prestação de contas dos projetos; elaborar atas/registros de reuniões; organizar os eventos e reuniões do Programa; acompanhar as atividades de consultores e prestadores de serviços. Os conhecimentos e experiências dessa vaga são: formação superior - preferencialmente em administração de empresas, ou ciências sociais, ou comunicação social, ou economia ou áreas afins; experiência de relacionamento com público interno e externo; experiência em projetos com foco em sustentabilidade; experiência de trabalho com ferramentas de gestão e vivência no trabalho com indicadores; domínio das ferramentas básicas de informática, com conhecimentos aprofundados de Excel e PowerPoint; inglês - avançado; espanhol – desejável. Disponibilidade para início imediato e para viagens eventuais. Competências envolvidas são: identificação com a missão do Instituto Ethos e com seus valores; atuação com ética, iniciativa, responsabilidade, flexibilidade e comprometimento; respeito e compromisso com a diversidade; criatividade;capacidade analítica; orientação para resultados; capacidade de relacionamento com diversos públicos e níveis hierárquicos; forte habilidade de trabalhar em grupo e de relacionamento interpessoal; facilidade na comunicação oral e assertividade; excelência na comunicação escrita; facilidade de aprendizagem; atitude de antecipação e resolução rápida de problemas dentro do escopo de atuação; planejamento e organização do tempo; capacidade de desempenhar múltiplas tarefas; capacidade de trabalhar sob pressão; capacidade de atuar com alto padrão de qualidade; e resiliência. Contrato CLT por prazo indeterminado (experiência de 45 e 45 dias). Salário: faixa salarial de R$ 4.000,00. A organização oferece vale refeição; seguro saúde e seguro de vida da Porto Seguro. Carga horária: 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, eventualmente aos finais de semana e feriados. A organização ressalta que as inscrições estão abertas inclusive para pessoas com deficiência e mais informações estão no site: www.ethos.org.br. Os interessados podem se candidatar enviando e-mail, incluindo no assunto analista de projetos, para o e-mail: oportunidades@ethos.org.br

vaga - Oficineiro de dança e/ou música

Local: Zona sul de SP no bairro do Jabaquara (próximo ao terminal do metro Jabaquara), São Paulo - SP
Data Final: 27/02/2017
Descrição: Amas Jabaquara contrata com urgência oficineiro de dança e/ou música para atuar na região do Jabaquara na zona sul de São Paulo - próximo ao terminal Jabaquara. Este profissional irá dar oficinas uma vez por semana para crianças e adolescentes de seis anos a 14 anos e 11 meses. Remuneração: R$ 400,00 por mês. Carga horária: uma vez na semana. A organização oferece refeição oferecida e vale transporte. Os interessados podem enviar currículo ao e-mail: cca.amasjaba@gmail.com

Vaga - Educador social

Local: São Paulo - SP
Data Final: 24/02/2017
Descrição: A Associação Centro Social Brooklin Paulista abre vaga para orientador socioeducativo para atuar na região do Jardim Aeroporto em São Paulo. Este profissional precisa possuir experiência no trabalho com criança e adolescente; habilidades artísticas; esportivas; responsabilidade; criatividade; facilidade de trabalho em equipe e pró-atividade. O profissional será responsável pela realização de atividades socioeducativas voltadas à promoção da cidadania, convivência e fortalecimento de vínculos familiares, ampliação do repertório cultural , fazendo uso das diversas linguagens visuais e artísticas. Desejável ser formado ou em formação em pedagogia. O candidato irá trabalhar com crianças de seis a 14 anos. Contrato CLT. Horário de trabalho das 7h30 às 11h30. A organização oferece salário no valor de R$ 839,88 ,almoço no local e vale transporte .Os currículos deverão ser enviados para o e-mail: cristinaronco@hotmail.com

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vaga - Estágio em teatro

Local: Rua Damiana da Cunha , 413, Santana, São Paulo - SP
Data Final: 31/05/2017
Descrição: O Grupo Gattu que há 17 anos atua em São Paulo, pautados na criação teatral de excelência artística, abre inscrições para vagas de estágio, propiciando uma ótima oportunidade para estudantes e iniciantes da carreira de ator a conhecerem na prática os desafios do mercado de trabalho das artes cênicas. Localizados no Teatro do Sol em Santana, zona norte da capital paulista, o grupo convida estudantes de teatro e demais interessados para participar de seus trabalhos de 2017. O participante terá a oportunidade de conhecer os processos de produção e montagem dos espetáculos de grupo, adquirindo o conhecimento sobre questões técnicas como luz, sonoplastia, figurinos, maquiagem, entre outros. Os interessados em obter conhecimento da prática teatral podem enviar sua carta de interesse para o email: producao@gattu.com.br

