Seja bem-vindo ao "POSSIBILIDADES DA ARTE"! Aqui você poderá buscar oportunidades ligadas ao mundo da arte, vagas de emprego, editais, concursos culturais e muito mais! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


AUTOR / EDGAR BENÍTEZ 8

Diretor,  Assistente direção de Televisão

Uma pessoa do "bem", que gosta da vida e das pessoas.
Artista inspirado, batalhador, que acredita na arte, na bondade e na capacidade que as pessoas tem de alcançar o que desejam.
Criador do Blog "Possibilidades da Arte", espaço que reúne vagas encontradas - por ele mesmo -  na web e tem intenção de abrir portas para aqueles que vivem da arte e dedicam seu tempo para melhorar a própria ralidade, assim como a de muitos.
"Sonho com dias melhores para todos nós! E condições mais igualitárias de se fazer arte no Brasil. Pois, poucos tem muito ($$$) e muitos, não tem nada. Absurdo essas convenções herdadas e ainda sustentadas."



Mini currículo

Pós - graduando em Cinema e Linguagem Audiovisual, pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul/USCS, Graduado em Teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul/ UERGS, mora em São Paulo/SP, é diretor, ator, produtor, arte educador, parecerista e assistente de direção. Foi assistente de direção de Eduardo Figueiredo (trabalhando em “Mulheres Alteradas” com: Mel Lisboa, Sâmara Felippo, Tânia Alves,  Luiza Thomé, Marisol Ribeiro, Flávia Monteiro, Daniel Del Sarto e Marcelo Augusto, em “100 Dicas para arranjar Namorado” com: Babi Xavier, Ricardo Martins, Daniele Valente, Chistiano Cochrane, participação em OFF de Marília Gabriela e Antônio Petrin; e “Ser Ator” com Antônio Petrin). Em 2016, fez  direção da leitura encenada de “Antes que Amanheça” com atriz Mayara Magri e Martha Meola; em 2015 dirigiu a leitura de “Mãe” com Norma Blum, Clara carvalho e João Baldasserini, no Projeto Letras em Cena; Participou como diretor de cinema e televisão, de um grupo criativo, no Stúdio Take a Take, com coordenação de Miguel Rodrigues( ex diretor da Rede Globo). Foi parecerista de teatro, no Ministério da Cultura por cinco anos(2010 à 2015), e da Comissão de Seleção do Festival de Teatro Boca de Cena, no Mato Grosso do Sul em 2016.  Hoje é parecerista de projetos culturais de artes cênicas em 04 estados brasileiros: do Mato Grosso do Sul/MS, Pernambuco/PE, Mato Grosso/MT e Sorocaba/SP; foi professor permanente no  curso de interpretação do Teatro J. Safra em 2014/2015; é diretor teatral do Grupo Teatral Corrente ( em 2016 dirigiu a comédia “Cinderela Pervertida” no Teatro União Cultural) e estreou em outubro/2016 a comédia “O que terá acontecido à Nayara Gloria?” com participações em vídeo de Beth Faria, Aguinaldo Silva, Thalita Carauta e Kadu Moliterno. Desde 2011 é idealizador do Blog “Possibilidades da Arte”( http://edgarcbenitez.blogspot.com/ ), com mais de 1.230.000 de acessos, que visa divulgar cursos, oficinas e workshops gratuitos; editais culturais; e vagas ligadas a arte. E em 2016, lançou o canal de humor no youtube “Bello Efeito”, o qual é diretor, e por vezes atua. Além disso, o espetáculo infanto – juvenil “FEIO”, que atuou como ator  foi um dos finalistas do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2016 em três categorias, sendo vencedor em uma delas:
1. Indicação Melhor Direção - Cintia Alves e Leonardo Castilho;
2. Indicação Melhor Autor de Texto Adaptado - Cintia Alves, Adriana Lira e Eduardo Bartolomeu;
3. Ganhadores do Prêmio Especial: Coletivo Grão de Arte pelo trabalho de acessibilidade estética ao teatro para pessoas Surdas e cegas;
E ganhou o Prêmio de "Melhor espetáculo de Inclusão e Acessibilidade" pela APCA( Associação Paulista dos Críticos de Arte), em 2016 e foi eleito a 3ª melhor peça de teatro infantil pelo Guia Folha de São Paulo. Atualmente dirige a comédia teatral “A Vida Secreta de Uma Estrela Pornô”, texto de Henrique Zambelli(foi escritor e roteirista de diversas novelas no SBT), e atua como Orientador de Teatro pelo Programa Vocacional (Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo).