Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ancine abre edital de coprodução entre Brasil e Uruguai

A Agência Nacional do Cinema abriu na última sexta-feira (10/2) as inscrições para o edital Brasil-Uruguai, que vai conceder apoio financeiro a uma coprodução minoritária brasileira de longa-metragem. O concurso faz parte de um acordo de cooperação firmado em 2010, entre o Instituto do Cinema e do Audiovisual do Uruguai (ICA) e a Ancine.
O edital contempla produções independentes, no gênero ficção, documentário ou animação, que ainda não tenham iniciado suas filmagens. O projeto selecionado pela Agência receberá o equivalente em reais a US$ 150 mil.
Simultaneamente, o ICAU promove um concurso semelhante no Uruguai, destinado a apoiar um projeto apresentado por produtora local, que participe na qualidade de empresa coprodutora minoritária. A empresa coprodutora majoritária brasileira desse projeto receberá da Ancine o equivalente em reais a US$ 50 mil.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponíveis aqui. As inscrições terminam no dia 10 de abril.