Vaga - Especialista de captação de recursos

Local: Bela Vista, São Paulo - SP
Data Final: 21/02/2017
Descrição: Organização procura especialista de captação de recursos para atuar na região da Bela Vista no centro de São Paulo. Requisitos imprescindível: ter atuado em filantropia, terceiro setor ou ONG (nas áreas da saúde, educação e assistência social). Formação exigida: superior completo na área de humanas, preferencialmente em comunicação ou administração; desejável pós graduação ou especialização na área de projetos e sustentabilidade; compreensão ampla e conhecimentos sobre conceitos e metodologia de elaboração de projetos de captação de recursos; experiência em elaboração, gestão e acompanhamento de projetos, conhecimento sobre principais incentivos fiscais para o terceiro setor e o tripé da sustentabilidade (social, econômico e ambiental). Principais responsabilidades são: responsável por apoiar a diretoria de relações governamentais na inserção, estruturação e consolidação da cultura de captação de recursos, de acordo com as especificidades de cada uma das três áreas de atuação da instituição (saúde, educação e assistência social), através de um processo profissional de trabalho com planejamento e foco em resultado. Jornada de trabalho: de segunda a quinta-feira, das 8 às 18 horas, sexta-feira, das 8 às 17 horas. A organização oferece vale alimentação de R$ 196,00; refeitório no local; vale transporte; convênio com farmácia; convênio médico e odontológico. Remuneração compatível com o mercado. Os interessados podem enviar currículo ao e-mail: julia.gestaodepessoas@acsc.org.br

Inscrições abertas para o Festival Internacional de cinema de animação Annecy

O 41º Festival Internacional de Cinema de animação Annecy,  acontecerá entre os dias 12 e 17 de junho de 2017 em Annecy, França.
O evento irá receber propostas de longas e curtas-metragens, filmes comissionados (videoclipes, publicitários etc.), filmes de estudantes e projetos de TV. Serão outorgados prêmios para todas as categorias pelo júri oficial do evento, além de prêmios concedidos pelo público para os melhores longa e curta-metragens.
As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas online pelo site oficial  http://www.annecy.org  , até o dia 15 de fevereiro de 2017 para todas as categorias, e até 15 de março de 2017 para a categoria de longas-metragens.
O Festival é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Filmes brasileiros selecionados podem solicitar apoio financeiro do programa.
Este ano o país homenageado é a China que contará com uma retrospectiva de filmes, um panorama de artistas contemporâneos, uma exposição e com a presença de uma delegação especial que se apresentará no MIFA – Mercado internacional de Filmes de Animação.
O MIFA , acontece durante o festival e  privilegia a troca entre profissionais por meio de encontros profissionais, workshops , conferências e aulas magnas.

FICIP – Festival Internacional de Cinema Político abre inscrições

FICIP – Festival Internacional de Cinema Político abriu inscrições para sua 7ª edição, que será realizada de 25 a 31 de maio em Buenos Aires, na Argentina.
O festival busca reconhecer e divulgar obras cinematográficas dedicadas à reflexão sobre a vida política e define o cinema “como uma ferramenta para a compreensão e interpretação da história; o cinema político é especialmente útil em períodos históricos obscuros em que para entrecruzar arte, história, identidade e compromisso, confronta-se o esquecimento político, validando a memória… O cinema politico mostra que a realidade que estamos habituados é uma construção e como tal pode ser desconstruída e reconstruída…”
Filmes brasileiros de ficção ou documentário com a temática pertinente ao evento poderão se inscrever para a Competição Internacional Oficial.
As obras deverão ter sido finalizadas a partir de 1º janeiro de 2014 e poderão ser exibidas no idioma original de cada proponente, contanto que apresentem legendas em espanhol. A inscrição é gratuita e online e está aberta a formatos 35mm, 16mm, HD entre outros até o dia 22 de fevereiro.
Além da mostra competitiva, o FICIP promove ainda seções paralelas, como a “América Latina” (destinada a promover obras latino-americanas); “Premiados em festivais” (exibição de obras premiadas em edições anteriores do festival); “Homenagem” (homenagem a cineastas que se destacaram no âmbito do cinema político) e “Temático”.
Mais informações AQUI .

Street Poster Art Festival : “Desordem, por favor”

CHEAP organiza anualmente um Festival de Posters de rua que  se divide em dois seguimentos :   artista convidado e  o  Call for Artist.
O artista convidado é selecionado para realização de um trabalho em lugar especifico, adaptando- se à paisagem urbana e periférica de Bolonha (Itália), onde o festival acontece.
 Call for Artist, se dirige não somente a artistas de rua mas também a designers gráficos, fotógrafos, ilustradores e artistas visuais em geral.
O festival busca promover a investigação de questões contemporâneas, valorizando o hibridismo de linguagens, a reapropriação de espaços para a criatividade e o apoio à cidadania ativa.
Com o  tema “Desordem, por favor”, o festival  de 2017  pretende  estimular expressões artísticas de forma caótica, criativa e independente :
“Romper a ordem estética fundamentada na dicotomia belo/feio, legal /ilegal, decoração/vandalismo, é o que pedimos. Não buscamos respostas inócuas. Temos necessidade de outros conflitos, de novas tensões, de excessos, de contradições. Desordem, por favor”
Os trabalhos selecionados serão impressos em tamanho poster 70 x 100 cm, e instalados em um  circuito na parte histórica da cidade.
As peças devem ser criadas utilizando qualquer uma das seguintes técnicas: gráficos vetoriais, ilustração, fotografia ou colagem. Os cartazes devem ser exclusivamente em preto e branco (incluindo toda a escala de cinza). Os projetos selecionados serão expostos durante todo o período do festival que acontece em Bolonha, Itália.
A inscrição é gratuita  e os interessados devem enviar o formulário de inscrição preenchido e assinado, assim como as peças gráficas para o
e-mail artisti@cheapfestival.it até o dia 26 de março de 2017.
Faça download do formulário AQUI

Festival Internacional de Curtas de BH recebe inscrições

Até o dia 14 de março está aberto o período de seleção de curtas-metragens da 19ª edição do Festival internacional de curtas de BH .
O festival se firmou como um dos eventos mais importantes de difusão e promoção da produção cinematográfica mundial no formato curta-metragem no Brasil, e acontece em Minas Gerais.
Com o objetivo de difundir a produção de filmes curtas-metragens o FESTCURTASBH busca contribuir para reflexões sobre questões políticas e estéticas contemporâneas a partir das obras selecionadas.
A comissão selecionará curtas finalizados em 2016 ou 2017 para compor as Mostras Competitivas e Mostras Especiais. 
Podem participar cineastas e produtores, maiores de 18 anos, com obras de até 40 minutos de duração, finalizados em película 35mm, 16mm ou em qualquer formato digital;
Serão aceitos filmes de todos os gêneros, exceto publictários e institucionais. Os interessados deverão se inscrever por meio do shortfilmdepot.com ou enviar o formulário de inscrição e suas produções em DVD, pessoalmente ou via correios, para a organização do Festival.
A inscrição é gratuita, porém o remetente de cada curta-metragem será responsável por todas as despesas de envio de material.
Acesse AQUI O EDITAL na integra ou  leia mais informações neste LINK.
Para maiores esclarecimentos :
ligue (+55 31) 3236-7367 ou pelo e-mail: programacao@festcurtasbh.com.br.

Edital ‘Conectar para Transformar’ seleciona projetos culturais e esportivos

A BASF anuncia a segunda edição do edital Conectar para Transformar, que tem o objetivo de selecionar projetos culturais ou esportivos inscritos em leis de incentivo estaduais (ICMS) em SãoPaulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
As propostas devem englobar ações que envolvam ao menos uma das seguintes áreas: educação científica e ambiental; empregabilidade; ou proteção dos recursos naturais e biodiversidade.
A primeira edição, lançada em 2016,  englobou projetos para patrocínio com recursos próprios e com leis de incentivo.  Com abrangência em três países (Brasil, Chile e Argentina), o edital recebeu a inscrição de 127 projetos e 13 foram selecionados para patrocínio pela BASF em 2017.
As inscrições vão até 13 março de 2017 por meio da plataforma Prosas.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Vaga - Aprendiz – Produção Técnica

15/02/2017 a 01/03/2017


Regime de Contratação
Aprendiz
Carga horária
30 horas semanais – das 09:00h às 15:00h
Idade
Entre 14 anos e 23 anos
ExigênciasCandidatos deverão possuir cadastro junto ao CIEE
Escolaridade
Cursando Ensino Médio
Cursos Específicos
Sem exigências
Atividades
Fornecer suporte para equipe de produção técnica.
CompetênciasDesenvolto, conhecimentos em informática, internet, boa comunicação interpessoal.
Benefícios
Vale refeição, vale transporte, seguro de vida, assistência médica.
Salário
R$ 899,00
*Candidatos deverão se inscrever pelo site e preencher o currículo no formulário Clique aqui
Situação: Aberto

Vaga - Captador de recursos

Local: Itaquera, zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 23/02/2017
Descrição: Casa do Cristo procura captador de recursos, ambos os sexos, para trabalhar na zona leste de São Paulo. Os requisitos são: bom relacionamento interpessoal e que goste de trabalhar em equipe, ter bom humor e ser articulado/conhecimento de informática/ muito boa comunicação verbal e escrita/ser muito criativo/ tenha foco em metas e resultados/ser organizado. Suas funções serão: contatar, estruturar, agendar reuniões e visitas com empresas, escolas, associações (pessoalmente e/ou por telefone) para parceria com os projetos da casa e utilização do teatro /cuidar do site e das redes sociais/divulgação dos eventos da casa/elaboração de material promocional /endomarketing. Ter experiência anterior em captação de recursos (preferencialmente) em projetos sociais ou socioeducativos será o diferencial. Os interessados podem enviar currículo para o email : selecao@casadocristoredentor.org.br

Vaga - Oficineiro de confecções com material reciclável

Local: Rua Amílcar Marcehsini, 35, Jardim Peri, São Paulo - SP
Data Final: 20/02/2017
Descrição: Instituto de Olho no Futuro procura oficineiro de confecções com material reciclável para atuar no Jardim Peri em São Paulo. Este profissional irá desenvolver oficinas com material reciclável. Trata-se de uma organização social que atende crianças e adolescentes de seis a 15 anos. É necessário ter experiência na área e residir na zona norte de São Paulo. Carga horária: três vezes na semana, das 8 às 16 horas. A organização oferece refeição no local e cesta básica. Valor de remuneração: R$ 1.000,00 (valor bruto). Tipo de contrato: MEI. Os interessados podem mandar currículo para o e-mail : admin@deolhonofuturo.org.br

Vaga - Educador social canto coral

Local: São Paulo - SP
Data Final: 24/02/2017
Descrição: Associação Santo Agostinho precisa de educador social canto coral para atuar em São Paulo. Este profissional necessita ter experiência em coral e em Centro para Criança e Adolescente, disponibilidade para início imediato, formação superior completa e início imediato. Contrato CLT. Carga horária: 40 horas semanais, das 8 às 17 horas de segunada a sexta-feira. Salário R$ 2.300,00. A organização oferece vale transporte e alimentação no local. Os interessados podem enviar currículo aos cuidados de Priscila, ao e-mail: priscila@asa-santoagostinho.org.br

Vaga - Educadora social

Local: Rua Eldorado, 526, Prosperidade, São Caetano do Sul - SP
Data Final: 21/02/2017
Descrição: Associação Irmãs da Providência Casa Padre Luís Scrosoppi contrata educadora social para atuar no Bairro Prosperidade em São Caetano do Sul (SP). Os requisitos são: graduação em pedagogia. As atribuições são: realizar atividades socioeducativas com crianças e adolescentes, de acordo com as normativas técnicas previstas na Política Pública de Assistência Social; orientar e acompanhar os usuários de acordo com a programação e orientação técnica estabelecida, observando as possíveis dificuldades e propondo em conjunto com a equipe técnica da Casa Padre Luís Scrosoppi (CPLS), atividades para superação das mesmas; pesquisar e visitar os recursos socioassistenciais e demais políticas públicas do território, quando necessário, para as atividades propostas; controlar a frequência e o desenvolvimento dos usuários na execução das atividades internas e externas, comunicando a equipe técnica eventuais problemas. Tipo de contrato: regime CLT. Horário de trabalho: de segunda a sexta-feira, das 07h12 às 17 horas. Os candidatos podem enviar currículo ao e-mail: contato@casapadreluis.com.br

Vaga - Educador residente

Local: Pirituba, São Paulo - SP
Data Final: 20/02/2017
Descrição: Instituto Estrela do Amanhã contrata educador residente para trabalhar em casa lar na região de Pirituba em São Paulo. A vaga é destinada para profissionais do sexo masculino. Os candidatos precisam levar currículo impresso para: Rua Dr. João Toniolo, 550, Vila São José, Pirituba, São Paulo. O dia será segunda-feira dia 20 de fevereiro às 14 horas. Informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: larestreladoamanha@yahoo.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Vaga - Auxiliar Chefe de Biblioteca - Fábrica de Cultura - Capão Redondo

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Transmitir informações dadas pela Supervisão aos funcionários. Participar ativamente da rotina da Biblioteca facilitando a comunicação entre as Bibliotecas das Fábricas de Cultura e entre as demais áreas. Auxiliar a Supervisão no levantamento de pautas a serem tratadas nas reuniões de equipe.


ESCOLARIDADE: Desejável estar cursando superior em Biblioteconomia. 

MODALIDADE: CLT Efetivo.

BENEFÍCIOS: VA ou VR/VT/AM/AO.

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 6 meses.

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/ver2.php?id=1705

Vaga - Assistente Comunicação

DESCRIÇÃO DO CARGO:
Desenvolvimento de atividades relacionadas à comunicação:
Brieffing e desenvolvimento de pautas; Relacionamento com jornalistas sugerindo pautas e buscando oportunidades; Coleta de depoimentos em vídeo; Acompanhamento de pautas externas e entrevistas; Produção de release e textos institucionais para diferentes canais; Produção, inserção e atualização de conteúdo para a internet; Produção de relatórios /performance.

Gerenciamento de redes sociais:
Estudo de temas e oportunidades; Produção de conteúdo; Publicação e monitoramento de conteúdo; Interação com os usuários (curtir, comentar e responder); Busca de grupos nas redes; Produção de relatórios / performance; Análise da concorrência.

ESCOLARIDADE: Cursando ensino superior em Letras, Comunicação Social ou Administração de Empresas.

MODALIDADE

BENEFÍCIOS: VA ou VR/VT/AM/AO.

PROCESSO SELETIVO: ETAPAS: 1º- Análise de currículos e triagem de candidatos no perfil da vaga, 2º - Entrevistas com candidatos pré-selecionados e 3º - Divulgação do (s) candidato (s) aprovado (s).

VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 06 meses.

INSCRIÇÃO: http://www.poiesis.org.br/new/trabalhe-conosco/assistente-de-comunicacao.php

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Vaga - Assistente da Gerência Administrativo e Financeiro

A SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, entidade gestora da Biblioteca de São Paulo, Biblioteca Parque Villa-Lobos, SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e dos Programas de Biblioteca e Leitura torna pública a abertura de vagas para contratação.
_
Descrição do cargo de Assistente da Gerência Administrativo e Financeiro.
Assistir a gerência administrativa/financeira em assuntos diversos, envolvendo controles administrativos, visitas, agendamentos, procedimentos internos, controle da agenda de entrega de relatório e prestação de contas da organização, elaboração de ofícios, emails e relatórios trimestrais, anuais entre outros.
  1. Facilidade com manipulação de dados;
  2. Produzir, manipular e fornecer dados , planilhas, gráficos, do departamento da gerência de forma que estes conteúdo sejam introduzidos para a formatação dos relatórios;
  3. Realizar solicitações de pagamentos, requisições de serviço/compras;
  4. Preparar contratos padronizados;
  5. Organizar e arquivar documentos contratuais;
  6. Realizar os controles administrativos necessários para prestação de contas junto á direção e para comprovação junto a órgãos fiscalizadores;
  7. Encaminhar contratos para assinatura e controlar a devolução dos mesmo;
  8. Prestar assistência no controle da planilha de patrimônio;
  9. Receber e encaminhar as correspondências;
  10. Acompanhar publicação no Diário Oficial;
  11. Acompanhar publicação de relatórios e atualização no site da instituição;
  12. Levantamento de processos no arquivo;
  13. Facilidade com manipulação de dados;
  14. Administrar as entradas e saídas do material de consumo nos depósitos da Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa – Lobos.
_
Habilidades e Competências Comportamentais:
Capacidade de comunicação, tanto verbal como escrita;
Habilidade com informática em nível avançado ( Programas do Office), Nível Avançado;
Organização e controle;
Organização do tempo;
Atenção e concentração;
Dinamismo.
_
Horário de trabalho:
De segunda a sexta das 9 às 18 horas
Local: Rua Faustolo, 576 –  Lapa
Salário oferecido – R$ 2.000,00
_
Benefícios oferecidos:
Vale-refeição – R$ 20,00/dia
Vale-transporte
Assistência médica – com coparticipação
Assistência odontológica
Convênio farmácia
Convênio CNA
Convênio com Tam Viagens

O email para ser enviados os currículos é spleituras@grupoasserth.com.br . A data limite para ser entregue é até o dia 20 de fevereiro de 2017.